O ministro Franklin Martins (Comunicação Social) disse nesta segunda-feira ser contra o Judiciário censurar a imprensa ou a qualquer tipo de restrição ao conteúdo publicado pela mídia. A liberdade, segundo ele, deve ser total, porém a imprensa não está acima da crítica. "A imprensa deve ser livre. Se ela romper com um segredo de Justiça responderá sobre isso. Cada um publica o que quer." E complementou: "O Brasil não vive ameaça à liberdade de imprensa, basta abrir os jornais. O governo é espinafrado por quem quer que seja e quem bem entende." Sobre a criação de conselhos estaduais de comunicação, ele afirmou que, se for só para observar, não há problema, mas ponderou que a imprensa já é fiscalizada pela blogosfera, que, às vezes, age de forma "selvagem". "A era do aquário acabou. Estamos na era da rede", afirmou.
.................................................................................Quem deve guardar segredo é a Justiça. Se a Justiça brasileira que curte a vida numa boa em Comandatuba, Bahia, bancada por empresas a quem julga diariamente, deixar vazar dados sigilosos, é ela quem deve pagar. O crime é de quem revela, não de quem publica. A culpa não é do jornalista que recebeu a informação de quem, por lei, deveria guardá-la. É esta visão esquisofrênica que coloca em risco a liberdade de imprensa.
“Minhas informações abalariam as eleições no Brasil”
ResponderExcluirAcompanhado por seis seguranças, o fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, admite que nunca pensou que sua iniciativa de criar um site para publicar documentos secretos tomaria a dimensão que tomou (Recentemente foram publicados documentos sobre o envolvimento americano no Iraque).
Ele está sendo investigado, assim como 120 funcionários do Pentágono, que poderiam ser fontes do site.
Em entrevista ao Estadão, Julian Assange, disse que também dispõe de material sobre o Brasil:
“Não posso dizer de que se trata.
Sabemos que parte da informação que temos sobre o Brasil poderia ter abalado as pretensões eleitorais de algumas pessoas.
Mas não conseguimos ter tempo de publicar o material antes, diante de todo o caso do Iraque”, disse.
No blog do Senador Álvaro Dias.
Na mosca...ou melhor, no mosco.
ResponderExcluir"Se ela romper com um segredo de Justiça responderá sobre isso. Cada um publica o que quer."
ResponderExcluireh fácil dizer que cada um publica o que quer quando se esta do lado do poder, deixando uma ameaça velada nas palavras...
eh inaceitável que esse sujeito que não teve um misero voto na vida venha querer tolher a nossa liberdade de expressão e de informação...
esses seres das catacumbas do petismo, que atuam nos esgotos eh que são os perigosos...
os populistas desgraçados tem que fazer jogo de cena, não podem entrar de sola, por isso delegam o trabalho sujo pra essa gente...
Instituto Lula já tem patrocinadores e sede
ResponderExcluirUm prédio de três andares, próximo ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, está reservado para ser a sede
http://cosmo.uol.com.br/noticia/67299/2010-11-08/instituto-lula-ja-tem-patrocinadores-e-sede.html
Ô cabra invejoso..Ele copia tudo que o FHC faz. É doença tanta inveja.
Vão discutir o quê??? Santa Ignorância!
Koukla
Não deixa de ser notícia da "mídia". Sem muito estardalhaço relançaram... pasmem... Llulla, o Polvo Burro do Brasil. Hoje passei no cinemark aqui em Aracaju, no shopping jardins, e tomei um susto quando vi o cartaz daquela porcaria de ficção científica com o EM CARTAZ embaixo!!!!
ResponderExcluirComentando a nota do Franklin Mentiroso... eheheheheh! Pena que não foi assim que o judiciário agiu no caso do Caguinho em Tocantins x Veja né???? O que foi mesmo que elle foi fazer naquela viagem???
Ora, que palhaçada é essa de observar??? Desde quando qualquer coisa com sentindo temporário assim o é no Brasil. Da mesma forma que a CPMF, que de provisória quase virou permanente, todos sabemos que estes conselhos começam para observar e depois... poderes são dados a elles para fazerem o que bem quiserem.
"O Brasil não vive ameaça à liberdade de imprensa, basta abrir os jornais"
Ver o quê? A propagação da mentira sobre as relizações desse governo???? Ehehehehehehe
"O governo é espinafrado por quem quer que seja e quem bem entende." "blogosfera, que, às vezes, age de forma "selvagem".
Se o governo não quer se "espinafrado" que faça por onde ter o respeito da população. Os enganados e comprados pelo bolsa família podem não se importar, mas aqui na net, a informação é livre e quem a usa tem que pensar. Não é a tóa que nas enquetes promovidas por vários meios online, Serra ganhava de forma acachapante da presidanta.
Também gostaria de saber a qual blogosfera elle está se referindo????
Coronel, vem bomba a vista.
ResponderExcluirWikileaks vai publicar coisa quente em breve!
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101108/not_imp636516,0.php
Esse negócio de observar é bs!O que querem mesmo é ameaçar e contranger a liberdade de imprensa. E sim, quem deve ser punido no caso de vazamento de segredos de justiça é quem vazou. O jornalista tem o dever de publicar o que for ou considerar ser notícia. A frase final do sinistro "A era do aquário acabou. Estamos na era da rede" pode ter também a interpretação de sua disposição em censurar e prender. Ou ser mesmo a única interpretacão.
ResponderExcluirQue incoerencia, se vazou não é mais sigilosa, portanto deixou de ser segredo, pode ser publicado.
ResponderExcluirCulpados? Os que não souberam guardar o sigilo.
A notinha bem sem vergonha, ela passa ameaça a imprensa sim.
Um abraço coronel.
Off Topic
ResponderExcluirCel,
Enviei-lhe por e-mail (coturno.noturno@gmail.com) resumo em Português referente à Festa do Chá em Bostom.
A área de comentários aqui é restrita em razão do número de caracteres.
Abraço
Chris/SP/Capital
Martins ainda é dos peixes pequenos. Precisamos de uma rede para pegar os peixes grandes. O WikiLeaks bem que poderia dar uma mãozinha.
ResponderExcluirE assim falou Franklin Goebbels Martins !
ResponderExcluirAo anônimo das 15:00
ResponderExcluirTentei, mas não consegui acessar o site indicado por você (abaixo) sobre WikiLeaks
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101108/not
Vou adorar se esta bomba estourar !
Chris/SP
Caro Coronel: Espero que este tal de Wikileaks tenha coragem de publicar o material que segundo eles dizem é bomba chiando.
ResponderExcluirA "regra" é: começou a falar e andar, não confiem em ninguém com mais de 2 anos. Ou melhor, o filme "Mars Attacks!" contaria esta história muito melhor que o ministro.
ResponderExcluirESQUIZOFRÊNICA. Com "Z"!
ResponderExcluirAs palavras do Ministro da Supressão da Verdade devem ser sumariamente ignoradas.
ResponderExcluirEsse senhor, junto com Celso Amorim e Fernando Haddad, formam a pior tríade de ministros da história do Brasil ( abrangendo o Brasil Colônica tbm ).
Se só se vai observar, porque então montar todo um aparato?
ResponderExcluirAh, já entendi... é só para ir treinando...
HÁ DOCUMENTOS MILITARES,POR EXEMPLO, QUE SÃO SEGREDOS DE ESTADO. CONCORDAM?
ResponderExcluirPUBLICAR SE OS ENCARREGADOS DE GUARDAR ESSES SEGREDOS PASSÁ-LOS AO PÚBLICO OU A UM PAÍS INIMIGO, ESTARÁ COMETENDO UM CRIME. CONCORDAM?
É O QUE DIZ A LEI DE SEGURANÇA NACIONAL.
COMO TODO CRIME, PODE HAVER OU NÃO CÚMPLICES.
OS JULGAMENTOS DE DIVÓRCIO, POR EXEMPLO, CORREM SEMPRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA. HÁ NOS AUTOS INTIMIDADES FAMILIARES QUE PODEM TER ENORMES CONSEQUÊNCIAS SE VIEREM A PÚBLICO.
SUPONHAMOS QUE EU SEJA UM JORNALISTA E, INDO A UM CARTÓRIO, PAGO UM ESCRIVÃO PARA ELE ME DAR INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE ENVOLVENDO O PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.
PEGO ESSAS INFORMAÇÕES E PUBLICO NA CARTA CAPITAL, OU NO BLOG DA DILMA.
ESTAREI COMETENDO UM CRIME OU NÃO?
É verdade que o Diogo Mainardi foi afastado da VEJA por pressão do Planalto?
ResponderExcluirTemos que nos unir contra o que está acontecendo, é apavorante.
ResponderExcluirOs PTistas falam muito em "Liberdade de Imprensa". Tá na hora de ficar de olho porque pode ser o Crepúsculo dessa liberdade !
ResponderExcluirEstão falando demais em "Controle Social da Mídia". Não vão sossegar enquanto não fizerem a cagada !
Lunarscape.
Ao dizer que a imprensa já é fiscalizada de forma "selvagem" pela blogosfera já disse que é preciso regular, isto é domesticar a blogosfera. Sonho de todo aspirante a ministro da propaganda de qualquer ditadura.
ResponderExcluirIsto é um perigoso precedente para regular o conteúdo da Internet. Quer abrir uma caixa de Pândora. O ministro ignora a lei das consequências não intencionadas. O princípio que o governo federal deverá intervir na expressão da Internet ficará claramente estabelecido. A seguir a Polícia Federal entra em cena.
Hereticus
eu particularmente não acredito em NENHUMA palavra desses comunistas.
ResponderExcluirzero, zero zero.
vai cercar a imprensa SIM.
vai ser até bom, que aí a gente alcança os 06% que precisamos e com sorte a gente coloca eles na rua.
Por isso que essas empresas nunca serão seriamente julgadas,caso surjam falcatruas etc.. se todos os juízes já estão amarrados (comprados indiretamente com esse presentão) a elas.Esperar o que?
ResponderExcluirDiogo Mainard foi mandado embora da Revista Veja porque falava mal do Lula. A caça às bruxas já começou. Imprensa boa é aquela que fala bem dos poderosos.
ResponderExcluirEsse aí, é da turma dos luas pretas. Como não consegue fazer nada de brilo ou espetacular, resolve fazer algo polêmico, pra ver no que ná, entrementes, promover-se.
ResponderExcluirO problema: será que sua adminsitração da TV Brasil o recomenda para o cargo?
Será que o resultado que obteve em termos de audiência na TV Brasil ao menos o autoriza a querer discutir a censura midiática?
Vai ver que, calando ou cassando consessões, a audiência da tv chapa branca melhora...