terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pizza no forno.

O governo e os principais líderes aliados e da oposição já trabalham abertamente em favor de um "acordão" entre o PMDB e o PSDB para resolver a crise no Senado. Mesmo considerada difícil, a saída política para o impasse começou a ser construída ontem por interlocutores de peso dos dois partidos, na tentativa de salvar tanto o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), como o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM).Em conversas reservadas, porém, auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deram a senha para a trégua: pediram que os tucanos não ponham mais combustível na crise, se não quiserem ver o PMDB esticar novamente a corda.Os principais articuladores da negociação são os líderes do governo, Romero Jucá (PMDB-RR); do PMDB, Renan Calheiros (AL); do PT, Aloízio Mercadante (SP), e o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). Nem todos, porém, têm falado a mesma língua e há estocadas de parte a parte. Leia mais aqui.

26 comentários:

  1. DO UCHO

    Por um fio – O tiroteio discursivo que surgiu a partir das afirmações antagônicas de Dilma Rousseff e Lina Vieira, sobre um possível pedido da ministra – para que as investigações da Receita Federal sobre a família Sarney fossem encerradas o mais breve possível – à ex-secretária do órgão não demorará muito para ser transformada em factóide oposicionista.



    A ministra-chefe da Casa Civil nega não apenas o suposto pedido, mas também o aludido encontro reservado com a então secretária da Receita Federal. Dilma pode alegar o que bem entender, mas imaginar que Lina Vieira tem vocação para invencionices é demais.

    ResponderExcluir
  2. Eu não considero tão importante o resultado do caso Sarney, se ele será punido ou se terá acordão.
    O problema do Sarney é localizado, seus eleitores gostam de viver na miséria em troca de migalhas, portanto, têm o que merecem.
    O problema mais grave é o apoio do lula, que está transformando o Brasil num imenso Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. DO CESAR MAIA
    11 de agosto de 2009


    "NUNCA SE FEZ TÃO POUCO CASO DA HONRA"!

    Trechos do editorial da revista do Clube Militar de julho, assinado pelo Gen. Ex. Gilberto Barbosa de Figueiredo ( www.clubemilitar.com.br).

    1. Os homens se deixam de tal forma dominar pelas necessidades do momento, que aquele que saiba enganar achará sempre quem se deixe enganar. (Maquiavel) Nunca na história deste país se fez tão pouco caso da honra, de tal maneira se desprezou a ética, tanto se usou de meios escusos para corromper, para enlamear instituições, para comprar consciências. A amarga sensação que fica é a da total perda, por parte de um grande número de homens públicos, de qualquer noção de honestidade, de dignidade, de honradez.

    2. O atual governo abandonou completamente o decoro no trato da coisa pública e partiu para o uso de um verdadeiro rolo compressor, comprando tudo e todos a sua volta, desde que possam, de alguma forma, interferir em seus objetivos. Não satisfeito em aliciar parlamentares para sua base de sustentação política e populações desassistidas para aumentar suas possibilidades eleitorais, o governo trata, também, de evitar qualquer problema nas ruas, em termos de manifestações públicas de desagrado contra os muitos desvios de ética praticados por seus correligionários e aliados.

    3. Com a prática da compra indiscriminada de todos que possam atrapalhar os desígnios do governo, este foi perdendo todos os escrúpulos. Conseguindo manter níveis elevados de popularidade, julga-se acima do bem e do mal, capaz de tudo, inclusive de defender crimes praticados por aliados, pouco se importando com a ética e com a moralidade pública. Pouco se importando com a evidência de que está corrompendo os brios de toda uma nação que, em um dia não tão distante, teve orgulho de se proclamar brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Pizza de ratos!

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  5. Não sei se vale a pena tirar o Sarney de cena agora.
    Enquanto há polêmica, o povo continua colando a encrenca no lula, arranhando o teflon e derrubando sua popularidade inútil.
    Seus dias de celebridade estão contados.
    O Brasil precisa, enfim, de um presidente de verdade.

    ResponderExcluir
  6. resumindo, o governo venceu de novo...

    sem essa de que houve empate...

    que ambos tinham a perder...

    quem só tinha a perder era a oposição...

    e perdeu...

    bananas...

    ResponderExcluir
  7. Coronel
    Acabei de ler no blog do senador Alvaro Dias, e ele afirmou que não há acordão nehum. Porque se houvesse seu partido sairia DESMORALIZADO, mas do que já está como OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Não deveria haver "acordão" nenhum.
    Se o faixa preta fosse macho mesmo deveria ir pro pau! Encarar o Conselho de Ética junto com o bigodão e deixar a opinião pública esculachar os dois até que perdessem seus mandatos em plenário.
    Mas que merda de políticos que temos!

    ResponderExcluir
  9. Coronel, não consigo postar no chat, pode me ajudar? dorajardim@yahoo.com.br
    Obrigada,

    Dora

    ResponderExcluir
  10. Resultado óbvio. Os integrantes do Conselho foram escolhidos no meio do imbróglio, i.e, pizzaiolos escolhidos a dedo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Coronel

    Corruptos e chantagistas, acertando as contas.

    ResponderExcluir
  12. resumo: É como um encontro de capos da máfia dividindo terreno e combinando não se matarem mais.

    ResponderExcluir
  13. Coronel,

    O governo e a oposição estão distribuindo Tamu-Fú no lugar do Tamiflu para curar o povo.

    Átila

    ResponderExcluir
  14. Se alguém esperava por outro desfecho, camisa-de-força nele é a recomendação, hit da estação ...

    ResponderExcluir
  15. Ou seja ficar tudo na mesma merda!!
    Os tucanos tinham que mudar de símbolo...ou uma galinha ou um avestruz..com o devido respeito a estas aves..já que simbolizariam dejetos políticos!!
    Será que o PSDB não tem homens que honram o que falam nos palanques ?
    O PMDB,PT,DEM,PTB são compostos em sua maioria por ratos e o PSDB,repito, por galinhas.....

    Pobres aves!!

    ResponderExcluir
  16. pois eh, o Cielo não resistiu...

    já tem foto dele ao lado do boquirroto ridículo...

    ResponderExcluir
  17. Dora

    O chat do Coronel só abre ás 20:30, quando ele está presente.

    ResponderExcluir
  18. Anticomunista (nova ortografia)11 de agosto de 2009 às 14:20

    Acordão??? Isso é petralhice pura!!!! O Senador Álvaro Dias nega, veementemente, tanto em entrevistas como no seu blog.

    ResponderExcluir
  19. Coronel,

    No blog do Álvaro Dias :

    "Descartando o acordo desmoralizante
    Escrito em 11 de agosto de 2009 – 7:49 |

    Agora pela manhã (7h10) concedi entrevista a Anchieta Filho, da Rádio Jovem Pan e desmenti a hipótese de acordo que estaria sendo articulado com a oposição para livrar Sarney.

    A oposição não pode recuar sob pena de desmoralização absoluta. Devemos percorrer todos os caminhos até a última instância de julgamento por quebra de decoro, que é o plenário do Senado Federal.

    Esse é o nosso dever.

    http://www.blogalvarodias.com/2009/08/descartando-o-acordo-desmoralizante/

    ResponderExcluir
  20. Taxa de mortalidade no Brasil por 100 mil habitantes por gripe A é superior a de muitos países . E ai Sr Temporão?

    A infectologista Nancy Bellei, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e pós-doutora no vírus influenza, defende que o medicamento seja oferecido a todas as pessoas que apresentem sintomas da nova gripe.

    – Não temos bola de cristal para saber no primeiro dia quais casos evoluirão para grave. Se só tratarmos os graves, corremos o risco de aumentar o número de óbitos – diz ela.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2612219.xml&template=3898.dwt&edition=12886&section=1003

    ResponderExcluir
  21. Coronel

    A IURD está sendo profundamente investigada.

    Não tarda que lula mande o Beria ameaçar os promotores e encerrar essa investigação.

    Vem no Jorge Serrão.

    "Igreja Universal do Reino de Deus. Ontem, o juiz Glauco Roberto Brittes, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, abriu ação criminal contra o Bispo Edir Macedo Bezerra e mais nove dirigentes da IURD. Todos são acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

    Os promotores paulistas questionam o uso dado pelos dirigentes da Universal do dinheiro arrecadado juntos aos fiéis entre março de 2001 e março de 2008. O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (órgão do Ministério da Fazenda que fiscaliza a lavagem de dinheiro) constatou que a Universal movimentou R$ 8 bilhões em sete anos – somando-se transferências atípicas de dinheiro e depósitos bancários em espécie feitos por pessoas de confiança da IURD.

    Os promotores Ewerton Luiz Zanella, Fernanda Narezi, Luiz Henrique Cardoso dal Poz e Roberto Porto, que assinam a denúncia contra a Igreja Universal, defendem a tese de que o dinheiro oriundo da fé é usado por Edir Macedo para comprar empresas, que visam a lucro, burlando a imunidade tributária concedida às igrejas – que não pagam impostos, sob proteção divina de nossa Constituição Federal.

    O esquema

    Segundo o Ministério Público, o dinheiro arrecadado junto aos fiéis era repassado pela Igreja Universal a duas empresas do grupo: Unimetro e Cremo, que remetiam os recursos para paraísos fiscais.

    Lá fora, a Investholding (Ilhas Cayman) e Cableinvest (Reino Unido) reenviavam o dinheiro ao Brasil, na forma de empréstimos a nove pessoas da cúpula ou ligadas à Igreja Universal.

    O dinheiro era usado para comprar empresas – principalmente de comunicação -, imóveis e aeronaves.

    Os alvos internos

    Os promotores escolheram duas empresas ligadas ao grupo da Universal para fazer a devassa.

    A Unimetro Empreendimentos S/A e a Cremo Empreendimentos S/A.

    Os alvos externos

    Lá fora, a investigação vai recair sobre as empresas Investholding Limited e Cableinvest Limited, que ficam nos paraísos fiscais das Ilhas Cayman e Ilhas do Canal (Reino Unido).

    Outro alvo é a antiga estrutura do ABN (Banco Holandês Unido), que fica em Miami e Nova York, e que hoje pertenceria a Grupo Santander.

    Também na mira a Cambio Val – uma das maiores casas de câmbio do Uruguai – que recebia dólares do sistema da Universal e trocava por dólares brasileiros.

    Poder de arrecadar

    A Receita Federal informou que a IURD arrecada, por ano, R$ 1,4 bilhão em dízimos dos fiéis."

    (...)

    http://www.alertatotal.net/

    ResponderExcluir
  22. É muito engraçado ver que depois de tanto podre envolvendo o nome do presidente do Senado, em vez de "fora Sarney", o povo acabará indo às ruas pedir "com licença Sarney". Os Senadores já pediram.
    Parece mentira mas não é, afinal, estamos no Brasil!

    ResponderExcluir
  23. O PSDB PODE ATÉ FAZER UM ACORDO ESPURIO E TERMINAR COM O QUE RESTA DA SUA CREDIBILIDADE E ASSIM SE DETONAR EM 2010.
    QUEM ESTA POR TRÁS DO INCENDIO DESTA GIGANTESCA CRISE CONSTITUCIONAL SÃO OS "CUMPANHEIROS" TRAIDOS,ENGANADOS, DESPREZADOS,DESCARTADOS E ENQUADRADOS POR LULLACAPONE QUE ESTA GOVERNANDO PARA O PMDB...QUEM ESTA JOGANDO GASOLINA NA FOGUEIRA E VAI JOGAR MUITO MAIS É A TURMA DO "FOGO MUY AMIGO.. MAS MUY AMIGO MESMO"
    CONTRA ESSA TURMA NÃO A MAIS CONVERSA NEM ACORDO... OU SAI SARNEY E SUA GANG OU ENTÃO VAI CAIR A CASA DO DOIS.. A DE LULLACAPNE E A DE SARNEY. OS FATOS JÁ O DIZEM.

    ResponderExcluir
  24. Coronel

    O STF contraiando a nossa Constituição, vai extraditar o major uruguaio Manoel Cordero Piacentini para a Argentina. Ele é acusado de ter participado da Operação Condor.

    No entanto, a decisão final está unicamente nas mãos do lulla.

    Não esqueçamos que tarso genro e paulo vannuchi defenderam com unhas e dentes o terrorista Battisti, de modo que não fosse extraditado para a Itália. Resta saber o que fará Lula com o militar uruguaio - tudo indica que será lançado às feras esquerdóides da Argentina.

    No entanto, o STF esquele que a Lei de Anistia, em vigor no Brasil desde 1979, instituiu o perdão a criminosos políticos.

    Um peso e duas medidas? Quem è criminoso bolchevique, fica! Quem fez crimes politicos mas não è de esquerda, è entregue?

    http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=53944&cat=Artigos&vinda=S

    ResponderExcluir
  25. Coronel

    CBN.

    A Polícia Militar em Brasília pode cumprir a qualquer momento a ordem de reintegração de posse do prédio do Ministério da Fazenda, cujo saguão foi ocupado por militantes do MST e da Via Campesina. Os sem-terra reivindicam a criação de um grupo interministerial para discutir a liberação de 800 milhões de reais do Incra para a reforma agrária. O comando da PM tenta negociar a saída pacífica dos manifestantes.

    Os terroristas e assassinos oficialmente protegidos por lulla, dilma e tarso genro, querem R$ 800 milhões, de mão beijada. Mas no entanto para subirem as aposentadorias minimas, não há dinheiro, segundo lulla. Nem para pagarem os convênios que o SUS tem e não paga.

    Mas a dilma mandou dizer que vai criar um grupo interministrial para discutir o assunto e dar-lhes o dinheiro! Mas esse terrorista ainda se julga na clandestinidade dormindo com armas debaixo da cama?

    ResponderExcluir
  26. O senado não tem mais salvação. Ainda bem que temos uma câmara dos deputados atuante, com os melhores cidadãos a nos representar...

    ResponderExcluir