A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou nesta
sexta-feira que vai investigar se o ex-ministro da Casa Civil José
Dirceu utilizou um telefone celular no presídio da Papuda, em Brasília. Condenado no escândalo do mensalão a dez anos e dez meses
de prisão, Dirceu teria conversado no último dia 6 de janeiro com o
secretário da Indústria, Comércio e Mineração do governo da Bahia, James
Correia. O processo administrativo disciplinar foi aberto na manhã
desta sexta e deve ser concluído em até 30 dias.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Correia diz ter falado com Dirceu pelo celular de um amigo em comum que visitava o ex-ministro na Papuda.
A Lei n. 11. 466, de 28 de março de 2007, que entrou em vigor na data de sua publicação, isto é, em 29 de março de 2007, é muito dura em relação a esta falta gravíssima cometida pelo chefe da quadrilha do Mensalão, José Dirceu.
Incluiu o inciso VII no art. 50 da
LEP, passando a considerar falta grave, o condenado à pena privativa de
liberdade que “tiver em sua posse, utilizar ou fornecer aparelho
telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros
presos ou com o ambiente externo”.
Dessa forma, a partir do advento da Lei n. 11.466/2007, aquele que tiver em sua posse, utilizar ou fornecer aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo, cometerá falta grave. Tal situação lhe acarretará uma série de conseqüências, como a perda dos dias remidos, a impossibilidade da concessão do livramento condicional pela ausência de comportamento satisfatório e da progressão de regime, bem como ensejará a regressão de regime.
Por isso, o advogado de José Dirceu - e o próprio! - estão negando veementemente o fato. No entanto, existe uma prova testemunhal. Ao que parece, a Papuda caiu em cima do chefe do Mensalão.
regressão de regime no dirceu pra ele enxergar que é um indivíduo privado da liberdade.
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluirmuito bons os últimos posts abertos. Vigor nas chamadas e ênfase no conteúdo. Notícias sem maquiagem.
Tá bombando geral!
Curto e grosso como o cano de escopeta 12.
O que mais ele tem feito na prisão é desafiar a lei e a dita justiça que se apequena a cada dirceuzice explícita.
ResponderExcluirBem feito para a dita justiça que só começa a agir depois de dez anos de crimes con´tinuados da quadrilha cujo chefe se encontra livre para engendrar falcatruas enquanto sua mulher, aa Rose, leva a vida mais tranquila do mundo, sabendo que a justiça jamais a alcançará, pois a denominada justiça é apenas um acessório para fazer de conta que temos segurança jurídica...
>>
ResponderExcluirO mensaleiro petista Zé Dirceu não é o chefe da quadrilha do Mensalão Petista.
Todos sabemos quem é o chefe, o capo, o cacique, o manda-chuva da quadrilha.
<<
Investigação a cargo da SSP do DF? Além de negar o fato, ainda o atribuirão a uma conspiração da elite golpista e da mídia reacionária...
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluirsuas férias nos lindos e transparentes mares do Caribe lhe fizeram muito bem!
Sensacionais seus posts de hoje. Em especial este aqui.
Gostaria muito que a Papuda construísse celas individuais e incomunicáveis para este ser das trevas amargar no silêncio, para meditar nos seus crimes dia e noite.
A impressão que fica é que elles estão em férias na Papuda, batendo um bom papo, comendo comida diferenciada, tomando banho com chuveiro elétrico, recebendo visitas a qualquer hora e SEM revista adequada! Até quando?
Ministro Joaquim Barbosa - enquanto está aí, faça isso acontecer!
Quando Levando-wiskey tomar posse será um Deus nos acuda!
Flor Lilás
Cel, coturneiros, o post do Aluizio Amorin, como costumeiramente, está um espetáculo. Convém lê-lo.
ResponderExcluirOs governantes burros daqui, quer reduzir a população brasileira em burros, comunistas, pagadores de impostos, e estão acabando com as universidades, com o ensino em geral.
Uma Universidade que forma um Advogado capaz de protocolar um requerimento com única via, teria que ser processada, uma vez que é uma instrução, uma informação básica que deveriam passar ao acadêmico. A menos que, por falta de interesse do aluno em querer conhecer, saber.
cel,
ResponderExcluirNem que ele fique o resto da sua vida na papuda, vai pagar o roubo que ele fez, e retirou o dinheiro da saude e educação.
Prova testemunhal só ? E a quebra de sigilo telefonico não será requisitada ????????????
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluirO PT ainda não se deu conta que a "mentira fácil" acabou!!!
Elles não acreditam como um povo que tem TV Plana, carro 1.0 e toma refrigerante parou de ajoelhar-se diante do "deus PT".
Quanta ingratidão, né Zé Dirceu!?!?
JulioK
Dirceu, igual a Marcola, condenado a pena privativa de liberdade que USAR APARELHOS CELULARES tem a regressão de regime, QUEM JÁ ESTÁ EM RDD ou o regime mais duro que existe na lei, como Marcola está, vai à solitária, fica uma hora de sol e 23 de grade.
ResponderExcluirDirceu está em semi-aberto, logo ele vai para o REGIME FECHADO de baixa segurança ( cadeia municipal ou centro de detenção temporária ou CDP (o CDP de Pinheiros em SP).
Condenado pelo delito de utilizar telefonia celular, terá prisão preventiva por este crime e se for condenado no Tribunal de Justiça o réu passaria a cumprir suas penas em regime fechado ( criminoso já REINCIDENTE ).
Se chegar ao trânsito em julgado obrigará a cumprir 2/3 das penas em regime fechado, mensalão + o crime de preso falar por celular.
A lei é exagerada pois proíbe o preso de assistir televisão e até de ler jornais e livros que precisam ser aprovados pelo agente do cumprimento da pena semiaberta.
NOS EUA até os piores presos mesmo os do corredor da morte podem na hora determinada pelo diretor do presídio utilizar um aparelho fixo ativado na hora determinada MAS NÃO TEM DIREITO À PRIVACIDADE, o telefonista ouve e grava tudo.
Quem está no semi-aberto deveria informar a autoridade prisional QUAL É SEU NÚMERO E OPERADORA DE TELEFONIA CELULAR, os telefonemas seriam todos gravados e todos remetidos por email ao diretor.
Falar com a família, sobre saudade e amor, perguntar do cachorro e outras bobagens seria ato não relevante, o condenado não está em isolamento do mundo exterior como dentro dos presídios comunicação entre comparsas, que motivou fazer esta lei. Se o chip fosse de um número não cadastrado como " DA PRISÃO " seria crime grave no meu entender, NÃO SOU PETRALHA.
Coronel,
ResponderExcluirtem um comentário interessante lá no Políbio sobre Putin:
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/01/putin-adverte-gays-venham-para-russia.html
Achei que jamais concordaria com qualquer pensamento ou atitude dele, mas neste tópico concordo com o que ele disse:
"...não se proíbem as formas não tradicionais de relações sexuais entre as pessoas, mas que o país proíbe a propaganda homossexual e pedófila"
Cada um cuide de sua vida, de suas práticas, e t4enha sua liberdade! No entanto, é bem o contrário o que o PT está fazendo! Está estimulando todo tipo de exposição na mídia sobre a propaganda homossexual e inclusive a colocando conteúdo escuso dentro das escolas. Como são perversos!
Quando tudo isso terá um basta?
A Globo presta um desserviço ao Brasil com suas novelas abusadas expondo todo tipo de comportamento incorreto e criando verdadeiras normas que os tolos tomam como verdadeiras! Estão destruindo a família, a ordem e os bons costumes. Cabe a nós ficarmos alertas e desligar o botão da maldita TV ou trocar de canal!
Flor Lilás
O trabalho de investigação deverá ser técnico e sem conotação política.
ResponderExcluirCertamente, a testemunha estará na mira dos petistas, desta forma, faz-se necessário - proteção a testemunha, a qual, estará sujeita a mudança de testemunho, que pode ser: espontâneo $$$ ou forçado $$$.
Ih, Coronel... e então Joaquim Barbosa vai substituir mais um juiz da VEP de Brasília? Pois seria justo. A não ser que nem adiante mais, tá tudo dominado.
ResponderExcluirE olhe que essa do celular é pouco comparado a outras privilégios desses mensaleiros com relação aos demais condenados (até porque tem celular pra todo lado em tudo que é penitenciária).
Que tal, por exemplo, a autorização para o Delúbio "trabalhar" na sede da CUT? Deu a chave do galinheiro pra raposa.
Mariana
COLOCAR ESTE SUJEITINHO EM CELA SOLITÁRIA POR PRISÃO PERPÉTUA É POUCO, NUNCA EM MEUS 64 ANOS DE VIDA CONHECI ALGUÉM TÃO SEM VERGONHA, TÃO ORDINÁRIO É DE DAR VONTADE DE VOMITAR ESTE ZÉ CAGÃO DE DUAS CARAS, LITERALMENTE.
ResponderExcluirÉ o seguinte: acho que estão fazendo "tempestade em copo d'água"!!! Senão vejamos: se os outros chefes de quadrilha podem controlar seus asseclas de dentro dos presídios, por que ZD não pode?!!! Acho suuuuuper injusto isso!!!!!
ResponderExcluirNão mataram ele ainda? Bandido bom é bandido morto.
ResponderExcluirForas-da-lei os comunistas são todos.. mas acima da lei?!!
ResponderExcluirCoronel, se Zé Dirceu, que está sob os holofotes, anda se lixando para a opinião pública, imagine quem pode praticar o mal anonimamente. Peço-lhe o grande favor de chamar a atençao, nem que seja repassando essa mensagem para a Polícia Federal e/ou repórteres investigativos. Coisas terríveis, abomináveis, estão acontecendo na cidade de Dom Pedro - Maranhão, onde até a Câmara Municipal é disputada a bala. Todo mundo tem medo. Mas o senhor, que é muito macho e corajoso e não mora lá, não corre o risco de pegar bala, por favor, acione a Polícia Federal, acione as instâncias mais altas, porque Roseana justfica toda violência dizendo qyue é porque o povo está mais rico. Coronel, faça uma denúncia da cidade de Dom Pedro, por favor!
ResponderExcluircel,
ResponderExcluiracho que deveria transferir para presidio de segurança máxima, só assim ele pararia a corrupção.
Coturneiro de 18 de janeiro de 2014 09:58
ResponderExcluirinteressante seu comentário sobre a destruição das universidades.
Esta semana teve formatura de medicina da UFPR. Fui ver a filha de uma amiga se formar.
Fiquei chocada com o tal representante do reitor. Pelo que entendi ele é o vice-diretor do setor, como se fosse a faculdade de medicina. Discurso totalmente comunista!
Começou dizendo que a UFPR foi amordaçada por 20 anos. Isso ligou um alerta em meu cérebro - referia-se a ditadura militar! A partir dali fez uma propaganda descarada do governo federal: elogiou o Mais Médicos!!! Elogiou o SUS! Contou que vão instalar uma UPA e mais uma coisa que não entendi o que no HC. Falou muito que bem do Ministro Padrilha (Padilha + Quadrilha).
Enfim - o discurso foi totalmente petralha e um nojo.
Vocês precisavam ver as caras dos formandos! Estavam loucos da vida por virarem provedores de tempo livre e gratuito de propaganda política desse governo que está acabando com eles - jovens médicos!
Por outro lado o moço que fez o discurso pela turma falou, meio que velada e timidamente: "as pessoas deveriam perguntar porque os médicos não querem ir para o interior! É porque não tem condições de trabalho - só por esta razão."
Fiquei muito chocada com tudo isso. A UFPR está dominada pelos vermelhos!
Deus nos ajude!
Flor Lilás
Ué, os visitantes deles não tem que ser revistados, igual aos outros? Ou o amigo enfiou o celular num lugar inconfessável?
ResponderExcluirFalou mas não roubou.
ResponderExcluirDesta vez !!!
Bandido é bandido e pronto. E esse não tem concerto. Não respeita a lei nem dentro e nem fora da cadeia.
ResponderExcluir