terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma campanha diferente.

Algumas diferenças cruciais nesta campanha da oposição à presidência da República. A primeira delas é a união das diversas forças partidárias do PSDB. Geraldo Alckmin está totalmente comprometido em São Paulo. Aécio Neves já declarou o seu total apoio à candidatura do partido no segundo maior colégio eleitoral do país. Tasso Jereissatti no Ceará, conforme podemos ver na foto ao lado, está atuando de corpo e alma junto ao eleitorado.  Yeda Crusius, governadora gaúcha, negocia firmemente em prol de um palanque forte no estado. Leonel Pavan, em Santa Catarina, caminha para ceder espaço para uma ampla coligação, abandonando pretensões pessoais prejudicadas por denúncias que, verdadeiras ou falsas, inviabilizam as suas pretensões majoritárias. Por outro lado, os partidos aliados estão afinados na maioria dos estados. Outra diferença para campanhas anteriores é a atenção que está sendo dada ao Nordeste, onde Serra deixou grandes marcas como Ministro da Saúde. O candidato tucano está no seu segundo dia no Ceará e tem estado frequentemente na região. Ali Lula livrou 20 milhões de votos de vantagem sobre Alckmin em 2006. Com a participação direta de lideranças como Tasso Jereissatti e Jarbas Vasconcelos a tendência é que a diferença caia sensivelmente. Até porque Dilma não é Lula e Serra não é Alckmin. E o eleitor brasileiro sabe muito bem diferenciar admiração de bajulação em busca de votos, estratégia usada tanto por Dilma quanto por Lula.

13 comentários:

  1. Internamente, a oposição parece estar conduzindo bem o assunto, fazendo alianças e preparando a campanha. Já se fala que Aécio estaria reconsiderando sua decisão anterior de não ser vice.

    Mas tem uma coisa que me incomoda, vou repetir aqui, eu gostaria de me encontrar com Serra e perguntar a ele, cara a cara: Por que afinal até agora os senhores não estão comprando suas próprias pesquisas?

    Reclamar de pesquisas é ruim, aos olhos dos eleitores é visto como coisa de derrotado. Já que não se pode enquadrar os institutos, melhor desacreditá-los de um vez por todas, publicando as próprias.

    ResponderExcluir
  2. É preciso mesmo muito empenho em uma campanha onde o adversário maior age como bandidos.
    O PSDB deve marcar presença no norte e nordeste 24 horas até as eleições e principalmente ajudar os eleitores de lá entender que o discurso do Lula e da Dilma é tendencioso, repleto de mentiras, realizações inventadas, numeros forjados, etc. A cada mentira delles, mostrar para os brasileiros lá qual é a verdade dos fatos, com insistência e precisão cirúrgica. Um trabalho árduo mas necessário e indispensável. Só assim recuperaremos o Brasil e a sociedade voltará a viver honesta e dignamente. Chega de roubos, mentiras e desrespeito à lei e à Constituição.

    O Brasil pode mais!

    ResponderExcluir
  3. Coronel, dê uma olhada no Alerta Total, a entrevista com a Dilmaluca,tá dez,rssssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Sou nordestina e considero José Serra e Marina Silva preparados para governar... No caso de Dill má, não é nem questão de discutir se ela está ou não preparada... ela não tem preparo algum. O Chapelleiro Malluco pelo menos foi Sindicallista... e essa llouca o que foi? Serra é do PSDB, que apesar de ter cimentado a política e programas sociais que o megallomaníaco se apoçou como dele e nos dado o Real, não fez uma política lá das boas, estando o partido tão mergulhado em corrupção quanto partido petralha. Entretanto, acredito que se o PT, antes incorrompível e acima da moral, era formado na verdade por pessoas mentirosas, dissimulladas e com desejos de grandeza a la Collor, porque não podemos esperar que do PSDB saia alguém que realmente se importe com o Brasil. Espero que Serra ganhe e mostre a que veio. De repente, ele nos surpreende com um governo onde ele viaje menos (muito menos) e cuide mais de nosso país, ao invés de ficar metendo o bedelho no quintal alheio. Se ele fizer pelas outras áreas de seu governo o que fez pela saúde, já me dou por satisfeita.

    ResponderExcluir
  5. Absolutamente! O Eleitorado brasileiro não sabe diferencia bajulação de admiração, tanto é que o Lula esta no poder, quer prova melhor que esta desgraça no Planalto?
    O eleitorado brasileiro, este que vota PT não sabe diferenciar uma borboleta de uma minhoca, a despolitização do povo é dolorosa e no nordeste é 90% pior que no sul.
    Definitivamente o eleitorado brasileiro aquele que aprova o governo Lula em 85%. Fazer o que? Abrir os cerebros e implantar neuronios?
    Vai ser dificil o Brasil se livrar desta gentalha petista.

    ResponderExcluir
  6. Dilma quer recriar a CPMF
    O famigerado imposto que abocanha os recursos de qualquer pessoa que usa o caixa do banco poderá ser recriado, caso Dilma Roussef ultrapasse Serra e vença a eleição.
    A CPMF é o sonho de consumo mais sonhado pelos petistas. Dila vem lutando para que isso ocorra ainda este ano. Esse tipo de contribuição arranca do cidadão sem que ele nada possa fazer. A solução seria guardar tudo no colchão. Mas o PT não oferece segurança e o ladrão leva tudo.
    Por isso o trocadilho certeiro: Se correr o bico pega, se ficar o PT come.

    ResponderExcluir
  7. Coronel, O magno Martins publicou hoje a ficha de Dilma, e os comentarista á soldo , estão num alvoroço só,ás verdades não podem serem publicadas, claros que só-as verdades deles, mas vão ter que se acostumarem, porque um passado tenebroso de uma candidata,ou candidatos tem que ser mostrado sim.
    Marta começou agora aguenta galera!!!
    Foi realmente um tiro no pé.
    Quer comparar vamos comparar, vamos restabelecer á verdade.
    Chega de esconde esconde, o eleitor precisa conhecer os antecedentes dos candidatos ora essa!!
    OS blogueiros sério estão sendo ameaçados no seu estado de direito que é o de Informar, quando não informa ás verdades que eles querem. Aí já viu o que acontece, né.
    Viva a liberdade de imprensa, ainda estamos numa democracia, manca, mas ainda se diz democracia, e precisamos astá atento para que continue sendo uma democracia, Alerta Gente!!!

    ResponderExcluir
  8. WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM18 de maio de 2010 às 10:59

    Deu no Meu Araripe:
    Dilma quer recriar a CPMF
    "O famigerado imposto que abocanha os recursos de qualquer pessoa que usa o caixa do banco poderá ser recriado, caso Dilma Roussef ultrapasse Serra e vença a eleição.
    A CPMF é o sonho de consumo mais sonhado pelos petistas. Dila vem lutando para que isso ocorra ainda este ano. Esse tipo de contribuição arranca do cidadão sem que ele nada possa fazer. A solução seria guardar tudo no colchão. Mas o PT não oferece segurança e o ladrão leva tudo.
    Por isso o trocadilho certeiro: Se correr o bico pega, se ficar o PT come."

    ResponderExcluir
  9. Leu a Sonia Racy hoje no Estadão, Coronel?
    Será verdade?

    Lilyane

    ResponderExcluir
  10. Eu como brasileira, nordestina e paulista, torço, grito, aplauso o
    José Serra e o seu partido que nos
    deu tantos homens que lutam e lutaram de fato pelo país incessantemente, é só verificar o que faz atualmente o presidente Lula,
    viajar viajar, é claro não tem nada para fazer no Brasil, pois as contas e os programas instituidos por FHC,foi a armadura e rumo da economia brasileira, que o moluscolo corrupto, biolionário
    roubou e que alardeia para todos os países que lhes pertence, com a cara de pau mais lavada desse mundo.
    Ele e essa corja criada na cidade de Brasilia,e que la estão por culpa do Bolsal JK, que tirou a capital da CIDADE MARAVILHOSA RJANEIRO,isso os cariocas teem que agradecer a ele, sóque ja esta morto, o mesmo vai acontecer, as
    ilusões do Lula, vão ficar e LUla vai passar com o JK.
    Quero ve quem vai pagar a conta de 1500 trilhão de reais que Lula empurra com a barriga??
    150 bilhões de juros por ano!!!
    O Lula vai cair fora e deixar esse rombo pro proximooo
    ACORDA BRASILEIROS DESENFORMADOS!!

    ResponderExcluir
  11. E essa Coronel????


    A razãodo silêncio do PSDB
    Mônica Bergamo:

    O PSDB contratou pesquisa do Ibope que mostra Dilma Rousseff (PT-RS) crescendo e encostando em José Serra (PSDB-SP). A diferença entre os candidatos, na última pesquisa do instituto, em abril, era de sete pontos. E agora recuou para um empate técnico -com Serra pouco à frente. A sondagem, feita na semana passada para consumo interno, não será divulgada.

    O resultado explica a cautela do PSDB em relação às pesquisas dos institutos Vox Populi e Sensus, divulgadas nos últimos dias, que também mostraram empate, com ligeira vantagem para Dilma.

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que esse governo no fundo mas bem no fundo mesmo não está contente com essa pesquisa.Fraudada ou não ela traz a ameaça maior para ele e para a Dilmaluca:Aécio Neves.E a hora dele entrar em campo será depois da copa.Pensando bem,a derrota do Brasil ajudará muito o anúncio mais temido pela quadrilha.Vamos, Minas!

    ResponderExcluir
  13. GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA,18 de maio de 2010 às 13:55

    Dilma está falando bem, vejam só: Nós, inventamos o não sei o que. Nós, estamos investindo nisso. Nós, queremos isso. Nós, saímos e uma ditadura. Nós, vamos descobrir mais petróleo. Nós, queremos banda larga. Nós, vamos implantar o trem-bala. Nós, vamos ser a sede a olimpiada. Estão vendo o modo de ela falar? tudo na primeira pessoa do plural. nós, nós, nós, nós, nós. Tudo nós.

    ResponderExcluir