sábado, 25 de setembro de 2010

Blogueiros e comentaristas torcem e distorcem contra o segundo turno.

Segundo especialistas da mídia, depois da pesquisa do Ibope, os adversários de Dilma terão que virar 5 milhões de votos em uma semana, para haver segundo turno. É uma imbecilidade. Pelo Datafolha, que sempre acertou mais do que o instituto do Montenegro do Milhão, a virada seria de apenas 3,5 milhões de votos. Apenas dando mais 2% para Marina e mais 2% para Serra, na margem de erro, já haveria 4 milhões de votos. Tirando 2% de Dilma, ela perderia 2 milhões. O blogueiro de pesquisa do Estadão, por exemplo, está considerando a pesquisa do Ibope como um levantamento de precisão absoluta. É falta do que dizer e escrever. Afinal de contas, com tanta manipulação nas pesquisas, ele teve que abandonar aquele conceito da média entre os quatro institutos que sustentava toda a sua análise. Vai engolir um segundo turno para aprender a fazer jornalismo de verdade.

4 comentários:

  1. 25/09/2010 | 00:00
    ‘Delicadeza’ de Dilma atormenta os assessores
    O “jeito Dilma” de comandar fez vítimas na Casa Civil da Presidência da República, onde seu ibope é baixo, e também no comitê eleitoral. São frequentes as “baixas” na equipe, por alegados motivos de saúde, e três colaboradores estão sob tratamento. Um deles não suportou um insulto dela ao telefone e, durante a ligação, sofreu um derrame. Hoje, está sob cuidados médicos para recuperar os movimentos da boca

    25/09/2010 | 00:00
    Tosca
    Os assistentes não entendem por que tanto estresse, para quem lidera as pesquisas com folga. “Ela é tosca”, define um deles, sob tratamento.

    5/09/2010 | 00:00
    Humilhações

    Na Casa Civil, Dilma era temida pela rispidez. Costumava humilhar membros do governo expulsando-os de reuniões coletivas.

    25/09/2010 | 00:00
    Amor de pessoa
    Nos corredores do Planalto, servidores homenageavam a “delicadeza” da ex-ministra da Casa Civil chamando-a de “papel de enrolar prego”.


    Tisconuro kapeta.

    ResponderExcluir
  2. "apenas dando mais 2% para Marina e mais 2% para Serra, na margem de erro, já haveria 4 milhões de votos. Tirando 2% de Dilma, ela perderia 2 milhões."
    Assim, no papel, é fácil...

    ResponderExcluir
  3. O segundo turno está aí no horizonte! E se brincar Serra ainda vira esse jogo! Vamos que vamos! Vamos mandar essa quadrilha para onde ella deve ir! Se não atrás das grades, pelo menos ao esquecimento!

    ResponderExcluir
  4. Mas é lógico que vamos para o segundo turno. Tem muita gente ue não vota na Dilma. No Rio já entrevistei umas cem pessoas. Encontrei três que dizeram que votariam nela mas o resto...tem pavor dela. Não nos iludimos que o pessoal do norte e nordeste vai votar. Quanto em dinheiro foi dispensado lá prá cima para esse fenomeno?...

    ResponderExcluir