O documento enviado ao Ministro da Justiça, Nelson Jobim, é claro: as três armas não aceitam a instalação da Comissão da Verdade, tendo em vista que o Brasil já superou os fatos ocorridos há trinta anos e que o STF já decidiu que a Lei da Anistia não pode ser revista. Abaixo, trechos do documento do Comando do Exército, publicado pelo O Globo. Clique sobre o mesmo para ampliar e ler.
Se insistirem nisto, que sejam investigados também, dando nome `as suas vítimas e transferindo as indenizações dos bandidos para suas vítimas.
ResponderExcluirAté que enfim uma reação das FA.
Coronel,
ResponderExcluirestando tendo o que fizeram por merecer. Onde estavam estes senhores, quando o Brasil era espoliado, vendido, traido, desmontado, emporcalhado? estariam eles lambendo as botas de Lula pou as botinas de Dilma? Exatamente!
Em outros tempos, com certeza eu os defenderia. Hoje? Não mais. Que se virem!Eles não gostavam tanto? Pois tomem!
Os militares tem mesmo é que reagir contra essa palhaçada revisionista. Se é para fazer revisão, vamos meter na cadeia Dilma Roussef, Zé Dirceu, Genoino, Tarso Genro, o Grande Velhaco, e mais bandidos. Não tem jeito, eles querem borracha no lombo novamente. Quarenta e quatro milhões de eleitores aprovaria a festa.
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluirCorrija seu post, por favor: primeira linha, saiu ministro da justiça, Nelson Jobin, ao invés de ministro da defesa.
Chris/SP
Parece que estão despertando com ou sem Alvorada,
ResponderExcluirAleluia que ainda alguém está de prontidão,
e estamos com eles também, não deixaremos fazer com o Brasil que Amamos o que se fez com a União Soviética de 1932 a 1933, mais de sete milhões de Mortes pela fome.
Assistam.
http://www.youtube.com/results?search_query=a+hist%C3%B3ria+do+socialismo+sovi%C3%A9tico&aq=f
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&biw=788&bih=450&q=a+hist%C3%B3ria+do+socialismo+sovi%C3%A9tico+parte+1&btnG=Pesquisa+Google&aq=f&aqi=&aql=&oq=a+hist%C3%B3ria+do+socialismo+sovi%C3%A9tico+parte+1&fp=b158769feeeb7990
Cel.
ResponderExcluirOnde anda a turma do TERNUMA?
Coronel,
ResponderExcluirQue esse seja um sinal de que nossas FFAAs estão vivas!
Porém, á temos porquinho quase assado, Aninha provavelmente frita.
Será que com essa negativa vão tentar "flambar" o ministro Jobam???
Flor Lilás/PR
ABAIXO O PT
REAGE BRASIL
SOCORRO GENERAL HELENO
Prezado Coronel e Amigos
ResponderExcluirÉ fato que a nação já superou essa etapa. Há muitos anos.
Haja vista que uma das terroristas da época, conhecida como estela ou vanda, é hoje nossa presidANTA da república
Quem ainda não a superou são os PTralhas e COMUNISTAS que à época foram impedidos de tomar o poder e evidentemente se apropriarem do dinheiro público como hoje o fazem sem o menor escrúpulo, livres de qualquer punição e com todas as homenagens do nosso venal judiciário.
Como a população mais esclarecida vêm cada vez mais clamando por uma firme intervenção democrática nessa VERGONHA NACIONAL que tem sido o governo dos PTralhas nos últimos oito anos, com uma rápida passada de olhos no ítens c) e d) fica clara a intenção da "comissão da verdade" de George Orwell.
1- Com esse argumento mentiroso de reescrever a história (sob a sua ótica é claro), deixar a população com o sentimento de desamparo ao "tentar" denegrir a imagem de suas Forças Armadas.
Nossas Forças Armadas, onde ainda reside boa parte do que resta de moral, ética e bons costumes no Brasil e lugar onde muitos de nossos filhos seguem uma carreira árdua, péssimamente remunerada, repleta de sacrifícios mas honrada e, QUE JAMAIS DEIXARAM DE ATENDER AO CHAMADO DO POVO BRASILEIRO.
2- Garantir para seus "cumpanhêros" ainda não agraciados com o "BOLSA DITADURA" uma parcela consideravelmente maior dos parcos recursos nacionais, a fim de premiar aqueles que no passado pegaram em armas a fim de instalar o REGIME COMUNISTA NO BRASIL.
Cel.
ResponderExcluirReação de nossas Forças Armadas: Antes tarde do que nunca!!!
Comissão da Verdade era só para aumentar o Bolsa Ditadura dos "petralhas" que ainda não haviam sido premiados. O resto é balela, pois esta parte da história já há muito foi superada.
Chris/SP
1964. Ao serem frustrados em sua tentativa de implantar o comunismo no Brasil, (sempre que, em qualquer lugar do mundo, a política, por alguma razão fica conturbada, oferece-se a ocasião para que os comunas entrem em ação) a decepção foi tamanha, que resolveram pegar em armas. E quando se pega em armas, deve-se arcar com as consequencias. Foi precisamente o que aconteceu. Insisto. Na guerrilha, não havia como transportarem as baixas para suas famílias. Portanto, quem os enterrou e onde? Isso, só os guerrilheiros poderão esclarecer. Atribuir os desaparecimentos às FFAA fica muito cômodo para quem tem contas a prestar. Note-se que todos os lideres da guerrilha se deram bem e estão flanando por aí. Cagliostro
ResponderExcluirCoronel, qual será o verdadeiro interesse da TV RECORD “Edir Macedo” exaltar a Venezuela do Chaves hein???
ResponderExcluirOu será ordem do PT!
Cel,
ResponderExcluirtombaram pessoas de ambos os lados, inocentes ou não.é uma página negra que deve ser deixada para trás.Revista, sim, para lembra-nos de nossos erros, mas não como punição.Se querem prender, prendam dos dois lados, não apenas das Forças armadas.Que quem planejou assaltos a bancos, monto e guardou armas para a guerrilha, ou tomou parte nos combate ou ações da mesma,teoricamente ou não, é tão culpado quanto.:Melhor será deixar como está e que cada um assuma as consequências de seus atos perante o JUIZ SUPREMO.
lEMBREMO-NOS QUE O CHEFE DA QUADILHA DO MENSALÃO chamou a poste de "companheira em armas (dilmANTa).
Que nosso amado Brasil não seja mais dividido;Ah! até o Gabeira afirmou "buscar uma ditadura do proletariado."se não me engano, a antiga URSS foi responsável por milhões de mortos.
O bRASIL era único PAÍS,com DESIGUALDADES em que todos poderiam ser mais ou menos iguais, não separados por cor oficialmente, como qerem o estatuto do negro e as cotas (ir)racias.
PAX
Coronel.
ResponderExcluirAcredito que, só memso quem ja vestiu uma farda, sabe a importância que tem um documento como esse.As 3 armas se manifestando em bloco, junto ao superior imediato, no caso o Ministro da Defesa,é algo raríssimo que indica duas situações muito sérias.
1- As Forças Armadas , estabeleceram firme e claramente , a sua posição de não aceitar que se cometa contra elas, uma " vendetta" desnecessária, políticamente incorrete e históricamente defasada, de vez que, pretendem julgar apenas um dos lados, colocando como heróis, pessoas cuja ficha de antecedentes , não lhes permitiria sequer conseguir emprego honesto.
2-Mosgtrou o documento, que as Forças Armadas estão unidas , com pensamento uno e o mais importante manifestando-se hierárquicamente, a partir do seu comando.
Os petralhas estão avisados.
É hora de trocar uma estrela vermelha no palácio do planaldo, por 5 estrelas no ombro de um militar honesto.
Agora, as FFAA tem que se manter firmes e determinadas nesse propósito de recusar essa "Comissão de Mentira", para não dar brecha a outra ofensiva petralha. Parabéns FFAA!!
ResponderExcluirCom todo orespeito as mulheres mormente na data em que se comemora o seu dia, estes esquerdinhas parecem "mulher de malandro" gostam de apanhar, estão cutucando as feras com vara curta...Logo logo eles conseguem uma reação ai, a cahorrada vai vicar contente: Vai sobrar osso de novo. Jarjura
ResponderExcluirBoina Verde (10:25), como nunca fui milico não posso fazer juízo de valor se seu comentário corresponde realmente ao que está ocorrendo intramuros nos quartéis.
ResponderExcluirTorço entusiasticamente para ser a verdade, porque até agora o comportamento das FA tem sido de dar pena.
Vamos aguardar...
Forças Armadas resistem à Comissão da Verdade
ResponderExcluirBRASÍLIA - Apesar da decisão da presidente Dilma Rousseff de bancar como prioridade a criação da Comissão Nacional da Verdade, as Forças Armadas resistem ao projeto e elaboraram um documento com pesadas críticas à proposta. No texto, enviado mês passado ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, os militares afirmam que a instalação da comissão “provocará tensões e sérias desavenças ao trazer fatos superados à nova discussão”. Segundo reportagem de evandro Éboli na edição desta quarta-feira do jornal O GLOBO, para eles, vai se abrir uma “ferida na amálgama nacional” e o que se está querendo é “promover retaliações políticas”. (Leia também: Congresso já escolhe integrantes).
http://extra.globo.com/noticias/brasil/forcas-armadas-resistem-comissao-da-verdade-1238317.html
Caro Coronel,
ResponderExcluiracrescento mais um pouquinho do que está na reportagem:
1. "Eles [os militares] querem que testemunhas e militares sejam convidados, e não convocados, como prevê o projeto do governo. (...). "É inconstituicional dar poderes de polícia à comissão", afirmam".
2. "Eles querem que se investigue casos de terrorismo e justiçamento praticados pela esquerda".
3. "Outra alteração é impedir sessões fechadas, como prevê o texto do governo(...)". "É para garantir a transparência e espírito democrático, evitando que reuniões secretas direcionem os trabalhos. Não há motivos que justifiquem os trabalhos secretos da comissão", defendem os militares".
Pois é, Coronel. Exército, Marinha e Aeronáutica JUNTOS e querendo a VERDADE dos fatos, bilateralmente.
Se for assim, com aplicação da Justiça, que façam comissões à vontade, mas que não seja com a omissão vergonhosa (como tem sido)das FFAA. Até porque elas não pretenderam passar o poder do Estado para ESSA TURMA DO PT QUE ESTÁ AÍ - e SEMPRE FOI falsa e vagabunda-, mas para gente séria que aspirava por DEMOCRACIA.
Comissão da Verdade? ou comissão para acabar com as FFAA e instaurar o Comunismo no Brasil?
ResponderExcluirinfelizmente, talvez esteja perto e trocar vermelho pelo verde oliva, pra expulsar este gente e mandar eles para o lugar onde adoram e adulam. asila-los livremente em cuba e venezuela, sem direito a retorno, pra cortar cana e lamber as botas de fidel e chavez. eles deverao ficar felizes.
ResponderExcluireu nao pedi para esta gente jogar bomba, assaltar bancos ou querer instalar comunismo no brasil, entao nao aceito indeniza-los em milhoes.
Caro Boina Verde,
ResponderExcluiramei seu comentário.
Em especial quando diz:
pessoas cuja ficha de antecedentes , não lhes permitiria sequer conseguir emprego honesto.
Baseando-nos nisso porderíamos "despedir":
Dilma Roussef
José Genoíno
José Dirceu - do seu cargo de eminência parda!
etc, etc...
Quando nossas FFAAs vão nos ajudar a quebrar esse contrato absurdo que dá poder a esses bandidos??
Espero que em breve.
Que Deus ilumine e ajude nossas FFAAs!!
Que Deus nos ajude!
Flor Lilás / PR
ABAIXO A DITADURA
ABAIXO O COMUNISMO
SEI NÃO (2011 10:51)
ResponderExcluirConcordo totalmente com vc. Ate agora, a posição de nossas FF.AA tem sido lamentavel.Devemos entender que são um corpo disciplinado e hierarquizado, que prima pelo respeito as instituições e a hierarquia.Renovo o que disse.
O comando conjunto das 3 armas, falando em uníssono é algo muito muito promissor.
De minha parte, fui militar sim, mas nem foi no Brasil, até porque não sou brasileiro, mas os principíos da farda, são quase universais.
Se a Dilma carabina insistir nessa farsa , terá sérios problemas e não será de estranhar uma ruptura constitucional.
Aliás....demorou
Para os mais jovens, que constituem a maioria da população, essas "comissões" para investigar fatos ocorridos muito antes deles nascerem não interessa nem faz sentido. É coisa de dinossauros ressentidos tipo zé dirceu e outros poucos que não perceberam que já estão quase extintos.
ResponderExcluirConsidero correta a posição.
ResponderExcluirO que eles querem é criar fatos para subtrair mais grana dos impostos, em favor dos seus, e desmoralizar, intimidar, mais ainda, o povo brasileiro. É o mais puro esquema nazista.
Sinceramente, se os Forças Armadas tivessem que responder por qualquer ato daquela época, este seria o de deixar tantos vermes escaparem com vida.
ResponderExcluirEssa foi a única falha das FFAA na minha opinião.
Tivessem os militares feito a faxina completa, hoje estaríamos livres desta corja de vagabundos petralhas instalados no poder central.
Espero que de uma próxima vez esse equívoco nao se repita para que nem seja necessário outra Lei da Anistia porque não haverá nenhum guerrilheiro a ser anistiado, TODOS SERÂO ANIQUILADOS.
Tenho dito.
Eu também acho, que se for prá fazer justiça, tem que se começar, prendendo A guerrilheira e o ze dirceu.
ResponderExcluirestão só querendo proteger seus iguais, e pagar indenização, com os impostos já tão altos, pagos pelo contribuinte.
Izabel/SP
Isso é Comissão da mentira e não da verdade. Manda o Bolsonaro lá e mandar fogo nos botocudos!
ResponderExcluiros militares se sacrificaram pelo nosso país ao terem impedido que passássemos pela experiencia comunista, que só atrasou o lado e matou milhões em tantos países. países que à época não caíram no socialismo vão muito bem. os militares derma show de infra-estrutura, e nem venham falar de china: lá não tem sábado e domingo e o salário ó...
ResponderExcluirE agora, para completar, o Genoino é assessor do Ministério da Defesa, isto é, vai resolver os problemas do Jobim. Cagliostro
ResponderExcluir