sábado, 25 de setembro de 2010

Poder paralelo.

Merval Pereira, colunista de O Globo, está lançando o livro "O Lulismo no Poder" e deu entrevista ao Estadão, onde comenta a saída de Lula do governo e uma eventual entrada do PT no governo, com Dilma Rousseff. "Ele está reagindo muito mal à perspectiva de ficar fora do poder. Vai querer permanecer atuando, vai querer escolher ministros da Dilma, vai querer interferir. Isso previsivelmente provocará uma crise política. Dirceu já disse que a eleição da Dilma é um projeto do PT. Se Dilma for eleita, é por causa do Lula e não por causa do PT. Se o PT está querendo tomar conta do governo tanto quanto o Lula, vai dar confusão. E, se o Lula passar a viajar pelo País, a fazer comícios, será um poder paralelo no governo. Não sei como o PT vai reagir, como a Dilma vai reagir. Leia aqui.

21 comentários:

  1. 25/09/10
    Política & Cia
    ricardosetti
    “Estadão” declara amanhã apoio a Serra

    O jornal O Estado de S. Paulo publica amanhã, domingo, editorial intitulado “O mal a evitar” no qual vai declarar seu apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

    Será o primeiro órgão da grande imprensa a posicionar-se claramente em favor de um candidato na atual campanha.

    O editorial não influirá, segundo o comando do Estadão, em seus propósitos de proporcionar aos leitores uma cobertura jornalística isenta.
    http://bit.ly/d15Lgf

    ResponderExcluir
  2. Dilma vai reagir com sua "candura" costumeira. Vejam o que o Claudio Humberto publica hoje em sua coluna:

    25/09/2010 | 00:00
    ‘Delicadeza’ de Dilma atormenta os assessores
    O “jeito Dilma” de comandar fez vítimas na Casa Civil da Presidência da República, onde seu ibope é baixo, e também no comitê eleitoral. São frequentes as “baixas” na equipe, por alegados motivos de saúde, e três colaboradores estão sob tratamento. Um deles não suportou um insulto dela ao telefone e, durante a ligação, sofreu um derrame. Hoje, está sob cuidados médicos para recuperar os movimentos da boca.

    25/09/2010 | 00:00
    Tosca
    Os assistentes não entendem por que tanto estresse, para quem lidera as pesquisas com folga. “Ela é tosca”, define um deles, sob tratamento.

    25/09/2010 | 00:00
    Humilhações
    Na Casa Civil, Dilma era temida pela rispidez. Costumava humilhar membros do governo expulsando-os de reuniões coletivas.

    25/09/2010 | 00:00
    Amor de pessoa
    Nos corredores do Planalto, servidores homenageavam a “delicadeza” da ex-ministra da Casa Civil chamando-a de “papel de enrolar prego”.

    ResponderExcluir
  3. Quem já trabalhou com a Dilma diz que ela é uma pessoa tosca. Rude, autoritária e desbocada, uma vez que não precisar mais do Lula, o chutará a escanteio.

    ResponderExcluir
  4. A realidade está aí e que não é (ou está) cego pode ver: se (toc,toc,toc,) o povão eleger esse estrupício, o Brasil terá contratado SEGURAMENTE a pior crise institucional de sua história.
    Tão certo quanto 2+2=4.
    Quem sobreviver, verá!

    ResponderExcluir
  5. Temos que extirpar o PT da vida brasileira.
    Avante Brasil, socorra-nos Vargas.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a entrevista de Merval !

    ResponderExcluir
  7. Não era de se esperar diferente de uma criatura que se considera divino e insuperável. Prá quem já se comparou a Getúlio, Juscelino, Lincoln, Jesus Cristo; e se auto nomeou Secretário Geral de ONU e da OEA, Presidente do Banco Mundial, Pacificador Universal, Líder dos Oprimidos pelo Império Americano; é pouco ser Conselheiro Perpétuo da República

    ResponderExcluir
  8. Coronel, por favor, atualize o link do manifesto:

    http://www.defesadademocracia.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ganhando ou perdendo, elles irão implodir. Ganhando, pela disputa do poder, perdendo, pela responsabilidade da derrota.

    O que quero? Que se fodam, de preferência que se matem a mordidas, cães raivosos que são e queimem nas profundezas do inferno.

    ResponderExcluir
  10. O ITAMARATY CONDECOROU UM PRONTUÁRIO
    [Augusto Nunes]

    "Quem homenageia publicamente um monumento à corrupção impune está moralmente corrompido até a medula. Até que alguém se responsabilize pelo ultraje, a paternidade da ideia pertence a Celso Amorim"

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

    É muita imoralidade, além de Erenice e a mulher do Celso Amorim, até a "galega" do pinguço foi condecorada.
    .

    ResponderExcluir
  11. "...vai querer escolher ministros da Dilma..."

    por que todos os textos do Merval já dão como encerrada as eleições com Dilma eleita?

    não eh primeiro texto...

    já li vários textos escritos por ele que tratam a situação como caso resolvido...

    ResponderExcluir
  12. Eles já estão brigando pelo poder e eu acho bom, assim da uma folga. A anta já esta totalmente destrambelhada, e derretendo como um boneco de cera. Mais umas lambadas no cangote para ela prostar de vez.

    Vamos continuar nossa luta, conquistar voto a voto. Agora pouco estava numa fila na lotérica quando ouvi duas senhoras conversando, uma tentando mudar o voto da outra para a anta. Não aguentei e disse para a que estava ouvindo, se a senhora gosta de bandidos, de assassinos, de mensaleiros, de cuequeiros, de amigos de traficantes de cocaína e crak, a senhora vote na Dilma, se não gosta, vote certo, vote Serra. Como eu tenho o defeito de falar muito alto, todos os que me ouviram me aplaudiram. Agora só falta ganhar na mega sena de hoje.

    ResponderExcluir
  13. Deu no Claudio Humberto 25.09.10

    25/09/2010 | 00:00
    ‘Delicadeza’ de Dilma atormenta os assessores
    O “jeito Dilma” de comandar fez vítimas na Casa Civil da Presidência da República, onde seu ibope é baixo, e também no comitê eleitoral. São frequentes as “baixas” na equipe, por alegados motivos de saúde, e três colaboradores estão sob tratamento. Um deles não suportou um insulto dela ao telefone e, durante a ligação, sofreu um derrame. Hoje, está sob cuidados médicos para recuperar os movimentos da boca

    ResponderExcluir
  14. Poder paralelo ele vai estabelecer em qualquer situação e já tem dinheiro suficiente para isso, uma vez que amealhou a maior fortuna da AL em oito anos de desmandos. O jeito vai ser mesmo o colocar no seu devido lugar que, como disse Olavo de Carvalho, é na cadeia, tal qual o Fugimori. No entanto, estamos já em contagem regressiva para o fim dos cubanos no poder.

    ResponderExcluir
  15. Seria bom que Lula se acostumasse ao limbo da politica pois certamente será seu lugar após a eleição de Dilma, isso na melhor das perspectivas onde a pior seria sua completa desmoralização como homem publico.Istrumentos para isso acredito que sejam fartos no bunker de JD e é certo que Lula seria apenas um estorvo nos planos de comunização do Brasil. Como diz o humorista do plin plin, esperaaaaaaaa....

    ResponderExcluir
  16. Na estrada do poder Lula foi o pedágio que os comunas totalitários tiveram que pagar. Dilma eleita será só alegria para a cubanização brasileira.Quem viver verá....

    ResponderExcluir
  17. Parece que o comando do PT está construindo uma Evita para justificar a insanidade do retorno do seu Perón... Don't cry for me Brasil...

    ResponderExcluir
  18. Coronel,
    Se começarem e se engalfinhar entre si eu não acharei ruim não. Pelo contrário, seria um enorme prazer ver a gentalha petralha entrando em colapso com um entregando o outro, e todos acabando na merda, ou melhor, na cadeia. Se possível uma bem fétida e esculachada porque para quem é está bom até demais. Até cadeia fétida é bom para essa escória de vagabundos.
    Eles merecem o que o ídolo máximo deles faz com os inimigos, vocês sabem...
    Sds

    ResponderExcluir
  19. Desejo que se envenenem uns aos outros, que se destruam de dentro para fora.
    A ganância e a corrupção é tanta que não confiam uns nos outros, ficarão controlando quem rouba menos e quem rouba mais ou será que todos roubam mais?

    ResponderExcluir
  20. A gente só sabe a verdade quando brigam as comadres. Tomara que eles se destruam até o fim. Só lamento que essa seja a nossa possibilidade de afastá-los: "Autodestruição". Eu queria dar-lhes um pé na bunda com o voto.

    ResponderExcluir
  21. O PINGUÇO QUE DIVIDIU O BRASIL !

    ESTE É O LEGADO DESTE "estadista".

    ResponderExcluir