Rodrigo Maia, o preposto de Aécio Neves na presidência do DEM, está atacando de forma virulenta a Gilberto Kassab(DEM-SP). Ameaça, inclusive, a integridade física do prefeito paulista a partir de um movimento orquestrado em conjunto com a Juventude do DEM. Pelo menos é o que informa a nota plantada na imprensa de todo o Brasil, printada no post abaixo. Sabem qual é a crítica? Que Kassab faria um partido-ponte para pular, em seguida, para o PSB. Agora vejam o que está acontecendo em Minas Gerais, segundo matéria publicada em O Tempo:
O governador de Minas, Antonio Anastasia, confirmou ontem a existência de uma aproximação entre o PSDB e o PSB visando as eleições municipais de 2012. Ele afirmou que "as conversas vão sempre continuar avançando pelo ano adentro". "Temos dois secretários de Estado, a bancada estadual nos apoia, os deputados federais igualmente, da mesma forma no âmbito nacional, na boa relação do senador Aécio com o presidente nacional do PSB", disse. Reportagem publicada ontem pelo O TEMPO mostra que as negociações para a disputa da prefeitura da capital têm sido tratadas como ponto de partida para uma aliança nacional entre os dois partidos. Um dos cenários vislumbrados pelos tucanos seria o apoio à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB), tendo um nome do PSDB como vice. Em 2014, o PSDB poderia abrir mão da candidatura ao governo de Minas para Lacerda em troca do apoio do PSB a Aécio Neves para a Presidência da República. Isso poderia dar ao PSB o governo estadual e ao PSDB a prefeitura da capital por dois anos.
Isto significa que, se tudo acontecer como os jornais noticiam, daqui muito pouco tempo, Gilberto Kassab, já no PSB, poderá estar de braços dados com Aécio Neves, talvez até como seu vice em uma chapa presidencial. E onde estará o DEM do Rodrigo Maia, deste gigante político? Terá virado uma legendinha de quinta categoria, esnobada até mesmo para o lugar de vice na chapa em 2014. Ou há alguma dúvida que o traécio buscará uma aliança com o PSB, pelo que está escrito acima?
Isto significa que, se tudo acontecer como os jornais noticiam, daqui muito pouco tempo, Gilberto Kassab, já no PSB, poderá estar de braços dados com Aécio Neves, talvez até como seu vice em uma chapa presidencial. E onde estará o DEM do Rodrigo Maia, deste gigante político? Terá virado uma legendinha de quinta categoria, esnobada até mesmo para o lugar de vice na chapa em 2014. Ou há alguma dúvida que o traécio buscará uma aliança com o PSB, pelo que está escrito acima?
Um Maia já virou fantoche nas mãos do Aécio Neves. Cabe ao outro Maia, o José Agripino, que vai assumir a presidência do partido, colocar as coisas no seu devido lugar. Não será recebendo Gilberto Kassab com uma milícia da Juventude do DEM, como incita Rodrigo Maia, tentando impedir a democrática participação do paulista na convenção de um partido onde ele ainda é membro da Executiva. O prefeito da maior cidade do Brasil, tendo ou não tendo razão, merece todo o respeito e consideração e não este tipo de molecagem de grêmio estudantil.
Coronel,
ResponderExcluirposso estar enganado mas, o outro Maia também é adesista. Tudo que o velhaco queria, Brasil sem oposição.
Não haveria necessidade, mas isso está parecendo um bando de cangaceiros. Com todo respeito aos verdadeiros cangaceiros, que ao menos eram gente valente. Alguém precisa dar cobro desses desmandos. Disputas políticas são normais. Ameaças físicas são inadmissíveis. Nas urnas está claro o que vai acontecer. No resto, tem de calar essa turba, varrer da política.
ResponderExcluirMuito bem, meu Céu!!!
ResponderExcluirE o Serra cadê para falar dessa palhaçada do PSDB , votei em Serra , não voto em trécio e nem no seu amiguinho . Vou votar nulo ....
ResponderExcluirCoronel, o DEM nunca existiu. Depois que covardemente jogaram fora a bandeira do PFL, se DEMoliram.
ResponderExcluirTem mais é que fechar mesmo.
Meu Cel, veja nesta foto, a grossa camada de asfalto das rodovias japonesas. Aqui na plantação de bananas não passa de 3=4 centímetros
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/mundo/fotos/2011/03/terremoto-no-japao.html
Ou seja, eles não trabalham, só fazem política. Acaba a eleição para Governador e começa para prefeito.
ResponderExcluirCaro Coronel
ResponderExcluirAo invés de preposto não seria mais adequado o termo prepúcio? Assim, ficaria a frase com adequação para o que trata na espécie "Rodrigo Maia, prepúcio de Aécio Neves no DEM"
Rodrigo Maia... é um moleque mesmo. Falta só as fraldas, o pirulito e a chupeta.
ResponderExcluirElle merecia ser removido não só da direção do DEM, mas do partido mesmo. ALiás, ele pudia aproveitar a deixa, e criar um partido para ele PANE - Partido do Aécio Neves.
Ficam esses palhaços brigando entre eles enquanto o Brasil está indo pro buraco. Esse menino Neston do Maia deveria parar de fazer asneiras e tratar de assuntos que dizem respeito ao país. Brasileiro não sabe votar. Escolhe muito mal seus candidatos. Será que eles não sabem que o altíssimo salário deles é pago para defender os interesses do país e não o ego deles.
ResponderExcluir