quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ibope: 1 a cada 3 brasileiros não sabem avaliar ou desaprovam Dilma.

A presidente Dilma Rousseff é aprovada por 67% dos eleitores, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira (10). Na comparação com levantamento realizado em março, a aprovação da presidente caiu seis pontos percentuais. Dos entrevistados, 25% disseram desaprovar a presidente e 8% não souberam ou não responderam. O índice de desaprovação passou de 12% em março para 25% em julho.

Entre 28 e 31 de julho, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 141 municípios de todas as regiões do país. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o que significa que a aprovação da presidente pode variar de 65% a 69%.A avaliação é a segunda feita pelo Ibope sobre a gestão Dilma. De acordo com o levantamento, 48% consideram o governo ótimo ou bom, 36% regular e 12% ruim ou péssimo. Outros 4% não souberam ou não responderam. Em março, 56% consideraram o governo como ótimo ou bom. Conforme o Ibope, a queda da aprovação foi de oito pontos percentuais.

Entre o fim de março, quando a última pesquisa foi realizada, e o fim de julho, data da pesquisa atual, diversos escândalos atingiram o governo da presidente Dilma: o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci deixou o cargo após denúncias sobre irregularidades em sua evolução patrimonial; o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento saiu da função após acusações de irregularidades em obras da pasta; e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, se explica após denúncias de irregularidades na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).A prisão de integrantes da cúpula do Ministério do Turismo, servidores e empresários na Operação Voucher da Polícia Federal nesta terça-feira(9) ocorreu depois da realização da nova pesquisa Ibope. (Do g1)

11 comentários:

  1. Esse desgoverno e tão bom, que deu a pasta de turismo ao Sr. Pedro Novais.
    Quem não se lembra dele quando era deputado, gastou R$ 2.156,00 no Motel Caribe, em São Luís; a nota fiscal foi anexada à prestação de contas de junho para justificar o uso de verbas destinadas à atividade parlamentar.

    Pedro Novais é convidado a prestar esclarecimentos na Câmara.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/957383-novais-e-convidado-a-prestar-esclarecimentos-na-camara.shtml

    ResponderExcluir
  2. A Dilpreguiça não vai fazer FAXINA no seu partido nem do aliado PMDB?!?

    A presidente Dilma Rousseff avalia que o escândalo no Ministério do Turismo é mais grave e tem maior potencial de estrago do que as denúncias de corrupção envolvendo a pasta da Agricultura e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Dilma tenta segurar tanto o ministro do Turismo, Pedro Novais, como o da Agricultura, Wagner Rossi. O primeiro foi indicado pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). O segundo é afilhado do vice-presidente da República, Michel Temer.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,dilma-tenta-segurar-ministros-do-pmdb-no-centro-das-crises,756513,0.htm

    ResponderExcluir
  3. Dilma ordena faxina em estatal da Agricultura igual à do Transportes
    Do presidente da estatal a assessores aparentados de políticos, todos deverão ser afastados do órgão.,

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-ordena-faxina-em-estatal-da-agricultura-igual-a-do-transportes,756695,0.htm

    ResponderExcluir
  4. Dilixo, dilmerda!!!!!!a presidente mais fora de órbita que o país já teve e olha que tá cheio de vagabundo apoiando a "faxina" do poste. dilma, voce é um lixo e sua administração idem.

    ResponderExcluir
  5. Governo questiona PF por uso de algema na Operação Voucher

    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, questionou nesta quarta-feira a Polícia Federal pelo uso de algemas na Operação Voucher, que prendeu 35 pessoas na terça-feira (9).

    Em ofício enviado à instituição e obtido pela Folha, Cardozo cobrou explicações em "caráter de urgência" e afirmou que, "caso constatada qualquer infração às regras em vigor, determino a abertura imediata dos procedimentos disciplinares cabíveis".

    http://is.gd/gCc5hK

    ResponderExcluir
  6. é a Dilmá vai pagar a conta da herança maldita do luiz inacio.Afinal este "governo" dela nada mais é que o 3o mandato do luiz malandro , só que , muito pior , sofrendo todos os reflexos da gestão(?) irresponsavel de pelego maior , que deixou o abacaxi para a dilma descascar . Ou ela imprimi um estilo de governo que seja dela mesmo , se aliando ao que presta na politica, sim , são poucos , mas existem , ou a vaca dela vai pro brejo e quam vai sair de santo será o malandrão...

    ResponderExcluir
  7. Mas este é o mesmo povo que aprova Lula, sem titubear. Certamente Lula está fomentando toda esta "zona" que estamos assistindo de "descobertas de quadrilhas", como se elas não só não existissem em seu governo. Na ocasião foram muito bem acobertadas durante o tempo em que a LULA interessou. Lula e o PT são o que de pior poderia ter acontecido ao Brasil! A LULA interessa que Dilma tenha um governo pífio! Ele voltará como o Salvador da Pátria!

    ResponderExcluir
  8. Será que a Fátima Bernardes, vai
    Mostrar a queda da dilma para o Brasil inteiro.tomara!!!


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  9. A dilma tem que parar de usar VASSOURA(que no caso só serve prá ela sair voando),e usar aspirador de pó, encher bem o saco, tirar o saco, amarrar bem o SACO, e jogar tudo no LIXO.
    Só assim, para essa faxina funcionar.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  10. Ela tem de pular na lixeira junto com o saco de lixo, sendo vedada a reciclagem.

    ResponderExcluir
  11. Quem é essa tal de Dilma?

    Engraçado nunca fui pesquisada e tampouco conheço alguém que tenha sido ouvido por esses institutos de pesquisa.

    Ah, lembrei é a estrovenga songa-monga que sucedeu o "Lula no pais das maravilhas da silva"?
    .
    Bom, o meu voto e o de mais 44 milhões de brasileiros essa "nada" não teve.

    Maria, SP

    ResponderExcluir