quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Que a Oposição não caia na conversa mole da governabilidade e do interesse público.

Clique e amplie para ler o editorial do Estadão. Quase tudo certo, menos a pregação de que a Oposição de hoje deva ser diferente da oposição que o PT sempre fez. Eles só chegaram lá porque fizeram o que fizeram. Não existe interesse público que se sobreponha ao interesse do povo. Tudo pelo povo, em primeiro lugar. Dinheiro? Busca no Pré-Sal. Busca nos U$ 250 bilhões das reservas. Busca no corte dos cargos de confiança. Busca na redução dos gastos públicos. O papel do Governo Federal é gerar riquezas para distribuir para o povo. Este sempre foi o discurso do PT. Foi com este discurso que venceram as eleições.

17 comentários:

  1. O duro será convencer o alto tucanato, atualmente representado pelo "geléia" Serra, pelo "chuchu" Alkmin e pelo "silvério" Aécio, a assumirem postura de verdadeira oposição. Lembro que no primeiro mês de campanha presidencial o "geléia" Serra se apresentou também como um candidado "mais à esquerda" e posou na propaganda eleitoral abraçado com o Lula. Daí se pode imaginar o que podemos esperar desses "nossos" guias. A depender da nossa atual "oposição", 'nóis tamu eh fu...'

    TEA PARTY TUPINIQUIM, JÁ!!!

    ResponderExcluir
  2. Coronel .
    Acabo de ouvir a mensagem do jornalista Ucho Haddad . Em sua fala ele diz claramente que foi uma ação criminosa . A mensagem está lá no ucho.info , onde ele diz que já chegaram ao responsável pelo ataque .

    ResponderExcluir
  3. Único acordo possível:
    FORA PT, FORA DILMA!!!
    O resto é trololó.

    ResponderExcluir
  4. É por aí Coronel
    O governo que não venha com a estória de que não tem dinheiro. Basta ver a cifra trilionária já alcançada com a arrecadação de impostos este ano. Agora com o pré-sal então, qualquer pacote que não inclua um sheik árabe para cuidar das Ferraris que cada um de nós terá direito - pois literalmente estamos num mar de petróleo - será visto como um INSULTO.
    Oposição: MÃOS À OBRA.
    Artur VHH

    ResponderExcluir
  5. Nossa balanca comercial nao justifica este saldo de reservas de 280 bilhoes de dolares, que e de fato comprado no mercado financeiro boa parte entrando no pais para comprar titulos da divida publica interna. Ou seja, estes dolares poderao ser exigidos se a conjuntura mudar e is estrangeiros resgatarem os titulos.
    As recentes pitacos de lula na construcao do ministerio da dilma, mostra claramente que o aerodilma vai precisar duas suites presidenciais.

    ResponderExcluir
  6. Em 2002 quando o Mula foi eleito pela primeira vez, eu pensei que os outros partidos seriam oposição e não foram. Eu estava nesta mesma época apostando nas trapalhadas e falcatruas deles e dizia que o Mula ia se desmanchar em pouco tempo e que iria assistir de camarote. Hoje estamos aqui amarganda uma sucessão ilícita e esperando a mesma coisa? Ontem alguém comentou em fundar um novo partido. Será? O que nós estamos precisando, de verdade, é procurar no dicionário o significado da palavra "oposição", o significado da palavra "cobrança", isso sim. E mais, também estaríamos precisando comprar um canal de TV ou um grande jornal. Será que não tem nenhum empresário do PSDB, DEM... que pudesse fazer isso? Abraços.Vera

    ResponderExcluir
  7. Tem que sentar a pua mesmo, a oposição nunca deverá esquecer do comportamento dopt, na oposição, quem não se lembra da perseguição que o pt comandou encima de FHC? era pessoal mesmo, invadiram a fezendinha dele em Buritis MG, destruiram, mataram seu caseiro, e apartir dali, comçaram a matar a ftura oposição,....que não consegue leventar a cabeça,...

    ResponderExcluir
  8. Aprovado! Jogar o jogo deles!
    O bom mesmo é ver que o PT está nas mãos do PMDB! HA! HA! HA! HA! Dá-lhe Temer! Quero este! Quero aquele! Quero aquele outro também!

    ResponderExcluir
  9. o dinheiro tá nas mãos de grandes "empresários" da era lula... gente que integra a lista de mais ricos do mundo, do brasil ou da pqp... tá lá o eike com sua petrolífera, trilionário, mas sempre pegando dinheiro do bndes... tá lá um jovem carioca, que mal saiu dos cueiros, que com dinheiro do bndes comprou não sei quantas empresas frigoríficas e é considerado um gênios das finanças... ora, me poupe, pt... um outro brasileiro acabou de botar sua petolífera na bolsa de valores... ricaço... de onde vem esse petróleo e tanto dinheiro para vencer licitações????

    se não tem dinheiro é poque o bndes deu pra alguém...

    fiquemos de olhos bem abertos no bndes...quem tá levando quanto...

    ResponderExcluir
  10. Cel.

    Está corretíssimo: a oposição de hoje tem que fazer o jogo que os petralhas já fizeram. E não ficar com "punhos de renda". Interesse do povo sempre deve estar em primeiro lugar.

    Nos últimos anos só vi o interesse publico ganhar espaço, até quando ????

    J[a que a Dilma disse que o "Pré-Sal equivale a um bilhete premiado", tem dinheiro de sobra !


    Chris/SP/Capital

    ResponderExcluir
  11. E precisamos de uma oposição que volte os verdadeiros princípios morais e éticos. Chega de deixar que o povo seja convencido que mensalões, corrupção, partidarização do Estado e mentiras sejam NORMAIS. Vejam a diferença: No Esta da Califórnia, ontem, a repulicana Meg Whitman, republicana, perdeu o governo do estado para Jerry Brown, por 49& a 46%, só porque sua popularidade foi abalada com a revelação em setembro de que ela tinha a seu serviço uma babá ilegal! E aqui no Brasil pode cometer as maiores ilegalidades que nada acontece.

    ResponderExcluir
  12. Apóio 100%, Coronel! PT tem que descer do salto e entender que até agora foi a Ética e a Moral utilizadas pela oposição, mas para isto devem sentir do próprio veneno, e enxergarem a diferença do que foi usado até agora pelo PSDB.

    ResponderExcluir
  13. Oposição é para fazer OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente! Eles têm dinheiro, é só cortar nos cargos de confiança e no possível superfaturamento que possa ocorrer em obras. A oposição tem como exigir MUITO do PT agora. Se a Dilma não fizer tudo perfeitamente, o certo é jogar ela contra a opinião pública. Quem não faz o que é melhor para o povo é contra o povo.

    ResponderExcluir
  15. Bravo. É o que esperamos.

    ResponderExcluir
  16. Satsinumoc Sotsenoh (só se for ao contrário)3 de novembro de 2010 às 17:07

    Governabilidade, a minha; interesse, o da minha família e ponto final...

    ResponderExcluir
  17. Digo e repito.. Nós da oposição não tivemos apenas 44% dos votos..
    Na minha ótica, oposição também é quem -além desses 43 ou 44 milhões de eleitores que votaram no Serra- também deixou de comparecer, votou nulo ou deixou seu voto em branco.. Essa soma alcança na verdade quase dois terços (2/3) do eleitorado.. Nunca vi petista que deixe de ir votar até de muleta ou cadeira de rodas.. quem não foi, não quis votar em Dilma (ou Lula, dá no mesmo!).. E assim, a presidente eleita só alcançou, na verdade, cerca de UM TERÇO dos votos brasileiros.. E por falar nisso, cadê os 97 % de adoradores de Lula?.. Ele mesmo falou que apenas 3% dos brasileiros lhe detestavam !

    ResponderExcluir