domingo, 13 de fevereiro de 2011

Festa do PT, fogueira de vaidades, fogo amigo, mensaleiros, corruptos e incompetentes...

Da Folha de São Paulo:

O corte de R$ 50 bilhões no Orçamento explicitou as disputas internas do PT e dentro do governo de Dilma Rousseff. O anúncio fomentou uma fissura em plena comemoração dos 31 anos do PT. Incomodado com o bombardeio do próprio partido, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, chegou a questionar o ex-ministro José Dirceu sobre a veracidade de críticas atribuídas a ele. Na conversa, ocorrida durante a festa de aniversário, em Brasília, na quinta-feira, Dirceu negou que tenha reclamado do rigor do corte. Segundo relato de Mantega a interlocutores, Dirceu disse que considerava adequados os critérios de redução de gastos promovidos pelo governo Dilma.

Horas antes, na reunião do Diretório Nacional do PT, o ex-ministro incentivou, porém, o partido a acompanhar com cuidado os cortes. Segundo participantes, ele alertou para ameaça a programas sociais e obras. O risco seria o de sucumbir à tentação neoliberal. Ainda de acordo com petistas, Dirceu reiterou avaliação feita na véspera de que o aumento da taxa de juros não pode ser encarado como único remédio para combater a subida da inflação. Anteontem, Dirceu disse que viajará pelo país para se dedicar à discussão de temas econômicos e políticos com os filiados do PT Segundo petistas, não é Mantega quem está na mira de Dirceu. Mas o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

Palocci, apontado como o patrocinador do ajuste fiscal, representa uma ameaça a Dirceu dentro do partido.Sua sobrevivência como expoente político depende do enfraquecimento do chefe da Casa Civil. Ao atacar Palocci, Dirceu repete a queda de braço protagonizada pelos dois no início do governo Lula. Com uma grave diferença: fora do governo, Dirceu divide sua energia com a defesa no julgamento do mensalão. Segundo aliados, Palocci se reconhece como real destinatário das críticas, mas não pretende reagir.

Na semana passada, a política econômica do governo foi alvo de reclamações do ex-presidente do PT e ex-ministro Ricardo Berzoini. Após ocupar dois ministérios no governo Lula, Berzoini briga agora pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Segundo petistas, está contrariado com a forma de exoneração de seus indicados nos quadros do Banco do Brasil. Na reunião do diretório, Berzoini também fez críticas à política de juros. Numa dura disputa com o grupo de João Paulo Cunha para a presidência da CCJ, Berzoini defendeu sua candidatura: "Aqui, nenhum grupo é menos governista que o outro", discursou.

11 comentários:

  1. Coronel, é a PaTifaria rastejando e se mexendo com liberdade e deboche.
    Lugar desta escória é na masmorra.
    Sds

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    que se comam vivos e virem carniça para os urubus do PMDB.

    Flor Lilás

    CADEIA PARA ZÉ DIRCEU
    ABAIXO A DITADURA
    ABAIXO O PT

    ResponderExcluir
  3. O ruim é que, ao invés de analisar o que está como pressão aberta contra os indiciamentos do mensalão e seus julgamentos pelo STF, as reportagens trazem apenas conversas para boi dormir.

    ResponderExcluir
  4. Cel

    Reunião de quadrilha é assim mesmo.

    Átila

    ResponderExcluir
  5. Coronel,tô vendo de camarote as brigas pelo espaço dentro do galinheiro digo, governo. Quem tá não quer sair e quem veio tem que ser incluído. Muita raposa pra pouca galinha.

    ResponderExcluir
  6. Do Blog O Portal - J. P. Fontoura:
    .
    A Economia Orgânica...
    .
    Nenhum gestor, público ou não, tem o poder de consolidar a Economia, no máximo de conduzi-la... ...O neolulopetismo não soube fazer nenhuma das duas: nem consolidou nem conduziu!...
    .
    Os fenômenos dessa Ciência são orgânicos, variáveis, inconstantes e, redundantemente, autônomos-outodeterminantes. Quem não conhece este “axioma econômico” não tem condições de gerir a economia nem de sua casa, que dirá de um País...
    .
    A Economia assemelha-se a um paciente, que, por causa de uma patologia incurável, é condenado a viver “eternamente” numa UTI necessitando de cuidados permanentes... ...Se os médicos forem relapsos, nos processos de manutenção dessa vida, os procedimentos que a matém explodem; ao contrário, se souberem aplicar o tratamento adequado prolongam a sobrevida do paciente... ...Simples assim? Não! Na teoria, mas, terrivelmente, complexo na execução!...

    ResponderExcluir
  7. Não caia nesse truque. Dirceu e Paloci são do mesmo LADO. Não se deixe levar pelos seus interesses. Essa gente é cheia de maracutaia.

    ResponderExcluir
  8. Isso é música para meus ouvidos.
    O massacre começou, por mim que se matem,nenhum deles fará nenhuma falta.

    O govêrno está tomado por facinoras.
    Agora vai começar a briga, dos chefes das quadrilhas.
    É assim que se começa uma derrocada.

    Vamos aguardar os próximos capitulos, que deverão ser emocionantes.


    Izabel

    ResponderExcluir
  9. Como eles não tem a quem atacar,mordem-se entre si!!!

    ResponderExcluir
  10. coronel,
    a revista Veja desta semana publica uma foto no minimo inusitada da primeira companheira Marisa na festa dos petralhas:barriga de fora e cos da calcinha aparecendo...precisa mesmo aprender moda com dona Marta a vice presidenta da casa do espanto .
    Saudades de Dona Ruth esta sim tinha classe e fidalguia.

    ResponderExcluir
  11. Coronel, a PF perdeu uma grande chance de dar voz de prisão neste evento. Pegava o bando todo.
    Pobre Brasil.

    ResponderExcluir