sábado, 15 de agosto de 2009

Mentira, não tem Tamiflu!

Todas as explicações do "gobierno" Lula sobre o Tamiflu nos remetem a uma só conclusão: não existe o tal estoque de oito milhões de doses do remédio. Leiam aqui.

16 comentários:

  1. Tem que estar em estado terminal ou com edema pulmonar agudo.

    ResponderExcluir
  2. a ironia é que tanto a bula do remédio quanto as agências de regulamentação de medicamentos nos eua e na europa informam que o tamiflu pode e deve ser usado na profilaxia. ou seja para evitar a doença. só o "gênio" do temporão insiste em dizer que ele tornaria o vírus mais resistente.

    ResponderExcluir
  3. Mas o sistema de saúde brasileiro não estava quase chegando à perfeição? Pelo que me lembro foi o que disse o Exmo. Presidente do Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Coronel

    O governo esta destribuindo TAMU-FU, no lugar do TAMIFLU , para o povo.

    ResponderExcluir
  5. Coronel,
    O que segue são trechos de uma matéria que circula na internet.
    Ao que parece, esta história do Tamiflu envolve mais uma grande picaretagem do governo Lula.

    TAMIFLU A x TAMIFLU B
    1. A REALIDADE
    · O Governo Federal está dando o remédio oseltamivir (ex-TAMIFLU), com prazo de validade vencido, aos doentes da Nova Gripe. O povão está recebendo os 210 mil tratamentos que a FARMANGUINHOS encapsulou a partir de 9 milhões de doses compradas em 2006 para combater a gripe aviária.
    · Apanhado pela nova pandemia em 2009, sem qualquer estoque de remédio válido, o Governo Federal resolveu dar o medicamento vencido mesmo. Parte do pressuposto que é melhor do que nada.
    .....
    .....
    Agora, quando sobreveio a Nova Gripe, em 2009, os 9 milhões de tratamentos do TAMIFLU comprado em 2006 estavam vencidos.
    A ANVISA contactou a ROCHE, pedindo sua autorização para prorrogar a validade daquele lote estocado desde 2006, alegando que o produto estava bem acondicionado e que pesquisas amostrais do Ministério da Saúde atestavam sua estabilidade e qualidade. A ROCHE concordou, mas com a ressalva de que o medicamento seria encapsulado sem sua marca, apenas com a denominação do princípio ativo (oseltamivir) e teria distribuição gratuita.

    O texto completo está no blog arlindolopescorrea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Coronel

    Além da falta de medicamento este governo é tão fdp que até informação está faltando em relação ao numero de pessoas contaminadas e mortas pela gripe suina.

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    A notícia CORRETA está no DC. Afinal, a menina TINHA RECEITA de seu médico. A atendente do posto, certamente mais qualificada (tecla sap), resoloveu que não era necessário dar o remédio. É mole?

    Do dia em que foi receitado até o dia em que efetivamente recberia o rem´dio POR ORDEM JUDICIAL, a "janela" do virus, de 48 horas, foi-se, é claro.

    Não é que não haja Tamiflu. A questão é que não estão querendo gastar o nosso dinheiro para compra-lo.

    ResponderExcluir
  8. Eu cantei essa bola desde o primeirissimo momento da história. Tive a sorte de ouvir declarações da responsável farmacêutica do laboratório que fabrica a droga e logo no dia seguinte, a declaração conflitante do ministro da saúde.
    Mentirada da grossa.
    Fosse eu parente de alguém falecido em consequência do mal atendimento lascaria um processo em cima deles. Com alarde.

    Lilyane

    ResponderExcluir
  9. A IRRESPONSABILIDADE CRONICA DO DESGOVERRNO DO CRIME ORGANIZADO DE LULLACAPONE E SUAS GANS ASSOCIADAS MARCAM AGORA MAIS UM PLACAR NA HISTORIA MUNDIAL.
    - O GENOCIDIO EM MASSA DO POVO BRASILEIRO VIA GRIPE SUINA.

    LULLACAPONE ENTRA NA HISTORIA COMO "O CARA" QUE DEIXOU A EPIDEMIA SE ALASTRAR E MATAR AOS MONTES SEM NADA FAZER. LULLAFAZ QUE NÃO PERCEBE QUE ESSA GRIPE VAI DIZIMAR MILHÕES, PRINCIPALMENTE POPULAÇÕES DE PAISES SUBDENSENVOLVIDOS COMO O BRASIL.SE É UM PLANO MADE BY "NOVA ORDEM MUNDIAL" QUE QUER REDUZIR A POPULAÇÃO DE 6 ,5 BILHÕES DE PESSOAS PARA 2,5 ENTÃO NÃO TEMOS COMO ESCAPAR MESMO. SÓ DEUS.
    MAS SE A EPIDEMIA PODE SER TRATADA EVITADA COM O TAMIFLU E NÃO O ESTA SENDO FEITO, ENTÃO A CULPA É DE LULLA. POIS ESTA DOANDO 307 MILHÕES DE DOLARES ESTE MES PARA BOLIVIA FAZER UMA ESTRADA... E AGENTE AQUI MORRENDO!?!? ONDE ESTA OS GUARDIÕES DESTE PAÍS MEU DEUS?? QUE MERDA É ESSA??? O DELINQUENTE ESTA MATANDO A POPULAÇÃO POR FALTA DE MEDICAMENTO E O "CARA GASTANDO COM A BOLIVIA, O PARAGUAY, DANDO DINHEIRO AO METRO DA VENEZUELA... VAMOS DAR UM BASTA A ESTES F.DP!!!BASTA

    ResponderExcluir
  10. São em tudo uns incompetentes.Meus instintos mais primitivos vão aflorar ,se eu tiver alguma vítima deste desgoverno."Atentai bem",como diz o mais famoso puxa-saco do Congresso.Estou cheio destes caras.

    ResponderExcluir
  11. Perdão.
    Leia-se no meu comentário abaixo:

    mau atendimento.

    Lilyane

    ResponderExcluir
  12. temos que esquecer a Dilma e cair "de boca " nessa história até o temporão ser demitido ou coisa melhor acontecer.

    humberto sisley

    ResponderExcluir
  13. Eu como conheço essa corja,comprei o remédio muito antes dessa trapalhada toda.Estou só aguardando.Como sou do grupo de risco,ao primeiro sintoma,faço o remedio e entego a Deus.Com um pouco de inteligencia dá para prever as ações dos safados,e antecipa-los.

    ResponderExcluir
  14. Coronel

    Informação é preciso:

    Os sinais são semelhantes aos da gripe comum, porém, mais agudos e incluem febre acima de 38°, moleza, falta de apetite e tosse. Coriza clara, garganta seca, náusea, vômito e diarréia também podem acontecer; assim como, dores de cabeça, irritação nos olhos e dor muscular e articular.

    E assim se propaga a gripe:

    http://www.youtube.com/watch?v=LzH-yat-mBI


    E aqui o mapa da gripe espalhada pelo Mundo.
    Está bonito, lá isso está!

    http://flutracker.rhizalabs.com/

    ResponderExcluir
  15. Tem dinheiro público sobrando pros cumpanheiro. Mas quando se trata da saúde pública o governo petista é mão de vaca.

    ResponderExcluir
  16. Isso mesmo. Está sobrando dinheiro para os companheiros, para os comunas canalhas: teve dinheiro para o cocaleiro da Bolivia, US$ 350 mi para uma "rodovia", teve dinheiro para o metro de Caracas, não sei quantos milhões de dólares. Tem dinheiro aos borbotões para propraganda do desgoverno. Mas para a saúde não tem. A culpa é da oposição que não aprovou a CPMF. Que governo escroto!

    ResponderExcluir