O plenário do Senado aprovou ontem um pedido para que o Tribunal de Contas da União (TCU) realize auditoria nos contratos de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) feitos no exterior. O autor do requerimento, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), diz em sua justificativa que o governo brasileiro tem usado recursos do BNDES no exterior, "mantendo um canteiro de obras nos países vizinhos", enquanto obras estão paralisadas no Brasil."O presidente Lula tem usado recursos do BNDES para financiar estradas, ferrovias, metrôs, aeroportos nos países vizinhos, ou seja, tudo aquilo que precisa ser feito no Brasil e que o governo não faz", diz o senador. Dias afirmou ainda que essas operações "podem ser a origem dos recursos do caixa 2 do Partido dos Trabalhadores no exterior". Leia mais aqui.
Muito se propagou, nesse governo, o tal do PAC.
ResponderExcluirMuuuuuuuuuuuuito também se ga$tou c/tais propagandas.
Ele (PAC)existe sim.
Eis aí, o PAC bolivariano.
E nóisi, presidenti?
Aquí no Recife, há anos que as obras do metrô estão paralizadas.
Pode??!!
pois agora eh a hora, bando de oposicionistas tapados!
ResponderExcluirentrou na mira...pimba!
nao podem deixar o Luis Inassio criar asas de novo e sair de mais uma!
tem muuuuuuito dinheiro enterrado nessas terras bolivarianas mesmo...
alias, as ultimas noticias que eu tenho lido sobre o BNDES eh sempre sobre financiamento de alguma obra pra essa corja latina que esta esfolando o brasileiro...
Coronel
ResponderExcluirSenador Álvaro Dias acordou? Que espanto! Ainda há pouco tempo seu líder o vagabundo do FHC, disse que "não há diferença ideológica entre o PT e o PSDB", apenas divergências políticas que se resumem no fato de que, enquanto o primeiro è marxista, o segundo è Fabiano, mas a finalidade è exatamente a mesma. E o PSDB pela mão de FHC e arthur virgilio impediram que a OAB não avançasse com o impeachment contra lula quando do escândalo do mensalão. E as CPIs que o PSDB abafou?
E o brutal aumento da carga tributária desde 1994 pelas mãos dos companheiros do PSDB, o crescente e proposital endividamento das empresas privadas a bancos estatais aumentando de tal modo a dependência dos mesmos ao BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica? Quem inicialmente começou a financiar o MST? Não foi o PSDB, seguindo posteriormente o PT?
Ainda agora em Manaus quando o imbecil se encontrou com evo, correa e Chávez, a reunião privada entre lula e chávez e o tal US$ 1 bilhão para obras na Venezuela vindo do BNDES? Quem controla? E todos os outros “empréstimos” para os camaradas do Foro de São Paulo? Foram controlados? Claro que não! Então o que quer Álvaro Dias que combateu o regime militar? Protagonismo? Para ele ou seu PSDB? Proteger o PT? Isso já acredito!
CORONEL E COLEGAS,
ResponderExcluirHoje, pela manhã,avisei aos correntistas do BB que o site tinha descadastrado os computadores habilitados, impedindo a movimentação de dinheiro das contas.
Atenção!!! O descadastramento do computador ocorre somente se o correntista tentar fazer alguma transferência bancária entre contas ou entre bancos (doc). O sistema funciona bem, faz aplicações e tudo o mais, ATÉ QUE SE TENTE MOVIMENTAR O DINHEIRO entrecontas. Aí, ele "descadastra" o computador na hora.
Aconteceu comigo. Aconteceu com um dos meus filhos.
Coronel,
ResponderExcluirDepois do acordão do mensalão este Pinóquio Apedeuta vai fazer e continuar fazendo asneiras com o dinheiro do povo e nada vai A-C-O-N-T-E-C-E-R.
Pensamento do PSDB em cima do muro:
"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Ex presidente Fernando Henrique Cardoso,
(2005)
$$$$$TUDO PELA GANÂNCIA$$$$$
ResponderExcluirMinha curiociade e saber , quantos em grana o Sr. Lulla-Mulla já aplicou !!
Acordaaaaaaaaaaaaaaaa crase intelectual do Brizil.
À primeira vista parece que é ideológico o compromisso do bolivariano Lula da Silva com seus parceiros vizinhos, mas a conclusão de que há um compromisso por trás, eleitoreiro ou não é incontestável.
ResponderExcluirHá muito evidencia-se que o bolivariano Lula da Silva é um dos mandatários do triunvirato bolivariano e aqui no Brasil só atende interesse dos que lhe vende votos e dos banqueiros.
Ainda bem que a banca da jogatina que ele mantém quebrou ou está em vias de quebrar. Pelo menos temos uma certeza, ou seja, que os clientes sumiram.
Como o bolivariano Lula da Silva internacionalizou o concurso para eleição à presidência da República, resta agora os outros candidatos fazerem os mesmo para novamente equilibrar as coisas.
ResponderExcluirO Uribe fez e se deu muito bem. Lógico que há que ter certa força de vontade e objetivos, é claro.
Até o fim da semana que vem e se não houver alteração significativa no quadro de evasão de recursos do cassino do bolivariano Lula da Silva, gastará todas as reservas para manter as coisas com aparente tranquilidade, não obstante tenhamos aí uma greve suspeita feita pela gente que ele comanda.
ResponderExcluirJogatina é assim, vicia. No entanto, resta ainda ir ao FMI o quanto antes e pegar logos os 250 bi que estão disponíveis. Duvido se o bolivariano Lula da Silva e sua corja vão resistir e deixar essa grana toda apodrecendo lá nos cofres do FMI.
Se o BNDES é capaz de emprestar milhões para um jornalista achacador e mentiroso que promove eventos para encher o bolso, tudo é possivel ali.
ResponderExcluirRecifense não sabe votar. É só ver o resultado da ultima eleição. Vocês merecem, quem sabe na proxima eleição O PT mande a "relaxa e goza" para disputar eleições aí.
ResponderExcluirE o povo ainda vota neste pe$$oal, ontém para minha surpresa, o sen. suplicy se declarou candidato, bem como a dilma, o tarso, etc., fiquei de tonto e não tinha bebido nada, ia dirigir.
ResponderExcluirCoronel
ResponderExcluirO que o comentar Cris revela, só demonstra e confirma que esta "estranha" greve bancária è politica, para ajudar os banqueiros, senão a população levantava todo o dinheiro, como aliás, irá acontecer, quer queiram quer não, mesmo com a ajuda do vagabundo do lula.
O meu, já está bem guardado. Quem não levantou, talvez corra mesmo o risco de os bancos quebrarem e as contas zerarem!
È fácil de ver. Como podem os bancários verem satisfeitas as suas reinvidicações salariais, se os bancos estão com falta de liquidez? E a crise ainda agora mal começou!
CARO CORONEL
ResponderExcluirATÉ QUE EM FIM NOSSOS AMIGOS BLOGUEIROS ADQUIRIRAM CONSCIÊNCIA QUE NA VERDADE PSDB E PT SAO O MESMO OU SEJA USURPADORES DO ERÁRIO E PRETENSOS HABITANTES AD INFINITUM DO PODER ATRAVÉS DE QUALQUER MANOBRA SEJA POPULISTA E OU AMORAL.
TUDO DE RUIM INICIOU-SE NO GOV FHC:BOLSA FAMÍLIA,INDENIZACOES, COMPLACÊNCIA COM MST, DESMONTE DAS FORCAS ARMADAS COM EVIDENTE DECADÊNCIA MORAL DA TROPA,COMPRA DO JUDICIÁRIO, E EVIDENTE OBJETO DE CORRUPCAO VETANDO A PROIBICAO:LIBEROU O TRAFÉGO DE MOTOS ENTRE FAIXAS PARA ËSTIMULAR A "INDÚSTRIA DA MORTE".
BRASILEIRO É COMO O PEIXE DOURADO:POSSUE DOIS SEGUNDOS DE MEMÓRIA RODA SEMPRE NO MESMO AQUÁRIO E MESMO ASSIM DEMONSTRA INTENSA FELICIDADE!!!
MORAL DA ESTÓRIA:NAO EXITE PERIGO ALGUM DE MELHORAR PORQUE SOMOS UM POVO DESCEREBRADO , AMEMORIADO E AMORAL COM AUSÊNCIA TOTAL DE QUALQUER VIA ALTERNATIVA E DE CONSOLIDACAO POR NAO TERMOS SENSO ALGUM DE CIVILIZACAO E SUAS CONSEQUÊNCIAS!!
VIVA O ATRASO!!BRASIL!!!
PILOTO
Finalmente a oposição acordou para a roubalheira dos "empréstimos bolivarianos" do BNDES, que invariavelmente terminam em calote e... maletas voadoras de comissões para o petralhismo.
ResponderExcluirAgora é hora de exigir no Congresso a responsabilização criminal de Luciano Coutinho, por lesar o patrimônio público. Esses "calotes" acordados são uma vergonha. Quem está levando comissão com isso? Um doce para quem adivinhar... Começa com P e termina com T...
Cana já, para Coutinho e seus comparsas!!!
Luciano Coutinho já deveria estar respondendo criminalmente pelo favorecimento, às custas do patrimônio público, do caloteiro Nassif, numa operação claramente direcionada para pagar os "serviços" do "jornalista" ao governo petista.
ResponderExcluirO BNDES está sendo pilhado pela gangue petista...
O Gerenciador Financeiro do BB está fora do ar desde ontem enão consegui operar nada no dia de hoje...eu havia trocado minha senha,,,fui a o banco, a máquina não reconheceu a senha nova, bloqueou meu cartão e agora só na segunda´feir , pois até agora o gerenciador não voltou ao norma...FDP dessa canalha petralha que está no comando a mando e de um sindicalista da pior espécie.dj
ResponderExcluirCoronel
ResponderExcluirPenso que para a solução desta enorme crise economica mundial, tem apenas um único nome possível:
Alan Greenspan
E ele está vivo e cheio de saúde.
Coronel
ResponderExcluirAinda sobre a atitude de correa, evo e chavez que nos exploram.
"(...)
Esta é a primeira vez que o governo petista reage com uma medida concreta - na verdade, uma retaliação - ao esbulho de interesses brasileiros nos países ditos bolivarianos. Duas refinarias e campos de petróleo e gás na Bolívia foram ocupados militarmente e virtualmente expropriados sem que o governo brasileiro reagisse à altura. Ao contrário, o chanceler Celso Amorim, na ocasião, afirmou o direito do governo boliviano às riquezas minerais do país, quando não era disso que se tratava, mas da maneira atrabiliária como o governo de Evo Morales se apropriou do patrimônio da empresa estatal brasileira. O caudilho Hugo Chávez também obrigou a Petrobrás a aceitar mudanças radicais em contratos de exploração de petróleo na Bacia do Orenoco, sem que Brasília esboçasse sequer um protesto.
No Equador, primeiro o presidente Rafael Correa determinou, no dia 23 do mês passado, a ocupação de quatro obras, no valor de US$ 500 milhões, tocadas pela Odebrecht, decretou a expulsão da empresa do país e suspendeu os direitos individuais de quatro diretores brasileiros da construtora - dois dos quais estão asilados na residência do embaixador brasileiro em Quito desde então -, e depois forçou a Petrobrás a devolver uma concessão de petróleo e a renegociar, a toque de caixa, o contrato de exploração de outro. A única reação do chanceler brasileiro a esse esbulho, seguido de violação de direitos fundamentais de cidadãos brasileiros, foi recomendar "paciência". O presidente Lula, por sua vez, ponderou que tais medidas de força faziam parte do quadro político determinado pela realização, naqueles dias, do referendo para aprovar a constituição bolivariana do Equador, e assumiu a posição do irmão mais velho, que deve suportar as estripulias do "irmão menor".
(...)
http://www.defesanet.com.br/br/crise_al_1.htm
http://www.valoronline.com.br
ResponderExcluirhttp://www.valoronline.com.br/ValorOnLine/MateriaCompleta.aspx?tit=OMC+convoca+tambem+o+BNDES+para+discutir+credito&codMateria=5199223&dtMateria=10+10+2008&codCategoria=14
Essa auditoria pode render muito e, no mínimo, vários processos determinando a restituição aos Cofres Públicos das "doações" feitas sem garantias e, pior, sem aprovação do Congresso em muitos casos, o que tornará essa constatação em mais um dos grandes e senão o maior escândalo do desgoverno do bolivariano Lula da Silva.
ResponderExcluirBom, concordo que poderão aparecer escândalos ainda maiores e sem dúvida que em se tratando dos petralhas, sempre haverá um muito maior enquanto estiverem soltos.
-De Senador o Pr está exepcional, os irmãos Dias não dão folga para corrupção.
ResponderExcluirPrezado Coronel
ResponderExcluirVivemos numa República Bananesca onde quem dá as ordens é uma instituição supra-nacional chamada Foro de São Paulo!
Essa é a premissa p/ o ressurgimento do comunismo na América Latina após essa praga ter sido varrida do Velho Continente.
é que aqui somos tão atrasados, mas tão atrasados que até a história pode ser recontada e ninguém reclama.
Afunda, América Latrina!
Depois vão colocar a culpa "nusamericanu"...kkkk
Abraços, Coronel!