segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O risco Dilma.

Clique na matéria para ampliar e ler entrevista do sociólogo Alan Touraine, em O Globo. Até os meio vermelhos têm medo.

21 comentários:

  1. Nossa... cara!

    Como esses democratas são letárgicos. Ainda estão achando que PODE haver um retrocesso.

    Acorda, cara!!! Não poderá haver um retrocesso. JÁ ESTAMOS NELE!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo disse...

    Nossa... cara!

    Como esses democratas são letárgicos. Ainda estão achando que PODE haver um retrocesso.

    Acorda, cara!!! Não poderá haver um retrocesso. JÁ ESTAMOS NELE!!!

    15 de novembro de 2010 08:26


    II

    ResponderExcluir
  3. um francês conhece mais o Brasil podre de Lula do que a maioria dos brasileiros...

    quantidade não eh sinônimo de qualidade...

    pega-se um francês instruído e um caminhão lotado de brasileiros ignorantes e desinformados e tem-se ai a prova de como o conhecimento pode dominar uma manada xucra...

    ResponderExcluir
  4. Coronel: copiei e colei:
    Como esses democratas são letárgicos. Ainda estão achando que PODE haver um retrocesso.

    ResponderExcluir
  5. Coronel, ao ler, logo no início, a sandice dita por esse senhor Alan Touraine: "Lula, por sua vez, realizou transformações sociais, tirando dezenas de milhões de brasileiros da miséria e da exclusão." parei de ler a matéria imediatamente. Monsieur Alan, vá se informar melhor para não ficar vomitando mentiras tão imensuráveis, absurdas e safadas como esta!

    ResponderExcluir
  6. Agora eh tarde!
    As eleicoes ja aconteceram e os jornais franceses foram coniventes.

    ResponderExcluir
  7. Esse cara é comunista: transformação social, ecologia, movimento feminista... Afff, só podia ser europeu e da França.

    ResponderExcluir
  8. Geeeeente.

    Dilma "governo interino", qué, qué, qué e não é que o homem entende do que fala. Ainda bem que lulla voltando, o lulismo já estará ultrapassado, morto e enterrado pelo próprio pt e seus ratões.
    Aplaudam o senhor Alain Touraine, já deixou um bocado de "progressistas" incomodado.
    Cumprimentos, coronel.

    ResponderExcluir
  9. Suportar um cara estrangeiro dizer que o Lula "fez transformações sociais tirando dezenas de milhões de brasileiros da miséria e da exclusão" é difícil. O IBGE, IPEA, e tudo mais afim (no site no Banco Central, no lugar de busca, não se consegue chegar nos dados da nossa Dívida Externa), estão aparelhados vergonhosamente pelo partidarismo petista. Procurem comparar a produção de petróleo da era FHC com a do Lula na revista Conjuntura Econõmica! Os caras simplesmente alteraram a medida de barris, para confundir e dificultar tal comparação, que de fato, é totalmente favorável ao primeiro. Quem pode confiar num governo desse tipo? Como confiar em sua estatística? Deve ser isso que confunde a cabeça do mundo inteiro.

    E não precisamos , no geral, pelo menos nós daqui, desse blog, de ouvir opinião de estrangeiro sobre nossa sociologia. Nós a sabemos melhor.

    ResponderExcluir
  10. O ministro da cultura do governo Dilma pode ser o inacreditavel delinquente chamado Emir Sader, retrocesso maior do que esse não é impossível

    ResponderExcluir
  11. Caro Coronel,

    Com todo o respeito ao digno sociólogo francês, tenho que discordar de algumas posições dele...
    Quando ele diz que o presidente Lulla é extremamente competente, honesto e sério, só pode ser por puro puxa saquismo socialista, ou por total desconhecimento da verdadeira política do PT/Lulla que arrasa o Brasil com um mar de corrupções e falcatruas.
    Quanto a Dilma, não era preciso nem entrevistar sociólogo nenhum para saber-mos que ela é a maior incógnita brasileira dos últimos 100 anos pelo menos... Deus nos proteja de ter-mos que decifrar o enigma dessa horrível esfinge brasileira.

    ResponderExcluir
  12. "Globalização significa muito mais do que internacionalização."

    É, né? Podem buscar a origem dos dois termos; eles convergirão ao mesmo fim.

    ResponderExcluir
  13. "Globalização significa muito mais do que internacionalização."

    É, né? Podem buscar a origem dos dois termos; eles convergirão ao mesmo fim.

    ResponderExcluir
  14. Sempre tinha eu uma curiosidae em saber COMO os europeus e os norte americanos estavam maravilahdos com a atuação do LuaMolusco,e não tinha certeza da resposta,até que lí que eles(os Pelegos)pagam bem,e muito bem a grandes companhias de jornalismo/mídia para difundirem as mentiras.(lí isto no blog do Reinaldo Azevedo)e daí tudo faz sentido:estudiosos,soiologos,gente comum,literatos,todos tem uma idéia boa,pura,do que estamos vivendo aquí.E,qdo voce se comunica com familiares,amigos,que vivem por lá,eles não acreditam na gente!O Mário Vargas Llosa,(adoro sua literatura,) mas, também disse que "o Lula tem feito um trabalho fantástico em erradicar a pobreza..."Pelo menos ele criticou os abraços ao cubano do mal..
    Quanto ao sociólogo,se ele coloca FHC e Lula no mesmo patamar,para começar,ele está bem mal informado.

    ResponderExcluir
  15. Pois é, mas já que esse sociólogo frances está no Brasil porque não informá-lo bem de perto sua tendência em entender Lula e FHC pelos jornais comprados pela quadrilha ?

    Ele , colocando ambos no mesmo grau de intelectualidade e MORAL, está completamente por fora.

    Provou que não conhece Lula e muito menos FHC.

    ResponderExcluir
  16. O imposteiro,ele acha que tem de subir impostose não só de ricos.

    http://zip.net/bsXJ

    ¬¬

    ResponderExcluir
  17. Essa análise é furada. Na hora certa todos estarão convergindo. A ótica autoritária de setores do PT não existiu no governo Lula? E o PT não fortaleceu-se nos dois mandatos? Logicamente, sim. E a tal da ótica autoritária do PT também. Não teria sido, então, lá atrás o momento dele ter feito a análise de tais temas? Está mais ou menos uns oito anos atrasado. Ou se for ver mesmo, atrasado desde 1980. Uns trinta anos pelo menos.

    ResponderExcluir
  18. Corona: De uns anos para cá os jornais e comentaristas franceses tem destinado rasgados elogios ao lula e ao Brasil. Antes eles nos espicaçavam o Brasil repetindo a célebre frase de De Gaulle "O Brasil não é um país sério", só futebol e carnaval. Quando lula resolveu comprar a sucata superfaturada francesa (caças Farsale) do camelô Sarcorryso, a França, um país falido, é só alegria pois garante milhares de empregos lá! Daí os elogios ao lula. Além disso nossos turistas hoje sustentam hotéis, restaurantes e muitas lojas de bugigangas francesas (perfumes e roupas de grife).

    ResponderExcluir
  19. Calma, pessoal!

    O Coronel está mais do que certo em colocar essa entrevista...
    O fato de um sociólogo francês, de esquerda, admirador do governo Lula, alertar para o risco de um retrocesso, é algo muito importante.
    Mostra que qualquer um que tenha em alta valoração o regime democrático, qualquer que seja a sua ideologia econômica, deve estar preocupado com o que pode vir nos próximos anos.
    E a prova de que essas preocupações não são coisas exclusivas de "direitista raivoso", como a petralhada gosta de relinchar pelos quatro cantos.

    ResponderExcluir
  20. Gostei do "pito" que o sociólogo deu no Serra, dizendo que ele tem papel fundamental na oposição aos petralhas.

    E tem outra, tudo isso que ele falou, nós, sem sermos nenhuma sumidade no assunto, já sabíamos faz tempo. Os petralhas sempre foram retrocesso e perigo para a democracia.
    Acho que essa declaração deve ter alguma coisa a ver com a viagem de Serra á França, que, sempre foi baba-ovo do Cara, por causa da venda dos rafale sucateados!

    Achei um despropósito esse elogio ao Cara, que nada mais fez que prosseguir com a política de FHC, que tanto criticava, quando era oposição irresponsável!

    O que sei é que a ogra nem foi enfaixada ainda e já tem um caminhão de escândalos entre seus escolhidos e a oposição deveria cobrar della esse elogio que ella recebeu dos criminosos das FARC, isso sim é muito sério!

    A cabecinha oca della daqui uns dias vai estar assim, vou usar o dialeto dilmês:

    'Oncotô, proncovô"!

    Aguardem, a bichona vai "espanar".

    Maria, SP

    ResponderExcluir
  21. Parei de ler quando ele chamou o Lulla de SÉRIO!

    ResponderExcluir