sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Boi graúdo na linha.

Pode ter boi na linha. E boi graúdo. Vocês sabem o filho de quem é tido como sócio deste empreendimento de Daniel Dantas. Na nova denúncia da PF, requentada sem os arroubos protogênicos, uma atividade aparentemente paralela de Dantas ganha relevância central: a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, empresa que em três anos se tornou proprietária de um dos maiores rebanhos do mundo, com cerca 500 mil cabeças, segundo Dantas, ou 1 milhão, de acordo com estimativas do mercado.A agropecuária é apontada como peça central na suposta lavagem de dinheiro que a PF atribui a Dantas. Segundo a investigação da PF, Dantas chegou a reunir cerca de US$ 800 milhões num fundo de investimento nas Ilhas Cayman.Parte do lucro obtido nessa operação retornou para o Brasil e foi aplicada em gado, ainda de acordo com a PF. Especialistas em lavagem de dinheiro dizem que gado é uma das melhores formas de converter recursos sem origem em dinheiro limpo. A maneira clássica de lavar dinheiro com gado é inventar novilhos. O empresário pode inventar que nasceram 300 mil cabeças no seu rebanho, o que é virtualmente impossível de ser checado. A simulação da venda dos novilhos fictícios serve para esquentar o dinheiro sem origem que teria vindo de paraíso fiscal, segundo a PF.A suposta gestão fraudulenta do Banco Opportunity é descrita no relatório, segundo relatos de policiais, a partir do que a PF chama de "remessas ilegais" de recursos para o Opportunity Fund, nas Ilhas Cayman. Esse fundo só podia receber recursos de estrangeiros ou de brasileiros residentes fora do país, mas essa norma da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) foi violada, segundo a PF. Neste caso, não basta denunciar Daniel Dantas. Tem que saber quem colocou dinheiro no fundo. Ele mesmo vai se encarregar de dizer. Tem boi na linha. E boi graúdo. (Com informações da Folha)

4 comentários:

  1. Coronel, aqui no Pará a notícia que corre na "Rádio Pião", o mais eficiente meio de comunicação entre os analfabetos daqui, é que todo aquele gado que está lá na tal fazenda do Dantas é, na verdade, do Lula e que o filho dele não passa de um testa-de-ferro do pai.

    A quantidade de gado e a riqueza da fazenda chamam a atenção de meio-mundo.

    Mas podem dizer agora à vontade que é "preconceito de alguns dizer que um torneiro-mecânico não pode chegar a ser um dos maiores criadores de gado do nosso País".

    ResponderExcluir
  2. Esta nota deste anonimo 8:08 ouvi também de um "funcionário de FURNAS" em Três Rios.Disse a um grupo de pessoas numa mesa ,no café da manhã do Hotel mais antigo da cidade que o "filho" de Lula participa de "todos " os leilóes de gado no Mato Grosso, Minas, Saõ Paulo, GoiÂnia, e que NUNCA sai de lá sem "investir " MENOS que R$ 500 mil reais em gado....

    ResponderExcluir
  3. Coronel

    E os milicos, se calam?

    Outra coisa Coronel. Tem outro metodo para lavar dinheiro. Hospitais e Clinicas privadas. Basta declarar que os leitos tiveram 100% de ocupação, quando por exemplo só tiveram 30%.

    ResponderExcluir
  4. Coronel,

    O menino que penteava macacos esta nessa tambem?

    ResponderExcluir