quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

PAC boliviano.

A manutenção da compra desnecessária de gás da Bolívia está custando cerca de R$ 100 milhões mensais ao consumidor brasileiro. Mas o amor de Lula pela "coisa mais extraordinária da América", Evo Morales, não pára por aí. Segundo a imprensa boliviana, hoje Lula se encontra com Evo para inaugurar uma parte do Corredor Bioceânico Santa Cruz-Puerto Suárez, financiado pelo Brasil, através da Odebrecht. Segundo o jornal El Deber, "la agenda para la cita de los presidentes Evo Morales y Luiz Inácio Lula da Silva incluye el tratamiento de la línea de crédito para la construcción de la carretera Villa Tunari-San Ignacio de Moxos. Esta obra fue adjudicada a la brasileña OAS.También dialogarán sobre financiamiento brasileño para infraestructura en Bolivia". Por aqui, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirma que não vai dar dinheiro público para empresa que demitir. E a "mãe do PAC" está suspendendo os leilões de concessão à iniciativa privada de dois trechos das ferrovias Norte-Sul e Oeste-Leste, por falta de crédito.

6 comentários:

  1. Por Jorge Serrão

    Amuleto da Sorte

    O advogado da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, Jerônymo Ruiz Andrade do Amaral, mostrou que é um sujeito “pé quente”.

    Na sexta-feira passada, ele visitou Marcos Valério durante 40 minutos.

    Só Deus sabe o que os dois conversaram, no parlatório da cadeia.

    Agora, o marketeiro do mensalão poderá conversar à vontade com o representante do PCC, com toda liberdade, graças ao ministro Gilmar Mendes.

    ResponderExcluir
  2. Não tem ninguem para deter esse louco varrido?

    ResponderExcluir
  3. Coronel

    "...financiado pelo Brasil, através da Odebrecht."

    Então tá!

    Já entendi porque o cachaceiro mandou fazer estradas e obras na Bolivia enquanto aqui o percentual das obras do PAC realizadas e financiadas de fato, è minima bem ao contrário dos discursos em PAClanques.

    Tudo se resume a propina!

    E ainda tem a estranha história de US$ 1 bilhão entregue(?) a chavez mas que nunca se ouviu falar mais! Na altura escrevi que esse dinheiro tinha ido diretamente para uma conta secreta num paraiso fiscal.

    Aliás Coronel, tudo quanto è dinheiro neste país, tem sempre algo obscuro atrás ou não fossemos uma corruptocracia.

    ResponderExcluir
  4. Coronel,
    Após um forte terremoto que atingiu o Chile no início dos anos 60, o então Presidente Frei viajou à Europa, levando sua mulher que era muito feia. Diziam as más línguas que ele a levou para que os europeus vissem como ficou a mulher chilena depois do terremoto.
    Aqui, a candidata oficial fez plástica para que ninguém lhe faça esse tipo de brincadeira de mal gosto. Mas depois de declarar que não há dinheiro para investir em ferrovias no Brasil, no mesmo momento em que o Governo faz todo tipo de concessões à Bolívia, deixa de ser a "Mãe do Pac" para tornar-se a "Madrasta do Pac".

    ResponderExcluir
  5. Coronel

    Pensando bem, o tal Banco do Sul que chavez muitas vezes mencionou, e que seria uma das conquistas da UNASUL, não será o BNDES?

    ResponderExcluir
  6. Daqui há pouco o Bolivariano da Silva vai baixar uma MP obrigando todo mundo que converteu seus veículos a só usar o gás boliviano.

    Enquanto não havia crise tudo ia à mil maravilhas, mas dagora em diante vão pipocar expropriações de ativos privados daqui de dali até que toda a economia esteja mais distorcida do que a que há em Cuba.

    ResponderExcluir