É impressionante. Nos últimos 10 anos, metade do Brasil só ouviu falar mal de FHC, sem que os tucanos fizessem a sua defesa. Hoje, o perfil do eleitor é o seguinte: 1 em cada 2 eleitores brasileiros não tinha 18 anos quando ele foi presidente. FHC é o cara?

Na tentativa de fazer um contraponto às movimentações políticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo, o PSDB paulista terá Fernando Henrique Cardoso como principal estrela das inserções estaduais do partido em setembro.O ex-presidente aparecerá nos comerciais da legenda que irão ao ar durante quatro dias, na TV, a partir de 21 de setembro. As inserções de 30 segundos serão exibidas cinco vezes ao dia. Além de FHC, devem aparecer nos comerciais o governador Geraldo Alckmin e o presidente estadual do partido, Pedro Tobias. Na semana que vem, o ex-presidente vai definir as linhas gerais do seu discurso nas inserções. A ideia é que defenda uma bandeira da ética, fazendo um contraponto aos recentes escândalos de corrupção envolvendo o governo federal. O convite para FHC aparecer nos programas faz parte de uma estratégia do partido de recuperação do legado do ex-presidente com o eleitor. (Do Estadão)