segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aécio derrotado, Indio vitorioso.

No Rio de Janeiro, Lula havia feito 70% dos votos contra 30% de Alckmin, em 2006. Sem Copa, sem Pan, sem Olimpíadas, sem UPP, sem PAC de Favela, sem Cabral, sem Eduardo Paes. Mesmo tendo sido muito mal utilizado pela campanha tucana, Indio da Costa sai como um vitorioso, pois, no seu estado, reduziu a diferença para 60% x 40%. Praticamente a mesma coisa que Aécio Neves "conseguiu" em Minas Gerais. Ambos perderam em seus estados por 1,8 milhão de votos. Aécio, no entanto, vindo de governador por dois mandatos, além de senador eleito com estrondosa votação, revelou-se um grande perdedor. Indio, apenas um jovem deputado guindado a vice porque Aécio não quis assumir o seu papel em defesa do Brasil, sai como um dos grandes vencedores desta eleição. Um verdadeiro campeão moral. Já Aécio, que Minas o tenha.
...............................................................................
Como todos podem ver, os aecistas podem vir defender o seu líder. Terão espaço. Aqui somente petralhas não entram. Mineiros falsamente ofendidos e achando que estamos contra o estado, também não. Ninguém tem nada contra Minas. Só não cometam o engano de tentar construir unidade em torno de Aécio Neves. Aqui não vão conseguir. Ele foi avisado das consequências que sofreria. Aqui vai sofrer uma cobrança implacável. Traiu o Brasil, esta é a opinião do Blog. É Aécio Silvério Neves. Mas vamos a dar ele o direito de defesa. Que os aecistas o defendam, falando apenas dele. Do Aécio. Não tentem aqui passar a culpa que ele tem para cima de outros. Aí serão sumariamente deletados. E sobre as prévias, quem acovardou-se foi Aécio Neves. E sabem por quê? Porque sabia que seria derrotado. Porque sabia que, derrotado, deveria ser homem e abraçar a candidatura Serra. Pulou antes. Espertamente. Para poder trair sem compromissos. É assim que um contingente enorme de brasileiros que votaram em Serra estão enxergando Aécio Neves. Como um traidor das oposições.

223 comentários:

  1. Aécio capitaneou a grande traição, pois tudo mundo sabia que a eleição seria decidida em Minas. E Minas deu a Lula e à sua criatura, em pleno Sudeste, uma diferença mior do que a que a sagrou vencedora na disputa. Para mim, de agora em diante, Minas Gerais, politicamente, está incorporada ao Nordeste.

    ResponderExcluir
  2. Coronel realmente esse rapaz tem um futuro promissor. Valente, destemido. Esse é oposição. Falou em alto e bom tom a todos os brasileiros sobre os perigos do Foro SP, sobre as ligações do PT com as FARC.

    Porisso que eu digo que o DEM tem tudo para ser a maior oposição deste pais. Mas acredito que vao precisar do apoio dos brasileiros.

    Porisso venho insistindo que todos se filiem a um partido de oposição. Eu particularmente já escolhi o meu. E voce....

    -Ja escolheu o seu. Filie-se.

    Hoje é o primeiro dia de um novo tempo.

    Unidos com os olhos voltados para o bem vamos conseguir vencer.

    ResponderExcluir
  3. coronel estamos juntos nesta batalha.somos 44 milhoes de barasileiros.e dentro de alguns meses outros milhoes acordarao para a realidade e so questao de tempo.nada de tristeza fiquem felizes dias melhores virao.estamos com serra o aecio traira ja era.

    ResponderExcluir
  4. Coronel - segue texto de Coutinho, até ele não "acredita" nos 80% de popularidade da ANTA...
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/823639-os-heroicos-3.shtml
    OS HERÓICOS 3%
    Passei meus últimos dias com a cabeça mergulhada no Brasil. As eleições, sim, as eleições: na TV ou nos jornais portugueses, a minha tarefa era explicar aos patrícios o que sucedia desse lado do Atlântico. Li muito. Escutei bastante. Perguntei idem.
    Mas de tudo que li, escutei ou aprendi, nada me perturbou tanto como saber que Lula deixa o Palácio do Planalto com 82% de aprovação popular.
    Minto: o que me impressiona não são os 82%; o que me impressiona são os 3% de brasileiros que desaprovam o governo Lula e que não embarcam no entusiasmo geral. Como são solitários esses 3%! E como são heroicos! É preciso coragem, e uma dose invulgar de realismo e sensatez, para não ser atropelado pela multidão desgovernada. Quem serão esses 3%? Gostaria de os conhecer, de os convidar para minha casa, de beber com eles à liberdade e à democracia. Vou repetir, quase com lágrimas nos olhos: 3%!
    Não nego: Lula teve méritos econômicos evidentes. Arrancar 20 milhões da pobreza não é tarefa insignificante; e ter um país com crescimentos anuais de 6% ou 7%, enfim, uma miragem para quem vive na Europa. Se o Banco Mundial acredita que o Brasil será a 5ª economia do mundo no espaço de uma geração (obrigado, "The Economist"), Lula teve um papel nesse caminho. Mesmo que o caminho tenha sido preparado por Fernando Henrique Cardoso.
    Mas quando penso nos solitários 3% que desaprovam Lula; quando penso nessa gente residual, marginal, divinal, penso em todos os casos de corrupção que abalaram os governos petistas e que seriam intoleráveis em qualquer país civilizado do mundo. Penso nos ataques e nos insultos que Lula desferiu contra a imprensa mais crítica. Penso na forma como Lula usou o seu cargo para, violando todas as leis eleitorais (e do mero decoro democrático), eleger Dilma Rousseff. E penso, claro, na política externa de Lula.
    Sou um realista. Países democráticos não lidam apenas com democracias; por vezes, nossos interesses estratégicos ou econômicos exigem que sujemos as mãos com autocracias, teocracias, ditaduras e aberrações políticas. Mas devemos fazer isso com decoro; envergonhados; como um cavalheiro que frequenta o bordel e não faz publicidade de seus atos.
    Os 3% que desaprovam Lula, aposto, desaprovam a forma indigna como ele elegeu Ahmadinejad seu amigo; como manteve relações amistosas com Chávez; como foi displicente perante os presos políticos cubanos.
    Acompanhei as eleições brasileiras. Comentei-as. Escrevi a respeito. Mas, nessa hora em que Lula sai para Dilma entrar, os meus únicos pensamentos estão com os 3% que não perderam a cabeça e mantiveram-se à tona da sanidade.
    João Pereira Coutinho, 34 anos, é colunista da Folha. Reuniu seus artigos para o Brasil no livro "Avenida Paulista" (Record). Escreve quinzenalmente, às segundas-feiras, para a Folha.com.

    É que não são 3% são 44 milhões!!
    Koukla

    ResponderExcluir
  5. Indio terá meu voto aqui no RJ para qualquer cargo que venha a disputar. Serra deveria assumir a presidência do PSDB.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Coronel.
    Bom Dia Amigos do Bem.

    Ontem, eu e minha mãe saímos às 17 hs e fomos assistir a final de um evento hípico. Precisava sair um pouco senão... quase que coloquei um Izordil debaixo da língua. Ao voltar (lá pelas 19:30hs) ainda não havia saído nenhum resultado do TSE. Depois, disseram que a dilmônia estaria na frente. Entrei no seu blog e puto da vida, postei um comentário que, caso o Serra viesse mesmo ser derrotado, em 2014 deveríamos unir Aécio e Richa.

    Ledo engano...me desculpe! Escrevi uma besteira sem saber ainda dos resultados das urnas de MG, o que, 5 minutos depois descobri. Que catástrofe. Que cara pulha esse Aécio. Vagabundo! Realmente esse playboyzinho tá fora... NUNCA, nunca votarei nem nele e nem em candidato de MG. Dizem que quem governa MG é a irmã dele. Ele mesmo, vive no RJ, com garotas bonitas, baladas, alta sociedade, etc etc. Traíra!! Desde quando ele não aceitou ser vice do Serra, achei o cretino um traidor de mão cheia. Mas pensei que ele iría ao menos dar uma vitória ao nosso Serra em MG. Não pensava outra coisa. Ele demonstrou ser fraco, sujeira, traíra dos grandes mesmo.

    Peço desculpa pelo meu comentário ontem, ainda abalado pela nossa derrocada frente à esses petralhas. E confirmo: estarei aqui neste blog DIARIAMENTE e ATENTO à qualquer chamamento. Fiquei conhecendo o “Coturno Noturno” através de um e-mail que recebi de um amigo no início de junho e aprendi muito com seus artigos e os comentários. Me enriqueci MUITO politicamente. Isso aqui é um livro!! Somos oposição SIM: ainda temos Serra, Índio, Alckmin, Richa, Colombo, Kátia Abreu, Perillo, etc.

    Estou muito abalado ainda... parece que fui atropelado por um caminhão, mas sairei bem... como diz o cobrador de ônibus: tudo é passageiro !! Gostaria de deixar registrado aqui, um discurso do Serra:

    “O PAÍS COM QUE EU SONHO É UM PAÍS ONDE O MELHOR CAMINHO PARA O SUCESSO, PARA A PROSPERIDADE, SERÁ A MATRÍCULA NUMA BOA ESCOLA PÚBLICA E NÃO A CARTEIRINHA DE UM PARTIDO POLÍTICO.

    NÓS NÃO SOMOS CANDIDATOS A DONOS DO BRASIL. NOS SOMOS, SIM, CANDIDATOS A SERVIR O BRASIL E AO NOSSO POVO.

    VAMOS EM FRENTE, PELA DEMOCRACIA, PELA JUSTIÇA, PELA LIBERDADE, PELA IGUALDADE, EM DEFESA DE UM PAÍS LIVRE E DEMOCRÁTICO, QUE NÓS AJUDAMOS A CONSTRUIR E QUE VAMOS AJUDAR A FAZER AVANÇAR MUITO MAIS, POIS DE UMA COISA O NOSSO BRASIL PODE TER CERTEZA:

    VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA, NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE. TERRA ADORADA, ENTRE OUTRAS MIL, ÉS TÚ BRASIL, Ó PÁTRIA AMADA! DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL, PÁTRIA AMADA, BRASIL!”

    Abraços à todos,

    Tio Zezé

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Coronel.
    Bom Dia Amigos do Bem.

    Ontem, eu e minha mãe saímos às 17 hs e fomos assistir a final de um evento hípico. Precisava sair um pouco senão... quase que coloquei um Izordil debaixo da língua. Ao voltar (lá pelas 19:30hs) ainda não havia saído nenhum resultado do TSE. Depois, disseram que a dilmônia estaria na frente. Entrei no seu blog e puto da vida, postei um comentário que, caso o Serra viesse mesmo ser derrotado, em 2014 deveríamos unir Aécio e Richa.

    Ledo engano...me desculpe! Escrevi uma besteira sem saber ainda dos resultados das urnas de MG, o que, 5 minutos depois descobri. Que catástrofe. Que cara pulha esse Aécio. Vagabundo! Realmente esse playboyzinho tá fora... NUNCA, nunca votarei nem nele e nem em candidato de MG. Dizem que quem governa MG é a irmã dele. Ele mesmo, vive no RJ, com garotas bonitas, baladas, alta sociedade, etc etc. Traíra!! Desde quando ele não aceitou ser vice do Serra, achei o cretino um traidor de mão cheia. Mas pensei que ele iría ao menos dar uma vitória ao nosso Serra em MG. Não pensava outra coisa. Ele demonstrou ser fraco, sujeira, traíra dos grandes mesmo.

    Peço desculpa pelo meu comentário ontem, ainda abalado pela nossa derrocada frente à esses petralhas. E confirmo: estarei aqui neste blog DIARIAMENTE e ATENTO à qualquer chamamento. Fiquei conhecendo o “Coturno Noturno” através de um e-mail que recebi de um amigo no início de junho e aprendi muito com seus artigos e os comentários. Me enriqueci MUITO politicamente. Isso aqui é um livro!! Somos oposição SIM: ainda temos Serra, Índio, Alckmin, Richa, Colombo, Kátia Abreu, Perillo, etc.

    Estou muito abalado ainda... parece que fui atropelado por um caminhão, mas sairei bem... como diz o cobrador de ônibus: tudo é passageiro !! Gostaria de deixar registrado aqui, um discurso do Serra:

    “O PAÍS COM QUE EU SONHO É UM PAÍS ONDE O MELHOR CAMINHO PARA O SUCESSO, PARA A PROSPERIDADE, SERÁ A MATRÍCULA NUMA BOA ESCOLA PÚBLICA E NÃO A CARTEIRINHA DE UM PARTIDO POLÍTICO.

    NÓS NÃO SOMOS CANDIDATOS A DONOS DO BRASIL. NOS SOMOS, SIM, CANDIDATOS A SERVIR O BRASIL E AO NOSSO POVO.

    VAMOS EM FRENTE, PELA DEMOCRACIA, PELA JUSTIÇA, PELA LIBERDADE, PELA IGUALDADE, EM DEFESA DE UM PAÍS LIVRE E DEMOCRÁTICO, QUE NÓS AJUDAMOS A CONSTRUIR E QUE VAMOS AJUDAR A FAZER AVANÇAR MUITO MAIS, POIS DE UMA COISA O NOSSO BRASIL PODE TER CERTEZA:

    VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA, NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE. TERRA ADORADA, ENTRE OUTRAS MIL, ÉS TÚ BRASIL, Ó PÁTRIA AMADA! DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL, PÁTRIA AMADA, BRASIL!”

    Abraços à todos,

    Tio Zezé

    ResponderExcluir
  8. Realmente o Índio foi a grande revelação deste pleito e uma das grandes esperanças pro futuro do país. Mas em relação ao Aécio há uma ressalva a ser feita: Desde os Emboabas as relações entre mineiros e paulistas nunca foram amistosas e convencer um mineiro médio a deixar de votar em outro mineiro pra votar num paulista é missão impossível. Lula sabia disso e mandou seu poste até a uma fonoaudióloga reforçar seu sotaque de belorizontina, o que é sabido de todos. Aécio fez o que pode, mas esta eleição começou a ser perdida quando Serra rexysou as prévias, aumentando a animosidade com os mineiros, e aunda escolheu Gonzalez contra a vontade do partido todo.

    ResponderExcluir
  9. O Aécio perdeu "o bonde da história", em próximos pleitos eleitorais á presidência da república.

    ResponderExcluir
  10. sou a favor de uma chapa pra 2014,

    caso ainda tenhamos uma eleição

    em 2014:

    BOLSONARO
    INDIO DA COSTA

    estou falando seríssimo!

    Ou então, devemos criar um partido de extrema direita e colocarmos um dos nossos por lá.

    ResponderExcluir
  11. Se o Aécio for o candidato em 2014, eu votarei no DEM, ou mesmo na Dilma.

    ResponderExcluir
  12. coronel o maior erro do psdb e do serra foi ter ido para o nordeste prometer emprego.la tem que prometer e esmola e disto que nordestino gosta.infelismente sou de valente ba e sei muito bem que nodestino que gosta de trabalhar sao poucos.a esquifosa so fara cagada espere para ver.

    ResponderExcluir
  13. Coronel

    Nascida no Amazonas, gostei muito deste nosso INDIO, ainda mais porque ele é do BRASIL. Cara decente e patriota.

    Quanto ao Aécio...prefiro não comentar...

    Koukla

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente que Indio da Costa foi mal utilizado na campanha de Serra. Bem apessoado, bem falante, inteligente, articulado e combativo poderia ter ajudado muitíssimo. Indio sai realmente como um vencedor desta campanha e tenho certeza de que nos dará ainda muitos motivos para nos orgulharmos dele.

    ResponderExcluir
  15. Daqui em diante, a trincheira dos 44 milhões vista neste blog deve ser SEMPRE lembrada, sempre mencionada e sempre mantida.

    ResponderExcluir
  16. Então que façamos de Indio da Costa o nosso represante, precisamos urgentemente de ter um
    líder político aqui no Rio de Janeiro, desde já assumo como meu candidato, e que se passe para ele essa responsabilidade, Aécio, como Lula só foi bom para ele mesmo. Um grande abraço em todos, amanhã é dia de finados, e eu estou de luto.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Aécio Neves e Minas Gerais foram os grandes derrotados, já que cumpriram um papel verdadeiramente vergonhoso ao dar, à candidata do Lula, os votos de que ela precisava, no Sudeste, para vencer a eleição. Eles se integraram definitivamente ao Nordeste, foi o que se viu.

    ResponderExcluir
  19. O Índio da Costa teve muito mais postura de candidato a presidente do que o Serra. Sempre que pode, deu declarações contundentes. Foi o único da oposição a levantar a questão das ligações entre o PT e as FARC. Quando falou isso, meio mundo veio abaixo. Meteram o pau nele. Dilma deve ter perdido muitos votos por causa dessa declaração do Índio. Mas ficou só no início. Não se partiu para explicar a profundidade desse assunto para a população. Somente isso era suficiente para detonar a candidatura da Dilma. Mas os tucanos, talvez em acordo de bastidores com os petistas, resolveram silenciar o Índio nesse assunto. Podem perceber que, ao longo do restante da campanha não se falou mais nisso. Por quê? O que houve? Por quê não se falou mais nas ligações PT-Farc? Esse assunto é nitroglicerina pura. Era o bastante para implodir a candidatura da Dilma.
    Em minha percepção, havia momentos em que parecia que o Serra estava disputando o cargo de vereador na Câmara de Cacimbinhas. Desculpem-me pela expressão, mas um colega meu aqui no trabalho que votou em Serra, disse que ele é um “bundão”. Bastava mostrar o que a Dilma fez na luta armada.Bastava mostrar as ligações PT-Farc. Tinha tudo para derrotar a Dilma. Mas preferiu seguir as orientações do marqueteiro do partido. Estes que dizem: não bata, se não você não ganha. Cuidado, vá com calma, senão vão achar que você é agressivo.
    No primeiro debate do segundo turno, a Dilma foi muito agressiva. Perdeu votos? Acredito que não. Marqueteiros? Estes sabem mesmo é vender xampu e sabonete. E ganhar muuuuuito dinheiro. Agora toda estratégia eleitoral é pautada por marqueteiros. Serra preferiu dar ouvidos a estes do que ouvir seus eleitores. Serra foi burro. Não merece mesmo ser presidente da República. Vai ficar conhecido na história apenas como um dos presidentes… da UNE!
    Como candidato das oposições prefiro o Índio da Costa. Tem combatividade, tem garra, tem firmeza, tem postura de candidato oposicionista. Chega de Serra. Para presidente em 2014, Índio da Costa!

    LUIZ OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  20. Em breve, em breve mesmo teremos 2 motivos para rir muito:

    - LULLA rifado pela N. do Chuck e jogado para o lixo da história.

    - O RJ perderá os Royalties e Cabral vai chorar no JN.

    Podem começar a rir, previsão infalível!

    KBRASILKEREMOS

    ResponderExcluir
  21. Coronel,

    tá na hora de começar a campanha:

    AÉCIO NEVER!

    ResponderExcluir
  22. Minas e Nordeste, próximos, irão eleger daqui a quatro anos adversários do PSDB.

    Minas está contra o Sul, que fique com Aécio, PMDB e PT.

    ResponderExcluir
  23. Coronel,
    acho sua avaliação bastante correta.
    Índio da Costa surpreendeu pela dedicação à vitória, lealdade à causa e desempenho (para mim desconhecido) de parlamentar jovem, articulado e destemido.
    Ouvi-lo debater com Temer e o vice de Marina e colocá-los no bolso foi impagável em ambosos sentidos.
    Mas foi mal aproveitado, como vc mesmo disse.
    Culpa de quem? do atabalhoado processo de escolha do vice.
    Agora, penso que no day after, o que o PSDB tem de fazer, ao lamber as feridas, é o mea culpa pela campanha que demorou a tomar forma, por aquela confusão com o DEM sobre o A. Dias, pela espera por Aécio além do racional etc, etc.
    Agora, bater de frente com Aécio e fragmentar o partido seria insanidade. É preciso usar com ele a mesma maciez com que ele trata os companheiros e adversários.
    Acho que em política vc tem de agregar, aproveitando sempre o que o outro tem de positivo - no caso de aliados - e explorar o negativo dos adversários.
    Sempre fui PSDB, sempre fui Serra, mas entendia quando as pessoas achavam absurdo o Serra querer colar sua imagem na de Lula.
    ele foi no primeiro tempo da campanha muito politicamente correto, ingênuo mesmo. Coisa dele ou de marketeiro, acaba dando na mesma meleca.
    O erro que levou à grande derrota em Minas foi só do Aécio ou foi também da campanha? A mineirada se queixava da falta de material, de coordenação etc. e tal.
    E não se pode esquecer que o norte de Minas está ali mesmo na Bahia, onde Lula impera totalmente.
    Quando o Coturno publicou sua discordância de Aécio pedir votos pra Serra fora de Minas, com coerência total, a campanha investia em sentido contrário.
    Assim penso que é mesmo hora de atrair, mais que enfrentar.
    Oposição a toda prova. No senado vamos ter Aluísio Nunes, nos estados temos um número expressivo de estados e mais, a maior parte do PIB.
    Enfim, espero que o PSDB saiba que é oposição e está em Pindorama e não no Norte da Europa.
    Sorte pra nós, caro Coronel, sorte pro Brasil.

    ResponderExcluir
  24. Indio, não nos decepcione!

    receba o abraço de um DEMocratico catarinense!

    mostre a cara Indio, saia para a batalha, nao espere pelos outros!

    seja bem vindo, grata surpresa das eleições!

    ResponderExcluir
  25. Aécio vai ter o troco dos paulistas, pode crer. Concordo com o Stefano que Serra deveria ser presidente do PSDB e dar um pé na bunda do Sérgio Guerra, que é muito fraco.

    ResponderExcluir
  26. derrotas. Pra que servem as derrotas?
    Derrotas servem para nos ensinar que algo não foi feito como deveria. Derrotas servem para nos mostrar que devemos melhorar.
    Derrotas nos mostra que o caminho anteriormente escolhido não era o correto. Derrotas servem para nos alertar que se quisermos continuar devemos empenhar mais, mudar a estratégia, sermos mais determinados e engajados na nossa causa.
    Essa derrota nos mostra o quanto fomos "coniventes" com esse governo. O quanto fomos acomodados em todas essas questões mais polêmicas, o quantos deixamos passar os inúmeros casos de corrupção escancarados na cara do Brasil.
    Que Dilma Roussef seja o nosso divisor de águas, que sejamos mais intolerantes com políticas escusas e corruptas. Que estejamos mais unidos e alertas quanto a leis que ferem a democracia, quanto à política assistencialistas de cunho eleitoreiro.
    Que Dilma Roussef nos abra os olhos e nos torne mais oposição.
    Que Dilma Roussef ande nos trilhos.
    Que Dilma Roussef tenha respeito pela oposição. QUe sejamos fortes a ponto de não permitir qualquer descaminho, qualquer andar no meio da promiscuidade.
    Enfim, que façamos jus à parte boa desse país que depositou a sua confiança no nosso projeto. QUe tenhamos muito trabalho para conter a onda ruim que assombra os anos que virão. Que sejamos corajosos, que tenhamos força.
    Que a partir de agora sejamos realmente um tsunami azul, a fim da verdade, respeito, honestidade e democracia plena.
    Dilma Vana Roussef, o recado está dado. Ande na linha!

    ResponderExcluir
  27. Coronel,

    É isso aí! Até hoje Minas sempre foi lembrada como a terra de Tiradentes, o Herói. A partir de agora, será lembrada, por milhões de brasileiros, como a Terra dos Traidores: primeiro, Silvério dos Reis; e dois séculos depois, a Princesa Aécio Neves.

    ResponderExcluir
  28. Não entendi porque o Aécio é culpado! Em Minas Gerais a diferença da Dilma para o Serra foi de 2 milhões de votos, entretanto a Dilma ganhou com 10 milhões de frente. Um surra...
    E outra: o Aécio não é o Serra !

    ResponderExcluir
  29. Coronel, um acéfalo escapou da peneira às 12,02.

    ResponderExcluir
  30. O grande problema de Índio da Costa é que ficará sem "vitrine" durante estes anos. Sem falar que o DEM foi esfacelado no Rio por Cesar Maia, só elegendo um Deputado Federal. Até a Solange Amaral que sempre foi muito votada por aqui perdeu nesta.
    morg

    ResponderExcluir
  31. A primeira medida que precisa ser obrigatoriamente tomada é o DEM entrar na justiça com pedido de impugnação da candidatura da dilma, com base no artigo 73 da Lei 9504 (lei eleitoral).

    Vamos aguardar que o Indio entre com processo de cassação do mandato da terrorista, mesmo que não de em nada, mas mostra coragem, ai sim vamos começar uma campanha para filiar 100.000 pessoas ao DEM até final de dezembro.
    vamos coronel puxe está corrente.

    ResponderExcluir
  32. Rato petralha, imbecil e ainda alccolizado às 12:02.

    ResponderExcluir
  33. Coronel,

    O quê dizer?
    Ainda estou transtornada!
    Mal dormi a noite... o pesadelo parece não ter fim...
    Não posso crer que o Mal prevaleceu e o Bem... (não vou me rebaixar a palavras chulas... nego-me a chegar a tal nível!)
    O quê esperar de um governo vingativo e separatista?
    De um governo com objetivos escusos?
    De um governo em que a recém eleita diz que "talvez" (ouvi, sim, a criatura dizer isso, e eu e meu marido arregalamos nossos olhos ao ouvir tal absurdo!) essa seja sua missão mais importante, não com semblante feliz e realizado, mas com um semblante carregado de raiva e de ódio?

    O que esperar de um partido que ameaça clara e deslavadamente um estado inteiro (o mais rico da União) só porque ele não elege os seus representantes?

    Estou assustada e com medo, muito medo.
    Temo por mim e minha família.

    Meu país? Não sei mesmo até que ponto devo ser patriota com quem não o é!

    Um abraço e continue com esse trabalho brilhante de levar a verdade com clareza e simplicidade!

    ResponderExcluir
  34. Caro Coronel:

    Sinceramente em não esperava essa do aécio silverio dos reis, afinal canalhice tem limites, ou não?
    Quem quiser saber de fato quem é esse mauricinho brega, vá ao link abaixo e divirta-se:

    http://www.youtube.com/watch?v=NaRhVp8WkEg&feature=related

    ResponderExcluir
  35. Coronel, idiota petista às 12:02!

    ResponderExcluir
  36. Não sei em quem votarei em 2014. Só tenho duas certezas: nunca votarei no PT nem em Aécio! Fica o recado para o PSDB...

    ResponderExcluir
  37. Quero deixar meus parabéns a voce oh Corona pela luta sem tréguas contra os inimigos da Verddade e do Brasil como um todo, onde batalhamos com os corruPTos e perdemos a batalha,porém não a guerra.O trabalho continua. Por enquanto terei que voar para outras plagas,mas não deixarei de visitar o Blog que com certeza pemanecerá firme no combate aos desmandos dos usurpadores das liberdades e da decência.Grande e fraternal abraço!!!.fonseca.

    ResponderExcluir
  38. Ao pessoal que toma umas e outras com o zé de abreu aí no Rio:
    Aí nosso futuro ministro da Cultura, o famoso ".. ardido" de Santa Rita. Ele vai adorar, pelo menos naquela época, ele gostava demaisssshhhhhh.

    ResponderExcluir
  39. A eleição de Dilma Roussef é uma prova de que a República presidencialista é um mal para o Brasil. Os militares que apearam o erudito imperador D. Pedro II do poder, com base nas idéias do louco Augusto Comte, cometeram um gravíssimo erro. Uma República presidencial fundada com base na filosofia de um lelé, um maluco completo como Comte não podia dar certo. Tivesse permanecido o Império, seria impossível que uma figura desprararada como Dilma liderasse a nação. Basta comparar o despraro de figuras como Lula e Dilma com a erudição, a elegância, a classe dos chefes da casa real brasileira, os Orleans e Bragança. Ouvindo a erudição, a desenvoltura desses homens, como, por exemplo, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, e comparando com o que temos hoje nos governando, dá uma imensa tristeza. Mas o povinho que temos merece os governantes que tem. Ter um imperador como D. Bertrand seria pedir demais para um povo como o nosso. Esse povo gosta mesmo é de Lula e de Dilma. A maioria do povo brasileiro só poderia se enxergar em uma pessoa como Lula que nunca gostou de estudar e tem ódio aos livros e ao conhecimento. Jamais iria se identificar com alguém tão ilustrado e erudito como D.Bertrand. Esse povo merece ter como "rei" apenas alguém como Dom Luís Stalinácio da Silva ou como "rainha" alguém como Dilma Roussef. Por essas e outras sou monarquista.

    Luiz Oliveira

    ResponderExcluir
  40. Coronoel, raticida no Anônimo (como sempre) das 12:02...

    ResponderExcluir
  41. proximo prefeito do RIO, é isso que ele tem que ser pra aumentar nossa resistencia e ser nosso lider como outros.

    ResponderExcluir
  42. Coronel está declarando aberta a temporada de tiro ao pé. Qual candidato do PSDB poderia ser melhor que Aécio em 2014?

    ResponderExcluir
  43. Coronel
    Petralha 12:02 mostrando o nivel dessa gente que pensa que isso é partida de futebol, estamos disputando o que? Olha pobre coitado vai estudar um pouco e que o PNH3,a "democracia" e a corrupção seja boa para voces petralhas.

    ResponderExcluir
  44. O Aécio ja era.... Não apoio Serra como devia. Soha em ser Presidente..para isso tem que merecer e no momentonão merecenada. Acho até que teria quemudar de partido.

    ResponderExcluir
  45. Petralha acéfalo às 12:02

    ResponderExcluir
  46. Coronel, tem um rato 12:02.
    Ratoeira rápida e certeira, por favor.

    ResponderExcluir
  47. Aécio, Uma merda! Indio é o cara para comandar essa juventude.
    Aécio é mesmo o grande traidor.

    julio

    ResponderExcluir
  48. Coronel,

    Anônimo "1 de novembro de 2010 12:02":

    Mata já... veneno de rato nele!! FDP, VTNC...

    Tio Zezé

    ResponderExcluir
  49. Sou mineiro e me envergonho de Aécio Neves, ele é tão encima do muro quanto avô que todo mundo acha que é herói, mas não é!
    Ele perdeu o trem da história.
    Já sou filiado ao DEM e espero que mais pessoas se filiem para podermos fazer uma chapa puro sangue em 2014.
    Índio da Costa e Katia Abreu, não importa que seja o cabeça de chapa.
    Cabe qui no Brasil um Tea Party a moda da casa.

    ResponderExcluir
  50. Coronel aqui da capitania de São José do Belem do Pará, temos excelentes noticias livramo-nos do jugo do PT e Ana Julia Carepa, em que pese ser da região norte/bolsa familia/Usina de Belo Monte/ Alpa e a traição de Almir Gabriel, penso que nossa votação Serra foi coerente, estou contigo 2014 começa hoje, saem como ícones desta candidatura Alckmin e Raimundo Colombo, melhores do que entraram; Jatene, Marconi Perillo, Beto Richa, Rosalba Ciarlini. O grande perdedor Aécio Silverio dos Reis Neves.

    ResponderExcluir
  51. Muita bobagemn escrita por aqui. Todo mundo ressentido e trabalhando loucamente pro-PT. Gente, o Indio não tem chances no médio prazo, o Serra não tem carisma e é muito teimoso, O Alckmin tb não tem carisma... Só quem tem carisma suficiente é Aécio. Não adianta nada agora vcs culparem o Aécio pela derrota do Serra. Foi ele quem escolheu o marqueteiro? Foi Aécio quem decidiu tudo sozinho? Foi Aécio que ignorou o legado de FHC? Oras não sejam bobos. Vcs estão fazendo o trabalho do PT tentando desconstruir Aécio. Este é um dos problemas do PSDB: está sempre dividido, nunca consegue se unir em torno de um nome que tenha chances reais de ganhar. Alckimin e Serra forçaram seus nomes, sem ouvir ninguém e o resultado temos aí. Se vcs querem continuar com Dilma e o PT na presidência continuem a fazer i trabalho do PT.

    Não sejam tolos: quem perdeu a eleição foi Serra e seu marqueteiro. O resto é bobagem.

    ResponderExcluir
  52. Prezados Amigos de Oposição:
    Não posso concordar com esse absurdo em relaçào ao que vem sendo falado sobre o Aécio. Ele se dedicou muito a vitória de Serra em Minas. Talvez até mais que ele merecesse. A forma como o candidato foi escolhido, sem qualquer consulta às bases partidárias e prévias, pegou muito mal em MG. O povo mineiro não "engoliu" isso muito bem!
    Vale lembrar que a mulher do Chucky infelizmente é mineira e, por isso, muita gente votou nela!
    Em relação ao Indio, voces estão de brincadeira. O melhor desempenho de Serra no segundo turno no Rio, deveu-se, basicamente, aos votos da Marina "puxados"pelo apoio do Gabeira (15 a 20%). O Indio ainda não tem representatividade alguma no RJ. Pergunte a quem é de lá!
    Enquanto a oposição não descentralizar (sair o comando de SP), não conseguirá se impor sobre essa corja que está no poder!!!

    ResponderExcluir
  53. Vamos parar de criar intrigas entre nós. Aécio fez o que pôde!
    Vejam os números da eleição. Em BH, Serra venceu, sul de Minas também. O grande problema é a capilaridade de Lula nos redutos mais pobres (maioria). Além disso, vocês estão esquecendo que a dentuça é mineira...

    ResponderExcluir
  54. Por favor, alguem que dispuser de dados poderia fazer um exercício, ímaginando um país que abrangesse os dois estados do Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
    Coisas como população, participação no PIB essas coisas, só para termos uma pequena idéia de quem ganhou e quem perdeu. Caprichem aí, acho que podemos mostrar onde está a parte que presta desse país.

    ResponderExcluir
  55. Não acho que seja de Aécio a culpa de nada. Ele impôs a Lula a maior de todas as surras, vide a Veja de 2 semanas atrás. Serra negou as prévias causando uma nova revolução dos Emboabas aqui em Minas, que tal qual a primeira foi perdida. Serra escolheu Gonzalez peitando todo o PSDB e este só fez besteira, uma atrás da outra como sabemos bem. Mas em 2014 uma chapa Aécio e Bonofaro seria o supra sumo pra enfrentar o sapo barbudo que voltará com tudo, já que acho que a Dilma com sua saúde fragilizada não durará 4 anos.

    ResponderExcluir
  56. GENTE, PARA FAZERMOS VALER NOSSA PALAVRA E NOSSA OPOSIÇÃO, O PRIMEIRO ATO A FAZER É O DE SE FILIAR À UM DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO COMO DEM E PSDB, FILIAR-SE EM MASSA PARA DESTA FORMA TER PODER DE DECISÃO NAS ELEIÇÕES PARA DIRETÓRIO E EXECUTIVA DO PARTIDO, LEMBREM QUE NESTE EXATO MOMENTO JÁ TEMOS QUE NOS ARTICULAR PARA AS ELEIÇÕES DAS PREFEITURAS E VEREADORES, SOMOS MUITOS E TEMOS GARRA, VAMOS MOSTRAR PRA QUE VIEMOS, DESTA FORMA PRINCIPALMENTE NOS ESTADOS QUE TEMOS O GOVERNADOR DO NOSSO LADO É DEVER GANHAR-MOS A MAIORIA DAS PREFEITURAS E AUMENTAR NOSSO PODER JUNTO AO POVO, AO UAL DEVEMOS BUSCAR ATRAVÉS DAS RELIGIÕES, ASSOCIAÇÃO DE BAIRROS E DEMAIS ÓRGÃO DA SOCIEDADE CIVIL, ATÉ MESMO NOS SINDICATOS TEMOS QUE O INFILTRAR PRA MINAR O PODER DOS PILANTRAS, USANDO AS MESMAS ARMAS QUE ELES, EU ESTOU FAZENDI ISSO, E JÁ LIDERO MEU GRUPO.

    ALVARO pi_tim_bull@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Os números não mentem, explicam.
    Votos em Dilma no primeiro turno em Minas: 5.067.399. Segundo turno: 6.220.125. Aumento de 1.152.726.
    Votos em Serra em Minas: primeiro turno 3.317.872. Segundo turno: 4.422.294. Aumento de 1.104.422.
    Votos obtidos por Anastasia, apoiado por Aécio: 6.275.52
    Votos obtidos por Aécio para senador: 7.565.377.

    A campanha presidencial para 2014 começa agora: Aécio Never!

    ResponderExcluir
  58. Coronel, quando da eleição da Trancredo fui a Minas, um motorista de taxi, indagado sobre Trancredo?:- é um porcaria só faz susseco quem não o conhece.
    Todos esses anos depois, o AECIO SILVERIO DOS REIS mostrou a cara.
    DIZEM QUE É B... e TRAIRA.

    ResponderExcluir
  59. Danilo Barros

    Email: djbarros@hotmail.com
    twitter: danilo_jbarros

    Bom, acho o Blog demais, estarei tbm diariamente participando. Neste momento acho melhor seguir aquele ditado: "roupa suja se lava em casa". Assim Coronel, gostaria de lhe parabenizar pela cobertura, mas acho que a hora agora é de União da oposição. Vamos dar um crédito ao Aécio , pq se nós mesmos ficarmos o culpando a oposição perde a força, e é isso que os petralhas querem.

    Assim o Serra cresceu o dobra da Dilma, só que no 1° turno ela teve mais votos, um dos motivos foi o começo da campanha do Serra muyito light, como tbm as pesquisas forjadas.

    ResponderExcluir
  60. Muito boa a análise da Maria Rosa. Eu pedi material diversas vezes pro PSDB e não chegou.. Fui no diretório do partido e disseram que tinha acabado.

    Minas foi deprimente, mas creio que ainda reverteremos isso. Não é construtivo trucidar nós mineiros. Seria como culpar os gaúchos, que foram um dos primeiros a eleger governadores petistas, pelo desenvolvimento desse cancer.
    Oposição dividida = Lula 2014

    ResponderExcluir
  61. Coronel,
    Vou por partes:
    - Perdedores: Aécio, Sergio Guerra e Marina(Heloisa Helena versão 2010).
    - Ser mineiro: se Minas votou na Dilma por ser mineira, então Aécio perdeu novamente.
    - Deu na TV Cultura: comentárista cita Aécio possível vice do Lula em 2014. Pode ser ou não asnerice, mas o que motivou essa análise? Dubiedade do Aécio. Terceira derrota do Aécio!
    Não adianta o PSDB querer esconder o sol com a peneira.

    Os 44 milhões de votos da oposição não pertencem ao PSDB e sim a oposição ao PT! Será que é preciso desenhar isso!

    JulioK(centro-direita)
    Aos mineiros do PSDB: Aqui no RS deu Serra! E ai por Minas, heim???

    ResponderExcluir
  62. Coronel, em Minas houve comprovado materiais que indicam fraude nas urnas. Cabe a tucanos e democrátas mandarem investigar. Isso poderá anular as eleições.

    ResponderExcluir
  63. Uma coisa eu digo. Se 10% do que ouvi sobre o playboy das alteirosas for verdade, e com a chefe da fábrica de dôssies galgada ao posto mais alto disputando reeleição, não vai dar nem segundo turno!

    ResponderExcluir
  64. Sou mineiro, votei em Serra, abracei sua campanha desde o primeiro dia! Ajudei a dar uma vitória de virada a ele aqui em Belo Horizonte. (Me parece que Serra também levou no Sul de Minas!). O caminho para a construção de uma oposição forte não é com ofensas aos mineiros e aos nordestinos. Sobre Aécio Neves, cabe a história seu julgamento. Pela democracia e pela constituição! A oposição começa agora.

    ResponderExcluir
  65. Coronel sou mineiro do Sul de Minas, aqui no sul só deu Serra, mas infelizmente o norte de Minas já é Nordeste do Brasil, no primeiro turno fiquei chateado com ele pois não assumiu a candidatura do Serra, quase não votei nele, mas no dia acabei votando, porque não queria dar chances para o candidato a senador dos PTralhas, eu tbm acho que aécio não fará oposição dura, poirs tivemos aqui em minas o desprazer de ver o Lulécio, infelizmente, depois disso o Aécio começou a cair em meu conceito, acho ele com carisma, mas tbm acho que deveria sair do PSDB.
    Abraços e a luta Coronel.

    ResponderExcluir
  66. Perfeito comentário Cristina!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  67. NÃO ERA A DISPUTA DE UM CAMPEONATO ESPORTIVO, NOSSO TIME NÃO PERDEU! ERA A ESCOLHA DO PRESIDENTE DO PAÍS. NOSSO PAÍS. PERDEU-SE PARA UMA MÁQUINA GOVERNAMENTAL, USADA SEM NENHUM REMORSO.ASSISTAM O VÍDEO DE SONINHS NO ESTADÃO. FOI COMPLICADO, FOI UMA SOMATÓRIA DE ERROS. AGORA, NOS RESTA ESPERAR QUE ESSA SENHORA FAÇA UM BOM GOVERNO E PAREMOS DE BRINCAR DE ECONOMIA, DE POLITICAGEM EXTERNA, DE GASTANÇAS SEM CONTROLE. CASO CONTRÁRIO, TODOS NÓS IREMOS PARA O MESMO BURACO....

    ResponderExcluir
  68. Cada Povo tem o Presidente que merece. Ou em terra de cego quem tem um Olho e Rei.
    Agradeço a todos a Mobilização que fizemos para garantir um futuro melhor.
    Ganhamos em 11 estados, Eles ganharam praticamente no Norte Nordeste, com o voto de cabresto, com o Bolsa Família ( Compra Família) fizeram campanha durante 4 anos, anunciam em todos Jornais, revistas, Rádios de todo o Brasil. Pregando um Brasil que não existe:
    Agora cabe a nos, começarmos a nossa pregação a partir de hoje.
    E que Deus tenha pena da gente.
    Valeu Coronel!!!

    ResponderExcluir
  69. CORONEL !

    Quando INDIO começou a bater, o calaram. Portanto:

    ABRA A BOCA INDIO !!!! e BATA como fazia o Brizola.

    Não seja uma ameba. Po ser jovem agite, faça aproximação com o que restou da UNE.

    ResponderExcluir
  70. Penso que não podemos atribuir a culpa de tudo ao Aécio.
    A diferença foi de 12 milhões de votos. Nem se Minas votasse em peso no Serra, não daria para vencer.
    Acho que a oposição deve se aproximar mais do Nordeste, que foi abandonado.
    Precisamos de líderes no Ceará e Pernambuco, pois lá foi uma derrota fragorosa.
    Precisamos compreender aquilo lá.
    Sei que os nordestinos são muito reinvidicadores, e insistentes. Hoje eles estão sendo atendidos pelo governo.
    E tem o Bolsa Familia, que na verdade deveria mudar de nome para Bolsa Voto. Eu te dou uma graninha e tu vota em mim,
    Portanto, a hora é de cabeça fria, aguardar uns meses até a Dilma assumir.
    Dilma é medíocre, e vai fazer muita m.....
    E tem uma oposição de 44 milhões de brasileiros.
    A tendência é aumentar a oposição.

    ResponderExcluir
  71. Considero prematura essa caça ao Aécio.

    Gostemos ou não, ele talvez seja o único nome capaz de derrubar o PT em 2014.

    Gosto muito do Alckmin, mas essa é uma tarefa além das suas forças. O Beto Richa é um excelente nome, mas não tem um palco político de projeção nacional.

    A prioridade é tirar o PT do poder. Se para isso tivermos que nos unir em torno do Aécio, que assim seja. Dos males o menor.

    ResponderExcluir
  72. Coronel, diga por você, eu tenho sim tudo contra minas e cada dia que passa tenho mais razão quando falo que os mineiros pensam em si e não no pais, parabéns minas, vocês elegeram esse mostrengo agora cuidem dele, mas quando ele se tornar feroz não venham chorar o apoio dos estados que combateram ele desde o primeiro dia que surgiu.

    Abraço

    ResponderExcluir
  73. Descobri o blog recentemente e gostaria de agradecer ao Coronel e comentaristas pelo excelente nível dos comentários.

    Em que pese a frustração do momento, o que me parece mais óbvio é a necessidade rompermos a submissão à dita "oposição" social-democrata (ainda mais no presente momento em que a Europa social-democrata está afundando) e sua patética briga de comadres com os socialistas.

    Até quando continuaremos a bater a cebeça na parede, mendigando reação dos mesmos palermas que pouparam Lula do impeachment em pleno Mensalão? Que entregaram o governo de bandeja em sucessivas não-campanhas, incluindo a de 2006, pós-mensalão e 2 meses depois de invasão terrorista do Congresso Nacional por aliados petistas?

    Como bem disse um anônimo aí em cima, esse mantra mentiroso "Quem Bate Perde" foi plantado pelos marketeiros, que não podem mesmo "queimar o filme" de nenhum político, já que trablaham para todos...

    Enfim, precisamos candidatos e partido conservadores de fato "pra ontem".

    Todos os outros, que vão à puta que os pariu.

    ResponderExcluir
  74. Uma análise perfeita é sempre uma análise bem feito. Caro Coronel, nem tinha me "apecratado", Índio da Costa saiu grandão dessa eleição. Alguns comentaristas comentaram (ih!!) que o DEM deve ser a nova cara da oposição (quando a mídia em geral anunciava sua extinção), concordo plenamente, afinal temos um Índio da Costa, um Paulinho Bornhausen e um democrata da estatura de um Demóstenes Torres.

    Longa vida ao DEM, longa vida à nossa "currela" Democracia, que será, como já há 8 anos e nos 4 anos a frente, estuprada por Dillma e seus aseclas....

    Afinal, somos 45 milhões de brasileiros que trabalhamos, nós não vamos deixar eles molestarem a nossa pequena e incipiente Democracia.

    Serra cavou a trincheira, como foi bem dito no discurso da derrota (vitória), daí só sairemos rumo a luz, longe da escuridão LLulopetista.

    ResponderExcluir
  75. O MAIS JUSTO POR PARTE DOS MINEIROS SERIA PEDIREM A SUA PRESIDENTA DILMA QUE A PARTIR DE JÁ,SE INTEGRASSEM A REGIÃO NORDESTE....MINAS GERAIS PENSA COMO O NORDESTE E NÃO COMO O SUDESTE...

    ResponderExcluir
  76. Jogar a culpa em Aécio teria algum sentido se Serra tivesse feito a dele. Mas ele nunca foi oposição, sempre jogou para empatar, só correu pelos indecisos. Nos debates foi melhor que Dilma - pena que a eleição não era para paraninfo de turma. Faltou garra para mandar Dilma dobrar a língua quando esta citou sua esposa. Não mostrou Lula comparando bolsa família com esmola. Deveria ter passado este vídeo junto com o de Dilma defendendo o aborto até o STE mandar tirar. Enfim deveria não ter sido um bananão. Que saia da vida pública direto para a privada.

    ResponderExcluir
  77. E sobre esconder FHC, as privatizações (como se fosse alguma coisa vergonhosa) algum comentário?

    ResponderExcluir
  78. Coronel,
    A sua visão que Aecio foi um traira não procede.Mais uma vez:Enfrentar Helio Costa com todo o seu passado de ex-candidato,ex-globo,e ex-ministro.Pimentel: Ex-prefeito de BH,saiu com popularidade nas alturas.Patrus:Ex-prefeito,ministro do BOLSA FAMILIA.Lulla: com indices de aprovação nas alturas.Zé Alencar: vice presidente.A maquina na mão.Pensa que seria facil vencer este time? Aecio venceu e de lavada.Sem contar com o sentimento contra SP,queria o que? Fora Serra,que sabemos que não era o candidato ideal,tendo em vista que carrega nas costas tudo de ruim que as pessoas acham que FHC foi.Quanto ao seu ponto de vista,nada podemos fazer senão praticar a democracia,tão decantada em verso e prosa aqui neste blog~: Esta é uma opinião pessoal de sua parte,e tenho o direito de pensar diferente do blogueiro.A vez é de juntar os cacos e não colocar ventilador na farofa.

    ResponderExcluir
  79. E sobre a a centralização da campanha?
    O Brasil é MUITO maior que SP!!!
    Enquanto não tivermos um candidato mais palatável ao restante do país, amarguraremos derrotas para esse imbecís...

    ResponderExcluir
  80. Alias, o Aécio já tinha feito o mesmo com o Alkimin. Nunca Aécio terá meu voto e até onde for possível farei campanha contra ele.

    Por que não começar a pensar na possibilidade do Índio da Costa ser candidato a presidência na próxima eleição?

    ResponderExcluir
  81. Pergunta: se Seera tivesse vencido em Minas ele seria eleito?

    Resposta: NÃO

    Motivo da derrota: o massacre no nordeste. quase 80% em alguns estados.

    No sul de SP a diferença pró-Serra foi próximo de 10%

    Taí a explicação para a derrota!

    Façamos o mea-culpa ao invés de tentar achar "culpados"...

    ResponderExcluir
  82. Coronel, não sou mineiro... Mas o Aécio agiu certo. Se ele fosse vice de Serra, perderia Minas. Então, por um questão estratégica, o partido escolheu "ganhar" o governo do Estado. Creio que o partido, tem que preparar um candidato desde agora para 2014. Moro na Bahia, viajo o interior quase todo, notei, que Serra tinha dificuldade de compreendido na camada mais pobre, não sei se pelo seu vocabulário (um tanto Paulista), o que lhe custou caro. Voto no PSDB sempre, mas o próximo candidato, tem que se aproximar mais do norte e nordeste, senão, vamos ser engolido de novo. Valeu... Somos 44 milhões de eleitores conscientes ! Vamos em frente !!

    ResponderExcluir
  83. Coronel
    Pelo discurso feito pelo Anastasia os mineiros nem pensam em ser oposição e em desconstruir o Lulla. Portanto vão continuar nessa história das montanhas de Minas, na historia que as nuvens mudam etc. A experiência mostra que o PSDB não tem perfil, não tem vontade, não tem peito ´para ser oposição e nem o Aécio. Vamos fortalecer o DEM , trabalhar o pais e se posicionar como oposição.

    ResponderExcluir
  84. Aécio é o candidato do Governo Mundial, Serra é patriota e nacionalista demais para essa gente, por isso não foi apoiado por Aécio....
    Preparem-se, o inimigo real se chama Governo Mundial, e ele está apoiando o (des) governo Dilma...

    ResponderExcluir
  85. Coronel,

    A política do café com leite não podemos mais engolir...ficar em cima do muro como no primeiro turno e depois vendo o que poderia acontecer ,para tirar proveito ( Capa da Veja ) jamais!. Oposição tem que ser ética mais nunca baixar a cabeça. Parabéns a todos que Deus nos ilumine e nos motive para continuação desta seara.

    ResponderExcluir
  86. Li num livro, a história de um homem que criava caranguejos ARGENTINOS e JAPONESES. Os argentinos em um balde aberto, os japoneses em um balde coberto por forte tampa. Ao ser perguntado o motivo da diferença, replicou:
    - Os caranguejos argentinos, quando um tenta se livrar do balde os demais, inconformados, se penduram no que está tentando escapar e todos caem.
    - Os caranguejos japoneses quando vêem um saindo, todos se ajudam e todos saem. O balde não pode ser deixado sem tampa.

    Não nos dispersemos. Este blog é muito dinâmico, competente e criativo, sendo uma excepcional ferramenta de combate. Esqueçamos os regionalismos. Talvez nosso principal nome venha a ser Aécio. Devemos estar sempre unidos para todas as possibilidades e dificuldades futuras. É o que eu penso.

    PARABÉNS CORONEL!!!!!!!!!

    obs: Sou Carioca

    ResponderExcluir
  87. Como a fila anda, Índio é o futuro. Políticos como Aécio, lula, sarney, collor, e tantos outros, passarão. Darão lugar, se Deus Quiser, Ele há de Querer, a pessoas mais íntegras, modernas, conectadas ao meio ambiente, com discursos reais e sem demagogia.

    ResponderExcluir
  88. Sou mineira e moro em SP. Sinto-me constrangida, diante dos fatos. Torci muito p/ Aécio ser o vice, mas parece que a vaidade falou mais alto, já que ele tb queria disputar a presidência e não a vice. Desde o 1° turno as notícias davam conta de seu pouco empenho, o que lamentei profundamente, pois achei que compensar no 2º (turno) não mais adiantaria, como o resultado demonstrou. Direito de defesa ele tem, mas a imagem saiu bem arranhada. Que pena...

    ResponderExcluir
  89. Coronel,
    estou contigo e não abro. Caso Aécio Silvério Neves venha ser o único candidato contra essa corja, anularei meu voto. Quem só pensa no seu "futuro" político, não merece os votos dos 44% dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  90. Os oportunistas e traidores Aécio e Marina Silva virão pedir votos em 2014.
    A resposta dos eleitores do Serra será a negação.Em tempo,estou curiosíssima e exijo saber o que está escrito nos documentos trancados em Brasília.

    ResponderExcluir
  91. É um traidor, sim, Coronel. E faz tempo.

    Quem não acompanha política desde ontem pode arrolar cinco traições incontestáveis, independentemente do que se pense sobre o 2º turno de 2010: 1º e 2º turnos de 2002, com Serra; 1º e 2º turnos de 2006, com Alckmin; finalmente, a grande epopéia do esconde-Serra no 1º turno de 2010, que quase nos deixou nas mão da boneca inflável já em 3 de outubro.

    Aécio Neves é um dos grandes responsáveis, no campo daquilo que se convencionou chamar de "oposição", por nos deixar 3 mandatos sob as garras do PT.
    Vejo como o grande desafio político da oposição, no período 2011-2014, construir uma alternativa à idéia de que Aécio é o "candidato natural" em 2014. Seria duro votar nele, na falta de outra opção. Sua candidatura representaria um prêmio para um projeto personalista de poder, de alguém preocupado apenas com sua própria carreira e cego de vaidade, que sempre se negou a colocar seu peso eleitoral a favor de seus companheiros de partido, pelo bem do Brasil.

    ResponderExcluir
  92. O nosso osso na garganta Aécio Neves, não começou ontem a trair o Brasil.Já vem da primeira eleição.Nunca ele deixou de pleitear a presidência.Em 2006 foi patético ele receber Lula em Minas e se rastejar.Ele queria mostrar que para ele o Brsil era importante?Não, ele queria mostrar que como ele não tinha sido o indicado para concorrer, ele deu apoio a Lula e fez discursos falando uma montoeira de baboseiras a favor de Lula.Basta ver em vídeos.Eu fiquei com tanto ódio que escrevi na época para o diretorio dele que em São Paulo, caso ele concorrece, não ganharia nenhum voto, faria questão de fazer campanha contra.Agora de novo.Então, não há desculpas para alguém que para chegar a um ponto sonhado,deixa o país inteiro mergulhar numa democracia cambeta e esculhambada.Não adianta ele é traira e faz tempo.Por um lado o PSDB não deixa ele sair, porque sabe da força dele, por outro lado, ele não quer ir de vez para o PT, porque sabe o que vai acontecer.Vai ser esmaado pelos petistas.Por isso, ele pensa que vai chegar a alm lugar, mias não vai não.Quanto a dizer que Alckimin não tem carisma, só rindo.O que deveria interessar é a forma como administra e sim ele tem carisma, tanto que quase levou a eleição passada de Lula, não foi por causa de Aécio Siverio Neves,Tnha uma senhora amiga minha(que Deus a tenha)que dizia ter conhecido a família dele, e sempr disse que eram de traidores, ou quem poderia falar era os familiares de um antigo presidente.Vem na genética familiar a traição.Pena Indio ter sido mal usado, excelente rapaz.Espero votar mais vezes nele e na Kátia, outra excelente senadora.

    ResponderExcluir
  93. Em um país cuja oposição - dos políticos - caracteriza-se por ser vendida, medrosa ou conciliadora, Índio é nossa boa exceção. Fala a verdade sem temer, de forma clara e didática. Sem dúvida é um dos principais nomes para nos representar daqui adiante. O Brasil azul está com Índio pois tem certeza de que ele está com o Brasil azul - não há segredos...

    Daniel Melo, Natal-RN, onde Serra ganhou.

    ResponderExcluir
  94. Senhores, Aécio Neves é hoje o que é graças a FHC, certo? Não fosse a presidência das casas que teve, estaria onde nacionalmente?

    Ele terá que provar por a mais b que sabe governar. Minas não serve, porque ví e ouvi inúmeras vezes que ele vivia no Rio e deixava a administração nas mãos da irmã...alguém conteste se for uma inverdade.

    Lilyane

    ResponderExcluir
  95. O negócio é lançar desde já Beto Richa como presidente do Brasil em 2014, em contraposição ao traidor Aécio.

    ResponderExcluir
  96. Aécio, Anastasia e Itamar deverão deixar o PSDB em breve, indo para o PSB ou fundando um novo partido. Irem para o PT é complicado, lá não aceitam traidores.

    Por meu gosto iriam para PQP!!! Odeio traidores.

    PS: pela declaração deles, já assumiram o lado traíra e já se passaram para o lado Dilma, aliás, onde sempre estiveram nas sombras.

    ResponderExcluir
  97. Esse foi o nosso problema Coronel, o PSDB e os "aliados" não foram unidos em torno do Serra. O principal traidor foi o Aécio Iscariotes Silvério dos Reis Calabar, mas tivemos outras omissões como a do Tasso Jereissati, que já havia traido em 2006, o tucano Lucio Alcântara, em beneficio do Cid Gomes, irmão do Ciro, então seu fiel escudeiro. Resultado, o Cid engrossou o pescoço, cresceu e os Gomes deram um "chutasso" no tucano desbotado. Falhamos nessa desunião por todo o Brasil. Deixamos o Luiz Picaretácio virar mito, acima do bem e do mal. Eles mostraram telhado, janelas, paredes, tudo de vidro e não soubemos quebrar nada. Agora fazer o quê ? - Resistir, criticar, fazer oposição. Nós eleitores temos a obrigação de cobrar de nossos representantes atitudes firmes e corajosas. Chega de eleger bundão. Agora, li uns comentários precipitados de alguns dizendo que sonegarão impostos, farão coisas ilícitas, etc,etc. O que é isso ? Viraram os petralhas dos petralhas ? Gente, na cidadania não tem arrependimento não, tem atitude de cidadão. Agora, ser cidadão não é dar vivas ao nó da pêia. B R A S I L !!!

    ResponderExcluir
  98. Discordo coronel, o Aécio irá adquirir o direito de ser candidato a presidente da república, porém deverá fazer uma oposição muito forte ao (des)governo petralha e, em 2014, quando acabar seu mandato de senador, poderá legitimamente concorrer nas prévias do PSDB.

    ResponderExcluir
  99. Paulista de vergonha na cara nunca votará mais num mineiro.

    E sou favorável SIM a um movimento separatista: se os nordestinos/mineiros querem viver na merda, que vivam só.

    ResponderExcluir
  100. Minas não votou na Dilma por ser mineira; votou em quem Lula mandou. Aqui em Uberlândia o molusco tem muitos admiradores e o PT é forte. Não vi durante toda a campanha (1º e 2º turno) nem um esforço sequer pelo Serra. O Aécio nada fez aqui. Os folders do primeiro turno vinham com os retratos do Aécio, do Anastasia, do Itamar e do prefeito local. Nada de Serra. No segundo turno, na minha caixa de correio só veio propaganda da Dilma. No meu bairro, só carro com a musiquinha da Dilma. O Serra veio aqui na 5ª feira antes da votação e só tinha militantes pagos; eram pouquíssimos os residentes locais. Uma rua depois, já não se ouvia nada, não parecia que havia candidato na cidade. A Dilma veio aqui com o molusco, num bairro pobre e reuniu, segundo os jornais, 10 mil pessoas. Com uma campanha assim, quem pode vencer?

    ResponderExcluir
  101. o discurso do Serra mostou um comportamento digno e levou palavras de conforto e ânimo para os seus eleitores.
    parabéns Serra! a nossa luta tem de continuar. estaremos sempre juntos! e jamais desanimaremos!e seguiremos vigilantes.
    a ausência do aécio neves ao lado do Serra ao final do dia de ontem mostrou realmente o seu comprometimento na campanha. NENHUM! bem diferente do governador Geraldo Alckimim, homem digno e político da mais nobre estirpe.
    falei várias vezes que nas cidades de minas gerais não houve mobilização política em favor de Serra. os prefeitos foram à reunião com Aécio, Anastasia e Itamar, voltaram para suas cidades cruzaram os braços e nada fizeram: nenhuma carreata, nenhum mini-comício, nenhum comitê aberto, nenhum santinho, nenhuma entrevista em rádio local. absolutamente nada. nenhuma empolgação. e reafirmo que os deputados federais e estaduais bem como os presidentes dos diretórios municipais do psdb, do dem e dos partidos coligados não abriram a boca para pedir votos em lugar nenhum. assim fica muito difícil ganhar uma eleição. FOI TRAIÇÃO MESMO!
    e aécio aproveitou as viagens às regiões norte e nordeste para se fazer conhecido visando as eleições de 2014.
    sou mineira, moro no interior de Minas Gerais e esta é a minha opinião. foi isto que eu vi nesta campanha a presidente.

    ResponderExcluir
  102. Coronel, boa tarde. Estou profundamente chateado e magoado. Hoje cedo meus filhos ligaram para minha esposa, preocupados comigo, pois viram o baque que levei com o resultado dessas eleições. Porém sou temente a Deus e na hora da angústia, sempre busco socorro nos braços do Altíssimo. Já escrevi lhe dizendo que um dia quero lhe conhecer pessoalmente, apertar-lhe a mão e lhe dar um abraço, pois vejo sinceridade em suas palavras. Também gostaria de registrar que sou mineiro e concordo que Aécio Neves fez pouco. Porém acho ingratidão creditar o ônus só para nós mineiros e para o Aécio. Graça e paz.

    ResponderExcluir
  103. Essa mineira aqui assina embaixo das suas palavras. Sou mineira mas não sou Aécio. Estou de cabeça erguida e assumo o meu papel importante. Eu sou oposição. Agora a Aécio também.
    Aliás, não deve demorar nada pra ele se bandear de vez pro lado de lá. Que vá. Já vai tarde.

    ResponderExcluir
  104. Ao anonimo das 12:17
    "Não entendi porque o Aécio é culpado! Em Minas Gerais a diferença da Dilma para o Serra foi de 2 milhões de votos, entretanto a Dilma ganhou com 10 milhões de frente. Um surra...
    E outra: o Aécio não é o Serra !"

    Desculpe discordar. Aécio forçou as prévias e depois correu fora deixando um ar em Minas Gerais de que foi apunhalado por Serra. Isso é Fato! Minas quiz se vingar de Serra por ter supostamente torpedado Aécio. Para piorar Aécio reforcou essa tendência recusando a vice-presidência. É fato que Minas deu só 2 milhões de votos a mais para Dilma, mas sejamos lógicos. Com tanta manipulação da pesquisa você não acha que adicionar Minas na conta do Serra não poderia ter feito a diferença desde o começo da campanha? Isso nunca vamos saber pois Aécio impos sua agenda pessoal.

    ResponderExcluir
  105. Vou me fliar aos Democratas e vamos encarar o aécio nas próxomas eleições, deixando claro que ele é um nome circunscrito à minas. Cabe à oposição reorganizar-se e fazer oposição desde já.

    ResponderExcluir
  106. Concordo plenamente com o Coronel.
    O Aécio foi o grande traidor da pátria, tanto em 2006 quanto agora. Não se empenhou, não fez sua parte, não quis se unir. Tudo pq pensa que um dia será presidente, mas isso JAMAIS acontecerá. Ele jogou o Brasil na ditadura vermelha, que tem projeto de poder para 100 anos.
    Álvaro Dias foi outro traidor e isso enfraqueceu demais a eleição do Serra.
    Ow partido de pavões desunidos e antipatriotas.

    ResponderExcluir
  107. Não é justo culpar o Aécio. O Brasil é o que é e ponto. E vamos combinar: a divisão cultural do Brasil é um tabu que um dia tem que ser encarado. Olhem para os mapas dos votos em Rondônia: nas regiões recentemente povoadas por migrantes sulistas -- de Ariquemes para o sul, no entorno da BR364, Serra venceu folgado; nas regiões de ocupação mais antiga - Porto Velho e Guajará - povoadas pelos decendentes dos "soldados da borracha" e pela burocracia de origem nordestina que o governo mandava para lá, Dilma ganhou. É a divisão do Brasil: de um lado os que acreditam no empreendimento privado,no esforço individual, na modernidade; de outro os que se acostumaram há gereções a viver das migalhas jogadas pelo pai-governo.
    Cada vez que Serra afirmou que o mérito deve valer mais que a afiliação política perdeu votos com os brasileiros adeptos de trabalhar pouco pra ganhar pouco. De preferência não fazer nada e ganhar umas esmolas. E ainda com a elite que reina sobre esses coitados, adepta de "fazer concurso" e trabalhar pouco pra ganhar muit, sempre do governo.
    A linha que separa essas duas culturas passa no meio de Minas. Aécio não tem culpa disso. Pelo menos conseguiu eleger Anastasia. Se gritasse contra Lula, ganharia o Hélio Costa.
    A questão é: essa mentalidade de esmoler vai acabar no Brasil do atraso ou vamos todos pro caminho do atraso???

    ResponderExcluir
  108. Coronel, Aécio vai migrar para o PMDB que é uma legenda mais afeita ao tipo de comportamento que ele demonstrou. Acho que o grande erro dele foi ter caracterizado Serra como um candidato "paulista" o que provavelmente ajudou a reduzir a votação de Serra tanto no Nordeste quanto em Minas. Então veja, que ele não foi desleal com Serra. Ele foi desleal com o Estado de São Paulo inteiro. E porque não com outros estados? Ora, se não era a vez de SP por que seria de Minas e não do Ceará? Por que não o Paraná? Aécio é e será sempre o candidato antipaulista. É o Silvério de sempre. Traíra.

    ResponderExcluir
  109. Coronel:

    44 milhões é o número dos que rejeitaram Lula&Dilma&PT. Muito mais do que apoiar PSDB&Serra, o que é diferente. Foi assim que votei em Serra: para rejeitar Lula&Dilma&PT.

    Precisamos URGENTE de um Partido Conservador. Um Partido que defenda os verdadeiros Pilares da Prosperidade (na expressão de Ron Paul):

    a livre iniciativa (ela é que cria empregos); um Governo menor (o Brasil tem funcionários públicos em número excessivo); Impostos menores (com a extinção do Imposto de Renda); Dinheiro Honesto com reforma do sistema monetário e fim dos Bancos Centrais; sair do FMI e do Banco Mundial; Crédito ao Produtor (e não ao consumidor); impor um limite à Divida Interna; Defesa intransigente da Propriedade Privada; instituição do voto distrital; fim do instituto da reeleição; etc., etc.

    Não acredito que o PSDB ou o DEM possam encampar essa luta: o PSDB é um partido socialista e o DEM copiou a plataforma e até o nome do Partido Democrata americano. Precisamos de um novo partido. Pode ser que a sua construção leve 20 ou 30 anos (não foi assim com o PT?), mas deve começar HOJE.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  110. Muita calma nessa hora, Coronel. Vamos por partes:

    - não sou mineiro, mas alguns comentaristas precisam fazer a distinção entre MG e Aécio. Milhões de mineiros votaram em Serra. Se eu ou o senhor, Coronel, fôssemos mineiros, não íamos gostar de ser responsabilizados pela derrota do tucano, depois de haver lutado por sua vitória;

    - Serra obteve 41,55% dos votos em Minas, percentual MUITO superior ao que obteve em outros estados. Portanto, se fosse o caso de culpar estados como um todo, outros deveriam vir antes de MG. Mas não é realmente a abordagem correta, porque, mesmo nesses estados, muitos votaram em Serra;

    - que Aécio se empenhou menos do que poderia, não resta dúvida. Alckmin não conseguiu uma vitória espetacular para Serra, mas ninguém questiona seu empenho. Serra, aliás, o elogiou muito ontem, coisa que não fez com Aécio;

    - por outro lado, e isso não o desculpa, em absoluto, não acho que Aécio pudesse ter dado a vitória a Serra, ainda que quisesse. Julgo que todo o seu empenho poderia, no máximo, repetir, em MG, o percentual que Serra obteve em SP (ele é de lá, amigo, e teve apenas 54,05% dos votos! Imaginar que Aécio conseguiria do mineiros mais do que Alckmin conseguiu dos paulistas me parece fantasioso). Ainda assim, Dilma teria ganho;

    - concordo com outros comentaristas do blog no sentido de que, em se tratando de eleitores primários, como aqueles que compõem a base do eleitorado lulista/dilmista, aparência, carisma e juventude põem a mesa sim, Coronel;

    - nesse caso, indago (não afirmo, indago): não seria o caso de, em nome de combater o mal maior, dar uma chance a Aécio em 2014? Serra, a quem rendo meu respeito e admiração por ser o homem público que é, perdeu para Dilma. Conseguirá derrotar seu criador, Lula? Que faremos, nesse caso, tentaremos de novo com Alckmin? Não? Então, quem?

    - portanto, e embora eu não tenha NENHUMA especial simpatia por ele, creio que, para além de uma abordagem emocional, Aécio é a melhor chance da oposição para 2014. Caso contrário, o PT terá muitos - e eu quero dizer, MUITOS - anos de governo pela frente. É isso que queremos?

    ResponderExcluir
  111. Minha opinião é que não faz sentido agora ficar apontando culpados. Mas, eu como Goiano e atualmente residente no Pará, quero citar o exemplo de Goiás com o MARCONI PERILO, que contra o uso e abuso das máquinas estadual e federal e ainda por cima a constante presença o presidente Lula, ele não só conseguiu se eleger governador, como também garantiu a vitória do SERRA eu seu estado.

    ResponderExcluir
  112. Se a imprensa mineira fosse livre, o Aécio levaria a maior surra em Minas.
    As escolas por lá estão em peticão de miséria, a saúde uma M**da, as estradas só buraco.
    E se algum jornalista tentar mostrar a realidade é despedido e não encontra emprego nem de faxineiro.
    O "Beócio" foi o professor dos PeTralhas quando eles cursaram:
    "Como comprar e calar a imprensa com verbas oficias."

    Depois dessa eleição, aqui no Rio, o Índio despontou definitivamente, junto com o Gabeira como uma forte liderança política.
    Acredito que para 2014 temos Richa, Alckimin, Colombo, Índio e Serra, já Aécio fica em Minas prá sempre.
    O "super babaca" foi descartado até como vice pois pesquisas indicaram que o MAIOR colégio eleitoral NÃO vota em Aécio nem para vice.

    ResponderExcluir
  113. Coronel,

    concordo com o que disse, mas acho que nao seja hora de apontar culpados. Vamos reunir as tropas novamente e ir para a guerra. Aecio terá sua chance no senado pra mostrar do que pode, vai honrar Tancredo e teremos uma oposiçao de verdade, coisa que nao tivemos nos ultimos 8 anos.

    ResponderExcluir
  114. cel no esqueça de colocar outro contador quando este do quadro zerar, contando de 730 dia.

    ResponderExcluir
  115. Coronel, sou mineiro concordo com sua análise sobre Aécio realmente não trabalhou nada para Serra. Só não acho boa idéia politica começar caça as bruxas dentro da própia oposição, assim PT trinta anos no poder. Política não é lugar para santos. Coronel acompanho seu blog desde o começo e aqui é um reduto de resistência. Por isso Coronel, razão acima de tudo e foco pra continuarmos a combater o bom combate. Um abraço a todos amigos.

    ResponderExcluir
  116. Alguns aqui tentam defender Aécio Neves. Isto para mim é impossível.

    O Serra teve um derrota vergonhosa em Minas.Algo que não pode ser explicado.

    Aécio passou esperança para todos os democratas do Brasil. No fim, fizemos papéis de palhaços acreditando no "poder de voto" que ele teria em Minas.

    Não falo mal dos mineiros, pois minha mãe e do Sul de Minas. Acredito que os mineiros que votaram no Serra estão também com um sentimento de desconforto em relação ao Aécio.

    ResponderExcluir
  117. Coronel, eu ia dizer que o dia de finados para nós e para as pessoas decentes deste pais tinha começado ontem ( 31/10/2010), mas na verdade começou há 8 anos atrás quando Lula foi eleito e trouxe para o governo a pior escória do PT.

    ResponderExcluir
  118. A tucanada (nós inclusive) vai cair de pau no Aécio , aí o luiz Inácio , para acabar de fornicar com a carreira política do Aécio , vai se solidariezar com o mineiro.

    Serra deixou nas entrelinhas, que Aécio não vai ser o candidato do PSDB em 2014....e nem nos queremos. Queremos que serra tente novamente. Lula tentou 4 vezes , Brizola tentou um monte de vezes , porque o serra não poderia?

    ResponderExcluir
  119. Eu nasci na oposição, meu pai foi dos principais organizadores do Manifesto dos Mineiros contra a ditadura de Getulio Vargas.Acho que a luta contra o PT é mais difícil, pois não se trata de uma pessoa, mas um partido bem estruturado, fanático em relação a seus "ideais", e como temos visto, sem escrúpulos. Acho que nesta eleição houve uma grande vitória nossa, primeiro por chegar onde chegamos numa luta desigual, depois porque existe agora um sentimento, uma energia oposicionista por todo o Brasil , parece que o gigante adormecido acordou. E estava dormindo porque a oposição, sobretudo o PSDB,durante muitos anos, (isto incluindo quando era situação no governo FHC), não fez nunca o seu papel de defender as suas ideias e suas realizações. Isto não é coisa para ser defendida atropeladamente durante uma campanha ou debate eleitoral. O Aécio insistiu que a oposição lançasse seu candidato há um ano atrás: a hora é agora, quando se podem fazer alianças. O PSDB deu de ombros e lançou candidato só em abril. Depois Aécio e Itamar mostraram que a campanha da oposição estava elogiando o Lula, assim confunde o eleitor que não sabe porque mudar. O PSDB demorou muito para fazer isto. Aécio convidou Serra para começar a campanha por Minas, o PSDB preferiu o nordeste. No começo do segundo turno o Aécio disse que o PSDB era ligado, pois vinha do PMDB: falou sozinho. Parece que a direção partidária queria ganhar sozinha uma eleição difícil como esta. Não podemos e não ganhamos. Tem que ter lugar para todos os partidos da oposição, líderes políticos de cada município brasileiro,quanto mais uma pessoa como Aécio Neves. Pela minha experiência os mineiros tem uma maneira muito peculiar de viver a política, e não que eu tenha visto isto na minha casa, pois meu pai era um mineiro diferente.

    ResponderExcluir
  120. Concordo,

    em genero, numero e grau com o que disse o colega de 1 de novembro de 2010 14:23 - se em SP Serra conseguiu uma vitoria nao tao grande qto a esperada, em MInas entao seria ainda mais complicado Serra ganhar. Sou mineiro, minha familia defendeu e conseguiu varios votos pra Serra, lutamos ate o ultimo segundo. Mesmo que MInas adore Aecio nao quer dizer que vao votar necessariamente em quem ele quiser, o povo tb tem suas proprias percepçoes. Vamos todos juntos TER UM OPOSIÇAO DE VERDADE, mostrar para o povo que FHC foi o responsavel pela criaçao desse país que, hoje, apenas colhe os frutos plantados anteriormente. A oposiçao devia ter feito isso nos ultimos 8 anos. Antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  121. Anônimo disse...

    Vou me fliar aos Democratas e vamos encarar o aécio nas próxomas eleições, deixando claro que ele é um nome circunscrito à minas. Cabe à oposição reorganizar-se e fazer oposição desde já.

    1 de novembro de 2010 14:13
    [2]

    Farei o mesmo, já entrarei em contato com os Maias. Realmente Indio se destacou. Já o Beócio Silverio dos Reis Neves, será visto sempre no Rio de Janeiro em cia do Cabral. Povo mineiro otário, e como dizem, nem no cancer são solidários.

    ResponderExcluir
  122. Em 2002, Serra candidatou-se à Presidência, sendo derrotado por Lula no segundo turno.
    Em 2006, Alckmin candidatou-se à Presidência, sendo derrotado por Lula no segundo turno.
    Ora, pela lógica, o PSDB deveria ter escolhido o Aécio em 2010 para enfrentar a Dilma.
    Mas não o fez.
    Preferiu apostar e perder com o Serra em 2010.
    Serra errou muito na campanha.
    Nunca disse com todas as letras que não iria privatizar o Pré-Sal.
    Nunca atacou o governo Lula.
    No primeiro turno, na propaganda política até imagem de Lula o Serra usou.
    Aécio Neves derrubou os caciques de Lula em Minas Gerais (Hélio Costa, Patrus Ananias, Fernando Pimentel)
    Aécio ofereceu seu nome ao PSDB, mas foi preterido.
    Não se engane, Coronel, o Aécio era o único candidato do PSDB em condições de derrotar a Dilma.
    O PMDB em MG fez tudo para Aécio sair do PSDB. Aécio não quis. Preferiu ficar no PSDB.
    Não adianta querer culpar Aécio pela campanha fraca do Serra e pelos erros dele.
    No último debate da Globo, quando saiu a pergunta sobre "corrupção", Serra nada falou das bandalheiras do PT.
    Ali ele perdeu a chance de virar muitos eleitores.
    Cada vez fica pior para o PSDB, pois em 2014 vai enfrentar Dilma ou o próprio Lula.
    E hoje, o único nome que o PSDB tem para entrar na briga é Aécio Neves.
    Estamos todos chateados com o continuísmo das bandalheiras que representa a eleição de Dilma.
    Mas querer culpar Aécio Neves pela derrota de Serra é muito injusto.

    ResponderExcluir
  123. Apesar da identidade de anônimo, meu nome é Sérgio Fonseca. Sou de Belo Horizonte, onde Serra venceu Dilma. Não estou escrevendo para defender Aécio que, junto com o PSDB, falhou na definição da chapa de oposição, mas para analisar o resultado do segundo turno em Minas. Não acho que Aécio tenha traído Serra ou o PSDB. Aécio foi, na realidade, derrotado por Lula em Minas. O PT dedicou-se muito ao estado de Minas nesse segundo turno. Foram numerosas visitas a Belo Horizonte e ao Interior. Considerando que Minas tem apoiado Lula nos últimos anos, a briga saiu de uma competição entre Serra e Dilma e tornou-se uma de Aécio vs Lula. No primeiro turno, com a ausência de Lula em Minas, ele passeou na eleição do governador e do senador Itamar. Entretanto, o segundo turno mandou uma mensagem forte para ele: Infelizmente, Aécio é o segundo na preferência em Minas. O bebado do Planalto ainda manda aqui. Aécio não foi traidor, ele apenas foi derrotado em casa.

    ResponderExcluir
  124. Apesar da identidade de anônimo, meu nome é Sérgio Fonseca. Sou de Belo Horizonte, onde Serra venceu Dilma. Não estou escrevendo para defender Aécio que, junto com o PSDB, falhou na definição da chapa de oposição, mas para analisar o resultado do segundo turno em Minas. Não acho que Aécio tenha traído Serra ou o PSDB. Aécio foi, na realidade, derrotado por Lula em Minas. O PT dedicou-se muito ao estado de Minas nesse segundo turno. Foram numerosas visitas a Belo Horizonte e ao Interior. Considerando que Minas tem apoiado Lula nos últimos anos, a briga saiu de uma competição entre Serra e Dilma e tornou-se uma de Aécio vs Lula. No primeiro turno, com a ausência de Lula em Minas, ele passeou na eleição do governador e do senador Itamar. Entretanto, o segundo turno mandou uma mensagem forte para ele: Infelizmente, Aécio é o segundo na preferência em Minas. O bebado do Planalto ainda manda aqui. Aécio não foi traidor, ele apenas foi derrotado em casa.

    ResponderExcluir
  125. Alckmin foi candidato a presidencia conta lula, foi uma candidatura solitária, Serra não deu apoio ao Alckmin, todos lhe abandonaram.
    Serra é um excelente administrador, porem não tem carisma, é muito centralizador, como estava no início no topo das pesquisas e Dilma em último lugar, ele esnobou, não teve hulmidade, só deixou o cargo no último dia, lançou oficialmente sua candidatura no apagar das luzes, só escolheu seu vice no último dia, comeu sua campanha centalizado ao marqueteiro burro, só foi p/ o 2 turno porque marina não deixou, aí foi pedir apoio de F.H.C, e governadores eleitos e agora é facil querer colocar a culpa no Aercio.
    PT colocou um porte e todos se uniram, PSDB colocam candidatos preparados, mais é e sempre sera um partido dividido, todos ficaram em cima do muro, Aercio pedia reunião na convenção e ninguem teve respeito, ele teve que anunciar a retirada de sua candidatura. vamos ter que aprender com o PT como se ganha uma eleição

    ResponderExcluir
  126. malu campos disse...

    Se a imprensa mineira fosse livre, o Aécio levaria a maior surra em Minas.
    As escolas por lá estão em peticão de miséria, a saúde uma M**da, as estradas só buraco.
    E se algum jornalista tentar mostrar a realidade é despedido e não encontra emprego nem de faxineiro.
    O "Beócio" foi o professor dos PeTralhas quando eles cursaram:
    "Como comprar e calar a imprensa com verbas oficias."

    Depois dessa eleição, aqui no Rio, o Índio despontou definitivamente, junto com o Gabeira como uma forte liderança política.
    Acredito que para 2014 temos Richa, Alckimin, Colombo, Índio e Serra, já Aécio fica em Minas prá sempre.
    O "super babaca" foi descartado até como vice pois pesquisas indicaram que o MAIOR colégio eleitoral NÃO vota em Aécio nem para vice.

    1 de novembro de 2010 14:25

    --

    Há uma história que circula na net, so colocar globo e aécio, onde aparece que ele acordou com a venus platinada um pacto de não agressão. Não lembro dos termos, basta procurarmos.

    ResponderExcluir
  127. Vou fazer coro com a minoria! O problema é que nas áreas pobres, as pessoas estão devidamente compradas. Quem não quer receber dinheiro de grátis e não trabalhar??? É como disseram, o povo dessas áreas quer mesmo é esmola. E tenho dito!

    O Brasil, pois para mim o Nordeste sugador (sou nordestina) não faz mais parte do país, que não vive de bolsa-safadeza, deu a eleição a Serra. Tá lá no mapa para todo mundo ver!

    Será que há uma forma de combater essa compra de votos??? Não sei! Vamos ver se ela vai entregar os 2milhões de casas, 6 mil creches, etc. Duvido, já que nem as obas do PAC foram entregues direito, e as que foram afundaram eheheheheh

    ResponderExcluir
  128. Considero Aécio um dos grandes "responsáveis" pelo resultado. Ele não levou Minas para a disputa e, desde o primeiro turno, apostou na derrota de Serra como forma de tentar sua eleição em 2014.

    Tiro no pé, como o fez o PSDB no Mensalão.

    Mas não penso que Aécio seja o único culpado.

    E não sei se Índio foi mesmo tão vencedor. Que ele ganhou projeção para tentar a prefeitura em 2012, eu concordo. Teria um embate com Gabeira - ou poderiam jogar no mesmo time, o que seria bom para o Rio.

    ResponderExcluir
  129. Pessoal existe um erro de cálculo aritmético...
    O Serra não necessitava tirar 12 milhões de votos mas apenas 50% destes 12 milhões, mais laguns quebrados ou seja, se a diferença em Minas fosse invertida, tava lá o Serra....
    Moral da Historia.... Minas derrotou o Brasil que queremos, por pura burrice...
    Votaram numa mineira que viveu sua vida inteira fora de Minas e descobriu que tinha sotaque a menos de um mês da eleição....

    Má não vamos nos preocupar, logo logo a casa vai cair....

    Assim que eles apresentarem a volta da cpmf, que tá quentinha quentinha no forno....
    Aguardem....


    Parabéns Curitiba SERRA 65%.

    Essa é a terra onde os PTralhas não se criam na sombra dos Pinheirais...

    Parabéns Paraná-
    Alves, Ctba

    ResponderExcluir
  130. OLHOU SOMENTE PARA O PRÓPRIO UMBIGO,O "JOVEM DAS MINAS GERAIS".

    ResponderExcluir
  131. Engraçado ver aecistas aqui pregando unidade. Calma gente, você tem 4 longos anos para implorar o voto dos paulistas e sulistas. Mas, o mocinho das alterosas vai ter de parar de c..gar fora do pinico e de dar piscadela pro Sr. Lula. Ele que se comporte como líder de verdade da oposição que depois a gente conversa. Por enquanto, é Silvério Neves mesmo.

    ResponderExcluir
  132. Anônimo das 14:23 hs,

    dar uma "chance" para Aécio em 2014? Nem MORTO!!! TENHO NOJO DE TRAIDORES.

    Aécio quer chance? Que se bandeie para o PT. Tenta lá. Tem um detalhe, quem os trai, se dá mal. Vide Celso Daniel, Toninho de Campinas entre outros como os 2 diretores da Bancoop mortos num "acidente" automobilístico em PE.

    Mas não fique receoso não, Aécio é raposa velha, sabe com quem mexe, ele não iria para lá, ele não colocaria sua vida em risco. De bobo ele não tem nada.

    ResponderExcluir
  133. Outro grande COVARDE foi Arthur Vírgilio. SIFU!

    ResponderExcluir
  134. Momento de nostalgia!!!!!

    Se o destino não tivesse tirado o Sr. Luis Eduardo Magalhães do nosso convívio tão precocemente , esse fatídico dia 1º de novembro não teria se tornado a nossa dura realidade de 2010...

    Abraços

    Marcus SP

    ResponderExcluir
  135. Coronel, espero que a oposição tenha aprendido, que a partir de hoje, estejamos na verdadeira oposição, que denunciem os mau feitos, e cobrem sempre, sem aquela de falar e depois esquecer, de sempre dar nomes aos bois, que o Mulla seja lembrado sempre como uma pessoa desrespeitosa como sempre foi, e que o poste, seja confrontada, com suas promessas, e que se mostre sempre o que não fez!!!

    ResponderExcluir
  136. Aécio não perde nunca...
    Sabendo dessa máxima dá para antecipar e entender cada movimento seu.

    ResponderExcluir
  137. Coronel , primeiro parabéns pelo sucesso do blog , o senhor merece todos os elogios pela sua incrivel combatividade . Não o conheço pessoalmente mas creio que tenha um pavio curto e não é de guardar rancores no freezer mas sim responder de bate pronto . Quando a poeira baixar acredito que uma análise mais serena o fará ver que Aécio é a melhor alternativa contra o Lula 2014 . Jovem , bom orador , bem avaliado e capaz de resumir melhor o Brasil do que o paulistão-inglês que foi o Serra .

    Essa questão do pouco empenho no primeiro turno não é novidade na politica nem nos relacionamentos humanos . Como nos conhecemos desde 2006 no blog do Noblat , lembro-lhe que o Serra fez igual ou pior com o Alckmim ao ser preterido como candidato . E , se não me engano o sr. partiu com tudo para cima do Serra ...

    Enfim , concordo com o lema "oposição já" e acreditar sempre que dias melhores virão .
    Abraços , retafinal.

    ResponderExcluir
  138. Nasci há 61 anos, no Brooklin Paulista, bairro da Zona Sul da capital de SP, filha de pais paulistanos e avós europeus (italianos e espanhóis), assim sendo, sou paulistana da gema.
    Chorei acompanhando o avião que levava o corpo de Tancredo Neves de SP para MG. Entendi quando os mineiros deram a vitória a Lula, em 2002 e 2006, afinal eles "entendiam" que ele era melhor para o Brasil. Mas depois dessa última eleição, em que eles confirmaram que não votam mesmo é em paulista, aviso com antecipação: se o Aécio se candidatar a síndico do meu prédio, voto contra! Nenhum mineiro jamais terá meu voto, nem de minha família. Quem com ferro fere, com ferro será ferido! Eles sozinhos não conseguirão eleger ninguém! Nem mesmo com a ajuda dos cariocas.

    ResponderExcluir
  139. É pra ser deletado, hein coronel?

    Aecio é hoje uma das maiores vozes da oposição. Se ele trair o PSDB e migrar para outro partido, como o senhor faz supor, é minguar ainda mais a já combalida oposição. Se isso não ocorrer, e acho que não vai, é quase impossível que os líderes do PSDB o exortem, até pq acho q não há nenhuma outra liderança de oposiçao em MG, o segundo colégio eleitoral.
    Preste atenção agora:
    No final das contas, estarao aecio, serra, richa, alckmin, juntinhos em 2014, só não sei quem será o presidenciável. E aí a cisão que o senhor está promovendo só vai servir para fazer a oposição minguar.
    Esse é o script de Ratazanas Vermelhas IV.

    ResponderExcluir
  140. Nem me espanto com o aécio,o avô nada fez de bom para o BRASIL,e teve como aliado o sarney.E não daria meu voto a parente de politico,magina,se submeter a uma familia,a uma máfia,um ajuntamento de gentes governando para si e para os seus.
    ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir
  141. E além do mais LINDO de morrer!!!!
    Ai,ai!

    ResponderExcluir
  142. Que a terra de Minas, o tenha.

    ResponderExcluir
  143. Tomara que o Índio seja o próximo candidato, pois já sai com a vantagem de não precisar de botox.

    ResponderExcluir
  144. Aqui no Pará tivemos um senador, Mário Couto-PSDB, que não se empenhou nem pelo Jatene e nem pelo Serra. Preferiu cair na luta para eleger a filha a deputada estadual, sem envolver-se na majoritária. Muitos devem tê-lo visto, na tv senado, falando mal da Ana Júlia. Só fachada! Na hora do "pega para capar", fez xixi de cócora.

    ResponderExcluir
  145. Estou orgulhoso de meu estado, SANTA CATARINA. Aqui a quadrilha não tem vez. Aqui nós trabalhamos, como os outros estados do sul, para sustentar os bolsa famílias do Brasil afora. SC , um Estado com pouco mais de 3,5 milhões, deu uma vantagem de mais de 500 mil votos para o Serra. AQUI QUADRILHA PETISTA NÃO ENTRA, TIRAMOS A PONTAPÉS. A ideli que o diga. PARABÉNS SANTA CATARINA, ESTADO CULTO E TRABALHADOR. O SUL É MEU PAÍS!

    ResponderExcluir
  146. Boa tarde a todos!

    O belo discurso do Serra, ontem, trouxe um reconhecimento à nossa trincheira pela democracia. Ele mesmo assumiu nas entrelinhas que a votação que conseguiu não foi toda por méritos próprios, mas em parte foi devido ao voto anti-lulla, anti-PT.
    Vejo varios defendendo o Aécio como o melhor nome da oposição para 2014, e outros já declarando que jamais votarão nele.
    Particularmente, acho que o nome de Aécio significará derrota.Explico:
    - Eleitores de lulla e dilma não votarão nele porque ele é do PSDB, oposição.
    - Eleitores da opocição resistirão a votar nele simplesmente porque o passado o condena: e não adianta os mineiros reclamarem, me refiro às campanhas LULECIO e DILMASIA.
    Vocês podem não concordar com minha opinião, mas alguem que está constantemente jogando em duas frentes, o popular 'em cima do muro', tentando agradar gregos e troianos, se torna muito mais candidato ao abandono de todos os lados.
    Quem, afinal, é Aécio? Alguém sabe a resposta?
    Saudações paranaenses a todos, e nossa luta continua!
    FORA PT!!

    ResponderExcluir
  147. união
    união
    união
    união
    união
    união

    ResponderExcluir
  148. O jogo eleitoral foi totamente viciado.

    Ninguém ganha de ditaduras brancas no voto.

    Quanto ao Aécio, perderia também.

    No momento somente a posse do Temer ..., pode abalar o império dos barbudinhos PTralhas.

    Aliás, o PMDB é o grande responsável pela eleição da Coisa.

    Todos que citei nada valem.

    KBRASILKEREMOS

    ResponderExcluir
  149. Não existe dúvida que o Aécio Neves foi o grande traidor desta eleição. Fez corpo mole. Ele tinha o governador, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores na sua mão, e não se mobilizou. Fingiu apoio. Todos sabem que pequenos municípios dependem exclusivamente de repasses de verbas, e mesmo assim não fez qualquer tipo de pressão.

    ResponderExcluir
  150. SENHORES DE BEM !!!!!!!!!!
    O IMPORTANTE E NAO DEIXAR ESTA CORJA GOVERNAR DE NOVO !!!!!!!!
    PODE ATE SER QUE AECIO APRONTOU ,MAS ENTRE VOTAR NELE OU NA CORJA NAO VOU TER DUVIDA NENHUMA !!! ALIAS ESTAMOS NO MOMENTO DE SOMAR E NAO DIVIDIR

    ResponderExcluir
  151. Enxergo dois grandes derrotados,Fogaça que ficou em cima do muro no primeiro turno e maculou sua história.Se tivesse tido ombridade provavelmente teria ao menos ido para o segundo turno.O segundo é Aecio que trocou o Brasil pelo seu projeto de poder,que fez exatamente o que Lula queria.Pode até vir a ser presidente,mas sem grandeza alguma.Quanto a Serra não o perdôo por não defender a história do PSDB,ficou réfem de marqueteiros e não esteve a altura de sua história e qualidade inegáveis.

    ResponderExcluir
  152. Coronel,

    Existe a possibilidade de iniciarmos um processo de expulsão desse traíra mineiro do PSDB?

    Fiquei indignadíssima com o comportamento dele.

    ResponderExcluir
  153. Sou o Anônimo das 13: 49 e concordo com o Anônimo das 14:12.

    Estamos todos muito abalados. Não é hora de procurar culpados e muito menos Ô Culpado, mesmo porque a falta de carisma do Serra não é culpa do Aécio. Eu mesma sempre gostei mais do Chuchuzinho. Admiro a honestidade do Serra e a sua capacidade gerencial, aprendi a gostar dele nesta campanha e tenho certeza que seria O MELHOR PARA O BRASIL.

    Também joguei pedra no Aécio, quando não aceitou ser vice. Mas entendi que ele tinha o direito de não matar seus ideais e que ser vice (no Brasil) é ser nada. DE olho no futuro e a longo prazo, ele acertou.

    Esta briga de Paulistas X Mineiros -
    não leva a nada.
    NÓS CARIOCAS demos um SHOW DE IMCOMPETÊNCIA, elegemos um (EX?)-MILICIANO para Governador, Um LADRÃO como mais votado e uma GUERRILHEIRA-DITADORA para Presidente e ainda impingimos um VICE ao Serra, que não ajudou em nada e quase atrapalha. SOMOS UNS “INCOMPETENTES ELEITORAIS”(Mea culpa). Estamos no bloco dos Pobres, dos ladrões e dos burros do País!!! E ainda nos achamos espertos!!!

    ResponderExcluir
  154. coronel: por algumas vezes cheguei a achar que o aécio não merecia crítica por ter-se engajado no final da campanha, com uma pretensa vontade de ajudar.. hj vejo como eram lúcidas suas afirmativas, desde o início, sobre traição em minas.. aécio, como o avô, só olha pro próprio umbigo.. acho que ele quebrou a cara e muito dificilmente recuperará o respeito dentro do psdb que hj tem mais ou menos a cara de josé serra..por mim, de netinhos de avós famosos já basta o sorridente e autosuficiente dudu campos, neto de miguel arraes, aqui em pernambuco..no qual nunca votei.. sou mais jarbas vasconcelos !

    ResponderExcluir
  155. Prezado Coronel:
    Acabei de chegar do cinema: Tropa de Elite 2, fiz comparações e fiquei bastante preocupado de como será escolhido um candidato para tirar o PT do poder? Olha coronel, voce já ouviu falar - Eles estáo mais grudados no poder do que merda em tamanco. Creio eu, que o candidato tem que ser uma pessoa nova, que bata de frente com este governo. Estamos lidando com uma facção com todos os poderes institucionais na mão. A pessoa mais indicada neste momento, na minha singela opiniao, seria mesmo o INDIO. Tirando o INDIO, infelizmente estou começando a pensar no Exército Brasileiro, eles não vão largar o osso. Todas as instituições estão comprometidas, pode ter certeza.
    Um abraço e que DEUS proteja nosso país.

    ResponderExcluir
  156. Não dá para negar.
    Aécio traiu o Brasil, com a cara de tacho de sempre. Fez como se niguém tivesse vendo.

    Segue a linha do PT. Dissimulando e tentando se safar.

    A mim não engana.

    ResponderExcluir
  157. Coronel: Sou advogado, jornalista, tenho três empresas em Gramado e um programa semanal de rádio na FM mais ouvida na cidade. Digo isso porque, como muitos brasileiros de bem, passei parte do primeiro, e todo o segundo turno, deixando todas as minhas atividades de lado e trabalhando por Serra. Em Gramado e Canela, Serra 70% dos votos válidos. Bueno, agora só não me peçam pra fazer campanha pro Aécio. Sou FILIADO ao PSDB e desde 2002 ele trai os candidatos tucanos. Eleger-se memoravelmente, fazer o governador e outro senador que é um pato manco e não "conseguir" virar pro Serra ou aumentar a votação é piada. sair em carreata e dar depoimentos na TV não bastam. Quero saber se bancou cabos eleitorais, se teve aquele papo de pertinho com os prefeitos, aquele telefonema, sabe? Não, ele pensa que agora é a vez dele. Não é não. É Alckmin ou Serra outra vez, mas não me venham com Luis Gonzales de novo! Outra: que ninguém se atreva, da oposição, a dizer que "o que for bom para o Brasil votaremos a favor". Não mesmo! O discurso de Serra foi bom ontem. É oposição, estamos apenas começando, agora mais do que nunca: pau político neles. Não dá pra deixar respirar, nem os 100 dias tradicionais porque ela é continuidade. Então, vamos pra cima desde hoje. Abraço justo e fraterno, vamoquevamo!

    ResponderExcluir
  158. Caro Coronel, o papel do Aécio foi realmente de um traidor "mimado": "se não for para ser presidente não brinco mais". Porém a verdade é que foram mais de 10 milhões de votos de diferença: nem se todo o Estado de Minas Gerais votasse em Serra haveria uma virada.
    A razão pela qual perdemos é outra e não aconteceu agora, mas sim ao longo de 8 anos: a maioria dos opositores escolheu a sua prioridade pessoal em detrimento da "causa"... não há unidade nem mesmo no que criticar. Claro que isso se dá pelo fato do PT ser um órgão mutante que veste qualquer ideologia ou posição política em nome da manutenção do poder - a grande causa do PT é a manutenção do poder! Mas e a nossa? Qual é a nossa causa?
    Não temos identidade; não defendemos uma causa; não defendemos nossos feitos; não temos uma linha de governo... entra Serra e acaba com a escola integral, volta Alckmin e volta a escola integral! Isso não pode. A política tem que ser do partido e não do individuo. Enquanto for assim vamos sempre depender de salvadores da Pátria. A diferença é que o PT já achou o deles antes...

    Pedro Gonçalves

    ResponderExcluir
  159. CORONEL, ESTOU CONVICTO DE QUE TEMOS QUE PARTIR PARA CIMA COM UMA OPOSIÇÃO FORTE EM NOSSO DIA A DIA, A COMEÇAR, SUGIRO QUE ENVIEMOS A NOSSOS AMIGOS, MENSAGENS POR CELULAR E E-MAIL, INFORMANDO SOBRE AQUELE PREFEITO COM 64 ANOS, DE BOREBI CIDADE DO INTERIOR DE SP, AGREDIDO VIOLENTAMENTE PELO MST APÓS TER CONSUMADO A VITORIA DA DILMA.
    O PREFEITO ESTÁ NA UTI DE UM HOSPITAL. REPASSEM.
    http://tn.temmais.com/noticia/8/27984/prefeito_de_borebi_esta_internado_na_uti.htm

    ResponderExcluir
  160. CORONEL, PRECISAMOS QUE OS DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO, SEJAM RADICAIS, QUE SEJAM COMO ELES NO PASSADO, VOTAREM CONTRA TUDO E SEMPRE DIVULGAR SUAS POSIÇOES JUNTO A MÍDIA, OUTRA ESTRATÉGIA IMPORTANTE, VOTAR SEMPRE EM BLOCO OU SEJA TODOS CONTRA O MESMO TEMA. ABRAÇO (INTÉ)

    ResponderExcluir
  161. Coronel,

    este post só tem um erro :

    AÉCIO É CARIOCA !!!

    e todo mineiro sabe bem .

    Filho que quem foi (o pai era um não era flor que se cheire) e neto de Tancredo -Em cima do muro - Neves, só podia dar o que deu.
    Armações ilimitadas .

    ResponderExcluir
  162. Aécio, depois de fazer corpo mole no início da campanha do Serra, jogou bem nos minutos finais. Não adianta!
    Agora será o que sempre temeu: um "senadorzinho" de oposição. Aécio é um PSDBista com alma PMDBista: muralista ao extremo!

    ResponderExcluir
  163. A política tem seus muitos meandros e interesses. Sempre foi assim.
    Não posso afirmar que tenha acontecido fato semelhante no caso Aecio, porém gostaria de relatar um caso que testemunhei, no longinquo ano de 1976. Haveria eleição para prefeitos (não nas capitais) e vereadores. A legislação da época estipulava que cada partido (MDB e ARENA) apresentaria 3 candidatos, sendo que o mais votado de cada partido carrearia para si o total de votos na legenda. O partido assim que fosse o mais votado teria o seu também mais votado candidato eleito para prefeito. Testemunhei um caso em que, na minha cidade, um dos candidatos do MDB, nas conversas, pedia votos para ele (claro), mas o eleitor caso não quisesse dar a ele o voto, poderia votar em alguém da ARENA, e estaria tudo bem também. Ou seja, se alguém não quisesse votar nele, que não votasse em outro condidato do MDB, e sim em alguém da ARENA. O que aconteceu foi que um dos candidatos do MDB, individualmente teve a maior votação, disparado, porém não levou por conta dessa divisão. A ARENA elegeu o prefeito. Resumindo: nos comícios, panfletagens, carratas, estavam lá os 3 candidatos do MDB, mas por debaixo dos panos, a conversa de um dos candidatos era outra.
    Só um exemplo.

    ResponderExcluir
  164. CORINEL
    Estou vendo gente crucificando e gente defendendo o Aecio por aqui.
    Ta certo que ele não deu o maximo de si,mas este resultado é por demais estranho...
    Nos trackings (deles e nosso) não dava empate?No GPP dava diferença de 5,5 pontos.
    Quando ela disse que nem Cristo tirava esta vitória,quando não deixaram analisar o programa das urnas,quando fizeram propaganda da "inviolabilidade" das urnas na tv...
    Confesso que estou com a pulga atrás da orelha.O que é uma fraude para que é capaz de homicídio?

    ResponderExcluir
  165. Boa tarde Coronel;

    Eu sou mineiro, fiz campanha pro Serra, achava o Serra melhor candidato que o Aecio e acho sim que o Aecio fez corpo mole principalmente no primeiro turno.
    Agora, acho tambem que o Serra cometeu erros ao subestimar a inteligencia maligna dos petistas, lula fez a unica coisa que podia fazer pra sair vitorioso nesta eleição. Dividir para governar e conseguiu separar sul e norte de maneira a conseguir dividir o eleitorado, agora estamos brigando ai entre nos e os petistas governando.

    Serra não deveria ter lançado sua candidatura sem um vice muito popular em Minas e sem um marqueteiro muito bom, (o Rio ja estava perdido mesmo, mas não dava pra vencer sem Minas e ele sabia disto)como fez Lula em 2002 pegando o Duda mendonça e o Jose de Alencar, não tiveram vergonha em pegar um cara de direita.

    Temos de unir o eleitorado do sul e norte que não é bolsa familia novamente, e não fazer mais o jogo dos petistas.

    Um abraço a todos

    Guerreiro de Minas

    ResponderExcluir
  166. Num cenário de extrema adversidade política, é surpreendente a performance de José Serra. Ele disputou a eleição contra a candidata do presidente mais popular da história recente num contexto de crescimento econômico e de transformações sociais inéditas no país. Nesse sentido, é uma derrota que não envergonha o PSDB, mas o candidato cometeu o principal erro de quem deseja conquistar a Presidência: achar que poderia se eleger sozinho.

    Na primeira metade de 2009, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso selou um acordo entre Serra e o então governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Garantidos alguns compromissos, o mineiro seria vice de Serra, que governava São Paulo naquela época.

    Fiador dos compromissos, FHC testemunhou Serra rompê-los. O primeiro deles: Serra não quis participar de reuniões prévias pelo país, nas quais o PSDB ouviria seus dois pré-candidatos e depois decidiria quem disputaria o Palácio do Planalto.

    Líder disparado nas pesquisas, Serra julgava a ideia uma forma de miná-lo politicamente. Mas Aécio queria uma saída para dizer ao eleitorado de Minas por que aceitaria ser vice do governador paulista. Outro compromisso era afirmar com todas as letras que, se eleito, Serra patrocinaria novas mudanças constitucionais para que Aécio fosse o próximo da fila. Pelo acordo, Serra articularia a aprovação de projetos no Congresso para acabar com a reeleição e reinstituir o mandato de cinco anos. Aécio sempre demonstrou pouca crença na capacidade de, sentado no Planalto, Serra abrir mão da possibilidade de se reeleger. Mas FHC dizia a Serra que era importante que ele se comprometesse com essas alterações a fim de tranquilizar Aécio e Minas. O final dessa história é sabido.

    Entre setembro e fevereiro, a folga sobre Dilma nas pesquisas deu a Serra a ilusão de que poderia ignorar os apelos para assumir a candidatura e fazer concessões a Aécio. Ele não aceitou as cobranças do PSDB e do DEM para admitir que era candidato e montou uma estrutura de campanha centralizada e distante dos aliados.

    Esticou a corda até junho para tentar obter a companhia de Aécio em sua chapa, mas estava tão fraco que não teve como enfrentar a resistência dos democratas à escolha do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para vice. Ao explicar as razões de aceitar o pouco conhecido deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) como companheiro de chapa, Serra admitiu que a questão estava encaminhada em outro sentido, mas não havia dado certo.

    A biografia respeitável, a tenacidade com a qual se jogou na disputa e a assimilação de um discurso conservador que destoa de suas próprias ideias não foram suficientes para levar o tucano à vitória. Serra colheu o que plantou.

    ResponderExcluir
  167. WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM1 de novembro de 2010 às 17:12

    MAPA DAS MONTADORAS VERMELHAS PARA BOICOTE
    Rio: Peageot e Citroen
    Bahia: Ford
    Minas: Fiat

    Parte do Brasil votou com o bolso. Vou ser político vingativo na hora de escolher meus carros de hoje em diante.
    Já comprei Fiat Tempra e Weekend; já comprei Focus e hoje tenho um C5 da Citroen.

    De hoje em diante, nenhuma dessas marcas entram na minha garagem.

    Vou de Hyunday (Goiás), de Renaut (PR) ou de qualquer sucata de VW ou Chevrollet que saia do ABC Paulista. Mas marcas do território petista jamais comprarei. E vou pregar o boicote por onde passar.

    ResponderExcluir
  168. caros amigos,
    lido todos os comentarios chego a conclusão de que temos alguns elementos para ganhar uma guerra, temos varios comandantes e milhares de soldados, faltou termos estrategia, disciplina e voz de comando.
    porem posso dizer que vi nascer das ruas uma nova oposição, voluntaria, combativa, formada por pessoas de bem, sem interesses partidarios ou sindicais. isto me alegra e encoraja, porem que este sentimento não fique adormecido pelos proximos 4 anos, mas sim que ele continue e crie cada vez mais força. sugiro uma campanha de identificação nossa, com adesivos, logomarcas, simbolos, como tema:
    SOU DEMOCRATA!
    ESTOU DE OLHO!
    PS: tambem acho que aecio não se empenhou devidamente, mais isto vem acontecendo nas ultimas 3 eleições presidenciais, devemos parar de creditar a derrota so aos mineiros, por acaso a diferença em são paulo foi tão grande assim? eu sou de fortaleza onde sou minoria, porem não acredito que sem um projeto nacional, e não regional ou estadual, se consiga alguma vitoria.
    PELO BRASIL!

    AGUIA

    ResponderExcluir
  169. Nunca, jamais votei num candidato do PT. Mas em 2014, caso sobre Aécio e um do PT para o segundo turno, estou com o PT. Aécio não verá a cor do meu voto.

    ResponderExcluir
  170. Para vencer em 2014,precisamos manter onde já ganhamos(o país que produz), e conquistar Minas e o Rio. O Nordeste é caso perdido pelos próximos trinta anos(Lá Lula é Deus). A eleição de 2014 começa hoje, e começar batendo em Minas e em Aécio sinceramente não vejo como essa estratégia pode ser boa. Vamos aprender com os adversário (PT), pragmatismo acima de tudo.

    ResponderExcluir
  171. Os comentários de Cristina,Eduardo F Neto e Hereticus estão corretos, acho que para 2014 é preciso um candidato carismatico,Indio,Aécio ou Raimundo Colombo.

    Chacal.

    ResponderExcluir
  172. Coronel

    Pode ser bobagem e TALVEZ (com certeza) seja.
    Mas quando li a biografia de Ìndio logo que ele foi lançado candiato a vice pensei: eis aí um futuro Presidente.
    Tem carisma, ética, caráter e disposição.

    ResponderExcluir
  173. Aécio é o nome da derrota, é sinônimo de covardia, é irmão da cretinice, um playboy que deixou o Brasil ser assaltado por mais 4 anos pensando somente em seu umbigo. Ou o PSDB acaba com Aécio e com o mensaleiro Eduardo Azeredo ou eles acabam com o PSDB e com o Brasil!

    ResponderExcluir
  174. Coronel
    Vejo nesta hora que o destino de Aéscio Neves vai ser dado por ele mesmo.
    Conforme seu comportamento no Senado, ele próprio fará seu destino.
    Fiquemos de olho nele, para ver se realmente é oposição, ou apenas fará jogo de cena.

    É cedo para escolher caminhos para este ou aquela pessoa. Devemos ter pelo menos 3/4 meses do novo governo, para ver que rumos toma, e aí sim, começar a planejar 2014.

    Mas, acima de tudo Brasil.

    Marcelo de Curitiba

    ResponderExcluir
  175. Sou o Anônimo das 13:49 e concordo com o AnÔnimo das 14:12.E digo mais:

    Não existe Aécio derrotado, existe Brasil Derrotado:

    Lamento a votação do Rio: Nós Cariocas e Fluminenses - pobres (vota em Lula), ladrões (vota em ladrão e miliciano), burros (vota em burro, vota na Dilma), esclerosados (esquecemos o motivo das vaias no maracanã e da “covardia” no Petróleo) e Míopes (não enxergamos o futuro negro que impingimos ao Brasil).

    Lamento o governo da DONA IEDA (RS), que jogou no ralo os votos que os gaúchos teriam dado a Serra, se não fosse sua (dela) administração medíocre e sob suspeitas.

    Lamento o comportamento do Presidente Lula, que ainda quer atribuir sua pequenez ao Serra. Foi um jogo sujo e desigual. Realmente Davi x Golias (Só que Golias, não satisfeito com a imensa covardia, ainda trapaceou).

    Lamento que o Paulo Preto, tenha caído na tentação da jóia roubada e ficado sob os holofotes do PT prejudicando Serra.

    Lula vai começar imediatamente a campanha 2014 e nós brigando.

    Assim não chegaremos lá!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  176. ...desde o ano passado venho falando na rede PSDB que o Aécio NEVER serviria só para atrapalhar, fui criticado, deu no que deu.
    Como Carioca sinto orgulho do Indio, sem dúvida grande acerto; uma pena nossa bela cidade ter se transformado em FILIAL DO NORDESTE, e as pessoas de fora nao sabem.
    Paciência, a luta continua...

    ResponderExcluir
  177. "... assim que um contingente enorme de brasileiros que votaram em Serra estão enxergando Aécio Neves. Como um traidor das oposições."

    Sou um deles. E o sentimento já vem da eleiçao de 2006...

    O Aecio só teria a seu favor, o que não muda a minha opinião contra ele, que no primeiro turno ninguem fez campanha para o Serra. Todos se esconderam. Exceçao feito ao Jarbas, que nem é do PSDB...

    ResponderExcluir
  178. WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM1 de novembro de 2010 às 18:03

    Coronel e amigos do bem,
    Entro aqui sempre que preciso de alma nova.
    Isso aqui virou uma revista bem feita sem a censura do chefe.
    Falo em revista porque precisamos de duas coisas: Partido forte e revistas regionais fortes.
    Digo revista porque jornaleco vira embrulho ou papel higiênico.
    Já externei antes que estamos devendo a nós mesmos a extensão do pensamento aqui difundido. Precisamos chegar através de revistas aos salões de beleza; às revendas de automóveis; às universidades; aos motéis; diretorias de colégios e por aí vai. O nosso pensamento precisa ser difundido.
    Precisamos criar as condições para isso. Uma reunião secreta precisa ser marcada por quem fez a rede "Blogs da Democracia". Uma forma de auto ajuda e ajuda perene precisa ser urgentemente criada. Não se iludam: as emissoras de rádio e TV e os jornalões vão tentar trucidar a oposição.

    AO DEBATE ÍNDIO X AÉCIO.
    Primeiro, gostaria de dizer que Serra não perde a próxima eleição. AS pessoas que nele votaram são base suficiente para elegê-lo em 2014. As pesquisas são indicar seu nome. Se for preciso, é certo que lançaremos nomes alternativos para num eventual segundo turno somar com Serra.

    ÍNDIO DA COSTA
    Vou resumir com o que disse meu filho de 11 anos.
    Fiz movimento de banco cedo. Voltei triste. Almocei e me deitei. Ele chegou. Me mostrou duas notas que recebeu na escola: 10 em Desenho Geométrico e 8 em Matemática.
    Eu disse a ele: Meu filho, esse dez anula a tristeza que estou sentindo pela derrota de Serra.
    Ele me respondeu: Eu sei. Por isso estou mostrando.
    Aí foi direto: Pai, eu não conhecia aquele Índio da Costa. Porque o candidato não foi ele? Ele ganhava a eleição.

    BOM: Digo isso, porque sei que o nosso Índo, com poucas aparições, conseguiu transmitir muita luz e conquistou corações ainda puros. É certo que sua hora de brotar está próxima. Vai ser prefeito do Rio, depois governador e aí chegar a presidência. Pode cortar caminho, mas ninguém toma de Serra em 2014. Quem a ele negou um voto duas vezes não negará a terceira vez. E quem já acreditou uma ou duas vezes, certamente não lhe negará o direito adquirido de governar o País. Quem viver verá. Na próxima, votarão em Serra por vontade ou por piedade.
    Basta que ele mude de marqueteiro e saiba explorar os lados emocionais das pessoas. Deve manter-se cartesiano apenas na hora de montar palanque e ministérios. Mas para pedir votos temque andar com cebola no bolso para usar quando necessário.

    ResponderExcluir
  179. WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM1 de novembro de 2010 às 18:03

    Coronel e amigos do bem,
    Entro aqui sempre que preciso de alma nova.
    Isso aqui virou uma revista bem feita sem a censura do chefe.
    Falo em revista porque precisamos de duas coisas: Partido forte e revistas regionais fortes.
    Digo revista porque jornaleco vira embrulho ou papel higiênico.
    Já externei antes que estamos devendo a nós mesmos a extensão do pensamento aqui difundido. Precisamos chegar através de revistas aos salões de beleza; às revendas de automóveis; às universidades; aos motéis; diretorias de colégios e por aí vai. O nosso pensamento precisa ser difundido.
    Precisamos criar as condições para isso. Uma reunião secreta precisa ser marcada por quem fez a rede "Blogs da Democracia". Uma forma de auto ajuda e ajuda perene precisa ser urgentemente criada. Não se iludam: as emissoras de rádio e TV e os jornalões vão tentar trucidar a oposição.

    AO DEBATE ÍNDIO X AÉCIO.
    Primeiro, gostaria de dizer que Serra não perde a próxima eleição. AS pessoas que nele votaram são base suficiente para elegê-lo em 2014. As pesquisas são indicar seu nome. Se for preciso, é certo que lançaremos nomes alternativos para num eventual segundo turno somar com Serra.

    ÍNDIO DA COSTA
    Vou resumir com o que disse meu filho de 11 anos.
    Fiz movimento de banco cedo. Voltei triste. Almocei e me deitei. Ele chegou. Me mostrou duas notas que recebeu na escola: 10 em Desenho Geométrico e 8 em Matemática.
    Eu disse a ele: Meu filho, esse dez anula a tristeza que estou sentindo pela derrota de Serra.
    Ele me respondeu: Eu sei. Por isso estou mostrando.
    Aí foi direto: Pai, eu não conhecia aquele Índio da Costa. Porque o candidato não foi ele? Ele ganhava a eleição.

    BOM: Digo isso, porque sei que o nosso Índo, com poucas aparições, conseguiu transmitir muita luz e conquistou corações ainda puros. É certo que sua hora de brotar está próxima. Vai ser prefeito do Rio, depois governador e aí chegar a presidência. Pode cortar caminho, mas ninguém toma de Serra em 2014. Quem a ele negou um voto duas vezes não negará a terceira vez. E quem já acreditou uma ou duas vezes, certamente não lhe negará o direito adquirido de governar o País. Quem viver verá. Na próxima, votarão em Serra por vontade ou por piedade.
    Basta que ele mude de marqueteiro e saiba explorar os lados emocionais das pessoas. Deve manter-se cartesiano apenas na hora de montar palanque e ministérios. Mas para pedir votos temque andar com cebola no bolso para usar quando necessário.

    ResponderExcluir
  180. O cristina das 12.39, se só se fala bobagem aqui,o que você está fazendo justamente aqui.Vá para outro blog.
    Ninguém têm obrigação de pensar como você. O Aécio, é traidor sim, quando teve que se empenhar não o fêz, só se mexeu um pouco, no 2% turno, porque se não ia ficar muito feio prá êle, enão vem dizer que o Serra não tem carisma, porque carisma, não governa um pais.

    Aqui em São Paulo nós dizemos não ao Aécio, assim como os mineiros disseram não a José Serra.

    ResponderExcluir
  181. É verdade...la na Rocinha entao, como é querido esse menino ai...o cacique merendinha!!!! Vc num faiz idéia sô!!!!

    ResponderExcluir
  182. Minas sempre foi Nordeste, tolo quem acha q eles são do Sudeste.
    Já o Rio de Janeiro...
    cariocas não. NORDESTINOS!
    hahahhaha

    ResponderExcluir
  183. Índio Para Presidente

    Esse tem coragem, não tem meias palavras. O psdb já tem suas 3 tentativas, agora é preparar o rapaz, afiar a lança e produzir flechas envenenadas, manda-las nos pontos fracos, que no meu singelo ponto de vista é a dívida pública que trará de volta o monstro da inflação.
    O Brasil não aguenta mais tantos gastos desta máquina de sugar impostos.

    ResponderExcluir
  184. Coronel e amigos do blog, ainda tenho a suspeita que a sorte do Aécio (e por consequência, o erro do PT) foi a candidatura do Hélio Costa,para o governo. Caso o PT tivesse investido na candidatura puro sangue talvez a historia do Aecin teria sido outra bem diferente.

    ResponderExcluir
  185. Hoje estou momentaneamente feliz, mesmo que seja por vingança. Sou do interior do nordeste e acabei de chegar da feira. Sabe o que ouvi de um feirante, coronel? Que estava triste, muito triste porque Serra perdeu e mais do que triste estava REVOLTADO com Aécio por ter traído o Brasil.
    Ah, como estou feliz.
    A partir de hoje, farei campanha cerrada contra o governo e Aécio Silvério Neves.
    Índio para presidente em 2014. Já me filiei até ao DEM.

    ResponderExcluir
  186. SERÁ QUE NÃO PODEMOS COMEÇAR A NOSSA OPOSIÇÃO INDIGNANDO-SE DESSA FORMA? COM ESTE ADESIVO? É UMA SUGESTÃO.

    ....

    http://4.bp.blogspot.com/_xglgkQw_8iM/TM4CmT2PJ9I/AAAAAAAADpE/BwALeAJ7LLA/s1600/CRIMECOMPENSAAUTO_sponholz.jpg

    ResponderExcluir
  187. Ao anônimo das 13:49 e 17:41, não sou gaucho mas tenho outra opinião sobre a administração Yeda. Talvez vc devesse dar uma lida no blog do Polibio Braga (http://polibiobraga.blogspot.com/), que escreve diariamente sobre o realmente acontece nesse governo do PSDB e se inteirar do que passou essa excelente administradora naquele estado.

    ResponderExcluir
  188. Houve um unico culpado pela derrota de Serra.....nao teve nada a ver com os crimes eleitorais diarios do homossexual Lulla/PT desde 2008.....e tambem nao teve nada a ver com os votos comprados e de cabresto......e tambem nada a ver com as Estatais fazendo propaganda ilegal para a terrorista.....o unico culpado foi Aecio Neves em se negando a ser vice de Serra.....se depender de muita gente que votou e vota em Serra e no PSDB este pateta tera que trocar de partido, mais apropriadamente para o PT, para se eleger presidente.
    Aecio, your goose is cooked !

    ResponderExcluir
  189. Dizer que Minas votou em Lulla em 2006 pq elle é popular e agora na DilMA pq ficaram com raivinha pq o playbloy não foi o escolhido, é querer chamar a todos de idiotas. Lulla vive e mora em São Paulo e nunca, eu repito, nunca venceu aqui. Os paulistas teriam muito mais motivos para eleger elle ou seu boneco do que Minas. Se alguém acha que em 2014 haverá como vingança um voto Dilmalckimin ou Lualckimin estão enganados! Isso é coisa de mineiro, mas Aécio que se vire para se eleger, pq meu voto, este não terá. AÉCIO NEVER!!!

    ResponderExcluir
  190. meus amigos sou de jundiai sp.aqui acampanha do serra tambem foi timida todos com medo da popularidade do molusculo que agora sabemos que foi uma farça.pois entao agora e a hora da uniao o aecio e muito importante nao tem toda esta culpa nao.o marqueteiro foi fraco a oposicao nao foi feita em 8 anos.o arthu virgilio se escondeu nao ajudou o serra.por isto ficar culpando este ou aquele neste momento nao e bom para nos.SOMOS UNIDOS UNIDOS VENCEREMOS VAMOS SUPERAR E VENCEREMOS VAMOS COMEÇAR DESDE JA.FORÇA FE E UNIAO.

    ResponderExcluir
  191. Li num anônimo aí de cima que o governo de Ieda Crusius foi mediocre. De que Ieda ele está falando? Não deve ser da governadora que fez o melhor governo dos últimos 50 anos no Rio Grande de Sul. Mediocre são os gaúchos (sou gaúcho), um estado que já foi protagonista mas que, pelas escolhas do seu povo, se torna cada vez mais coadjuvante.

    ResponderExcluir
  192. Aécio traiu Alckmin, Serra e o Brasil. Será que alguém de sã consciência ainda pode defendê-lo?

    Índio para presidente em 2014. Ele tem carisma, é novo, corajoso e combativo. E não é traíra. Tem um perfil de líder.

    ResponderExcluir
  193. Coronel,

    A verdade é que Aécio Neves demonstrou, desde os primeiros acordes (aqueles em que abriu absurdamente os caminhos de Minas para o Lula, fazendo-lhe afagos) que tinha um projeto muito pessoal.
    Aécio NUNCA pensou no PSDB! NUNCA pensou em um projeto de país! NUNCA pensou nos milhões de brasileiros que se apresentaram, se expuseram, disseram não ao fascismo lulopetista! Aécio agiu sempre como um egoísta traidor! Que fique então com suas quarenta moedas! Que Minas Gerais se envergonhe pela má notícia que trouxe ao Brasil. De Minas, mais uma vez, sai a traição que atrasa a história do Brasil.
    Aécio? 2014? Sem chance!

    ResponderExcluir
  194. Dilma ganhou de Serra por mais de 12 milhões de votos.

    Portanto, Serra teria que tirar mais de 6 milhões de votos de Dilma para vencer as eleições.

    Ora, Dilma, no segundo turno, teve 6,2 milhões de votos em Minas.

    Portanto, o que alguns comentaristas aqui estão querendo é que Aécio virasse praticamente CEM POR CENTO dos votos válidos de Minas para Serra. É um pouco demais, concordam?

    Ele poderia ter-se empenhado mais, sim, mas isso não significaria que conseguiria mudar o resultado da disputa.

    ResponderExcluir
  195. Duas pessoas que jamais terão o meu voto,pela covardia de não assumir defender o Brasil de mais um governo do PT e o que ele representa.
    Fora Aécio e Marina Silva!

    ResponderExcluir
  196. ÍNDIO é realmente um líder, não tem medo de expor as verdades.

    ÍNDIO JÁ PARA 2014

    ResponderExcluir
  197. Concordo plenamente com o comentário sobre o Aécio, mas não acho que haja evidência da influência de Índio no resultado do Rio de Janeiro, que ficou próximo da média nacional.

    ResponderExcluir
  198. Assim que o Indio despontou na cena batendo duro na ligação de PT e Form de São Paulo deram um jeito a acalmar o rapaz.
    A campanha do PSDB tem que se chocha, insípida, apolítica, sonífera, senão não é do PSDB.
    Repete-se em 2010 2006 e 2002.

    ResponderExcluir