terça-feira, 18 de maio de 2010

Amorim deveria estar defendendo o Brasil na OEA, em vez de acobertar os crimes iranianos contra os direitos humanos.

Ontem, no Irã, Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores do Brasil, defendeu que "é melhor agir de forma silenciosa do que estridente" em matéria de direitos humanos. Deu esta declaração depois que, com a interveniência do Brasil, uma francesa foi libertada. O seu crime foi telefonar para a família e para a embaixada do seu país informando sobre os acontecimentos da brutal repressão ocorrida nas eleições fraudadas por Ahmadinejad. Por isso, foi condenada a dez anos de prisão por espionagem.  Teve sorte. Centenas de opositores foram friamente assassinados por Ahmdinejad. Amorim deveria dar o conselho para o seu colega Paulo Vanncuchi, que não desiste da estridência sobre o tema,  agora ameaçando o Brasil com uma condenação na OEA. Aliás, trabalhando contra o Brasil, agindo nos bastidores para que haja tal condenação. Na próxima quinta-feira, será decidido o futuro da Lei da Anistia naquele órgão comandando pelo socialismo bolivariano. Aliás, o ministro Amorim, tão diligente no Oriente Médio, deveria voar com urgência para a América Latina para defender o Brasil na entidade. Afinal de contas, depois do julgamento do Supremo Tribunal Federal colocando um fim no assunto, cabe a Amorim e a Lula garantir que a OEA não venha a interferir em assuntos internos da democracia brasileira. Ou será que, novamente, teremos a diplomacia brasileira a serviço da politicagem e agindo contra os interesses nacionais?

11 comentários:

  1. Olha o Lula sendo classificado com um idiota útil.

    http://voices.washingtonpost.com/postpartisan/2010/05/has_brazils_lula_become_irans.html

    ResponderExcluir
  2. DO C.H.

    1º de maio: nota
    da CUT incrimina
    Lula no TSE

    O governo encontra dificuldades para defender o presidente Lula na ação movida pelo DEM no Tribunal Superior Eleitoral, acusando-o de propaganda antecipada ilegal de Dilma Rousseff na festa de 1º de Maio da CUT, braço sindical do PT. Em nota de 3 de maio, assinada pelo assessor Isaías Dalle, a CUT confirma que a festa foi marcada por uma retrospectiva do governo “e pela defesa da eleição de Dilma Rousseff”.

    ResponderExcluir
  3. Cel

    O Amorim esta fazendo o que seu chefe mandou fazer!

    Este cara não solta um peid... sem falar com o Cachaça!

    Depois Lula vai dizer que "NÃO SABIA"

    Átila

    ResponderExcluir
  4. A OEA (Sr. Insulsa amigo dos petralhas) não conseguiu interferir nos problemas internos de Honduras porque lá exitem homens honrados na defesa do País, se houver homens honrados no Brasil também, é só fazer com Vanncuchi, rato, sapo e o resto da curriola de aloprados o que o povo de Honduras fez com Zelaya, empacota e despacha pros cumpanheiros bolivarianos vizinhos. A OEA não tem mais crédito para participar de nenhum ato no planeta é suspeita por vários fatos ocorridos.

    Por exemplo, a OEA apoiou e foi cúmplice de todos os referendos fraudulentos promovidos por Chávez ao longo desses 10 anos, malgrado as incontáveis provas apresentadas pela oposição; calou-se diante da perseguição política a opositores ao regime castro-chavista venezuelano; não se importou com as incontáveis expropriações de empresas privadas feitas por Chávez, tampouco nunca questionou o índice de criminalidade de 15.000 mortos por ano desde que Chávez assumiu o poder na Venezuela. No caso do massacre de Pando, Bolívia, o Sr. Insulza apoiou incondicionalmente o criminoso cocalero presidente Morales.

    http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/7602-por-que-nao-fecham-a-oea.html

    ResponderExcluir
  5. Aí eles dirão que essa currinhola pode sim intrometer nos nossos assuntos internos, violando nossa soberania. O curioso é que violam constantemente a Lei de Segurança Nacional, uma vez que, conforme nos esclarece o Coronel, atuam nos bastidores contra a nossa Pátria.

    ResponderExcluir
  6. Se ainda resta a Lula um pingo de respeito pelo Brasil, seu povo, suas instituições e sua independência, ele deveria demitir o Sr. Paulo Vanucchi e enviar um recado claro à OEA: É um assunto nosso e está encerrado, do contrário, estamos fora.

    ResponderExcluir
  7. Este acordo com o Irâ é uma farsa, o Lulla como todos sabem, adora uma ditadura, o Lulla está apenas ajudando ao Irã a produzir a bomba Atômica postergando as sanções contra aquele País.
    Que se cuidem os EUA, Europa e Russia!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que a princípio fiquei furiosa, pois Llulla está dizendo ao mundo que nós, brasileiros, somos amigos de terroristas e ditadores (vide Battisti, Honduras, etc). Imagine... fechar acordo com um homem que disse que o holocausto jamais existiu! Imagine fechar acordo com um homem que sequestra e mata pessoas pelo simples fato de terem opinião, coisa que llulla adoraria fazer isso aqui, e não teríamos este blog para comentar. Mas, depois que o Irã disse que, mesmo com o "acordo", vai continuar enriquecendo urânio.... eu estou me divertindo é muito com a cara de tacho do Chapelleiro Malluco!

    ResponderExcluir
  9. Não se esqueça que a tal cúpula que ora se realiza em Madri excluiu o Porfirio Lobo, presidente legitimamente eleito de Honduras, por pressão dos "democratas" Lula, Amorim e Garcia! E a Espanha, Zapatero, aceitou a chantagem que fizeram, afirmando que se não desconvidassem o Lobo, o cordeirinho Lula não compareceria. Como é que vão exigir alguma coisa da OEA?

    ResponderExcluir
  10. Os laços que unem Lula, Ahmdinejad e Fidel nos indicam claramente como vai ser o andar da carruagem por aqui caso Dilma seja eleita.O ultimo passo às pretensões ditadoriais do PT, que a meu ver já foi dado à muito tempo é a cooptação dos comandantes de nossas FA, tal e qual aconteceu em Cuba.Transposta essa ultima trincheira estaremos na cara de nos transformarmos na URSAL e levaremos décadas para recuperar a liberdade, tal e qual cubanos e iranianos.Se tal fato se concretizar, só nos restará três alternativas, ficar e colaborar, ficar e lutar ou auto-exilio, isso se até lá não tivermos que sair clandestinamente em balsas improvisadas.Oremos irmãos, para que o povo acorde e vejam a real ameaça que paira sobre nossas cabeças e as cabeças de nossos descendentes.

    ResponderExcluir
  11. GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA,18 de maio de 2010 às 13:58

    Amorim é um vagabundo, um retardado, um megalomaníaco. Já pensaram, o oriente médio infestado de pequenas bombas atômicas?

    ResponderExcluir