Na terça de Carnaval, publicamos o post "Deslulando a mentira", abordando uma análise contundente do economista Reinaldo Gonçalves sobre o estelionato eleitoral cometido pelo PT. Se você não leu, é leitura obrigatória. Clique aqui para ver o documento na íntegra. Hoje, a manchete é que o rombo da previdência dos servidores públicos federais passou de R$ 50 bilhões, crescendo mais de 9% em 2010. Os juros subiram de novo, para 11,75% ao ano. Há uma sucessão de má notícias para a economia. Uma matéria com Armínio Fraga, no Estadão, informa: depois de oito anos de PT, o Brasil está condenado a não crescer, sob pena do retorno da inflação. Houve um grande estelionato eleitoral em 2010. A conta chegou.
O ex-presidente do BC Armínio Fraga, sócio fundador da Gávea Investimentos e presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa, disse que o Brasil conseguiu dar uma virada nos últimos anos,mas deve ter cuidado para não crescer rápido demais. Segundo ele, o crescimento potencial do País está ao redor de 4%. “No ano passado, o Brasil cresceu 7,5% porque foi um ano de recuperação”, afirmou Fraga durante evento sobre private equity promovido pela Câmara de Comercio Brasil-EstadosUnidos, com apoio da Agência Estado, em Nova York. “Mais recentemente temos visto a inflação se mostrando de novo. Isso é um sinal que não estamos prontos para crescer realmente rápido” afirmou, ressaltando que a inflação deste ano deve ficar ao redor de 6%.
De acordo com Fraga,o governo até agora tem mostrado sua resposta ao anunciar cortes no Orçamento e outras medidas para conter o avanço da inflação. Fraga disse que o governo deve manter “um pé no acelerador e outro no breque”, no sentido de que há momentos em que é necessário reduzir o ritmo da economia um pouco para não forçar o Banco Central a colocar demais o pé no freio. Ele observou que a inflação é algo que deve ser monitorado todo o tempo.“É como uma doença, um vírus, está sempre lá. Você pode não estar vendo,mas está sempre lá e você nunca pode acabar completamente com ele.” Fraga afirmou, no entanto, que após esse ciclo – cuja duração não especificou – a inflação deve convergir de novo para o centro da meta.
O governo, desesperado, quer elevar o IPI das bebidas isotônicas,
ResponderExcluirágua-mineral e cerveja. Agora a explicação é uma verdadeira pérola. Alegam que essa indústria aumentou os preços além da inflação e seria uma forma de punição. Punição essa que será devidamente paga pelo consumidor!
Para o povão eles vão punir a ganância do empresário, mas bem sabemos quem paga a fatura da demagogia!!! Essa gente merece é um belo açoite. A cara-de-pau e a certeza da ignorância fiscal de 90% da população, geram esse tipo de comportamento criminoso por parte do desgoverno.
DO C.H.
ResponderExcluirAmigo de Kadafi,
Lula ignorou
drama do repórter
Após receber a maior honraria da Líbia e chamar Kadafi de “meu amigo, meu mestre, meu líder”, o ex-presidente Lula poderia ter ajudado a libertar Andrei Netto, repórter brasileiro preso pela polícia do tirano. Mas mantém silêncio sobre a Líbia desde o início do levante. Ele e Marco Aurélio Top-Top Garcia, outro “amigo de Kadafi”, têm arranjado viagens ao exterior e continuam distantes de perguntas sobre o ditador.
Esforçados moços
O Blog do Planalto informou ontem que o governo estava “endividando” (sic) todos os esforços para a libertação do jornalista Andrei Netto.
P.Q.P.
E o Lula foi o que foi por ter sido catapultado pelo FHC, senão seria o último da lista, mas nem por isso deixaria de conseguir a fortuna que conseguiu em oito anos de poder.
ResponderExcluirNão querendo ser uma mãe Dinah da vida, não me esqueço que por várias vezes durante a campanha eleitoral dizia aqui que até preferia não ver o José Serra ganhando, pois para governar com seriedade ele teria que cortar muito, mandar a petralhada para casa, causando um problema social e mesmo assim a conta que seria apresentada seria impagável. Melhor que a bomba exploda nas mãos deles mesmo, não é. Pena que o povão bobão que acreditou em tudo que o cara falou vai agora pagar a conta. Mas o pior é que ele e sua turma não hesitarão se coisa ficar preta, em acusar a dona Dilma de incompetente e sem condições de governar o país e pior, o povão ignorante vai acreditar e fazer de tudo para reconduzir o cara ao cargo em 2014. Quem viver verá. Só espero que se isso acontecer a dona Dilma não abaixe a cabeça e aceite tudo passivamente. Pior do que os tucanos o PT do Lula vai matar o PT do Lula.
ResponderExcluir11/03/2011 - 09h16
ResponderExcluirLula faz palestra em fórum anual da rede de TV Al Jazeera . Enquanto isso o molusco fazendo palestra mundo afora sinceramente eu acho que eu estou com sindrome de perseguição ou o mundo enlouqueceu, meu Deus o cara de pau acabou com um pais com mentiras e corrupção e é ainda endeusado , onde no jornal nacional ( o casal global )disse que o motivo de tantas mortes na estrada foi , imprudência no volante ,chuva etc . mais não fala das estradas precárias .....
Acabou os petralhas estão colocando tudo no esgota, ou seja da onde vieram.
ResponderExcluirdá-lhe Arminio Fraga ensina ao Mantega e aos petralhas como se faz, pois eles estão destruindo a economia. E de tão safados que são vã falar que a culpa é do FHC.
ResponderExcluirO Noblat hoje se superou. Fez um artigo com rasgados elogios a Cuba e sem uma mínima citação da represão e crimes deste regime. Para piorar, o artigo ainda leva uma foto de quem? Do Zé Dirceu.
ResponderExcluirhttp://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/03/11/socialismo-cubana-368060.asp
SURPREENDENTEMENTE,O JORNAL NACIONAL DE ONTEM,ASSINADO PELO COOPTADO BONNER GASTOU MUITO DOS SEUS PRECIOSOS MINUTOS DESANCANDO A LULA E A FRANCKLIN MARTINS....ESSE MUNDO DA VOLTAS...
ResponderExcluirerrata - repressão
ResponderExcluirFrase do Noblat , referindo-se a Cuba:
ResponderExcluir"Mas, também graças a esse processo, mantém uma rede de saúde pública de abrangência e qualidade invejáveis, bem como um sistema educacional e de acesso à cultura exemplar."
Gozador esse jornalista!
Qualquer imbecil sabe que em Cuba tem hospital para o consumo externo(marketing) e para o povão. O Brasil usa do mesmo artifício para enganar a imprensa e autoridades estrangeiras em relação a sua porca saúde! Cuba é uma falácia. Só não é para o Noblat. Muda pra lá então Noblat, já e que é tão bom pra voce.
Posto aqui essa mensagem, pois sou censurado por esse "democrático" jornalista de O Globo.
Desculpe , mas agora que ví que o artigo é do próprio Zé Dirceu. Pior ainda. Abre espaço para um criminoso e faz censura descarada aos leitores.
ResponderExcluirFato. O Brasil está condenado a não crescer, sob pena de retorno da inflação. Quiçá nós não regridamos.
ResponderExcluirResta saber no que ou em quem os Petralhas colocarão a culpa e se essa desculpa vai vingar.
Coronel. Correio Braziliense, Caderno 1, Página 2. Tem uma babada-de-ovário pra Dilma que seria trágica se não fosse cômica. Estão querendo MESMO, desvincular a imagem de incompetente que ela tem e colar nos (as) ministros (as) do Governo medíocre dela. Vale a pena apontar sua metranca pra lá.
ResponderExcluirAbs.
Amigo de Khadafi só nas horas boas. Não teria condições de pedir nada, sem ter a certeza de que seria atendido. Então, fica na moita, como sempre. Só faltava dizer, depois, que operou na surdina sem fazer alarde e os colunistas vão concordar. Isso tudo só mantém o ex-presidente em foco. Quando ele começa a ser esquecido, vem um fato e o colocam dentro do fato, até se for mais negativo que positivo. O pessoal precisa acordar e parar de falar nele. Ai ele desaparece.
ResponderExcluirComo não será efetivado o ajuste, com cortes de R$ 50 bi, a tendência será a inflação ficar mais tempo fora da meta. Por quê? Porque a inflação ajuda a acertar as contas do governo. Por exemplo, a inflação a cerca de 6% a.a. e a tabela de IR corrigida só a 4,5%. O que acontece? A diferença de 2 pontos vai para os cofres do governo. Em outra contas, o governo recebe sempre à vista e paga sempre a prazo, sem correção. O que acontece? A inflação corrói parte do que o credor recebe do governo. Em contrapartida, um devedor do governo, tendo de pagar à vista, paga também a inflação. Por quê? Porque, se pagasse a prazo, poderia aplicar o recurso e quando pagasse a conta ao governo, poderia ainda ficar com um pouco do rendimento das aplicações, diminuindo um pouco os efeitos da inflação. Isso precisa ficar claro para todo mundo.
ResponderExcluirAinda sobre a economia. Não está pronto para crescer mais, por quê? Porque os investimentos em infraestrutura não foram realizados. E por que não foram realizados? Porque os gastos com despesas correntes foram sempre maiores do que os gastos com investimentos do governo em estradas, ferrovias, hidrovias, aeroportos e portos. O que há de investimentos é privado e também muito pouco em vista do que seria necessário. É por isso que quando cresce, os gargalos atrapalham. Atrapalham porque os gargalos estão mantidos lá. Por incompetência administrativa do governo. O PIB de 2010, cresceu pouco em investimentos e muito em gastos de consumo das famílias. Por isso, vai cair em 2011. Isso deve ser dito.
ResponderExcluir..."reduzir o ritmo da economia um pouco para não forçar o Banco Central a colocar demais o pé no freio."
ResponderExcluirTentando entender essa praga: segundo ele, a tendência do motor da economia, nesta fase, claro, é de aceleração (crescimento). Crescimento seria ruim porque cria inflação. Então o freio seria o acelerador da taxa de juros (aumento da taxa).
Conclusão: não ter inflação é melhor do que ter muito crescimento econômico. Só não entendo porque os chineses não convivem com este problema (crescimento sem inflação).
Coronnell,
ResponderExcluira República está nas mãos de sindicalistas: trabalhadores que não deram certo. São vagabundos. Só recebem e não sabem a origem do dinheiro suado. As lutas sindicais tem o saldo de sangue no mundo todo. A presidente tem este carisma: pegar numa metralhadora é com ela.
E quando foi que o Brasil de fato cresceu? Estou procurando até agora os mais de 7% de crescimento com o fermento das manipulações fiscais petralhas e não vi ainda.
ResponderExcluir