quarta-feira, 9 de março de 2011

Tucanos fazendo o que mais gostam de fazer entre si: brigando.

Da Folha de São Paulo:

Bicadas 1 Em Curitiba, Gustavo Fruet (PSDB) parece ter concluído que não conseguirá o apoio do governador e correligionário Beto Richa para concorrer à prefeitura. O ex-deputado federal conversa com representantes de vários partidos -PMDB, PDT e até mesmo o PT-, aos quais relata a disposição de abandonar o barco tucano se não puder ser candidato.

Bicadas 2 Richa tem compromisso com Luciano Ducci (PSB), a quem deixou a prefeitura quando se lançou na disputa pelo governo do Paraná. Fruet deposita esperanças numa intervenção do PSDB nacional em seu favor, mas quem conhece a realidade local do partido acha isso improvável.
.................................................................................
Registre-se que Fruet, candidato derrotado ao senado, já foi vítima da briga de Beto Richa com Álvaro Dias, que apoiou o irmão Osmar Dias para governador. Fruet é uma reserva moral do PSDB, um dos seus mais brilhantes parlamentares. Sérgio Guerra, o presidente do partido, como sempre, não faz nada. Está mais preocupado com o DEM.

12 comentários:

  1. deixar Fruet de lado para apoiar um sujeito de outro partido????

    so mesmo nessa zona chamada PSDB!

    Fruet eh um dos poucos tucanos bastante gabaritados par representar a oposicao que queremos, sempre esteve presente contestando o governo dos petralhas...

    agora, peloamordedeos, nao me venha com essa historia de conversar com "representantes" do PT...

    vai fazer o que?

    vai virar petralha?

    ResponderExcluir
  2. Parece que o único embate que lhes sobrou foi a autofagia...

    ResponderExcluir
  3. Cel

    Já estou cansado de ver discórdia dentro da OPOSIÇÃO, traição encima de traição e pelo andar da carruagem PSDB e DEM vão ter o que merece e desaparecer da face da terra.

    Quem vai assumir o principal coordenador da oposição será o PSB. Quem viver verá!

    Lembro ao Curtunistas que PSDB e DEM perderam, devido aos mesmos erros, em 2002, 2006 e 2010.

    2014 já começaram a campanha perdendo.

    Depois vão querer culpar os militantes por que estes estão deixando seus partidos perdedores.

    Haja incompetência!

    CADA POVO TEM A OPOSIÇÃO QUE MERECE.

    Átila

    ResponderExcluir
  4. Fruet, é melhor desembarcar desta nau de insensatos!

    ResponderExcluir
  5. Discordo totalmente da colocação e dou outro exemplo, José Serra e Kassabm contra Geraldo Alckmin. Exisdte uma coisa que muita gente cobra dos políticos que chama-se seriedade e carater. Quando ele põem em prática o pessoal critica. O Serra quando deixou a prefeitura para se candidatar ao governo de São Paulo fez um acordo com o Gilberto Kassab e emtroca ao apoio desse daria o apoio dele ao DEM na luta para a prefitura e assim o fez honrando o compromisso. O Alckmin não se conformou saiu candidato e perdeu. O mesmo ocorre agora no Paraná. Na minha opinião apesar de achar o cara ótimo acho que o Fruet deu um passo maior que as pernas saindo para Senador e agora tem que aguentar as consequências e ver seus companheiros honrarem os compromissos assumidos. Sair disso é pilantragem.

    ResponderExcluir
  6. A política da oposição pelo Brasil afora é dar banana para nós que votamos em seus candidatos. O Velhaco deixou o país na lona, boa oportunidade para esclarecer os eleitores, mas nossa oposição não tem brilho nem brio. Estamos encrencados e perdidos. Depois do velhaco, só mesmo um tufão para fazer estrago semelhante... Nosso congresso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Cel.

    Desculpe, não entendi:O governador Beto Richa deixará de apoiar Fruet, que é do PSDB, para apoiar alguém que é da base aliada ????

    Enquanto o PSDB vive brigando entre si, o PT vive se organizando cada dia melhor!

    PSDB está mais parecido com a casa da mãe joana!!

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  8. O das 09:16 está completamente equivocado.
    Gustavo Fruet deixou uma reeleição praticamente certa para deputado federal, e foi para o sacrifício em uma candidatura para senador de última hora, por que Richa estava reservando a vaga até a última hora para um possível acordo com Osmar Dias, do PDT (outro da base lulista).
    Na última hora Lulla interviu e Osmar saiu candidato a governador, então lançaram Fruet.

    Agora mesmo o Gustavo sendo mais competitivo querem impor o candidato socialista, acreditando que a máquina, garantirá sua reeleição.

    Noto que em Curitiba o PSDB TEM 13 OU 14 VEREADORES enquanto o PSB apenas 3.

    Outra a matéria afirma que o Fruet têm comentado com petistas a situação, não que queira fazer um acordo com eles.

    Pelo contrário, a rumores que o Sr Richa, sonhe em repetir o que ocorreu em BH e conseguir tbm o apoio do PT ao candidato do PSB. Afinal durtante a campanha Richa prometeu ser o Aécio do Paraná. Parece que está cumprindo.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito do Gustavo Fruet, sempre me pareceu um político sensato, coerente e competente. Admiro muito ele. Pena que muitos eleitores não conseguem enxergar isso.

    ResponderExcluir
  10. Que o Gustavo Fruet não saia do PSDB. Se sair, ficará num ostracismo. Não terá a mesma performance em outro partido. Que fique no partido. Principalmente agora, a presença dele é fundamental.

    ResponderExcluir
  11. Vou comentar os dois comentários sobre os tucanos aqui mesmo.

    Alckmin candidatissimo.
    Alckmin assumiu o governo de SP faz 2 meses, o que ele tem é que governar. Ganhou pra isso e não pra ficar fazendo campanha pra presidente disfarçada.

    Sobre essa briga no PR. Sabe como essa briga começou.
    Tanto Richa qto AD queriam ser candidatos a governador.Não entraram num acordo.Resolveram, resolver através de pesquisas. Richa levou a melhor,estava melhor nas pesquias.
    AD.então criticou Richa por deixar a prefeitura nas mãos de alguém desconhecido.
    Richa deu o troco. Disse que qdo Serra com apenas pouco mais de 1 ano quis sair e concorrer ao governo de SP, AD foi a favor e, que ele Richa já estava há 6 anos a frente da prefeitura de Curitiba.

    Esse é problema dos politicos, a incoerencia. É claro que a única pessoa que poderia evitar do PT ganhar em SP era Serra. Como agora, se Serra sair candidato a prefeito é o único que pode evitar uma votoria do PT ou do Chalita.
    Mesmo Aloysio Numes ter sido muito votado como senador, não sei se ele conseguria ganhar do PT ou do Chalita na capital.
    O forte do PT é a capital.
    Apesar de uma coisa ser uma coisa e a outra ser outra.Richa se valeu disso.Achou que AD usou, um peso e duas medidas pqe ele AD era parte interessada.
    E graças a isso que está toda essa confusão, Gustavo Fruet pode sair do PSDB. O maior culpado é AD. que estando atrás nas pesquisas deveria deixar Richa ser candidato e pronto.
    Atrapalhou a vida do irmão que poderia ter se reelegido, a do Gustavo que tb poderia ter se reelegido deputado e a sua propia, pqe hj AD é um estranho no ninho no PSDB do PR.
    Dizem que quem vai ser o candidato a senador, vai ser a propia esposa do Richa.

    ResponderExcluir
  12. O anonimo das 10:46 matou a cobra e mostrou...a cobra.

    Foi exatamente isso que aconteceu Gustavo Fruet, um dos deputados mais atuantes e mais serios do Paraná sacrificou sua carreira a pedido do Beto.

    Vamos mais longe...existia um plano no Paraná de acabar com a carreira política do Napoleão das Araucárias, Requião. Vai dai o plano macabro onde Osmar sairia para Senador apoiado por Beto e Fruet logicamente, voltaria candidato a Deputado Federal com eleição mais que garantida, como a candidata do PT, Gleise estaria praticamente eleita a segunda vaga ficaria com Osmar, só que...o velhaco veio à Curitiba cobrar o apoio do Osmar que deveria sair candidato a governador e o mesmo aceitou, como Beto ficou sem candidato a Senador pediu a Fruet sacrificar sua eleição garantida e sair para o senado pelo PSDB, deu no que deu, Requião se elegeu, Osmar se ferrou e Fret também.
    Nessa altura do campeonato a falta de apoio do Beto ao Fruet virou uma cachorrada tipo Traécio.

    ResponderExcluir