domingo, 13 de fevereiro de 2011

A imprensa serviçal da Rainha Dilma.

Agora é a jornalista Renata Lo Prete quem assume, descaradamente, o papel de serviçal da Rainha Dilma. Vejam o absurdo das três notas publicadasem sequência pela arauta do palácio no seu Painel da Folha:

Qual é... Já são vários os casos de grandes empresários que tentaram e ainda não conseguiram ser recebidos por Dilma no Planalto. De tanto insistir, um deles, frequentador do palácio na era Lula, foi aconselhado por auxiliares da presidente a dar um tempo.

...o assunto? Resumo feito por um antigo observador dos modos de Dilma: "Ela não recebe pessoas. Ela recebe pautas".

Leite derramado No meio sindical, há quem lamente o fato de as centrais não terem se mobilizado para negociar o salário mínimo na transição. Ali haveria a chance de obter o último reajuste gordo de Lula, e não o primeiro magro de Dilma.

19 comentários:

  1. Sinceramente, tá me dando nojo ver como a imprensa e alguns pseudo-intelectuais (como Jabor, Caetano Veloso e outros) estão se vendendo a preço de banana pra Dilma, a Muda. Até a Veja se rendeu aos encantos da terrorista. Às vezes torço mesmo pra que a Lei da Mordaça seja aprovada, só pra ver esses desavergonhados se estreparem.

    ResponderExcluir
  2. Ei Coronel, parabéns pelo bom trabalho que você presta ao país, denunciando as falcatruas desses pulhas corruptos que querem pilhar nossa nação. Assim como temos aquele painel com os impostos que pagamos, você poderia colocar na coluna ao lado, por exemplo, quantas das promessas da Dilma não foram cumpridas, tal como as casas do programa "Minha Casa, Minha Vida" e das UPAs que foram prometidas. Seria bom para ilustrar o quanto são mentirosos esses petistas. Grande abraço e continue nesse caminho.

    ResponderExcluir
  3. Receber e conversar com pautas deve ser um caso único. Que língua falam? Tem cada coisa. Bajular é um vício ruim.

    ResponderExcluir
  4. Dilma é ridícula e insegura. Vejam o ministério da insossa: 37 nulidades vampirescas, e ainda querem passar a imagem de uma senhora competente. Parem com isso! Dilma é fraca, débil e incapaz. Alguém que na festa da posse recebeu entre abraços e beijos: Erenice Guerra e Edir Macedo, não vale o que defeca!!!

    ResponderExcluir
  5. Coronel


    A FSP sempre foi baba-ovos, uma espécie de divulgadora oficial de versões do governo. Mas o estadão está tremendamente vendido, e de uma hora para outra.
    pensei: pode ter algo a ver com a "desist~encia" do controle social da midia? Fizeram algum acordo?

    ResponderExcluir
  6. Estou montando uma fábrica de joelheiras. Quer ser meu sócio?

    ResponderExcluir
  7. Coronel a imprensa quer dissociar Dilma de Lulla ...
    Isso nao pode acontecer.
    Se tivessemos oposicao isso nao estaria acontecendo.

    ResponderExcluir
  8. Coronel,
    esta sempre se ajoelhou perante a corja. A Folha sempre esteve $$$ junto com o "pudê".

    ResponderExcluir
  9. amiga da gaúcha indignada13 de fevereiro de 2011 às 14:06

    Alô, Coronel!
    Eu tinha lido as notas da Lo Prete, que mais me pareceram "cartas enigmáticas".
    Fiquei ligada nas palavras que ela usou, o RESUMO do ANTIGO OBSERVADOR DOS MODOS da presidente: Dilma não recebe pessoas, mas pautas.
    A RETROSPECTIVA DOS MODOS da Dilma são bem conhecidas em muitos setores. Em todos os lugares onde ela exerceu algum poder, no RGS ou BSB,ficou conhecida pelos seus (maus) MODOS: rispidez, gritos, falta de educação com colegas, subordinados, assessores, pessoas de serviço, garçons.
    O ANTIGO OBSERVADOR DOS MODOS poderia estar dizendo que ela não se relaciona com pessoas, quer distância das pessoas.
    Pessoalmente, vejo insegurança nesses MAUS MODOS conhecidos dela.

    Acho que agora querem mudar a imagem dos MODOS do passado, parecer outra coisa, eficiência, racionalidade, mas o fato é que "ANTIGOS OBSERVADORES DOS MODOS", & outros estão aí para interpretar atitudes e gestos.
    Ele deve estar uma fúria, melhor não chegar perto.

    A recomendação do assessor ao grande empresário que "desse um tempo" também é reveladora.
    O empresário era freqüentador do Palácio na era Lula.
    Como outros, tenta conseguir audiência com Dilma, sem êxito, e recebe a recomendação para "dar um tempo".
    Minha leitura é que ela deve estar uma fúria.
    Como vai ficar a imagem "DOS MODOS", que o antigo observador resumiu?

    Obviamente há uma campanha de marketing para tentar o esquecimento desses "MODOS", e no momento, não dá para aparecer nem dizer nada.
    Não pode ver nem ser vista.

    As palavras da "carta enigmática" também apontaram uma Dilma fria e calculista, que não se relaciona com pessoas. Se relaciona com papéis.
    Nas campanhas eleitorais do ex-marido Carlos Araújo, ela declarava que tinha horror do contato com as pessoas, não participava.
    Ela não gosta de pessoas, do contato humano.

    De quebra, sugestão de leitura para o editorial do Estadão: o ex está com ciúmes..... análise das palavras que proferiu, eu achei que em estado etílico

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110213/not_imp678872,0.php

    ResponderExcluir
  10. Coronel;

    Ella não recebe pessoas, recebe o Roberto Teixeira o compadre do Lulla; fora da pauta.

    LULLA+DILMA É UM SÓ (DES)GOVERTO E VÁRIOS ESCÂNDALOS.

    NÃO SEI O QUE É PIOR UMA OPOSIÇÃO NULA OU IMPRENSA CHAPA BRANCA.

    ResponderExcluir
  11. Paulo Devechi,
    com a lei eles vão bajular e dizer que é a ..., a lei. Tem que ficar assim mesmo pra gente meter o pau e mostrar que a imprensa é tão canalha quanto essa petralhada.

    ResponderExcluir
  12. Coronnell,
    Dilma I, a Muda, sem pauta
    só recebe seus asseclas para as banalidades de sempre (encher seus bolsos com dinheiro do povo). Como insegura e não entendível, ela quer saber da pauta para ter uma conclusão antecipada (tratando-se de desconhecidos) para não passar vergonha de ver sua ignorância e insegurança estampada no atônito na frente dela.

    ResponderExcluir
  13. Coronel,
    Dillma quer saber da pauta porque tem medo de estampar seu desconhecimento, sua insegurança e sua falta de inteligência de conduzir uma conversa. Temos uma
    analfabeta funcional na presidência
    (lê e até ouve mas não entende). Este é o grande problema do Ministério da Educação.

    ResponderExcluir
  14. Coronel,
    Dillma quer saber da pauta porque tem medo de estampar seu desconhecimento, sua insegurança e sua falta de inteligência de conduzir uma conversa. Temos uma
    analfabeta funcional na presidência
    (lê e até ouve mas não entende). Este é o grande problema do Ministério da Educação.

    ResponderExcluir
  15. Eu realmente não sei mais o que pensar do sêr HUMANO, as pessoas se deixam levar por um aumento de salário, uma promoçãozinha, e esquecem o seu dever.

    E o dever dessa jornalistinha, renata lo prete, é informar,a verdade. E a verdade é que a dilma, é o velhaco de saia( simbolicamente, já que ela não gosta de saia),que ela está lá apenas guardando seu lugar.
    Se ela não atende empresários é porque ela não sabe o que dizer a êles.Quantas decisões importantes ela tomou até hoje?? cortar 50 bilhões no orçamentos, para pagar suas despezas de campanha??ah a gente não pode esquecer, que ela tambem, foi visitar, o futuro falecido do alencar duas vêzes, inclusive, a boa samaritana ainda paga seu tratamento com o nosso dinheiro, não é não??

    Minha cara jornalista, procure se informar, com o que está acontecendo no Brasil, vá estudar,
    e não tente denvincular, a dilma do velhaco. Porque é IMPOSSIVEL.


    Izabel

    ResponderExcluir
  16. Pelo jeito, havia um monte de gente com vontade de aderir, mas que não o fazia por razões, digamos, estéticas. Não queriam ver sua imagem "moderna" associada à de um peão semianalfabeto. Agora, com Dilma I, aderir passa a ter um certo charme. E tem também aquela velha política do Partidão de, a cada momento, "definir o inimigo principal". Quer dizer, eles sabem que Dilma é péssima, mas o "objetivo tático", no momento, é fortalecer Dilma contra Lula. O resto se vê depois. Considerando-se que a humanidade existe há uns 2 ou 3 bilhões de anos, é uma política relativamente nova. Ainda pode dar certo...

    ResponderExcluir
  17. Que vergonha Renata lo Priete! Ter coragem de falar isso depois dos rolos com Erenice Guerra e das taxas de sucesso. Nem memória do escândalo ocorrido há menos de seis meses essa imprensa estupida é capaz de ter!

    ResponderExcluir
  18. "Às vezes torço mesmo pra que a Lei da Mordaça seja aprovada, só pra ver esses desavergonhados se estreparem."

    Acorda, amigo! Já estamos sob mordaça há algum tempo. Sou um pouco distraído tb, mas parece que essa coisa começou em janeiro. Ou vc realmente acredita que o Brasi melhorou em janeiro, como dizem ?

    ResponderExcluir
  19. Não acho que essa jornalista está mostrando ser serviçal do Lulla e afilhada de agora. Na época das eleições ela já estava bem serviçal. E se for pensar em imprensa serviçal, vendida, anestesiada, incompetente, está difícil achar exceção.

    ResponderExcluir