segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um exemplo do ritmo "frenético" da Dilma.

Ontem, o jornal Estado de Minas abriu a seguinte manchete: " O ritmo frenético de Dilma governar". Na grande maioria da imprensa, é a mesma ladainha. Oh, como Dilma está indo bem!  Clique na matéria abaixo para conferir as informações sobre como está sendo feito o trabalho de socorro e atendimento às vítimas na região serrana. Não tem nada de frenético, muito antes pelo contrário. A matéria é do Estadão.


Leia também abaixo:

25 comentários:

  1. Mensageiro do Apocalipse17 de janeiro de 2011 às 07:23

    Coronel

    Peço permissão para retransmitir o post que escrevi ontem.

    Acho o momento bastante oportuno, a fim de minimizar dúvidas, inclusive dos demais amigos que escrevem nesse blog, que também se perguntam por onde andam/andaram nossos soldados.

    ===================================

    ONDE ESTÃO NOSSOS PARAQUEDISTAS???

    Posso assegurar a todos, que nossas Forças Armadas estão prontas para entrar em ação, e angustiadas para socorrer nossos irmãos flagelados. Alguns estão com suas mochilas prontas ha dias, só aguardando a ordem de mobilização ... que não veio...

    O que está acontecendo, é covarde, vil, cruel, quase inimaginável, de uma maldade indizível e, embora muitos amigos que escrevem nesse blog demonstrem coerência de atitudes e conhecimento dos fatos, parece que ainda não perceberam a marcha artificial que vem sendo imposta aos tristes acontecimentos.

    Por revanchismo plantado, principalmente pela malta PTralha e por ignorância do povo brasileiro, está em curso uma fortíssima campanha difamatória de nossas Forças Armadas.

    Talvez tentando viabilizar o PNDH3 em um primeiro momento e mais tarde...so Deus pode imaginar, mas deixa prá la por enquanto.

    Como a LAMA em que chafurda essa PTralhada não serve para jogar em nossos MILITARES, usam a lama que soterra e mata nossos irmãos.

    Para dar consistência a sua vilania deixam as tropas e aeronaves deliberadamente em seus quartéis, a fim de que, a população desesperada e abandonada a própria sorte venha a fazer questionamentos sobre a ajuda que não chega e como consequência do abandono a que estão submetidas, lançar ódio e desprezo aos nossos soldados que SEMPRE são lembrados nesses momentos.

    Isso tem acontecido no blog!!!!!!

    Essa PTralhada sabe como ninguém manipular o sofrimento de nosso povo, se elegeram assim!!!

    A população das cidades atingidas, sabem que a ajuda que só pode vir dos céus, materializada em helicópteros com capacidade de transporte de carga e resgate que só as FFAA possuem.

    ...mas seus Comandantes NÃO PODEM DAR A ORDEM DE DECOLAGEM!!!

    Ao fim do governo FHC havia 13 ministérios, contando com da Defesa que englobou os Ministérios Militares. No Governo de luis inácio e agora da governanta são 38. Até peixe tem ministério, e até agora só serviu para dar emprego a mulher de terrorista.

    Os Ministros Militares antes com autonomia e poder de decisão, agora são meros funcionários de Estado de 3o. Escalão. Precisam de "Ordens Superiores".

    Enquanto isso, nossa governanta deixa os filhos da mãe gentil que a abrigou e a anistiou jogados à própria sorte.

    Foi para o sul do país em aeronave da FAB, passar o fim de semana com o neto, após a pândega reunião com seus ministros onde abundaram gargalhadas...

    ...pelo menos dessa vez não teve TOP-TOP.

    Não era isso que a PTralhada, apoiada pelo voto inconsequente de 66% do Brasil queriam???

    ...pois conseguiram.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Cabral como bom puxa-saco que é também segue o ritmo "frenético", verdadeiro "Dancing Days" de 2011.

    Vejam só, 5 dias (!!!) depois da catástrofe de Petrópolis e Teresópolis decretou o "Estado de Calamidade Pública".

    O que todo mundo já tinha visto no dia seguinte, ele, Cabralzinho baba-ovo demorou 5 dias. Lentinho, não é mesmo ? Será que foi a dificuldade em encontrar Lula para se aconselhar ?

    ResponderExcluir
  3. Mensageiro do Apocalipse17 de janeiro de 2011 às 07:42

    Coronel

    Se possível,peço a gentileza de postar meu comentario feito ontem, entitulado:

    ONDE ESTÃO NOSSOS PARAQUEDISTAS??? no post com o mesmo titulo.

    Acho que pelo seu conteúdo um pouco longo, não estou conseguindo reenviar.

    Penso que poderiamos elucidar algumas duvidas sobre o questionamento acima.

    ResponderExcluir
  4. É caso de se apurar o porque dos helicópteros das federais ficarem em solo, quando havia condições de voo, tanto assim que os da Polícia Civil e dos Bombeiros cumpriram várias missões. A teoria do Mensageiro do Apocalipse começa a fazer muito sentido.

    ResponderExcluir
  5. Cel.

    Faz sentido o que diz o Mensageiro do Apocalipse:

    "Os Ministros Militares antes com autonomia e poder de decisão, agora são meros funcionários de Estado de 3o. Escalão. Precisam de "Ordens Superiores".

    Dependem das ordens da Dilmanta. É UM ABSURDO E UMA VERGONHA !!!

    Tanto ela está se lixando, que se mandou para bem longe, e com helicoptero da FAB. UMA AFRONTA !


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  6. Cel,

    Com todo respeito mas essa de:
    "CAMPANHA EDUCATIVA"
    "TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS"
    "FALTA DE DINHEIRO"

    Aí, além das Fréticas, precisa dó Ultraje a Rigor: É sempre o mesmo BLÁ BLÁ BLÁ
    Foi como avisou o Serra, se nem uma lojinha de $1,99 em PAlegre a PreJUMENTA soube administrar que será de um país do tamanho de um continente.
    Mas como diz o Chico Jabuti, depois que a banda passou, foi cada qual pro seu canto e em cada canto a sua dor.
    Enquanto o brasileiro não votar direito o Brasil vai ficar pior do que quando foi "achado".

    ResponderExcluir
  7. Ao Mensageiro do Apocalipse
    Foi um alívio ler seu comentário aqui no Coronel. A impressão que eu (leiga no assunto)tinha, era que os militares não queriam mesmo se envolver com nada. Mas eles não estão omissos; eles apenas não PODEM se envolver com nada, a menos que sejam convocados. E não serão, não nesse governo imundo.
    Resta-lhes, contudo o PODER DE SE REBELAR. Tenho certeza de que terão o apoio e a gratidão de pelo menos 44 milhões de brasileiros.
    TODA FORÇA AOS MILITARES!
    SALVEM O BRASIL NOVAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  8. Aos amigos paraquedistas. Sabemos que voces estavam prontos desde o primeiro instante para socorrer as vitimas. Sabenmos tambem que agora ,. com o novo governo nao tem qualquer autonomia e dependem de ordens do Jobin e da Dilmanta para decolarem. Nao se preocupem estamos divulgando tudo isso da forma que podemos, ou seja, nos blogs amigos.

    ResponderExcluir
  9. Coronel, estava lendo hoje o El Pais e eles estao bem informados contando tudo o que se passa por aqui, diferentemente da nossa imprensa. Depois li os comentarios dos leitores e todos sabem da corrupção, do descaso, das risadas fora de hora, dos desmandos da Anta quanto ao socorro das vitimas. Pelo menos lá fora começa a cair a imagem de Pais perfeito.

    Pena que aqui ainda existe muitos analfabetos e dependentes dos bolsa miséria...

    Vamos continuar informando os jornais lá fora. Somente desta forma o mundo vai saber a Verdade.

    ResponderExcluir
  10. O anônimo das 09:45 tem toda a razão. 1 - Nós somos a oposição. 2 - Vamos fazê-la, sem trégua, municiando a imprensa internacional com as mazelas deste governo comunista incompetente (peço desculpas pelo pleonasmo). Como disse Neila Alckmin, começara a governar com a tragédia das pedras, o resto, nós conhecemos.

    ResponderExcluir
  11. Coronel e Coturneiros,

    Nossos militares precisam saber que temos consciência de que estão de mãos amarradas para agir, mas que confiamos neles!

    Podemos demonstrar nosso apoio e confiança nos nossos paraquedistas escrevendo:

    rp@bdainfpqdt.eb.mil.br

    Já o fiz.

    Em homenagem aos nossos soldados do exército brasileiro coloco aqui um site onde se pode ouvir a Canção do Exército Brasileiro, belíssima!

    Lembro-me de cerimônia cívica anual em homenagem ao dia do soldado na escola onde estudei. Quando havia estímulo ao CIVISMO!!

    http://www.suacara.com/cancao_do_exercito.htm

    Flor Lilás


    "A paz queremos com fervor,
    a guerra só nos causa dor.
    Porém, se a Pátria amada
    for um dia ultrajada
    lutaremos sem temor."

    ResponderExcluir
  12. O que o colega Mensageiro do Apocalipse disse é muito esclarecedor.

    > A ogra deixa brasileiros soterrados no RJ à própria sorte.
    > Não ordena a ajuda das FA para socorrê-los. Quer minar o moral da tropa?
    > O MST invade mais de 30 fazendas no estado SP - o mais produtivo do país!

    O mundo está estarrecido com nossas otoridades e nossas otoridades rindo às gargalhadas em Brasília... deviam é estar planejando mais um saco de maldades pra cima dos brasileiros...só pode!


    Maria, SP

    ResponderExcluir
  13. Precisamos informar a imprensa italiana sobre o que esta acontecendo aqui.
    As vitimas do Battisti irao gostar de divulgar como o nosso pais eh democratico e protetor (so de bandidos). O povo que se lixe ....

    ResponderExcluir
  14. Bush quase caiu nos EUA quando ficou com a bunda na cadeira após o Katrina. Aqui, Dilma está DESCANSANDO em Porto Alegre. Isso no meu linguajar é crime de responsabilidade!!!

    ResponderExcluir
  15. Todo Brasil tem graves desmandos mais politicagem na área habitacional.
    Ex- políticos com p minúsculo, em troca de votos permitem e incentivam a ocupação de locais de risco de enchentes e deslizamentos, o povinho pensando em ficar livre o aluguel , invadem as áreas, votam nos políticos que chegam até a colocar água, luz e escolas de modo insuficiente para os moradores e a prometer fazer da comunidade um bairro igual os outros. Em novos loteamentos, feitos pela iniciativa privada, exige-se primeiro colocar redes de água, luz, esgoto e telefone, aplainar os terrenos e nas áreas cortadas quem construir é obrigado a fazer um bom muro de arrimo, senão não tem habite-se.
    As favelas e construções precárias clandestinas nunca teriam habite-se , mas em troca de voto regularizam até palafitas dentro dos rios.
    fim da parte 1

    ResponderExcluir
  16. parte 2

    Morros e margens de rios não poderiam nunca serem ocupados, o código florestal diz que áreas com inclinação maior que 45° são de preservação florestal permanente.
    Áreas de menor inclinação precisam de obras para tornar habitável, as ruas serem traçadas em curva de nível e as que sobem a encosta têm que ter asfaltamento, bom sistema de drenagem de águas, esgoto, água, luz e telefonia.
    POSTE PARA CONDUZIR FIOS ELÉTRICOS É JURÁSSICO, toda a fiação teria de ser subterrânea, assim evitaríamos a morte de crianças por choque elétricos quando soltam pipas. Ladrões de fios de cobre teriam mais dificuldade se os fios forem subterrâneos, bastaria as tampas da companhia elétrica terem chaves, Idem para TV a cabo, internet e telefonia (compartilhando a mesma galeria), os fios que vão aos postes de iluminação, fiação de alumínio, do chão ao quadro de luz de cada casa, fio comum.
    Fim da parte 2

    ResponderExcluir
  17. última parte.

    A constituição, por emenda proposta pelo PT dá como direito fundamental a habitação, logo é inconstitucional a existência de favelas sub-habitações de qualquer tipo. Ou as famílias das favelas compram seus imóveis, quem não puder comprar o governo alugue os imóveis por 30% do valor de prestação em sistema semelhante ao leasing, podendo mais tarde comprar o imóvel por prestações menores.
    MELHORANDO HABITAÇÃO, TUDO MAIS MELHORA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, é um efeito dominó virtuoso.

    ResponderExcluir
  18. Cruz Vermelha de Teresópolis diz que está impedida de trabalhar no socorro a vítimas pela prefeitura local

    Publicada em 17/01/2011 às 10h48m
    Isabela Bastos

    jornal O globo

    ResponderExcluir
  19. CRUZ VERMELHA IMPEDIDA ?

    MILITARES AMARRADOS ?

    O que está acontecendo ?

    ResponderExcluir
  20. Coronel,

    ISSO É MUITO GRAVE, VEJA :


    Segundo a assistente social da Cruz Vermelha, Eliane Moraes Leite, a prefeitura de Teresópolis teria decidido ontem que a Cruz Vermelha não poderia mais atuar no atendimento médico dos desabrigados. Ela conta que hoje cedo guardas municipais da cidade teriam ido à base onde a entidade está trabalhando, no bairro de Bom Retiro, para IMPEDIR a saída de equipes médicas e operacionais.


    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/17/cruz-vermelha-de-teresopolis-estaria-sendo-impedida-de-trabalhar-pela-prefeitura-local-923517236.asp

    ResponderExcluir
  21. PORQUE TODA ESSA CONFUSÃO ?

    O prefeito de Teresopolis é do PT :

    Jorge Mario (PT)

    ResponderExcluir
  22. Precisamos cair matando em cima desse tal de JORGE MÁRIO do PT.

    Blog :

    http://jorgemario13.blogspot.com/


    Vejam só as figuras que o acompanha, a quadrilha está unida agindo contra o povo.

    ResponderExcluir
  23. Esse prefeito safado do PT - JORGE MÁRIO - sabe pedir e muito , vejam :

    Prefeito Jorge Mario solicita ao Presidente Lula mais recursos para Teresópolis

    (...)Recursos do PAC para saneamento

    Na oportunidade, Jorge Mario também solicitou a agilidade na liberação dos recursos do PAC do Saneamento, que prevê a transferência de R$ 53 milhões para Teresópolis.


    COM FOTINHO E TUDO AGARRADO AO CACHACEIRO :


    http://teresopolis.rj.web.br.com/noticias/indexfull.php?sec_not_id=260

    ResponderExcluir
  24. Coronel,

    a Cruz Vermelha é respeitada até em guerras e vira solo neutro...

    Como pode um governante PROIBIR a Cruz Vermelha de atuar????

    Pergunta que não quer calar - POR QUE?

    POR QUE?
    POR QUE?

    E as pessoas desabrigadas , e centenas mortos e os militares não podem atuar como sabem e a Cruz Vermelha proibida de trabalhar em Teresópolis!

    Logo as doenças vão chegar:
    leptospirose, infecções graves gastrointestinais, tétano...
    Que loucura!

    Alguém pode me explicar POR QUE?

    Flor Lilás

    QUEBRE o PT pela MÍDIA
    
FOTOGRAFE e DENUNCIE
    
ESCREVA CONTRA OS ABUSOS DO PT
    CANCELE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS

    ResponderExcluir
  25. Não só os helicopteros da polícia e bombeiros, mas os das redes de televisão também.

    Nenhum país tem como evitar uma catastrofe natural. Todos os anos os EUA sofrem com os furacões. Não é disso que se trata, mas sim de como reagir a esses desastres, como proteger a população e evitar ao máximo possível a morte de pessoas.

    E nisso nossos governos são PhD em incompetência!

    ResponderExcluir