segunda-feira, 28 de abril de 2008

Venha militar. Pela democracia.

Ontem o Coturno Noturno fazia uma provocação e um questionamento: por que os militares da reserva não participam da vida política? Por que permanecem nos seus clubes do bolinha, assinando cartas de apoio e manifestos rebuscados contra governos eleitos, em vez filiar-se a partidos políticos(ou criar um), ir para a rua em busca de votos, concorrer a cargos eletivos, participando diretamente do jogo democrático? Será que o repouso do guerreiro, com as suas benesses incomparáveis, é muito melhor do que continuar defendendo o povo brasileiro? Benesses???? Sim, em relação ao paupérrimo mundo civil e paisano, que recebe no máximo dez mínimos de soldo na aposentadoria, sem correção ao longo dos anos e com todos os fatores previdenciários. Hoje, por mais baixos que sejam os salários, os militares inativos (aposentados e pensionistas) recebem R$ 17,9 bilhões por ano dos cofres públicos. Já os militares da ativa, simbolizados neste momento pelo General Augusto Heleno, com seus soldados índios e não-índios da Amazônia, recebem apenas R$ 10,2 bilhões por ano. Ou seja: os militares da reserva e seus dependentes recebem 75% a mais do que os praças, graduados e oficiais que ralam nas unidades militares. Na prática, há um batalhão enorme de "milicos" com capacidade, talento e tempo de sobra que poderiam estar na vida pública, fortalecendo a democracia e lutando por um Brasil melhor. Vereadores. Deputados. Senadores. Daqui a pouco, presidentes. A eles, o Coturno Noturno dedica a biografia de Jarbas Passarinho, para que a inspiração substitua a conspiração regada a uísque escocês entre raquetadas de tênis. E lança uma campanha que vai passar a fazer parte deste Blog: DEMOCRACIA NÃO TEM RESERVA: VENHA MILITAR!

35 comentários:

  1. Já aderi: VENHA MILITAR!!!

    ResponderExcluir
  2. Aguardo, ansioso a sua passagem para a reserva, Coronel.

    ResponderExcluir
  3. O meu deputado federal há muito é o Jair Bolsonaro. VENHA MILITAR!!!

    ResponderExcluir
  4. Coronel

    Não bebo uísque, não sou general nem membro de um Clube Militar. Sou apenas um simples nacionalista. Como eu, também tem mais, muitos mais e sem ambições políticas, mas apenas preocupados com o rumo que o Brasil está seguindo, numa total inversão de valores politicos, morais, sociais, economicos e de soberania. Sem ovos não se fazem omoletes.

    Brasil acima de tudo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm¬¬

    E quais seriam as teses defendidas?
    Vamos imaginar que o partido esteja em organização já.Acertando apenas detalhes burocráticos.
    Pergunta-se:
    a)que nome deveria ter o partido?
    b)qual o programa partidário?Só defender a democracia é muito genérico, em tese todos defendem...

    Corone, pode começar a responder ainda na ativa ou só poderá fazê-lo na reserva?



    Lia

    ResponderExcluir
  6. O slogan é GENIAL !
    Aprovadíssima a idéia, Coronel !
    Precisamos muuuuuuuuuuito deles !

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    Que bom seria se os militares da reserva se incorporassem à política.
    Até pelo senso de hierarquia e deveres com a Pátria, daria uma oxigenada nesse ambiente poluído.
    Tomara que não demore muito, que você se reforme e não coloque pijama, arregaçe as mangas e se candidate a uma cargo eletivo.
    Troque a farda pelo terno e gravata.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Coronel, peço sua autorização para utilizar a imagem e o slogan no meu álbum do Orkut.

    ResponderExcluir
  9. Coronel

    Aposente-se por invalidez e avançe com uma legenda politica! Não? Então estou com a Blues-Woman, 21:48.

    Que estão esperando os militares? Avançem e salvem o que ainda conseguirem, "deus" è brasileiro e está no Poder bagunçando o Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Cara Alice:

    Tudo o que está aqui tá liberado, sem problemas.

    Um abraço.

    CORONEL

    ResponderExcluir
  11. Rapaz, este blog acaba de ganhar muitos pontos comigo!

    Até outro dia parecia que daqui surgiria um movimento Monty Python apoiando esse general e hoje vejo que até que enfim começaram a entender o que é democracia....

    ResponderExcluir
  12. CORONEL,

    Vc é um poço de boas idéias.
    O slogan está ótimo!Outro dia lembrei aqui o Gen.Eurico Gaspar Dutra.Meu pai dizia que foi o Presidente mais honesto do Brasil.
    Vamos batalhar esta.
    Se tem padre na política,porque não militar?Mais a ver.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Conte comigo.

    Soldado G.

    ResponderExcluir
  14. Coronel,
    Obrigada e boa noite !

    ResponderExcluir
  15. Coronel
    Que vingue o desafio.

    “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!" ( Martin Luther King)

    O desinteresse político é percebido em toda sociedade. Impingiram nos militares quase todos os problemas do País ... ficaram calados. A classe média carrega o ônus e a responsabilidade da existência da pobreza ...ela aceitou.
    A impunidade e o desrespeito à lei deixa a sociedade mais amorfa e dispersa. Nota-se que ela está a espera de um líder confiável. O caso do general Heleno não deixa dúvidas. As críticas vieram do Congresso e o apoio veio do povo.
    A invasão à petição ao general Heleno revela o medo que surjam lideranças fidedignas que não aceitem esse autoritarismo travestido de democracia.
    Venha Militar!
    Abraços
    J.Angel

    ResponderExcluir
  16. Coronel

    Vem no CH. Acredite se quiser! Eu já acredito em tudo!

    "29/04/2008 | 0:00

    Ousadia: Venezuela pressiona STF

    A arrogância do governo da Venezuela extrapola limites: a cônsul-geral de Hugo Chávez no Brasil, Grisette Corvo, divulga na internet "manifesto" ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, em defesa da demarcação das terras indígenas em Roraima. A cônsul ainda tem a petulância de criticar militares brasileiros, como o general Augusto Heleno, que contestam reservas contínuas como a Raposa Serra do Sol."

    ResponderExcluir
  17. Coronel

    Está na Globo online. Lula não tem dinheiro para pagar os aumentos que prometeu aos militares nem os reajustes salariais dos servidores publicos.

    Venha Militar.

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/04/28/orcamento_nao_tem_dinheiro_para_reajustes_de_salarios_de_servidores_anunciados_por_lula-427111886.asp

    ResponderExcluir
  18. se fossemos um país sério, esta grisette corvo já estaria sendo expulsa do país!!

    bem, se fossemos um país sério, este manisfesto nem seria redigido.

    mas como somos a república socialista do lulla, o nosso judiciário pode ser afrontado por um paíseco ordinário, que seria incapaz de sobreviver sem o Brasil. E nossos militares podem ser criticados, por zelarem por nossas fronteiras...

    só mesmo nextipaíz do lulla.
    o Brasil nunca foi tão humilhado internacionalmente como vêm sendo nos últimos seis anos.

    Venha militar!!!

    ResponderExcluir
  19. Coronel,total apoio; venham por favor!!!!!!!!!!!!!!

    Um abraço
    Edelweiss

    ResponderExcluir
  20. Não é bem assim, eu estou na politica em Barra do Pirai, mas é um acinte você ver a forma que a politica ocorre, só quem possui dinheiro é eleito, só quem tem padrinho deputado federal consegue recursos então como militar pode conseguir ser eleito.
    Enfim é uma Democracia movida pelo poder economico e não pela capacidade ou liderança pragmatica das pessoas, onde reina o dinheiro não aprece lideres, somente imitações. O país precisa deixar de acorrentar as almas e a mutilar a cidadania com farelos.

    ResponderExcluir
  21. Coronel,
    Já ciente de sua resposta à Alice ás 23.02, peço tambem autorização para uso de imagem, slogan e link
    E, assim como filoxera, sou também "um nacionalista" cansado de ficar em silêncio.
    PS: Se positivo, não precisa publicar nos comentários.

    ResponderExcluir
  22. Coronel
    A cônsul-geral da Venezuela, fazer um manifesto a favor da demarcação das terras Raposa Serra do Sol, zona de fronteira entre os dois países, é no mínimo suspeito. Interferir em assuntos de soberania do Estado Brasileiro e criticar nossas FFAA merece resposta do nosso Supremo Tribunal Federal. Resta saber se as palavras firmes do Ministro no dia de sua pose se transformem em atos.
    Abraços
    J.Angel

    P.S. Valeu a informação, Filoxera.

    ResponderExcluir
  23. A idéia de políticos-militares é excelente... vejo ou sinto, a longo prazo, é a picada da "mosca azul" em futuros políticos militares a exemplo de ex bons políticos atuais. Ter na consciência que o poder corrompe é a senha para adentrar nesta magnífica idéia.
    PS: Hoje como ontem, só vejo futuro para nosso país pelo caminho da educação com ênfase na antiga matéria OSPB (pode usar o nome que quiser).

    ResponderExcluir
  24. Esse Coronel é dos bons. Com divergencias ou não, não se pode negar o óbvio.

    Show de bola!

    ...Mas eu ainda prefiro submeter a democracia a liberdade do que a liberdade a democracia. Afinal a preferencia da maioria - inda mais tonta - não é a verdade nem o certo, diga-se mais das vezes o errado.
    A democracia é um bom critério para escolha técnica - escolher administradores - mas é péssima para escolhas morais, é absurdo que o certo e o errado estejam sujeitos a dinâmica democratica.

    Abração
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  25. É isso aí:

    "vejo ou sinto, a longo prazo, é a picada da "mosca azul" em futuros políticos militares (...)Ter na consciência que o poder corrompe é a senha para adentrar nesta magnífica idéia."

    Ou seja, para o Poder não ser tão corrosivo e, sobretudo, tão atarente para pulhas, é imperioso que não seja vitalicio, que seja breve.

    Enfim:
    Que politicos possam ser eleitos uma única vez na vida para cargos legislativos, contribuindo para o INSS como qualquer cidadão (nada de aposentadoria privilegiada).

    Só assim quando fizerem ou aprovarem leis estarão cientes que sofrerão as consequencias delas.
    Só assim se esmerarão em fiscalizar os poderes executivo e judiciario, pois não usufruirão do Poder perpetuamente.

    Para quem achar muito radical, tudo bem, que possam se eleger 2 vezes em cargos diferentes ou de esfera diferente, desde que com espaço mínimo de 6 anos.

    Fora isso poderão partyicipar da politica através dos partidos. tendo que trabalhar para viver, não mais o eterno parasitismo do Poder.

    Abraços
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  26. No Rio Grande já se organiza um movimento nesse sentido. É o Movimento Verde-Amarelo Http://www.movars.com.br/

    Que acham?

    ResponderExcluir
  27. Os militares brasileiros sabem dar nó em pingo d'água em termos de economia, são honestos, decentes e detestam a racinha que rouba e que apronta por aí. Não ia dar certo...

    ResponderExcluir
  28. Coronel

    Lembrando-me do que disse, o grande Rui Barbosa “O Brasil seria melhor se os homens de bem tivessem a ousadia dos canalhas”, podemos embalar nessa campanha VENHA MILITAR e acredite, os petralhas já começaram a ficar em polvorosa.
    Jaccques

    ResponderExcluir
  29. APOIO! QUE VENHAM OS MILITARES!DJ

    ResponderExcluir
  30. Coronel:

    otimo seu chamado aos "generais de pijama". Ponham um terno civil, e venham enriquecer a vida politica do paiz.

    Se os partidos que estao ahi nao atrairem, aceitem a sugestao que tenho feito aqui no blog: participem da fundacao do Partido Conservador do Brasil, com plataforma baseada nos escritos de Milton Friedman, Russel Kirk, e de Margaret Thatcher, a Dama de Ferro inglesa, que Reagan dizia ser "my favorite Englishman".

    Hereticus

    ResponderExcluir
  31. Ja a muito tempo venho pensando
    assim, até que enfim agora vamos
    botar pra funcionar.
    Atenção: GENERAIS, CORONÉIS; EN-
    FIM TODOS MILITARES ESTAMOS COM VO-
    CÊS, VAMOS ALUTA.
    Sei não, mas acho que se for
    lançado o nome do GENERAL ELENO, e
    começarmos desde ja a trabalhar seu nome creio que será um VENCE-
    DOR.

    ResponderExcluir
  32. Poderia ser uma refundação da UDN, que sempre contou com uma presença expressiva de militares nos seus quadros e cujo nome causa até hoje urticárias em esquerdistas.
    Mas independente do nome seria necessário um novo partido já que os democratas se consideram de "centro".

    ResponderExcluir
  33. Caro Luiz Andrade, que tal UDNR.
    UNIÃO DEMOCRATICA DE RENOVAÇÃO NACIONAL
    Renovação de ideais.
    Renovação de caracter.
    Renovação política.
    Renovação da liberdade.
    Renovação.......
    Renovação.......

    ResponderExcluir