quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Exagero.

Não havia motivo para o STF dobrar a espinha para José Sarney, por  causa de uma nota no twitter, postada por uma funcionária bem-humorada. A múmia maranhense, reverenciada, agiu como deveria, pois o diabo não é sábio porque é diabo; é sábio porque é velho. A nota oficial foi um exagero completo, pois obviamente houve uma brincadeira sem o conhecimento do presidente da suprema corte. A reverência pegou muito mal. Veja, abaixo, a notícia da Folha:

O STF (Supremo Tribunal Federal) afastou a funcionária terceirizada que publicou um comentário na página oficial do tribunal no Twitter sobre José Sarney (PMDB-AP). A mensagem, que já foi apagada, questionava quando o presidente do Senado "penduraria as chuteiras". "Ouvi por aí: "agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'" Sarney havia pedido que não fosse tomada nenhuma medida contra a funcionária. O senador reagiu com bom humor ao episódio. Gravou um vídeo dizendo que não se incomoda em ser confundido com o jogador Ronaldo, que se aposentou anteontem. Em nota, o tribunal afirmou que o recado foi escrito "indevidamente". O presidente da corte, Cezar Peluso, ligou para Sarney para se desculpar.

36 comentários:

  1. Se o peluso ligou para o Sarneto, é porque aí tem coisa, e das feias...

    ResponderExcluir
  2. Aí, não, Coronel. Tudo bem que o Sarney é quem é, mas é preciso preservar a institucionalidade.

    ResponderExcluir
  3. Mensageiro do Apocalipse16 de fevereiro de 2011 às 09:31

    São os dois chefes de FAMÍGLIA, trocando homenagens ...

    Nada diferente da MAFIA da velha Chicago nos anos 20 do século passado...

    Políticos e Magistrados chafurdando na mesma lama...

    ... e ainda com 100 anos de atraso.

    ResponderExcluir
  4. Coronel,
    todos estão se ajoelhando.

    ResponderExcluir
  5. Pelegura=peleguismo+censura.

    ResponderExcluir
  6. Invejo e muito, o povo egípcio.

    ResponderExcluir
  7. STF virou antro de pelegos, ou o que?
    Coitada da funcionária.

    ResponderExcluir
  8. Essa é a Democracia pmdb e pt,
    não gostaram da Verdade dita por que Dói,
    mandam embora,
    esse já é um mal Sinal...

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que a funcionária
    errou,
    ao invés de dizer (aposentar)
    Deveria ter dito:
    Ir para o Inferno...

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    tudo vendido, tudo perdido, tudo dominado.

    Flor Lilás

    ABAIXO A CORRUPÇÃO
    CADEIA PARA ZÉ DIRCEU

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe dizia: "quanto mais se abaixa, mais os fundilhos aparecem". (não exatamente com essas palavras)

    Desconfio de alguma "força oculta" que faz o STF se curvar, vergonhosamente, ao déspota matusalém. Depois de tantos anos na política, o armário do Sarney deve ser cheio de ratos e insetos escondidos, prontos pra dar o bote.

    ResponderExcluir
  12. Trocando em miudos, data venia, não seria o caso de dar 100 anos de perdão para a funcionária. Pensando cá com os meus guris - A verdade as vezes doi, mas não tem preço. Ass. Gaucho do Marambainha.

    ResponderExcluir
  13. Coronel,
    O Sarney provou quem é o mais poderoso do Brasil dos últimos 40 anos! Nem o velhaco chegou perto!
    Socorro!
    JulioK

    ResponderExcluir
  14. O Supremo está cada vez mais jurássico.
    Logo estaremos de volta às árvores
    e às cavernas e o porrete na cabeça poderá ser a sentença aos pobres mortais, apenas para dar o exemplo de que aposentadoria é ofensa. Afinal cargo vitalício é vitalício, oras !!!!!

    ResponderExcluir
  15. Mensageiro do Apocalipse16 de fevereiro de 2011 às 11:37

    A Sra Ana Elisa 10:40

    A força oculta que a senhora se refere é a velha "verba não contabilizada", desviada dos cofres públicos, oriunda de nossos impostos, que compra as sentenças no STF a favor dos PTralhas...

    ... e não me venham falar de lisura nesse tribunal venal!

    ResponderExcluir
  16. Trocando em miúdos: uma funcionária de um poder da República usou um instrumento oficial de comunicação deste poder para atacar, fazer troça, seja lá o quê contra o presidente de um outro poder da República. Isto é errado. Punição para a funcionária e pedido de desculpas são mais que cabíveis, independente do personagem que ocupa a presidência de um destes poderes ser o ente asqueroso que todos nós sabemos ser.

    ResponderExcluir
  17. COMEÇOU


    Governo Dilma cancela mais de 2.500 anistias concedidas por FH e Lula

    Publicada em 16/02/2011 às 11h15m
    Evandro Éboli

    * R1
    * R2
    * R3
    * R4
    * R5
    * Dê seu voto

    * R1
    * R2
    * R3
    * R4
    * R5
    * Média: 3,7

    Comente
    Comentários
    Share7

    BRASÍLIA - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, cancelou a condição de anistiado político de 2.530 cabos da Força Aérea Brasileira (FAB) que tiveram os processos aprovados no final do governo Fernando Henrique Cardoso e nos primeiros anos da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. A portaria, também assinada pelo advogado-geral da União substituto, Fernando Faria, determina a revisão das reparações econômicas pagas a esses cabos.

    Os militares recebiam, até então, prestação mensal com também a retroativos, que são os atrasados acumulados em milhões de reais. As anistias foram concedidas com base numa portaria, a 1.104, de 1964, que limita o tempo de permanência do militar na força. Os cabos alegaram, porém, que foram afastados por perseguição política a Comissão de Anistia entendeu que trava-se de um ato de exceção.

    A decisão publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, prevê a criação de um Grupo de Trabalho Interministerial que fará a revisão de cada uma dessas anistias. Esse grupo, com nove pessoas, será composto por representantes do Ministério da Justiça e da Controladoria Geral da União (CGU).

    A portaria estabelece critérios para a revisão e o governo quer saber, de fato, quem foi perseguido político entre estes cabos. "O procedimento de revisão das anistias será efetuado pela averiguação individual dos casos inicialmente a partir de um critério geográfico que reflita um contexto político empiricamente relevante e posteriormente um conjunto de critérios formulados pelo GT que qualifiquem presunção de que o interessado fora atingido por motivos políticos", diz a portaria do governo Dilma Rousseff.
    Links patrocinados

    ResponderExcluir
  18. Coronel e Amigos,
    Essa funcionária terceirizada foi demitida NÃO por expressar seu pensamento num instrumento de comunicação do serviço público.
    Ele foi demitida por difundir as palavras ditas por alguns ministros do próprio STF nos corredores e salas da suprema corte!!!! Eles falam na presença dos terceirizados, achando que estes são peças do mobiliário, que não ouvem ou que não entendem do que os ministros cultos estão falando.
    Se tudo o que fosse ouvido pelos terceirizados, pelos estagiários e pelos motoristas do Supremo, e dos outros poderes também, fossem revelados, ia faltar papel para imprimir os extratos bancários de todos os "fofoqueiros", né palocci?

    ResponderExcluir
  19. Coronel,
    Como diz o ditado
    "quem usa, cuida". Que quer dizer, quem usa ser desonesto se preocupa com o assunto. Um bandido sempre defende seu igual, como vimos o zé cachaça muitas vezes defender mensaleiros e criminoso durante seu desgoverno.
    Talvez seja essa a razão da SuSpeita Corte defender o ditador sarnento do senado.

    ResponderExcluir
  20. Não dá para acreditar. Se eles perdem tempo para ligar para o Sarney, por causa de uma coisa sem importância, é porque sobra tempo. Então que julguem o que é para ser julgado e que está "emperrado" por falta de tempo. Se a moça, tivesse feito um comentário, sobre o Cesare Batisti, bem provavel que teria um pedido de desculpas. Coisas de quarto mundo.

    ResponderExcluir
  21. Sarney, ontem, até que agiu de maneira simpática, quando soube do protesto chuteirão. Mas também, ele estava tão seguro de que as outras partes fariam o papel certo, que não precisou nem se preocupar com isso."Vou agir, como sempre tem agido o Lula", deve ter pensado o bigodudo.

    ResponderExcluir
  22. O Brasil só será um país quando vivermos dias de Egito.
    Sarney precisa ir para o quinto dos infernos, com toda a família e todos os aliados e cupinchas, inclusive o novededos e o resto.

    ResponderExcluir
  23. Enquanto os membros do STF forem indicados por políticos da forma explícita como é (nem mesmo uma votação secreta tem, de pessoas com saber jurídico para decidir), eles serão subservientes e comerão nas mãos desses políticos. E sendo assim...o que menos importa é a justiça. Estamos f...s ! E depois fala na independência do poder judiciário ! Balela pura!

    ResponderExcluir
  24. Aliás, por quê e para quê o STF tem funcionários tercerizados?

    ResponderExcluir
  25. Que carinhososinho êsse STF, não? Fazendo um afagosinho nesse mastodonte da Politica, que bonitinho!
    Agora, vamos partir pro sério,se fosse nos EE.UU. êsse Tribunal lá, já tinha colocado êle na cadeia.É essa a diferença que ninguém gosta de falar!

    ResponderExcluir
  26. Precisamos mandar uma mensagem a todos os funcionários, para que não se exponham tanto fazendo coisas dessa maneira, mas que continuem sempre alertas.

    ResponderExcluir
  27. O pedido feito para Sarney para que as moça não seja punida me lembra o regimento da Inquisição portuguesa. Se alguém era condenado, os inquisidores simplesmente entregavam o pobre coitado para o “braço secular”” [o governo] e pediam que usassem clemência e evitassem efusão de sangue. O “braço secular” seguia o pedido à risca: o condenado era enviado ao céu numa excelente fogueira e, com isto, ia para um lugar melhor (clemência) e não havia sangue derramado.

    ResponderExcluir
  28. Ida tem razão,né, corona?
    Usar instrumento de comunicação, no horário de trabalho, pra fazer khada? só o Lula pra eleger a Dilma, mesmo que só tenha dito mentiras e desrespeitado todas as outras instituições,começando pela Justiça eleitoral, sem falar no que ofendia e troçava com a maior autoridade de todas num país medianamente 'limpinho' e democrático: sua excelência o contribuinte/eleitor.

    Se tem coisa mais tosca do que um bocó que sabe que é bocó é um bocó que se acha erudito.

    Ponto por Sarna que levou na esportiva, embora não saibamos se ele, nas quebradas de alguma esquina, na calada da noite, fez outro discurso na orelha de algum magistrado pedindo a cabeça da moça...

    Uma insituição, qualquer que seja, para exigir respeito, cerimônia e decoro deve ser exemplar nesses quesitos.Coisa que, definitivamente, nem o STF é, menos ainda o Peluso.

    ¬¬

    ResponderExcluir
  29. Coronel quando é que o tal peluso vai pendurar as chuteira? Qual é o nome da môça qua levou uma pelusada?

    ResponderExcluir
  30. Coronel Sarney é PMDB-MA ñ AP

    ResponderExcluir
  31. CLARO ÊLE NÃO SE IMPORTA DE SER COMPARADO COM O RONALDO, agora já perguntaram se o Ronaldo não se importa de ser comparado, com êle???

    RONALDO, um idolo.
    Só fez bem, para o Brasil.
    Seu dinheiro. Ganhado honestamente com seu trabalho.

    sarney, um canalha.
    só fêz mal para o Brasil.
    seu dinheiro.Roubado extorquido, de um povo pobre,Maranhão está as moscas.
    Graças a êsse grande canalha, que se chama sarney.


    Izabel

    ResponderExcluir
  32. Puxa gente, desulpem pelo ganhado,(ganho), acho que eu me empolguei.


    Izabel

    ResponderExcluir
  33. O que nao pode acontecer é uma funcionária terceirizada usar o TT da Institutiçao como se fosse o seu. Seja bem-humorada ou nao, mereceu ser afastada. E o Sarney, que vc chama de múmia, é na verdade uma tremenda raposa. Esperto e escorregadio. Engraçado é que quando ele era aliado do governo FH, ele parecia ser tao bonzinho, né???

    ResponderExcluir
  34. O STF tem medo da Maldição da Múmia.

    ResponderExcluir
  35. Uma pergunta, Coronel, o S da sigla STF quer dizer mesmo o quê?

    ResponderExcluir
  36. Engraçado! O STF me ofende todo santo dia ao não agilizar essa palhaçado do terrorista italiano, ao fazer vistas grossas para a palhaçada do desgoverno petralha... e ninguém liga lá pra casa para se desculpar!

    ResponderExcluir