quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jornalismo hipócrita.

A Folha de São Paulo dá mais uma prova do seu jornalismo sem rumo, tratando com toda a naturalidade a declaração estapafúrdia, praticamente a confissão de um crime, dada pelo Governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, que afirmou, na sua defesa ao aborto indiscriminado: "quem aqui não teve namoradinha que precisou abortar?" Em vez de investigar em quantos crimes o governador incidiu, o jornal prefere modernizar e apoiar tal estupidez, intitulando a matéria como " Cabral afirma que que país deve modificar lei sobre aborto". Jornalisticamente, a manchete não era esta. A propósito, o ministro da Saúde teria sido indicado por Cabral, se não fosse o que resta de imprensa não tivesse abortado mais um corrupto no poder.
..................................................................................
E não é só a Folha: o Estadão afirma, na capa, que Cabral cometeu "uma gafe". O Globo classificou a fala do governador como "um novo argumento" a favor do aborto. Já André Trigueiro, âncora da Globo News, tascou um  " sem entrar no mérito da questão", para não comentar a declaração. Por que não? Por hipocrisia de não querer enxergar um governador de estado fazendo apologia ao crime, ao machismo, ao desrespeito à mulher?

29 comentários:

  1. A Folha é um folhetim de aluguel.

    ResponderExcluir
  2. Completando a frase do Cabral:

    Qual menina nao teve um namoradinho que a engravidou e depois pediu a ela para abortar!!
    Nao sou a favor do aborto, pois o aborto eh uma violencia para a mulher.

    Mas infelizmente tem muitos homens que pensam como o Cabral ... um abortinho a mais nao faz nenhuma diferenca.

    ResponderExcluir
  3. É o Governador Sacana tentando recuperar o terreno perdido com a indicação de um ficha suja. Apelou para o puxa-saquismo.

    ResponderExcluir
  4. ah, eh sempre assim...

    a jornalistada toda se borra de medo e eles nunca querem "entrar no mérito da questão" para criticar os governistas e seus aliados cretinos...

    e também gostam bastante de "analisar" os fatos deixando de lado o caráter "religioso ou ideológico" da coisa...

    fico curioso em saber qual parâmetros eles usam para fazer suas analises, já que descartam a religião, a politica e a ideologia...

    ai la vem eles basear suas analises em dados extraídos de "estudos"...

    alias, esse Cabral falou que ha varias clinicas que fazem aborto no Brasil...

    parece que ele sabe o endereço de varias para fazer tal afirmação...

    e aborto, sem as exceções contidas na lei, eh crime...

    eu não sei, não conheço nenhuma dessas tais clinicas...

    ResponderExcluir
  5. 1 milhão de mulheres fazendo aborto por ano?????????

    la vem eles com esse numero fantasioso novamente!!!!!!!!!!

    não precisam nem me mostrar 1 milhão de mulheres que praticam aborto...

    me contento que me apresentem apenas umas 250 mil...

    duvido!!!!!

    um pais que tem um milhão de abortos por ano estaria com fila dobrando a esquina em clinicas e hospitais públicos!

    são mais de 2 mil mulheres abortando diariamente, todo dia, sem "sábados, domingos e feriados"!

    isso NÃO EXISTE!

    ResponderExcluir
  6. Essa me deixou perplexo. Eu não tive isso. Isso é coisa de cafagestes ricos que engravidam meninas ingênuas. Não namorei pouco, mas jamais exigi coisa assim, como o nosso grande comandante de guerra. Isso tudo vai despencar, é só quetão tempo. Mentira e hipocrisia não se sustenta. Um petista conhecido meu quiz me obrigar, hoje, admirar a transposição do rio São Francisco,no que o lembrei de que até agora nenhum metro pretendido de irrigação foi alcaçado, foi o bastante, xingamentos. Aqui, é a propaganda, estúpido.

    ResponderExcluir
  7. Cel

    Cabral vive em estado etílico!

    Depois da aula de inglês que deu no carnaval passado tudo é possível!

    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

    Átila

    ResponderExcluir
  8. Somos um país extremamente Cristão, e vem essa Cara dizer que um abortinho a mais não faz diferença.

    Vamos lá Brasil coração do mundo pátria do Evangelho, se levantar contra criminosos desta natureza.

    ResponderExcluir
  9. Desconfio seriamente que pretendem ambientar a convocação de plebiscitos mesmo sabendo que perdem nessas paradas introduzem um instrumento dos mais desejados pelos porcos petistas possibilitando as tão sonhadas alterações constitucionais.

    Olho vivo!

    Essa martelação, essa doutrina da água mole em pedra dura é um engana trouxa continental.

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    André Trigueiro,é um fantoche dos
    apologistas do pseudo "aquecimento global", e da agenda sobre o controle da população.Ou seja,é um
    abortista convicto.

    ResponderExcluir
  11. Esses dias tenho andado muito ocupado, e só vi manchetes de relance. Lá estava eu concordando com Cabral, pois tinha visto no Terra que ele disse que a legislação sobre aborto no Brasil necessitava ser discutida. É claro que não mencionava a frase infeliz da namoradinha que fez aborto.

    Anonimo de 08:16, essas estatísticas são apenas estimativas, mas infelizmente, talvez, o número de mulheres que praticam aborto é ainda maior. e grande parte delas n~ao pratica em hospitais não. O fazem em clínicas clandestinas, ou usam abortivos por conta própria, ou mesmo coisas como chá de jornal, ou agulha de tricô. Em qq maternidade, a incidência de aborto infectado, consequente a praticas de aborto sem cuidados médicos, é espantosa.

    ResponderExcluir
  12. Se fossem assim tantos milhões os abortos, não entendo como não há punição, já que é crime.
    Gostaria de saber o que foi feito da matemática, já que o que foi feito da justiça a gente até consegue entender....
    Se sabem o número e os abortos não são feitos pelos próprios bebês, inimputáveis e todos mortos, é de se supor que pelo menos dois criminosoa estão disponíveis para responder peo crime: mãe e executante do homicídio encomendado e a soldo (pensando modestamente), pois ainda há quem indica , quem acompanha a assassina à clínica e funcionários do estabelecimento,todos envolvidos.
    Com todas essas polícias e os ministérios públicos poderosíssimos e eficientissimos, não dá para entender, meus neurônios não têm conexões suficientes para exercício de tamanha complexidade, e não estou ironizando, pois quem dá esses números são os que mais entendem do assunto, responsáveis pela condução da saúde e questões criminais no país .
    Exatamente: os políticos.
    E a omissão é seletiva (leia-se criminosa) porque saber o número de assassinatos nesse caso pressupõe saber quem é pelo menos um dos assassinos, sendo o crime cometido em co-autoria pela própria mulher, automaticamente embutida nessa estatística macabra.
    A covardia dessa indústria criminosa é abjeta.
    Muitos são responsáveis, principalmente os governantes que sabem e não coíbem .
    Agora eu arrisco: são muitos contra um .
    Se as instituições funcionassem, certamente o cenário seria de menos crimes.

    ResponderExcluir
  13. Na eleição próxima ao ser inquirido se é contra ou a favor do aborto, o Cabra vai dizer que sempre foi CONTRA. E quando lhe rememorarem sua frase de agora ele vai NEGAR que tenha dito isso! Igual à Dilma, se lembram? O Cabra está com a moral alta devido à tomada do morro do Alemão, se dando o direito de falar grossa besteira, igual ao lula.

    ResponderExcluir
  14. É só fazer as contas de quantos eleitores Votaram no cabral e saber quem é a favor do aborto e quem não é,
    afinal ele é o Representante Laegitimo elito pelo Povo do RJ,
    Foi assim com as Drogas,
    foi assim com contrabando das Armas,
    Foi assim com a porcaria do funk,

    Depois não adianta chamar o exércto as FA,
    essa é a cara deles...

    ResponderExcluir
  15. Essa merda só não fede mais porque é insignificante no cenário nacional. É um puxa saco dos mais asquerosos.

    ResponderExcluir
  16. Pois é. Também para Aecinho, o “refundador” do PSDB, o tema do aborto na eleição teria sido um erro do partido. Aceitar a exploração do tema teria sido uma guinada “conservadora” que fez “mal” aos tucanos. Fernando Henrique é outro que pensa do mesmo modo.

    ResponderExcluir
  17. ESTE BANDO DE JOR-NAZISTAS DA FOLHA têm que se retratar com o mesmo destaque, o Estado reproduziu o mesmo teor, mas foi independente e apenas transmitiu a boca de fossa estadual, que igual aos bandidos do Alemão, por onde passam deixam uma legião de adolescentes grávidas da próxima geração de bandidos do morro,NÃO É UM PRECONCEITO, AS MÃES ADOLESCENTES VÃO TRABALHAR, GANHAR MISÉRIA, BOLSAS DO GOVERNO e nunca vão ter tempo de educar as crianças pois elas têm escadinha de filhos, o primeiro aos 13 anos, se tiver 8 filhos ela tem 20 anos de idade, um filho de cada bandido do morro. A genética de propensão ao mal será perpetuada. Se o monstro Cabral, igual aos bandidos nunca quis usar camisinhas em suas relações íntimas ele tem que ser indiciado por TENTATIVA DE DISSEMINAÇÃO DE EPIDEMIAS (AIDS E HEPATITES B e C ) que são doenças mortais em 20 anos.
    Lugar do cabral é a prisão, igual ao dono do wickleaks (sic) que foi condenado por estupro PELO MOTIVO DE USAR CAMISINHAS RUINS QUE ESTOURARAM OU POR NÃO USAR CAMISINHA DE VÊNUS. Na Suécia é estupro ( um tipo diferente) algo entre sexo consentido e estupro.
    CABRAL DEVE TER DEIXADO UM BANDO DE JUMENTOS NOS MORROS ONDE FEZ SEUS FILHOS BASTARDOS, FAÇA-SE O DNA e vai achar 20 filhos ilegítimos e perder 90% de seus bens e salários.

    ResponderExcluir
  18. Se vocês se derem ao trabalho de pesquisar nos jornais-online verão que a alguns meses atrás o Cabral defendeu o aborto para diminuir a criminalidade(política de extermínio de pobres).Caíram de pau nele, inclusive o Frei Beto. Agora ele mudou o discurso e atacou outra vez: é para acabar com a hipocrisia e proteger a mulher.

    ResponderExcluir
  19. Os jornalistas querem estar bem com todo mundo, para garantir sempre uma boquinha.

    O Cabral é um belo exemplo do nível baixíssimo dos políticos do país.

    ResponderExcluir
  20. Não entendo mesmo porque a mídia não mostra o absurdo da declaração prá lá de machista e nojenta do gov. do Rio. Não se trata de moralismos ou conservadorismo, trata-se da vida, da vida como ela é, como disse o "douto" governador. E a vida como ela é mostra bem a diferença entre o cortpo de mãe e o corpo da criança que estã em gestação, que não é o mesmo da mãe, não é uma extensão do corpo da mãe: é outra vida, outro ser que sempre precisa ser preservado a despeito de qualquer coisa. Não se trata de religiosidade, porque não sou religiosa, trata-se de respeito à vida. Melhor seria se o gov. falasse que é necessário e urgente investir-se muito mais em Educação e Saúde Pública pois aí sim, as "namoradinhas", com mais oportunidades e esclarecimentos, não engravidariam nem fariam abortos em clínicas crimonosas que tratam o feto como se esmagam baratas no chão. Isso é decorrência de problemas sociais mal resolvidos e se não houvesse tanta corrupção e o dinheiro público não escorresse para o bolso de políticos safados, nem favelas existiriam no Rio, e milhares de abortos seriam envitados, com mais educação, mais responsabilidade quanto a gravidezes indesejadas. Fico absolutamente pasma como esses políticos falam absurdos sem que sejam devidamente criticados pela mídia, que tolera tudo dessa gente sem preparo nem decência em função de interesses que todos sabem quais são. Trigueiro, com certeza, pela sua expressão, deve ter sido proibido de comentar mais do que comentou, pois agora parece que a mídia está pronta para se domesticar cada vez mais, e mais do que nunca. Ainda bem que temos um Coturno Noturno e alguns poucos outros para manterem preservadas o que nos restou de dignidade nacional. Que coisa lamentável!

    ResponderExcluir
  21. É uma afirmação que mostra bem o lado porta voz da imprensa. Quer dizer que a imprensa, em sua maioria, concorda com o que disse o governador? Não deu para ouvir nenhum dos participantes do evento sobre o que falou o governador? Ou será que todos que ouviram concordaram com o governador? Nenhum analista ou editorialista ou colunista? Ninguém?

    ResponderExcluir
  22. Êle está fazendo o trabalho sujo, prá dilma.

    É um puxa saco, asqueroso, capaz de qualquer coisa prá agradar a chefe.

    É como se diz: só defende o abôrto quem está vivo, já pensou se a mãe dele o abortasse?? Talvez não fôsse tão ruim assim.

    Izabel

    ResponderExcluir
  23. CABRAL NAZISTA BOCA-DE-FOSSA, igual ao quase ex-presidente e a feminista que pegará a caneta que faz a alegria dos porquinhos da política e pensa em estatizar a Petrobrás ( O RJ seria o proprietário único do petróleo das plataformas continentais, com a PETROSSAL, a empresa que faz os contratos entre a Petrobrás e otários que entram apenas com o risco do investimento, no prejuízo é 100% do sócio privado, eles diriam que com 99,999999% de chance de achar petróleo, um poço seco é pé frio do sócio privado e ele que pague sozinho. E se posível 30% da estimativa de produção de petróleo, que é partilhado com o governo, se a Petrossal decidiu que o potencial do poço são 1 milhão de barris/dia, o sócio privado tem que dar ao governo federal 300 mil barris por dia até o fim presumido da jazida, alguma coisa como 50 anos, ou devolver a área toda com poços secos e produtivos gratuitamente e " re-concedidos " a outras empresas petralhas como a EBX (Elke Batista é aliado dos petralhas) e pagará o justo pelo petróleo, os secos têm zero de concessão e a EBX poderá ser até uma empresa petrolífera maior que a Petrobrás, mesmo usando o petróleo de outros. Batista sabe ganhar dinheiro honestamente, mesmo em países comunistas ganha dinheiro com Chavez e outros.

    ResponderExcluir
  24. O jornalismo, assim como esse desgoverno tá danto asco. Nos querem fazer de idiotas.

    ResponderExcluir
  25. Usando o raciocínio do CANALHA CABRAL o país precisaria LEGALIZAR O CRACK, TRAÁFICO DE qualquer droga, jogo, prostituição ( existem 40 milhões de mulheres que fazem sexo profissional.
    5 milhões de viciados em crack
    1 milhão em jogos de azar
    há 100 mil assassinatos por ano.
    existem 10 milhões de casais gays .
    50 milhões de estelionatos por ano.
    PELA IDEOLOGIA CANALHA DO SÉRGIO CABRAL, TUDO ISTO SERIA LEGALIZADO.
    Para acabar os crimes existe um jeito mais fácil, abolir os códigos criminais ( penal, civil, etc...) e com isto não existiria mais nenhum criminoso no Brasil e polícia seria uma excrescência do período proibicionista pré Sérgio Cabral.
    Rio de Janeiro, 1 de janeiro de 1 (depois de Cabral).
    QUANTA CARA DE PAU DESTE FILHO DA PUTA DE CANALHA, AINDA BEM QUE FEZ A VASECTOMIA, OU ESTARIA MORRENDO DE POBRE, DIVIDINDO SEU DINHEIRO COM 30 FILHOS DE 20 MULHERES COMO O PRESIDENTE PARAGUAIO .

    ResponderExcluir
  26. Coronel
    Que conversa a desse cara hein ????
    Eu nunca engravidei mocinha alguma para abortar depois !!!!!!
    E tenho certeza que milhões de brasileiros também não o fizeram !!!!
    Dizem que quem vê cara não vê coração.Mas,esse tal de Cabral tem uma cara de safado..pilantra..F..da.piiiii..... piiiiiiii...

    ResponderExcluir
  27. Eliana França Leme,15/12, 14:08h faço minhas as suas palavras, comentário nota dez.
    Parabéns pelo comentário
    nada mais a acrescentar
    bpistelli

    ResponderExcluir
  28. Broxas não podem ter filhos
    ( a carapuça veste quem quiser )

    ResponderExcluir