A inflação oficial do País
avançou 5,91% em 2013, ante 5,84% em 2012, divulgou o Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, o Índice de Preços ao
Consumidor Amplo (IPCA) ficou abaixo do teto da meta estipulada pelo governo,
de 6,5%. A meta varia de 2,5% a 6,5%, tendo como centro 4,5%.
O resultado do IPCA, porém, ficou
acima do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pela Agência Estado,
que esperavam uma taxa entre 5,73% e 5,88%, com mediana de 5,81%. O grupo
Alimentação e Bebidas teve o principal impacto sobre o ano passado. A inflação
do grupo subiu 8,48%. Na outra ponta, Comunicação foi o que menos avançou
(1,50%).
Em dezembro, o IPCA subiu 0,92%,
ante uma variação positiva de 0,54% em novembro. Segundo o IBGE, "é o
maior IPCA mensal desde abril de 2003, quando atingiu 0,97%, e, ainda, o maior
IPCA dos meses de dezembro desde 2002, cujo resultado chegou a 2,10%." O resultado
também ficou acima das estimativas, que iam de 0,75% a 0,89%, com mediana de
0,83%. (Estadão)
Coronel,
ResponderExcluirRecordar é viver:
- PIB 2003 foi NEGATIVO!!!
Uhuuuuu, 2014 vai ser o bicho!!!!
Poupem, poupem tudo que puderem!!!
JulioK
>>
ResponderExcluirComo na Argentina, esses números são mentirosos, são maquilados pelos governo petista.
A inflação real de 2013 ultrapassa com folga os dois digitos.
Com essa maquilagem cretina, o governo petralha faz de conta que está dentro da meta de inflação e consegue um aumento mínimo no salário de trabalhadores e aposentados.
O governo petista ressuscitou o monstro da inflação descontrolada.
<<
coronel, jornalistas ou assessores?
ResponderExcluirA governadora ficou brava com uma pergunta, bastante procedente, que a reportagem da Folha fez a Cardozo. A jornalista quis saber se o silêncio da presidente Dilma estava relacionado com a aliança política do PT e do Planalto com o PMDB e a família Sarney. Roseana nem esperou a resposta do ministro:
“Olha, a família, só um minuto, ministro. Quero dizer uma coisa a vocês: isso não existe como família. Eu sou a governadora, eu sou Roseana Sarney. Meu sobrenome é Sarney. Mas eu sou uma pessoa que tenho passado, presente e, se Deus quiser, terei futuro. Isso não é a família. E quem está mandando aqui não é a família. Quem está no governo sou eu, que fui eleita em primeiro turno pelo povo maranhense. Assim como representei o Maranhão no Congresso Nacional. Fui deputada e senadora. Então, vocês querem o quê? Querem penalizar a família? Não. Se vocês tiverem de penalizar alguém, eu, Roseana, governadora do Maranhão, sou a responsável pelo que acontecer no nosso Estado. Muito obrigada”.
Foi aplaudida entusiasticamente. Pelos assessores…
Inflação maquiada. Vou ao supermercado todo dia. Há produtos de alimentação, básicos, que dobraram de preço em 12 meses. Produtos de limpeza: 20, 30%. E notem que compro sempre as mesmas coisas, nos mesmos lugares. A classe média, ao contrário de renans, sarneys, não pode se dar ao luxo de comprar um azeitinho melhor para a salada. Vai soja mesmo. Voltamos aos tempos de feudos, onde os srs. mantinham o povo como escravo. Mas, como mudar? Enquanto os maranhaenses e outros brasileiros venderem seu voto pelo pgto de contas de luz atrasadas, o Brasil vai para o buraco. E o povão anestesiado por mais um BBB, pela nova novela, pela copa. Cada povo tem o governo que merece.
ResponderExcluirAqui no país existem muitas dezenas de índices e de vários institutos de pesquisa, a FGV que faz o IGP, IGPM dos aluguéis e outros, o da inflação ou IPCA feito pelo governo é sempre um pouco mais baixo que os outros.
ResponderExcluirEste ano deu empate técnico IGMP com o IPCA , o IPC os pobres deu 5% e o cambial 15% ( variação do dólar ) ou inflação primária ou melhor a diferença entre inflações com EUA. tirando o 1% da inflação americana o índice daqui foi 14% de inflação primária ( emissão de moedas ), contida por juros altos e não repassada ao custo de vida, o represamento de dez anos dos ônibus e metrô de SP, o Rio já aumentou este mês de 2,80 a 3,50 e CADÊ OS MASCARADOS E A PUTINHA DO MOVIMENTO DO PASSE LIVRE, a biscatona MAYARA???
O Alckmin tem que METER 5 REAIS JÁ NO METRÔ E cobrar dos que entram com bilhete único 2 reais, teria que ir comprar um passe e o guarda do metrô com um validador de bilhete único (igual de cobrador) abrir a bilheteria com o toque do bilhete do passageiro, dentro do metrô e trem nada pagar, DEIXAR O PREFEITO RATTAT com a bola quadrada ou criar um passe de 60 viagens "virtual, dentro do cartão do bilhete único", pagar os 140 do bilhete mensaleiro MAIS 120 do metrô, válido o dia inteiro.
Aumentos monstro no transporte que retire os subsídios do governo vai direto ao índice de inflação, é corrigir os 10 anos sem correção.
Serão 9% de inflação no IPCA e um esqueleto a menos para o Aécio em 2015. LIBERAR O CÂMBIO E DIREITO DO BRASILEIRO GASTAR EM DÓLARES AQUI NO BRASIL MESMO, romperá o dique do represamento cambial.
FORA MANTEGA.
Cel
ResponderExcluirLula e Dilma já compraram o Software da Hermana Cristina para ativar a redução Inflação.
Átila
Hoje acordei um grande defensor dos direitos humanos, essa temática sempre unilateral, usada como dogma de ocasião pela escumalha que desgoverna o País. Pois saibam que o Estadão diz que FORÇA NACIONAL tortura seguidamente os presos do Maranhão. Vejam, tropas sob comando petista torturam!!!! Onde está Maria do Rosário? Onde está o Garbozo? Onde está a Dilma? Onde está a Comissão da Verdade, presa em um túnel do tempo que não lhe mostra a verdade do presente? Onde está a Globo? Como intervenção federal, se é a tropa federal que tortura, agride e vilipendia os direitos humanos desses presos que não são aliados da esquerda aliada à extrema direita sarneysista? http://tv.estadao.com.br/videos,PRESO-DO-COMPLEXO-DE-PEDRINHAS-NO-MARANHAO-DENUNCIA-ABUSOS-DA-FORCA-NACIONAL,222570,0,0.htm
ResponderExcluirEssa taxa de inflação ainda não está no ponto ideal vez que ainda se vê pobres de todas as matizes enchendo supermercados com seus comportamentos grotescos, dantescos e animalescos.
ResponderExcluirComo é que pode ? Essa turma ainda continua enchendo o lordo de carne, cerveja e pinga todo final de semana!!!! Por isso, tendo a duvidar desses índices porque se fosse mesmo como o anônimo acima mencionou de que a inflação já ultrapassou os dois dígitos ir a um supermercado já estaria sendo uma coisa normal, tranquila e civilizada -- o que ainda não é o caso.
Não quero que ninguém passe fome mas que visitem os supermercados o mínimo de vezes possíveis porque esta gente lá dentro parece a chegada de um navio de refugiados de alguma guerra qualquer. Voam nas prateleiras como animais, levam crianças, velhos e papagaio para fazer uma compra qualquer.
Coisas de Brasil da PTralhada escroque e escrota ! Pobre em qualquer lugar é sinônimo de bagunça mas no supermercado me incomoda além da conta.
Vale a pena a oposição se eleger em 2014 e assumir o ônus da desgraça que o PT causou ao Brasil? É melhor que a Dima se eleja e fique com a batata quente na mão. Aí sim a oposição terá munição às claras para provar todo esse desgoverno do PT e assumir o próximo governo e consertar toda essa cagada do PT.
ResponderExcluirQuem vai à feira ou ao supermercado sabe que o aumento dos alimentos foi MUITO maior que 8%. No caso da minha família, comparação dezembro 2012 com dezembro 2013, a variação nos últimos 12 meses foi de 27,5%. Claro que para cada família é diferente, mas creio que em todos os lares a reclamação é unânime.
ResponderExcluirCOronel e Coturneiros,
ResponderExcluire é pela inflação que voltou que poderemos DERROTAR o PT ladrão do erário!!!
Campanha de formiguinha:
Vai ao super-mercado.
Olha para a pessoa do lado que está na mesma gôndola ou na fila do caixa e diz: NÃO AGUENTO MAIS OS PREÇOS SUBINDO!
O FHC trouxe a estabilidade do real e o PT acabou com tudo!!
PRECISAMOS TIRAR O PT DO GOVERNO.
Todo dia, em todos os lugares!
O Zé povão só vai acordar por causa da inflação desenfreada que está aí!
Flor Lilás
ResponderExcluirFlor Lilás!!
Eu faço a mesma coisa, seja no supermercado, nas lojas, na feira. E as pessoas sempre concordam.
O importante é que fica na mente das pessoas, se ainda não se deram conta vão passar a perceber.
Vamos fazer a nossa parte com as pessoas que entramos em contato no dia a dia.
Quando a pessoa é humilde ainda pergunto se ela votou na Dilma, a resposta é sempre não, tenho a impressão que ficam com vergonha de assumir, e isso é um bom sinal.
Como se elles sentassem para fazer qualquer cálculo! Esse desgoverno escolhe um valor qualquer e pronto.
ResponderExcluir10 de janeiro de 2014 15:15
ResponderExcluir10 de janeiro de 2014 20:20
Não esqueçam de perguntar se elas tem internet, se positivo repassem ao menos os sites do coturnonoturno; Rodrigo Constantino; do RA. Escrevam na hora ou imprimam. Repassar fontes do SABER é educar.