Manuel Zelaya, o presidente golpista deposto e defenestrado, acaba de dar um ultimato ao governo democrático de Honduras. O prazo para que lhe devolvam ao poder é até a próxima reunião sob a mediação do presidente da Costa Rica, Oscar Arias. Se não devolverem o cargo, promete "outras medidas". E vejam esta: manifestou solidariedade à imprensa que está sendo impedida de fazer o seu trabalho. Não é uma graça? A Globovisión, da Venezuela, não pode falar mal de Hugo Chávez que perde a concessão. Já a Telesur do mesmo Chaveco pode ficar incitando a população contra o governo democrático hondurenho, usando carro roubado para se locomover. Parece que bateu o desespero. Continua, na América Bolivariana, um barulho ensurdecedor de soluços e ranger de dentes. Leia aqui.
E mais uma vez ... o povo paga a conta...
ResponderExcluirhttp://criticas-do-cotidiano.blogspot.com/
Toma outras medidas, bolivariano safado.Pena que a mídia brasileira,por causa do "selinho" do hórario nobre,virou Ricúpero.Censura da grana.
ResponderExcluirCoronel
ResponderExcluirNo link citado há o lançamento, por Zelaya, de seu candidato às próximas eleições presidenciais em Honduras; César Ham, do partido Unificación Democrática.
Com isso, ele está pretendendo esvaziar a tese de que pretende eternizar-se no poder tal qual Hugorila.
E "unificação democrática" é típico, não? Está no DNA: totalitarismo e enganação. Traduzindo, não do espanhol, mas do petralhês, fica assim: "Enganación Totalitária".
Esses bostas não desistem. Haja saco.
PRIMOR DE TEXTO NA FOLHA.
ResponderExcluirVeja, Coronel, o contorcinismo que o redator faz para criticar o novo governo de Honduras, em matéria de hoje na Folha On Line:
"Zelaya foi derrubado do poder no último dia 28 em um golpe orquestrado pela Justiça e pelo Congresso e executado por militares, que o expulsaram para a Costa Rica. O golpe foi realizado horas antes do início de uma consulta popular sobre uma reforma na Constituição que tinha sido declarada ilegal pelo Parlamento e pela Corte Suprema.
Viu?
Zelaya foi derrubado por um golpe orquestrado pela Justiça, pelo Congresso e pelos militares.
Por que?
Porque, segundo o texto, a consulta que Zelaya queria fazer tinha sido considerada ilegal pelo Parlament e pela Corte Suprema.
E o Congresso não é o Parlamento e a Justiça não é a Corte Suprema?
Zelaya caiu porque queria golpear a democracia e a constituição, contrariando alei.
E os outros poderes é que deram o golpe?
Tem outra:
ResponderExcluirChavito afirma que Zelaya pode aparecer a qualquer momento desta semana em Honduras.É ver para crer.Ou rir.
Nome Próprio
O Zelaya é a caricatura do ditator latino-americano dos filmes de Holywood da década de 1950.
ResponderExcluirDepois, com tipos como este ainda em 2009, nós os cucarachos não gostamos quando nos caracterizam como tais.
O triste é que os EUA, com um governo populista e midiático, vai se encontrar conosco no bananal.
Ui , ui ,ui .Que mêda!
ResponderExcluirjornal chinfrim essa folha!
ResponderExcluirO que ele vai fazer, caso seu ultimato não seja atendido?
ResponderExcluirPrender a respiração até ficar azul?