O candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República,
Aécio Neves, reafirmou, nesta sexta-feira (10/10), o compromisso de
trabalhar pela união do Brasil e rechaçou o discurso da presidente e
candidata do PT, Dilma Rousseff, que prega a divisão do país. Segundo
ele, é lamentável a ação de Dilma de tentar mostrar um Brasil dividido
entre classes e regiões.
“Acho que é triste, chega a ser
melancólico o início desse segundo turno, onde a presidente da República
prefere, talvez por não ter outros argumentos, ir naquela velha
perversa tentativa de divisão do Brasil entre nós e eles, entre Nordeste
e Sudeste, entre Norte e Sul”, afirmou ele.
Aécio questionou
sobre quais são os benefícios que há em um discurso de divisão do
Brasil. “A quem que isso serve? Apenas ao projeto de poder do PT. Eu, ao
contrário, quero unir o Brasil, todas as forças, todas as classes
sociais, todas as regiões, para fazer as mudanças que o Brasil precisa
viver.”
Para o candidato, a adversária petista age de maneira
contrária à forma como uma governante deveria se comportar. “É triste
ver a presidente da República – que deveria ter exatamente essa
responsabilidade de manter o país coeso, para que todos se sentissem
irmanados – querendo transformar os brasileiros inimigos dentro do nosso
próprio território”, disse Aécio.
Coerência e honestidade
Aécio cobrou de Dilma coerência no seu discurso e recomendou que ela entenda que nem sempre se vence uma disputa. “Quero dizer à presidente que perder uma eleição é do jogo democrático. Ela, por ter disputado apenas uma eleição, talvez não compreenda com clareza isso. O que não se pode perder numa disputa política é, na verdade, o compromisso com as pessoas, é coerência. É infelizmente aquilo que nós estamos assistindo com esses ataques feitos do momento eleitoral”, acrescentou Aécio.
Aécio cobrou de Dilma coerência no seu discurso e recomendou que ela entenda que nem sempre se vence uma disputa. “Quero dizer à presidente que perder uma eleição é do jogo democrático. Ela, por ter disputado apenas uma eleição, talvez não compreenda com clareza isso. O que não se pode perder numa disputa política é, na verdade, o compromisso com as pessoas, é coerência. É infelizmente aquilo que nós estamos assistindo com esses ataques feitos do momento eleitoral”, acrescentou Aécio.
Ao
ser perguntado sobre as críticas de Dilma ao ex-presidente Fernando
Henrique Cardoso, acusando-o de se opor aos pobres, Aécio afirmou que
falta honestidade intelectual por parte da petista.
“Eu acho isso
uma desonestidade intelectual. A presidente Dilma já teve, inclusive no
passado, de reconhecer a contribuição do presidente Fernando Henrique ao
próprio governo do PT. Não tivesse a estabilidade da moeda, não tivesse
a Lei de Responsabilidade Fiscal, não tivesse a privatização de setores
importantes da economia, não teria vindo o governo do presidente Lula
com os resultados que teve”, disse Aécio.
Fazer trabalhadores de massa de manobra; colocar brasileiros uns contra os outros, é uma coisa que o pelego Lula sempre fez. Dilma não faria diferente.
ResponderExcluirDe Um comentarista do facebook...
ResponderExcluirWB Feira de Santana
Preciso que essa meu comunicado chegue até Aécio Neves , sou nordestino e como tal sei que grande parte não tem acesso a internet e sendo assim temos que combater o PT com as mesmas armas dele a TV, se Aécio não começar urgentemente jogando no ventilador os erros de gestão do PT podemos sim perder essa eleição, Aécio tem que fazer um vídeo e colocar no horário eleitoral com os seguintes tópicos, obras inacabadas da TRANSPOSIÇÃO que vem rolando desde 2002, PORTO sul lá de ILHEÙS, tudo com filmagens de como se encontram realmente, no caso da transposição mostrar o descaso com dinheiro público pois os canais estão servindo de banheiro para os animais, aqui na BAHIA ainda tem mais, PAULO SOUTO perdeu a eleição pois o PT deixou para a semana da eleição a entrega de CISTERNAS /TANQUES eu falo isso e provo, pois tenho transportadora e vi pessoalmente a entrega dos TANQUES na região de ITABERABA / IBOTIRAMA / BOM JESUS DA LAPA / JAVI / BARREIRAS / TANQUE NOVO / FEIRA DE SANTANA / CONCEIÇÃO DE COITÉ / SERRINHA e outras mais, meus caminhões carregaram várias vezes de SALVADOR para essas cidades, na semana das eleições, justamente pra forçar ao eleitor a uma posição nas urnas. REPITO se Aécio não veicular como se encontram as obras prometidas por DILMA podemos perder essa eleição, pois aqui no NORDESTE o PT esta fazendo o DIABO para não perder a eleição, e esta denegrindo como pode o nome de AÉCIO e de FERNANDO HENRIQUE, fica aí a dica, como voluntário que sou na campanha do 45 para retirar esse câncer que se instalou em nosso país.
Sou nordestino e não concordo com o que pensam dilma e seu guru lula, e ambos deveriam ser presos por incitar uma guerra entre o Nordeste o resto do país. Todos sabemos que os problemas da nossa região deveriam ser minimizados há muito tempo, principalmente a seca constante, que é um fenômeno natural, mas podem ser tomadas medidas de convivência com ela, que as transformariam em vantagem sobre muitas regiões do mundo, a exemplo da energia eólica, produção de sal, industrialização nas cidades do interior, transposição de bacias hidrográficas, não só do São Francisco, mas dos rios da região centro-oeste e do norte, tudo com vontade política e uso correto do dinheiro público, bem como de maior determinação e firmeza dos políticos nordestinos, os quais só se preocupam em distribuir esmolas em troco de votos.Até quando vamos tolerar isso? Se há motivo para uma guerra de separação teria de partir do nós, os nordestinos da gema e que vivem ralando no dia dia, e não de parasitas como lula e sua gangue, que posam de coitadinhos, mas na verdade são os maiores hipócritas da história "dessepaiz" . Mesmo como todo o nosso sofrimento não se justifica uma guerra entre irmãos. Como disse o Rei da Espanha: Por que não te calas, dilma?
ResponderExcluirCoronel.
ResponderExcluirAécio em plena campanha, já se comportando como Estadista, mantendo a fleuma, mostrando as melhores condições, de um digno postulante ao cargo máximo da nação. Por isso e 45, 45 nas urnas em 26/10/2014.
veja o jornal do nordeste.
ResponderExcluirjornal de luzilandia,totalmente vermelho...
Sr. Aécio, o que? desonestidade intelectual? é burra mesmo, o país está nesta draga porque temos uma presidenta burra.
ResponderExcluirCada dia me convenço mais: eu tenho razão quando afirmo que foi o ex presidente do Banco Central snr. Henrique Meirelles, quem governou o país no lugar do ex pres. Lula -que não tinha capacidade para tanto. 0 lamentável foi que a atual pres. Dilma recusou esta colaboração, e o resultado estamos vendo. É bem verdade que o snr.Meirelles, conhecendo a fera, impôs condições, prontamente recusadas. Faço votos que o snr. Aécio, uma vez eleito presidente da República, inclua este senhor no seu "staff".
ResponderExcluirGente, e ninguém mais fala na Rose, nas bondades com os irmãos Castro, no Ivvo Morales que invandiu e tomou bens da Petrobrás na Bolívia, nas bondades com o ditador Chaves, nas generosidades com as tiranias na África, idem com Honduras etc.
ResponderExcluirFica uma sugestão; enumerar todos estes desvios de nosso dinheiro para fora do Brasil, feitos pelos governos do s PTralhas.
Vamos jogar duro neste assunto para que tudo isto fique claro nas nossas mentes e nos encha de indignação.
Fora Dilama e Fora PT.
Tem razão o comentarista nordestino, ontem comentando com um primo que vive há anos em Salvador, em Salvador Dilma não se elege, mas no sertão baiano é chamada mãe Dilma porque distribuiu caixas d'água secas sem um pingo d'água. Há seis anos não chove por lá.
ResponderExcluirÉ de cortar o coração a gratidão desse povo para com quem não merece, que tem a coragem de lhes negar a água, no entanto os recursos existem ou existiram. Malditos sejam essa corja que tem a coragem de fazer isso com esse povo sofrido.
Infelizmente aqui no sul nos afogamos de tanta água, não temos idéia do que é não tê-la.
Novidade? Vamos lembrar que o Apedelta tentou promover a discórdia e racismo ao acusar "as zelite branca" de ladra.
ResponderExcluir