quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Olha a esperteza: arrocho no salário mínimo, reajuste na Bolsa Família.

A presidenta Dilma Rousseff, com três dias de eleita, já está pregando um arrocho salarial pela redução do salário mínimo a médio prazo, ao mesmo tempo em que promete um reajuste da Bolsa Família. Não há dinheiro para quem trabalhou a vida inteira, como os aposentados, mas há dinheiro para sustentar os milhões de eleitores que a elegeram. É a velha tática da notícia boa e da noticia ruim.  A Oposição não pode ficar calada. Deve denunciar que as promessas de campanha estão sendo descumpridas e apoiar, imediatamente, um grande aumento para a Bolsa Família, inclusive com a introdução do décimo-terceiro, além de brigar pelo salário mínimo de R$ 600. Não dá para esperar a semana que vem. Oposição tem que trabalhar mais do que Governo. Reação já!

34 comentários:

  1. Não resisto.
    A luta continua, fora pelego!
    Esse fim de ano vai ser divertido.
    Muito divertido.
    Ah, que eu me demito e cai de cabeça nisso. ;)))

    ResponderExcluir
  2. Coronel, a tática petista será arrochar tudo que puderem nos primeiros dois ou três anos de mandato, e depois abrir totalmente as torneiras nos últimos meses, inventando algum novo "pão e circo" ou alguma nova bolsa-qualquer-coisa, para o povão continuar votando neles. Além disso, é claro, investirão pesadamente em marketing e publicidade e contarão, como sempre, com o apoio explícito da mídia de esquerda, esta já sob forte censura do PNDH-3.

    Brasil, um país de tolos!

    ResponderExcluir
  3. Não vai durar trinta dias para o Brasil ficar sabendo que foi vitima de um estelionato eleitoral. Receber o Pais das mãos do PSDB é uma coisa. Receber o Pais das mãos do PT vai ser outra coisa. Cabe a oposição explicar isso, e não nós, simples mortais votantes ficarmos aqui nos esguelando para poucos. Os politicos tem TVs, radios e jornais para botar a boca no trombone. Que lutem pela sua sobrevivencia.

    ResponderExcluir
  4. Cel

    Um erro da campanha do Serra foi faltando 40 dias para a eleição prometer um SM de R600,00, um aumento de 17,65%. Para completar, quando ele falou isso no debate deu um sorriso de quem estava mentindo! O povão achou que isto era promessa de campanha, uma promessa de que depois de eleito não ia cumprir.

    Para completar o erro anterior, no mesmo debate, Serra prometeu reajustar as aposentadorias em 10,00%. Enquanto o que os aposentados querem de volta é o que o Governo FHC, PSDB-PFL, roubou deles, reajuste com paridade com o SM.

    Para completar os aposentados não esqueceram do que o FHC, que tem várias aposentadorias, os chamou de VAGABUNDOS.

    Palavras do FHC:

    “Fiz a reforma da Previdência para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos em um país de pobres e miseráveis”
    Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, maio de 1998

    Para os aposentados FHC e Lula são os EXTERMINADORES DE VELHINHOS!

    Átila

    ResponderExcluir
  5. Boa Coronel


    A oposição tem que se manifestar desde já


    Cada a oposição dando entrevista nos jornais, agendando reunioes com os congresistas eleitos?

    ResponderExcluir
  6. Coronel, O minimo de 600,00 e o minimo que este governo pode fazer. Se não tem dinheiro manda embora os maiores salarios do PT, que sobra dinheiro e paga os 10% dos aposentados.
    BRASIL DEMOCRATA

    ResponderExcluir
  7. Ela fazendo isto vai estimular a informalidade. Quem vai querer trabalhar com carteira assinada, contribuir e depois não receber? O Troféu Berzoini vai mudar de mãos, mas continua com o PT.

    ResponderExcluir
  8. Coronel, acho que vamos ter que enviar diariamente as suas noticias para a oposiçao.

    Nos ja sabiamos que nao iriam cumprir nenhuma promessa . E falar em cortar gastos da Casa Civil, e cortar a absurda gordura da maquina publica, nem pensar nééé.

    ResponderExcluir
  9. Que comece o Movimento:
    FORA, DILMA!

    E que comece JÁ!

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    1o. se apresentando para a batalha.
    2o. gostaria de colaborar com seu blog dando uma sugestão: por que nao enumerar as mancadas, cagadas e corrupções do governo Dilma para que possamos fazer um dossie do bem, aquele que devria ter sido feito pelo psdb e nao foi feito? precisamos manter vivos na memoria tudo de ruim que foi feito nesses anos mediocres.
    abraços e vamos a luta!!

    ResponderExcluir
  11. Nem tomou posse e já começou a canalhice!!!
    Eu já sabia!!! ou melhor, 45 milhões de brassileiro já sabiam!!!

    ResponderExcluir
  12. Esse PSDB me racha a cara. Teria q fazer uma pesquisa entre esses 44% que lhe garantiram uma brilhante votação, e perguntar qual seria o candidato pra fazer frente À corrupção que aí está. Comecem perguntando a nós em quem votariamos entre os membros da coligação, e apartir disso ,trabalhar a imagem e ajudá-lo pra que seus feitos apareçam até mais que a Dilmentira no noticiário livre. O que acontece no Brasil é que o presidente tá todo dia no noticiário e nunca dão a notícia em profundidade. O Indio da Costa , pra mim, tem um perfil combativo e que não deixa as coisas sem resposta, bateu, levou, pq isso esclarece o eleitorado. O SERRA deixou a desejar neste quesito, do esclarecimento nos mínimos detalhes,por isso deu chance a PTralhada.Teve chance no debate de falar sobre o Caso Celso Daniel, em que o homem q está mais próximo de LUla é um dos indiciados e não usou isso, teria feito os homems de "bem" , mesmo os bolsa familia, pensarem se é isso mesmo q vale a pena. SERRA não usou isso na mídia de grande extensão(GLOBO) e deu no que deu.E o fato de anunciarem com antecedência o nome da oposição seria um desastre pq sendo o PT o que é, teria uns 10 dossiês fabricados esperando a hora pra mostrar pros otários de plantão.

    ResponderExcluir
  13. E exatamente por aí: Defender, desde já e com firmeza, as bandeiras sociais propostas por Serra na campanha. Isto é coerência, isto é dignidade.

    ResponderExcluir
  14. Quem tem a faca e o queijo na mão o corta como bem entender.

    Azar da incompetente oposição que ficou brigando internamente para definir o candidato a presidente e até para definir um simples vice na chapa enquanto isso o PT fazia campanha.

    O ideal agora seria levar o pessoal que fez oposição a Dilma lá para a beira do rio para ficar comendo capim até 2014. Quem sabe até lá eles descobrem que tem coisa melhor do que capim para comer e assim aprendem a fazer uma chapa competitiva!!!

    ResponderExcluir
  15. Natural, afinal eles devem premiar seus votos comprados.
    Infelizmente, não há um poder judiciário (minusculas letras, como minusculos são seus integrantes) como antigamente.

    ResponderExcluir
  16. A tática me parece outra Coronel. Parece ser a de tornar a população ainda mais refém e dependente do governo federal, aumentando sua dependência do bolsa família. Mas existe uma maneira de contornar isso. Como o salário mínimo é regionalizado, os estados governados pela oposição podem tentar elevá-lo na medida do possível logo que tomarem posse.

    ResponderExcluir
  17. E a Erenice?
    E a ficha da Dilma?
    E o Luz para todos, dinheiro pra ela?

    Acabaram as eleições e ninguem mais vai falar disso? A merdas feitas só eram crimes antes das eleições?

    ELA TEM QUE PAGAR!

    FORA, DILMA!

    ResponderExcluir
  18. E a Erenice?
    E a ficha da Dilma?
    E o Luz para todos, dinheiro pra ela?

    Acabaram as eleições e ninguem mais vai falar disso? A merdas feitas só eram crimes antes das eleições?

    ELA TEM QUE PAGAR!

    FORA, DILMA!

    ResponderExcluir
  19. Coronel,

    Demorô de usar as mesmas armas que o PT no governo FHC. E não quis nem saber de governabilidade no momento de implantação da globalização e de crises mundiais graves, assentamento do Plano Real (após diversos outros). O PT apostou no quanto pior melhor. FHC estava inserindo o Brasil no cenário dos desenvolvidos, e a oposição petista não se preocupou.
    Oposição neles também!

    ResponderExcluir
  20. Cel.
    Se a oposição ficar na lenga-lenga como ficou durante a campanha, estamos perdidos.

    Os aposentados, que trabalharam a vida toda, que contribuiram com altos impostos, não podem ficar à margem, enquanto os de bolsa-esmola vão levar a melhor.

    A oposição precisa JÁ colocar a boca no trombone !

    Chris/SP/Capital

    ResponderExcluir
  21. BEM CORONEL,O PESSOAL DO PSDB ESTÁ MAIS PREOUCUPADO EM DEFINIR O SEU CANDIDATO A PRESIDENTE PARA 2014 DO QUÊ FAZER OPOSIÇÃO RADICAL E IMEDIATA....ESPERO QUE O DEM ENCABECE A OPOSIÇÃO A ESSAS MEDIDAS DESCABIDAS QUE SÓ VIRÃO A SACRIFICAR AINDA MAIS A CLASSE MÉDIA DESSE PAÍS...QUANTO AO PSDB,NÃO DOU MAIS MEU SANGUE E SUOR POR ELES....VAIDOSOS COMO SEMPRE,SE ACHAM A RESERVA MORAL E INTELECTUAL DO PAÍS E SÓ PENSAM NELES E NÃO NO POVO...

    ResponderExcluir
  22. BRASILEIRO disse...

    E a Erenice?
    E a ficha da Dilma?
    E o Luz para todos, dinheiro pra ela?





    faltou a pergunta travada na garganta:

    - cadê os audios da Veja?

    "Não aguento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho para fazer dossiês"

    A VEJA corre o risco de se desmoralizar completamente se não mostrar ao Brasil, os tais audios imediatamente.

    ResponderExcluir
  23. Mas que diabo é isso, Coronel? Vai todo mundo agora ficar lambendo a bunda da Dilma? Cadê essa oposição imprestável? Não vai chiar? Zé Dirceu e Palocci estão dentro do Planalto como se fossem as melhores pessoas do mundo, enquando o cadáver de Celso Daniel nem ao menos foi sepultado. E cadê a Erenice Guerra com seu filho? Cadê a Tupamara, que ninguém nem fala nela? Cadê o Lulinha, filho do Lula pai, que ficou milionário do dia para a noite? Arrochar o salário mínimo?? Bem feito! Não queriam a Dilma?
    Coronel, o que podemos fazer? Façamos alguma coisa.

    ResponderExcluir
  24. Gramsci deve estar gargalhando no túmulo...

    ResponderExcluir
  25. Realmente o PSDB tem que aprender a fazer oposição, nós tinhamos artilharia pesada para ser usada contra os petralhas e ficamos atirando pedrinhas, não podemos ficar parados já devemos nos mobilizar para 2014.E o PSDB também deveria pensar assim pois se não abrir os olhos e inventar de ser oposição só nos últimos 4 meses antes das eleições, infelizmente vamos ver o fim de um partido, que um dia foi o mais importante desses país.

    ResponderExcluir
  26. Ela que experimente arrochar os aposentados pra ver a gritaria.
    Vai dar velhinho de bengala na mao invadindo o Congresso.

    ResponderExcluir
  27. RT @OGlobo_Eleicoes: Dilma diz que o salário mínimo deve superar os R$ 600 em 2011 e nega que vá criar nova CPMF. http://ow.ly/33MZZ / JÁ !

    RT @folha_poder: Dilma prevê SM acima de R$700 p.2014. Entrevista: http://bit.ly/9fvqmX // R$600 JÁ! O povo está endividado!

    sem tempo p. redigir

    ResponderExcluir
  28. Coronel: aqui em Natal/RN tem um lugarejo próximo chamado Pium e lá os bolsas esmolas vivem nos botequins e dizendo que não trabalham porque lulla garante a cachaça deles.

    Soube (não tenho meios de provar) que no Rio de Janeiro e São Paulo, tem comunidades que quem fica com o cartão do bolsa esmola é o xerife do tráfico da área pois seus "clientes" garantem o pagamento das drogas com o cartão bolsa esmola.

    Acorda Brasil!!!!!!! Antes que seja tarde demais...

    ResponderExcluir
  29. ÍNDIO E BOLSONARO PARA OPOSIÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Lula dividiu e conquistou. A oposição deve redividir para reconquistar. Simples: exigir, com passeatas na rua, discursos inflamados na tribuna e entrevistas várias, que NO MÍNIMO, o trabalhador tenha os mesmos direitos que o beneficiário do bolsa-família (a negativa do governo deixará indignado o trabalhador humilde e sua família). Aliás, um estranho gramscismo tomou de assalto o Estadão de hoje, que disse que o bolsa-família foi indiferente para a eleição: não me engana, que eu não gosto. Vamos devolver com a mesma moeda, deixar o trabalhador irado porque ele não será tão beneficiado como a tropa-mor de apoio de lula, os beneficiários do bolsa-família.

    ResponderExcluir
  31. 1. Por que essa senhora, ao invés de falar em aumentar o valor do Bolsa Família não nos mostra um projeto real e factível para acabar com a pobreza? Por exemplo, ela poderia incentivar e dar condições para que esses dependentes da Bolsa estudem e tenham uma profissão.

    2. Por que essa senhora não reduz a quanrtidade absurda de companheiros da administração petista?

    3. Como tratará os aposentados? Se ela quer dar aumento para o Bolsa Família, por que não dar para os aposentados?

    4. Se ela der condições para que os dependentes da bolsa estudem e trabalhem com alguma profissão e reduzir drasticamente o número de companheiros, vai sobrar grana para aumento do salário mínimo e reajuste real para os aposentados.

    5. Se fizer isso, minha senhora, terá minha admiração e respeito.

    Por favor, minha senhora, não seja uma sombra desse ser que a elegeu usando de forma criminosa a máquina federal, a imprensa, e a Justiça.
    A senhora nunca foi do PT. Mostre a sua verdadeira face.
    A senhora sabe que foi rejeitada por 45 milhões de brasileiros. Dê uma resposta à altura e faça um governo digno, sei que é possível.
    Basta desratizar a casa, tirar os mensaleiros que já pensam em voltar e mostrar que quem manda é a senhora. O outro, já era!
    Acabe com a corrupção sistêmica.
    Afinal, o PT sempre foi tão ético, não é mesmo?


    Até logo. Não votei na senhora, mas já que se elegeu, mostre a que veio!

    Maria

    ResponderExcluir
  32. CARO ARRELIA 3 de novembro de 2010 18:44

    VOCÊ ESCREVEU:

    "Simples: exigir, com passeatas na rua, discursos inflamados na tribuna e entrevistas várias..."

    Você está certo. É por aí mesmo.

    Mas...

    1- Para fazer passeatas precisaremos de líderes. Onde ?????
    2- A imprensa, jornais, revistas e tvs: quase todas CONTRA A POPULAÇÃO.

    Fica difícil mas não impossível.

    O que nos resta (por enquanto) é a internet.
    Uns aqui disseram para seguir os padrões americanos de oposição.

    Soluções há. Vamos colocá-las em prática.

    ResponderExcluir
  33. Olha isso, Cel:

    "O empresário Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Pão de Açúcar, divulgou nesta segunda-feira carta aberta aos 145 mil funcionários, manifestando..."

    Eis aí um dos mais beneficiados pela política do Bolsa Família, e que ficou muito feliz com esse anúncio de aumento no Bolsa Família.

    Calma, eu explico:
    É que o dinheiro do Bolsa Família é para gastar, consumir, e aquele brasileiro pobre que antes não podia, agora pode comprar, antes não tinha nem loja que vendia naquele fim de mundo, mas o Abílio & outros foram lá e construíram o lojão presse pessoal ter onde ir gastar seu bolsa família, por isso que agrada, mantém a economia ativa e estável garante o consumo contínuo, o pobre se sente finalmente um ser humano respeitável porque comprou um "Multiprocessador MW3RX super plus", coisa que antes só rico é que podia ter, e os ricos vão ficando mais ricos pois são donos das indústrias e dos comércios e das construtoras...

    ResponderExcluir