Do Estadão:
O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) cobrou hoje a retomada das investigações do episódio que ficou conhecido como "dossiê dos aloprados" na campanha eleitoral para a prefeitura de São Paulo de 2006. Ele acusou o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, de coordenar a tentativa de compra de um dossiê contra ele e afirmou que os novos fatos revelados pela revista Veja viabilizam a reabertura do caso.
"Passaram-se cinco anos que um milhão e 700 mil reais foram apreendidos (pela Polícia Federal) e até hoje não se sabe a origem desse dinheiro. O processo foi coordenado pelo então candidato ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, isso todo mundo sabe, inclusive as paredes", afirmou o tucano.Segundo ele, a entrevista concedida à Veja pelo petista Expedito Veloso, apontando Mercadante como o "mentor intelectual" da tentativa de compra do dossiê contra Serra, respalda a reabertura das investigações. "Agora não só as paredes sabem, como um integrante do PT deu uma entrevista (à revista) falando desse envolvimento do atual ministro da Ciência e Tecnologia no caso", cobrou.
Em entrevista à Veja, Expedito Veloso, um dos petistas envolvidos no caso, afirmou que o ministro era um dos responsáveis por arrecadar parte do R$ 1,7 milhão que seria usado para a compra de informações e acabou apreendido pela Polícia Federal às vésperas da eleição. Ainda segundo Veloso, o dinheiro teria sido arrecadado em parceria com o ex-governador de São Paulo e presidente regional do PMDB, Orestes Quércia, que morreu em dezembro.
Coronel,esse PeTralha Expedito Veloso fez essa revelação à Revista Veja, provavelmente com medo de ter o mesmo de fim que Celso Daniel.
ResponderExcluirO merdaandante tem em seu curriculo dois titulos muito bom.
ResponderExcluira) Dotô com titulo comprado na Unicamp:
b) Dotô em alopracia, titulo concedido pelo cachaceiro vagabundo.
Parabens merdaandante, voce merece.
Off:
ResponderExcluirQUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011
Palocci ajuda na fusão Pão de Açúcar-Carrefour, e escândalo em Campinas apavora Dirceu & Cia
Edição do Alerta Total –
http://www.alertatotal.net
Cel
ResponderExcluirDepois do Zé Serra defender Palocci, no evento consultoria e não honrar os 44 milhões de votos que teve, pedir a retomada das investigações do "Dossiê dos Aloprados" só pode ser jogo de cena para querer sair bem na foto.
Esta querendo dar uma de Recupero.
Átila
Coronel,
ResponderExcluirSinceramente, não vejo o Serra interessado a desvendar o caso.
Parece que a prevalência da dúvida lhe tem sido proveitosa.
Porque não arrebanhar esforços para localizar e desmacarar aquele falsário que se fez passar por ele no imbróglio sanguessugas?
E até hoje me pergunto:
Como aquelas rapozas do Mato Grosso se permitiram serem enganadas?
Aparecesse o pistoleiro, o falsário que se apresentava como sendo o Serra, não teria como não aparecer o contratante, o mandante da farsa.
E aí o PT não teria saída.
Mas ele não aparece.
Jacutinga
Não entendo. De o Serra faz alguma coisa, toma alguma posição, dizem que tem algo por trás. Se não faz, dizem a mesma coisa: que está do lado do governo canalha.
ResponderExcluirPor favor, se decidam!...
Depois do Serra defender Palocci, usar Lula no seu programa eleitoral, pedir p/ abrir processo contra Mercadante parece piada.
ResponderExcluirTenho uma sugestão, abra o processo e tb o dossiê pra ver pqe ele custava tão caro.
O Serra é bom de bico, exceto para fazer campanha eleitoral , quando se comporta como cachorrinho muito manso. So reabertura do caso, que o demonstre por meio de documento, que peticione, tem toda a legitimidade . Mas joga o jogo do crime ao somente fazer discursinho inócuo para continuar na "mídia"...
ResponderExcluir