quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Chávez e Castro passam a perna em Lula.

Lula: motivo de chacota para os bolivarianos.

Lembram que Lula foi à Cuba, prometeu quase U$ 2 bilhões em investimentos e que o seu ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, trombeteou que "nesse momento novo e tão importante vivido por Cuba, o Brasil não quer ser o parceiro número dois ou número três. O Brasil quer ser o parceiro número um de Cuba"? Lembram que para conseguir este lugar no coração de Raul Castro, Lula convidou o ditador para que viesse ao Brasil e participasse do Grupo do Rio? Lembram o quanto Lula vem defendendo o fim do embargo cubano, dando entrevistas em jornais internacionais e mandando recados para Barack Obama? Pois sabem o que aconteceu no dia de hoje? Cuba emitiu um decreto presidencial em que determina que a Venezuela será o seu parceiro comercial número um, livre de todo e qualquer imposto. Por lei! A determinação oficial “concede 100% de preferência, com isenção de quaisquer taxas e impostos, aos produtos originários da República Bolivariana da Venezuela". Ou seja: Cuba está determinando um embargo contra o Brasil que, se quiser e gostar, poderá ser o segundo na fila para qualquer negócio a ser realizado com a republiqueta comunista caribenha. Se Chávez não quiser, Lula pode pegar. Logicamente, o país não vai perder grande coisa em termos econômicos, mas a humilhação política é evidente.

40 comentários:

  1. GRANDE MERDA SER PARCEIRO Nº1 DESSA BOSTA DE ILHA !!!

    ResponderExcluir
  2. Cuba é o cocô do cavalo do bandido..Deixem essa ilha atrazada pra lá com cubanos covardes que em 50 anos não tiveram coragem de botar esses bandidos pra correr.Indolentes.

    ResponderExcluir
  3. Temos que mandar uma carta de agradecimento a Raul Castro. Se Chavez quiser fazer graça (literalmente) com Cuba, que o faça com o dinheiro do petróleo venezuelano. Prefiro que o dinheiro do meu suado imposto seja melhor utilizado.

    ResponderExcluir
  4. Só que a Venezuela não tem produtos pra exportar, fora petróleo, seus derivados e ideologia barata.
    A Venezuela importa quase tudo o que consome. A Boa notícia é que tem importado do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. ahahha..

    eh uma enrabada atras da outra...

    ResponderExcluir
  6. quer dizer, enrabada no sentido diplomatico, porque do ponto de vista financeiro foi a melhor coisa que poderia ter acontecido ao dinheiro publico...

    ResponderExcluir
  7. De Cuba, Lulla só leva fumo.

    Deus está começando a olhar por nós.

    Lulla, a cabeça da serPenTe

    ResponderExcluir
  8. Olha como o Lula vai acabar com o desemprefgo dos petistas: CRIANDO MAIS ÓRGÃOS PÚBLICOS E CARGOS EM COMISSÃO PRA PETRALHADA, d'O Globo:

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira a Lei nº 11.906, que cria o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura, que deverá coordenar a Política Nacional de Museus (PNM).

    Essa é a maior reestruturação na área dos museus já ocorrida no Brasil. A aprovação da criação do Ibram e da instituição do Estatuto de Museus (Lei nº 11.904/2009) estruturam o setor museológico brasileiro.

    A nova autarquia irá gerenciar uma política pública para a área museológica, com a ampliação do financiamento e fomento. Além disso, o Ibram iniciará um diálogo entre a área de museus e as artes visuais e criará instituições em municípios de pequeno porte, favelas, áreas quilombolas e indígenas. Hoje, apenas 20% dos municípios brasileiros têm museus -a maioria deles concentrada em grandes cidades.

    Coronel: Divisão do Ibama, divisão da Funarte etc é assim a racionalização administrativa do PT

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que o Castro II preteriu o Brasil: CALOTE CERTO de Cuba...

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    1000 cargos para a PTzada:

    O projeto do Instituto Brasileiro de Museus surgiu em 2003 com o intuito de pensar numa estrutura capaz de gerir políticas públicas para desenvolver o setor. O Ibram terá cerca de mil cargos e uma expectativa de R$ 110 milhões em verbas do orçamento da União. O órgão também sucederá o Iphan nos direitos, deveres e obrigações relacionados aos 28 museus federais.

    Sucatearam o Ibama com o Instituto Chico Mendes e agora é a vez do IPHAN ser enfraquecido. PTzoides safados...

    ResponderExcluir
  11. Prezado Coronel,

    Tomei conhecimento anos atrás que administradores de uma empresa brasileira enviaram para a ilha cárcere uma central telefonica completa.

    Isso custou caro para ser fabricado e colocado lá, incluindo treinamento.

    O objetivo era comercializar o produto em escala a partir dessa primeira unidade.

    Ocorre que "deram um balão" nos brasileiros que ficaram sem o mercado e sem a própria unidade de demonstração.

    Ou seja, os bandidos de lá já tinham portanto aprontado conosco.

    Mas estejam certos que a relação com o ugorila é promíscua. Tem muita coisa feia por trás dessa notícia.

    Boolas

    A esquerda em geral age de forma amoral e promíscua.

    São sociopatas.

    ResponderExcluir
  12. Quem sabe os dois terroristas não armaram essa para o idiota cobrir todas as ofertas?

    ResponderExcluir
  13. Do ponto de vista comercial não perdemos nada. Afinal, o que vender para um povo que ganha 15 dólares por mês (médico ganha 25 USD)???

    O Coronel está certo. Para quem pensa (ainda pensa?) que manda na américa latrina é mais um gol contra. Estamos perdendo de goleada. Até o padreco fajuto do Paraguai (fajuto do Paraguai é pleonasmo, não?) está passando a perna.

    Um detalhe que desconheço, Coronel: o cachaceiro já mandou o presente de 2 bi?

    ResponderExcluir
  14. Offtopic - marolinha:

    SERASA informa crescimento de 8% nos cheques sem fundos em dezembro (20.2 a cada 1000 cheques).

    ResponderExcluir
  15. Uniao do roto com o esfarrapado.KKKKKKKKKKKKKKKK!
    Grandes bosta....KKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  16. MAROLINHA DO LULA - O OMIQUINUNLÊ
    Deu na Reuters:

    O Fundo Monetário Internacional (FMI) fará cortes drásticos em suas estimativas de crescimento este mês e a economia global não deve voltar a ter expansão forte em pelo menos dois ou três anos, afirmou nesta quarta-feira, 21, o diretor-gerente do Fundo, Dominique Strauss-Kahn.

    "As coisas não estão melhorando", afirmou Strauss-Kahn em entrevista ao programa Hard Talk da rede britânica de televisão BBC.

    A última estimativa do FMI "não foi boa" e a próxima projeção, que deve ser divulgada em poucos dias, será "ainda pior", afirmou Strauss-Kahn.

    Ao ser perguntado sobre as estimativas do FMI para o mundo, Estados Unidos e economias europeias, Strauss-Kahn disse que não sabia exatamente em quanto estas projeções serão reduzidas, mas acrescentou: "eu temo que pelo menos em meio ponto ou um ponto porcentual".

    LEIA LULA, LEIA. PELO MENOS PAPEL HIGIÊNICO DAQUELES BEM VAGABUNDOS FEITOS DE JORNAL VELHO...cheios de restos de palavrinhas...

    ResponderExcluir
  17. Coronel,

    Veja o viés comunista do MPT ao "determinar" explicações da GM sobre demissões... Da Agestado:

    "O ofício do Ministério Público do Trabalho (MPT) de São José dos Campos (SP) determinou ontem que a General Motors (GM) apresente em cinco dias uma justificativa, por escrito, para as demissões de 744 trabalhadores temporários, ocorridas na semana passada, na fábrica da montadora na cidade paulista.

    O pedido foi feito pelo procurador do Trabalho Renato Silva Baptista e, segundo nota divulgada pelo MPT, "tem como objetivo preservar os metalúrgicos nos postos de trabalho, evitando um prejuízo social às famílias dos demitidos".

    O MPT informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que Baptista avaliará os motivos das demissões para, se necessário, atuar para reverter a decisão em favor dos trabalhadores.

    O procurador pode optar por ajuizar uma ação civil pública, pedindo a reintegração dos demitidos ou o pagamento de indenização por danos morais coletivos.

    Coronel: acho que nem em Cuba ou na extinta URSS a coisa funcionava assim... Decretar a contratação de mão-de-obra excedente por conjuntura de mercado. Meu Deus! Salve os EUA, pois o Brasil é caso perdido...

    Enquanto isso, o MPT não vê trabalho escravo, de menores etc...

    ResponderExcluir
  18. Os amiguinhos do Foro passaram a perna no Lula de novo?

    Ainda bem. Quando Lula sai humilhado, o Brasil ganha.

    Quanto falta para que Lula saia?
    709 dias, 17021 horas...

    Ass. Soldado

    ResponderExcluir
  19. Sabe os submarinos que o Brasil vai comprar da França?
    Pois é, o sócio brasileiro no negócio será uma tal de Odebrecht, escolhida (segundo autoridades brasileiras) pelos franceses devido ao seu alto conhecimento no ramo.
    Resta saber qual ramo exatamente é esse, já que a empresa é muito conhecida nossa em "doações" à políticos, principalmente aqueles que liberam as verbas. Não estou dizendo com isso que a empresa pague propina. Não. Tenho certeza que a empresa é honesta, honestissima.

    'Marquinhos'

    ResponderExcluir
  20. Alguem sabe dizer se o FDP do Assassino de Cuba vai pagar os $ 350.000 milhões de dollares que Pudim de Cana levou para Cuba na sua viagem de descoberta da Ilha prisão.

    COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    ResponderExcluir
  21. Coronel:

    O noço presimente não acredita nas forças do mercado, acha que elas são arbitrárias e podem ser controladas por decretos. E os efeitos das crises debelados por consumo. Um keynesista perfeito.

    Mas Keynes não acreditava que os indivíduos iriam responder favoravelmente às ordens para se gastar mais dinheiro durante uma recessão ou uma depressão. É por isso que ele defendia que o governo interviesse e incorresse em enormes déficits para estimular a economia. Ele acreditava, corretamente, que políticos e burocratas têm muito menos pudor para gastar o dinheiro alheio do que os indivíduos têm em relação ao seu próprio dinheiro. É por isso que Keynes clamava aos políticos para aumentarem os déficits a fim de se aumentar o gasto agregado.

    Em que podem gastar os cubanos? Pela receita keynesista, Ka$$tro júnior devia distribuir charutos para a população gratuitamente, às dezenas de caixas por mês para cada cubano, homem, mulher e criança, não importa. Como as fábricas já são estatais, a gastança estatal também já está assegurada.

    O petróleo que Hugorila Chavez vai doar deve ser gasto pondo toda a frota de Ladas soviéticos a circular, noite e dia, o destino não importa. Basta que consumam todo o "crudo".

    Como vêem, em Kuba a crise será menos que uma marolinha. Não chegará na metade das canelas de uma formiguinha.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  22. Bela foto!

    Os dois estão rindo, talvez não de Lula, mas do povo brasileiro que aprova Lula.

    ResponderExcluir
  23. Coronel,

    Para dizer a verdade, Dr Evil nunca se divertiu tanto na vida como nesse periodo em que o cachaceiro governa.

    ResponderExcluir
  24. Coronel:

    o que pode dar errado na solução keynesista para Kuba? De acordo com o Maior Economista do Mundo, me refiro a Sua Majestade Obama (que Alah o proteja!) nada vai dar errado. Ele aposta que vai certo na América, então porque daria errado naquela bosta-de-mosca no mapa-mundi, a ilha-prisão administrada pelo Ka$$tro júnior.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  25. Coronel

    Olhando bem a foto, que está o cachaceiro fazendo para que assassino raul castro tenha um ar de prazer e que obriga chavez a rir-se muito encarnado?

    ResponderExcluir
  26. Coronel:

    "o Brasil não quer ser o parceiro número dois ou número três. O Brasil quer ser o parceiro número um de Cuba"

    O brasiu-siu quer ser sempre o primeiro a ser enrabado por Cuba. Na pessoa de seu presimente.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  27. Anônimo 17:40,

    Para essa corja povo só serve para dar voto e mostrar que existe "democracia até de mais". Lembre-se que na ilha-prisão também há eleição.

    ResponderExcluir
  28. Coronel,

    Mais uma besteira vindo de petralha: PLANIFICAÇÃO DA ECONOMIA AO MODO COMUNISTA FRACASSADO EXISTENTE EM CUBA E QUE TAIS

    Da Reuters:

    O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, sugeriu na quarta-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que governo, trabalhadores e empresários definam metas de produção e vendas para garantir a manutenção do nível de emprego.

    Assim, destacou, seria criada uma "agenda positiva".
    "Essa pauta (flexibilização de direitos e corte de salários), além de não ser eficaz, é recessiva", disse Nobre a jornalistas, depois de se reunir com o presidente.

    "O grande mal nesse debate de flexibilização e redução de salários é que desagrega os atores. O importante é criar um caminho comum."

    ResponderExcluir
  29. Grande coisa, o indio cocaleiro Evo e o Chaves ja cansaram de passar a mão na bunda do Lula. Depois disso, o resto não importa.

    ResponderExcluir
  30. Recebo com euforia a notícia de que o tiro de Lula saiu pela culatra!
    Sem querer o apedeuta nos livrou dessa parceria esdrúxula!

    Ótimo!

    Que venham outras iguais a esta, até sobrar só a Colombia como parceira!

    ResponderExcluir
  31. Coronel

    O medo é que ele, Lulla, queira cobrir a oferta.....

    ResponderExcluir
  32. Bem feito!

    Essa deve ter doído... espero que sim!

    ResponderExcluir
  33. Coronel

    Fora do contexto.

    Parece que sarney fodeu lula. È gente demais fazendo isso e ele. Será que aguenta?

    Agência Estado

    "Ideli: Lula ficou 'contrariado' com candidatura Sarney

    Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou "profundamente contrariado" com a decisão do senador José Sarney (PMDB-AP) de se candidatar à presidência do Senado depois de passar dois meses afirmando que não disputaria o cargo. A informação sobre a reação de Lula foi divulgada, em entrevista, pela líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), que se reuniu hoje com o presidente de seu partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), e com o senador Tião Viana (AC), candidato petista ao comando do Senado."

    (...)

    http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/jan/21/2215.htm

    ResponderExcluir
  34. Filoxera, dirty mind!
    Sabe que eu pensei a mesma coisa?
    hehehehe

    ResponderExcluir
  35. Filox

    Lulla estava mostrando o tamanho da 'democracia até demais' para eles.

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  36. Mais um sinal de que a fila vai andar no Brasil.

    Salve 2010. FIM DA 'ERRA' LULA.

    ResponderExcluir
  37. Ainda bem que 2010 está chegando para acabar com esta semvergonhice que se alojou no brasil...

    seven

    ResponderExcluir
  38. Que dia feliz! Fico muito feliz quando as coisas caminhan assim par essa gente.Fumo do Chavez, fumo de Castro, fumo de Sarney...quem mais dar fumo hoje?hahahahaha...DJ

    ResponderExcluir