quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

É o terceiro mandato, estúpido!

É impressionante ver a imprensa passar ao largo do verdadeiro sentido das declarações de Lula, desqualificando Guido Mantega, ministro da Fazenda, que depois de três horas de reunião com Dilma Rousseff avisou que, sim, o PAC terá cortes para conter gastos. A reação de Lula, atropelando a ungida e o ministro, é apenas a segunda manifestação de que ele vai exercer um terceiro mandato. A primeira foi a escolha dos ministros palacianos. Será que, na terceira, que não deve demorar, a imprensa vai finalmente entender?

7 comentários:

  1. Essa foi a tese do Lula ao escolher uma candidata sem experiência na vida pública, e o povo entendeu a expressão "quem votar na Dilma, vota em mim". Nós que somos mais sofisticados é que achamos que era algo mais do que a realidade mostrava. A vitória eleitoral não foi de Dilma, mas de Lula com ampla maioria popular, portanto o que para nós, inteligentes, é interferência, para Lula e o povo é coerência com sua promessa de campanha.

    ResponderExcluir
  2. Se ele continuar mandando depois de 1o de janeiro, tem que haver impeachment dessa mulher.

    ResponderExcluir
  3. Discordo; Será tão somente uma tentativa de terceiro mandato, até 01 de janeiro, após aquela data os "players" serão outros e, que por serem portadores de preparo intelectual não se sujeitarão ao comando do semianalfabeto em retirada.

    ResponderExcluir
  4. Seu artigo já esta na Revista Calibre
    http://issuu.com/jconexao/docs/revista_calibre_02

    ResponderExcluir
  5. Só depois de 1o. de janeiro nós veremos quem manda... Por enquanto, o Guido Mantega precisa e deve obedecer ao Lula e abaixar a cabeça... Vamos ver depois... Alguém aí acha que a Dilma é pau mandado? Eu acho que não... Ela só está se fazendo de boazinha... Depois ela vai dar um belo chute no traseiro do Lula e de todos os que chiarem e piarem...

    ResponderExcluir
  6. Manchetes no dia 01 de janeiro de 2011: "Lula toma posse hoje".

    ResponderExcluir
  7. Conheço uma petralha que disse que votou nella porque elle ia governar.

    O problema que já se avizinha é que, rabugenta como só ella sabe ser, não sei se ella vai baixar a cabeça por muito tempo não, viu.

    Depois de 1/1/11, e algum astrologo deveria investigar essa combinação, ehehehehehe.... ella é quem de fato dará as cartas, e seu mestre... pode até mandar... resta saber se ella vai fazer.

    Haverá choro e ranger de dentes. Serão 4 anos interessantes... e nesse cabo de guerra, nós é que vamos nos dar mal.

    ResponderExcluir