segunda-feira, 28 de abril de 2008

Torçamos que seja ingenuidade.

"Quem vier depois de mim... Só tenho que pedir a Deus para que seja uma pessoa mais abençoada que eu e faça mais que eu. Que olhe para os pobres mais que estou olhando."

A frase é de Lula, hoje, pertinho de Deus, em algum paclanque por aí. Proferida no dia em que a pesquisa de sempre daquele mesmo instituto lhe garantiu o terceiro mandato. Não sei, não li, não vi nenhum oposicionista questionando por que uma pesquisa pode inquirir a população sobre um assunto ilegal e imoral. Trataram, na pesquisa, o tema do terceiro mandato como se fosse simplesmente mudar a Constituição Federal. Colocaram esta mudança como uma coisa simples e fácil, um mero detalhe. Não é. A possibilidade já foi rechaçada pelo Legislativo e pelo Judiciário. Aliás, o que vi, hoje, foi o candidato mais forte à sucessão, pela oposição, ser levado para um paclanque para receber uma vaia programada, no mesmo dia em que a mesma pesquisa mostrou que ele, José Serra, repetiria o mesmo fiasco de 2002, se tivesse que enfrentar Lula. Tudo articulado e planejado. Cada dia fica mais provado que temos, no Brasil, uma oposição muito ingênua. Para não dizer limitada intelectualmente. Não são páreo para Lula. E, do jeito que vai, nem para o cone de trânsito que ele vai eleger como sucessor.

37 comentários:

  1. Não gosto do PSDB, mas acho que só uma chapa com Serra e Aécio teria condições de enfrentar Lula se ele puder se candidatar ao terceiro mandato. GENERICO

    ResponderExcluir
  2. Você vê o que faz o povo banguela e ignorante. Mais da metade nunca ouviu falar de corrupção nesse governo que nos envergonha. Se o apedeuta forçar a barra, monta até força paramilitar, se o MST já não o for.

    ResponderExcluir
  3. Um plesbicito velado....

    ResponderExcluir
  4. Sr. Coronel:

    O Sr. diz "Cada dia fica mais provado que temos, no Brasil, uma oposição muito ingênua. Para não dizer limitada intelectualmente."

    Creio que o Sr. por bem informado que é, já sabe do conteúdo semelhante da "folha corrida" dos integrantes do PT e do PSDB. São em sua maioria oportunistas dos anos sessenta, alguns até recebem bolsa ditadura.

    Não é ingenuidade, é conluio.

    Infelizmente, a meu ver, ainda não temos oposição constituída.

    ResponderExcluir
  5. não é ingenuidade não!! é conivencia , è achincalhamento!! é ter certeza que aqui só tem chimpanzés e botocudos!!

    ResponderExcluir
  6. CORONEL,

    Tenho observado a expressão do Lula e noto um deboche,um meio sorriso safado,de quem sabe algo que os outros não.
    Na posse do Min.Gilmar Mendes,fotografaram os Presidentes Sarney,Collor,FHC e Lula enfileirados.Lula era o único que tinha cara de gozação,de matreirice.
    Passa a impressão que ele tem os demais no bolso.
    É inacreditável a palermice de homens que tiveram poder,têm posição financeira,amigos influentes,mas parecem amarrados,medrosos.

    Quanto ao Serra,atual Governador do estado mais rico da União,político experiente,dizem até que mestre em dar rasteiras nos adversários,se deixar passar por este vexame,nas mãos do Bebum?

    Estou muito intrigada,porque me custa crer em ingenuidade,como vc diz.

    Não consigo alcançar a trama desta situação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Coronel

    Dois assuntos. Lula já è presidente, pois se pode eleger um poste, porque não eleger a ele mesmo? Aberração por aberração, ao menos um ser humano!

    Segundo. Para quem anda ligeiramente distraido, a monarquia inglesa è a testa de ferro para que a "reserva" Raposa Serra do Sol, seja desmenbrada no nosso território, logo, da nossa soberania. Mas isso já vem desde o tempo de Sarnery, não è de agora.

    Hoje ao ler uma curiosa e preocupante noticia, verifiquei que eles "jogam" com as armas que todo o politico brasileiro adora: a corrupção. Transcrevo o inicio da noticia que se completa entrando no link que indico.

    "Governadores da Amazônia se reúnem com Príncipe Charles em Londres

    Governadores de estados da região amazônica, senadores, deputados federais, empresários, instituições de pesquisa, representantes de instituições financeiras e lideranças sociais se reúnem nesta terça e quarta-feira (29 e 30), em Londres, com o Príncipe Charles para um amplo debate sobre a sustentabilidade da Amazônia.


    O encontro, que será realizado na residência do Príncipe (Clarence House, Palácio Saint James) discutirá temas como Agricultura e Meio Ambiente; Infra-Estrutura; Finanças e Saúde e Educação. Cada painel será apresentado por um governador ou seu representante. Estão confirmadas as presenças da governadora Ana Júlia Carepa (PT/PA); Waldez Góes (PDT/AP) e José de Anchieta Júnior (PSDB/RR). O Acre e o Amazonas estão representados pelos senadores Tião Viana (PT) e Arthur Virgílio (PSDB), respectivamente.

    De acordo com o organizador do evento, Jorge Pinheiro Machado o Príncipe Charles, que no final do ano passado criou uma instituição voltada para a proteção das florestas tropicais do mundo (Rain Forest Forest), se propõe a ser um interlocutor entre as personalidades brasileiras envolvidas nas questões amazônicas e lideranças britânicas interessadas na proteção da maior floresta tropical do planeta.

    Segundo Machado, o Príncipe Charles quer promover a aproximação entre as vozes das regiões detentoras de florestas nativas e o mundo, que precisa desses remanescentes, no sentido de remunerar os serviços ambientais que as florestas prestam à humanidade. Por isso um dos itens do debate propõe a melhoria da qualidade de vida dos povos da floresta, para que eles se transformem em seus guardiões."
    (continua)

    http://www.roraimaemfoco.com/site/content/view/1748/46/

    ResponderExcluir
  8. Coronel

    Já podemos dormir descansados! Nada de pânico nem sequer preocupações.

    "Florianópolis - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje em entrevista coletiva à imprensa que se a Petrobras realmente decidir subir o preço do barril de petróleo nas refinarias "não haverá aumento perceptível no preço do combustível nas bombas"."

    Agência Estado 18h19

    ResponderExcluir
  9. Coronel:

    Se Lula tem um conhecimento autentico das coisas da Natureza (estou pensando no que ele falou na Braskem para o bando de puxa-sacos deslumbrados), deve possuir tambem uma arte refinadissima de ocultar esse conhecimento. Ate' as leis da Natureza tem que deixar de cumprir-se quando Lula quer exibir sua maestria em conhecimentos cientificos.

    Mas, de acordo com a CNT/Sensus, o Lula e' um sabio iluminado, mais infalivel que o Papa.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  10. Grande Coronel

    um pouco de humor para descontrair, sem sair do tema.
    Posso?


    Bem-vinda à direita!

    Uma universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, pensava que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza. Tinha vergonha de que o seu pai fosse de direita e, portanto, contrário aos programas socialistas e seus projetos de lei que davam benefícios aos que não mereciam e impostos mais altos para os que tinham maiores ingressos de dinheiro. A maioria dos seus professores tinha afirmado que a filosofia dele era equivocada.

    Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai.

    Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx, procurando mostrar ele estava errado ao defender um sistema tão injusto como o da direita.

    No meio da conversa seu pai perguntou:

    ─ Como vão as aulas?

    ─ Vão bem, respondeu ela. A média das minhas notas é 9, mas me custa muito trabalho consegui-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.

    O pai prosseguiu:

    ─ E a tua amiga Sonia, como vai?

    Ela respondeu com muita segurança:

    ─ Muito mal. A sua média é 3, principalmente, porque passa os dias em shoppings e em festas. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas. Com certeza, repetirá o semestre.

    O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:

    ─ Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sonia. Com isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.

    Ela indignada retrucou:

    ─ Por quê?! Eu trabalhei muito para conseguir as notas que tive, enquanto a Sonia buscava o lado fácil da vida. Não acho justo que todo o trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.

    Seu pai, então, a abraçou, carinhosamente, dizendo:

    ─ BEM-VINDA À DIREITA!!!!


    patriota
    by Percival Puggina

    ResponderExcluir
  11. burra mesma...burrissima...

    ResponderExcluir
  12. Coronel:

    recebi hoje a prova que o Lula vem lendo o seu blog!! Lula telefonou-me, dizendo que perdoava minhas criticas acidas `a pessoa delle. E convidou-me para que eu o acompanhasse ate' a farmacia mais proxima, e lavar toda animosidade num amistoso copo de Racumim. Emocionado, declinei o convite.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  13. Aos inocentes, faltam valores.

    Aos ingênuos falta o conhecimento.

    Os ignorantes carecem de valores e conhecimento.

    Ou seja, Inocentes, Ingênuos e Ignorantes, representam um grande perigo para si próprio e ao meio onde vivem.



    ACORDA JOSÉ SERRA!

    Ainda não se deu conta que estás dando sopa pro azar, e brincando com uma perigosíssima quadrilha? ou será que as galinhas já não sabem – ou não querem – distinguir entre o granjeiro e a raposa?

    ResponderExcluir
  14. Coronel,

    Foi o que comentei hoje no almoço.
    Como uma pesquisa 'enfia' uma pergunta dessas sobre um terceiro mandato? Não se pode impugnar a tal pesquisa, pois essa é uma suposição que vai contra a Constituição Federal? E,(perguntinha boba), quem autorizou algo assim?

    Em tempo: o homem discursou hoje em SP dizendo que 'oito anos não dá para fazer tudo o que se quer'.

    Lilyanne

    ResponderExcluir
  15. Coronel,
    As notícias hoje estão uma lástima ...
    Fico muito triste de constatar que não temos oposição, definitivamente.
    Vou agora acompanhar os telejornais e ver a repercusão dos fatos, ai ai ...

    ResponderExcluir
  16. Nooossa!

    Ele vai ter uma inspiração e promulgar que ninguém é mais abençoado que ele.

    ResponderExcluir
  17. Vem aí a MP do liberou geral



    não é mesmo PSDBOSTA?

    ResponderExcluir
  18. Depois do PAC X Milagre dos Peixes o CUMPANHÊRU tem certeza que é DEUS. E o sr. tá certo coronel: enquanto esses panacas da oposição não aprenderem que quem perdeu tem que ser do contra e que não vai conseguir coisa nenhuma até virar governo de novo o povo que pensa vai se ferrando. Agora só o Serra...Aceitar convite do CUMPANHÊRU prá comício do PAC em terras de PT, só sendo um grande Jeca mesmo...

    ResponderExcluir
  19. Coronel,

    Há um mistério na popularidade do Lula, o homem parece bolo, quanto mais se bate mais cresce nas pesquisas.

    Populismo, bolsa-família,PAC? A resposta deve estar com os cientistas políticos, estudiosos.

    Tenho lido alguns comentaristas dizerem que o povo brasileiro é ignorante, que merece isso mesmo, que é imbecil e outras coisas.
    Se esquecem que quando Lula assumiu a maioria da população já estava crescida e votava.

    Só tenho conhecimento dessa popularidade na figura de Getúlio Vargas.

    Ele conseguiu estar acima do partido, o PT sem Lula é como Sansão careca.
    A pergunta que não quer calar, por que?


    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. O Apedeuta é um PILANTRÃO mesmo.

    É muita cara de pau.

    ResponderExcluir
  21. A popularidade de Lula é o reflexo da média espiritual do pobre brasileiro. Só idiota pode encontrar valor moral e político nele. Ele é a projeção da miséria espiritual comum à nação brasileira.

    ResponderExcluir
  22. Coronel:

    Quando Bento 16 esteve no Brasil, consegui que ele me desse o numero do celular do Todo-Poderoso. Com o auxilio da tecnologia de ultima geracao em escuta eletronica, pude gravar uma conversa Dele com o Lula.

    Vejam, melhor leiam, a transcricao de uma conversa, feita hoje logo depois de Lula ter rezado devotamente. (Ha' teologos de peso que contestam esta minha afirmativa. Dizem que o que Lula fez foi tomar o nome de Deus em vao. Pecado gravissimo. Mas esses teologos sao todos da linha que a Folha de Sao Paulo classifica como "tradicionalista e conservadora". Podemos pois ignorar o que eles dizem.)

    Aqui vai o que consegui gravar:

    Lula: "Eu [estatica] [barulhos infernais] mais que eu [estatica e barulhos] mim [estatica]".

    Deus: "Lula, meu filho, como vc acha que e' um cristao imaculado, que nunca cometeu um pecado, conforme declarou em entrevista dada em Roma, resolvi atender, de imediato, sua prece feita hoje e que vc acabou de repetir ao telefone. Estou enviando um excelente cone de transito, nunca usado antes, que tomara' o seu lugar, a partir deste instante. Tambem autorizei Sao Pedro a providenciar acomodacoes para vc no Alem. Infelizmente, as vagas no Hotel Celeste Brasileiro estao tomadas por toda a eternidade, e nenhum brasileiro pode dar entrada no Ceu. So' pretendo aumentar o numero de vagas apos a eleicao de 2010, dependendo do resultado. Mas, depois de submeter Satana a um fogo amigo de 5.000 graus no traseiro, ele concordou em receber voce e, mais ainda, aceitou debitar a conta no seu cartao corporativo. "

    Deus[falando aparte, sem notar que o microfone continua aberto]: "Sao Miguel, descubra quem deu o meu numero para o Lula, e despache-o para o Abismo. Mesmo que tenha sido um Bispo. Alias, principalmente se foi um Bispo brasileiro, como desconfio."

    Lula: "Senhor, eu nao... Alo^, alo^. Estranho, a ligacao caiu. Porcamiseria. Me fu...."

    Hereticus

    ResponderExcluir
  23. Coronel

    O hômi è tão modesto, mas tem tantos seguidores! È a pobreza intelectual da bolsa familia. Quanto ao Serra, deve estar numa de masoquista, gosta de apanhar! Tristeza!

    ResponderExcluir
  24. Gente:

    o Serra foi lobotomizado, e nao avisaram para ele e nem para o PSDB.

    The Sea Serpent

    ResponderExcluir
  25. Já postei um comentário:Temos uma
    oposição calipígia:BUNDÕES!
    E assim sendo,o molusco "deita e
    rola".

    Saudações,coronel.

    ResponderExcluir
  26. Não vi meu último post, Coronel. Estava longo demais? poderia influir nos resultados? Disso não tenho dúvidas. Mas, o que houve com ele?

    ResponderExcluir
  27. Só há um Senadro que chama ladrão pelo nome e isso não se deve a bravata nenhuma, mas,a conhecimento em face do notável saber jurídico e o nome dele é: Demóstenes Torres.

    ResponderExcluir
  28. Caro Homem Americano:

    Nunca tinha visto um post tão imenso. Eu votei no Demóstenes, mas quase mudei meu voto com o teu post...rsrsrsr..Coloca um parágrafo do discurso e o link, aí tem espaço para todos.

    Um abraço.

    CORONEL

    ResponderExcluir
  29. LEIA AO MENOS ESTE.

    NÃO ENTENDI O "ESPAÇO PARA TODOS", POIS JÁ VI POSTS MUITO MAIS LONGOS.

    Na reaalidade trata-se de transcrições de dsicurso de DT (assim os posts ficam menores) em que combate roubalheira

    Nobre Sen. dem. ser mui culto e insiten. comb. crim.

    desculpe a gozação. Não publique, mas, tenho que ser irônico.

    Ainda que não publique. Leia mais estes:O Ministério da Justiça lançou na semana passada a Caravana da Anistia. A iniciativa – que não é uma marcha para não extenuar os petistas – é feita de assembleísmo, começou pelo Rio de Janeiro e deve percorrer todos os Estados da Federação para promover o "debate, a reflexão e o resgate" do que se passou durante o regime militar. Segundo o governo, a finalidade é chamar a atenção da sociedade, especialmente da juventude, para honrado tema. Que tema? Só se for o da conversão ideológica do domínio público em vindita histórica para que se confira foro de legitimidade ao esbulho do contribuinte.

    Naturalmente, o mais chocante são os valores comprometidos na administração financeira do grande negócio que se tornou a anistia. A conta já se aproxima dos R$ 3 bilhões e tem enorme potencial de sangrar o orçamento da União com somas ainda mais vultosas até 2010. Para isso não falta legislação. Desde a Lei de Anistia de 1979, já foram produzidos dois dispositivos constitucionais e três legais a respeito do assunto.

    É só olhar para a fila dos requerentes de pensões e indenizações. De 2001 até o final do ano passado, o Ministério da Justiça havia recebido 60.347 pretensões neste sentido. A tal Comissão de Anistia apreciou pouco mais da metade dos casos e destes deferiu dois terços dos pedidos, sendo que 93% das contemplações com a bolsa-ditadura foram realizadas na Era Lula.

    Houvesse no Brasil 30 mil combatentes do regime militar de tamanha valentia e coragem nós teríamos inexoravelmente caído em uma guerra civil. Podemos falar de centenas de pessoas de bem injustiçadas com as perseguições políticas, a tortura e a morte sob a custódia do Estado. Para fazer a conta de dezenas de milhares de vítimas da ditadura é preciso admitir na lista notórios cachaceiros e desocupados profissionais da época.

    Há 30 anos, o Brasil encontrou um consenso político de que a anistia teria o condão de pacificar o País e abrir o caminho para a abertura. A pretensão inicial era de anistia ampla, geral e irrestrita – no sentido que abrigasse sob o guarda-chuva do perdão, inclusive, seqüestradores, terroristas e assaltantes de banco que integravam as organizações de esquerda. Hoje, o que se busca é a excepcional generosidade financeira do Estado por intermédio da vitimização dissimulada.

    Não é possível indenizar quem, por exemplo, praticou crimes comuns da maior reprovação social em nome de uma ideologia de botequim. Por outro lado, a anistia deveria estar restrita a um passado específico, enquanto no Brasil se tornou meio de fazer futuro de uma gente historicamente avessa à atividade laboral e de conhecida covardia falsamente revolucionária. O engajamento perdulário do Ministério da Justiça é de tal indecência que perdeu o sentido de reparação do dano para configurar vingança remunerada, além de ensejar em provocação.

    Não bastassem os bilhões despendidos, o Ministério da Justiça ainda acredita possuir o encargo doutrinário de "difundir o conhecimento histórico" acerca de um passado que o Brasil prefere se esquecer e que nada significa para as novas gerações. É quando fica claro que o objetivo não é "difundir" outra coisa senão a própria propaganda política do governo. Mais uma vez a finalidade é usar o dinheiro do contribuinte para comprar simpatia e obter dividendo político.

    Basta compreender a missão a que a Comissão de Anistia se impôs. Ao percorrer o Brasil em caravana, o pessoal do Ministério da Justiça acredita que irá preparar a juventude para o exercício de novas formas de democracia e cidadania. Eles não dizem que democracia é essa, mas acreditam que assim o farão ao "ampliar e aprofundar a dimensão pedagógica e educativa" da própria Comissão de Anistia. É o beletrismo sociológico a garantir o cargo comissionado dos justiceiros da ditadura em movimento, com os gastos de hospedagem, transporte, alimentação e, principalmente, bebida por conta dos cartões corporativos.


    Demóstenes Torres é procurador de Justiça e senador (DEM-GO).

    ResponderExcluir
  30. Coronel, o Lula hoje deu um golpe de mestre no Serra. Que dó.

    ResponderExcluir
  31. Dr Evil, ao contrario do cachaceiro, odeia falar bobagens.

    Mas Dr Evil, sem medo de errar, vai dizer: qualquer um, ate mesmo um poste vai ser melhor que o cachaceiro.

    Nunca antes este pais, teve um governinho tao ruim. Olha que ser pior do que o Sarney e dificil. Mas o cachaceiro conseguiu.

    ResponderExcluir
  32. Cê num magina o que ceria um Çuplicy, né?

    "The answer may friend
    Is blow in the wind.
    The answer is blow in the wind..."

    ...se bem que esterco não tem marca, né?

    ResponderExcluir
  33. Ao Senador Demóstenes o meu preito de respeito e distinta consideração por honrar a o Senado da minha Pátria. Faço-o por vê-lo honrado, incólume da tribuna assestar as suas baterias na direção dos canalhas que vilipendiam as instituições que temos e que haveríamos de idolatrar se os seus membros tivesse a mesma índole do ilustre parlamentar, digno de ter assento na Casa da Lei da qual Rui foi o sei maior exemplo.

    Não o adulo, eu o reverencio pela sua honradez e honestidade, porque...

    ..."No culto dos grandes homens não pode entrar a adulação."

    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  34. Este é o ponto, Coronel: "por que uma pesquisa pode inquirir a população sobre um assunto ilegal"?

    O que a CNT/Sensus faz não é pesquisa, é indução.

    ResponderExcluir
  35. VENHA MILITAR, PORQUE SERRA JÁ ERA...

    ResponderExcluir
  36. Foi pouco.Deveria ter tomado uma "chuva" de dejetos .Talvez assim aprenda a não aceitar "convites" que proporcionem ao pac-chefe ensinar boas maneiras a turba amestrada!

    ResponderExcluir
  37. ..Parece que ainda quem acredite no Serra.

    Ah! Se for ele o escolhido - não só pela massa - Lulla está garantido e toda sorte de pulhas estarão. Se verá o que é um totalitário ardiloso,muito pior que qualquer um que se imagne. Perverso, ladino, dissimulado e ..faltam palavras.

    ...mas ele tem politicamnte rabo preso, se não formar a máfia que almeja terá que dividir o Poder para manter o Poder.

    Caramba! aí sim, teremos um totalitário ardiloso em plena ação, sobretudo se criar sua máquina.

    Abs
    C. Mouro

    ResponderExcluir