domingo, 1 de junho de 2008

Cuba está encolhendo.

No ano que passou, a população cubana decresceu em 4.000 habitantes. Não, não é somente a fuga de uma média de 20.000 cubanos por ano, rumo à democracia. É a falta de alternativas na ditadura. Com 11.236.790 habitantes, Cuba possui 1,9 milhões de maiores de 60 anos, em torno de 16,6% da população. O prognóstico é que em 2025 este segmento represente 26% do total, um índice muito acima da média mundial. A estimativa é que, em 2025, Cuba tenha uma população entre 5% e 7% menor que nos dias de hoje. Cuba está ficando cada vez menor. O problema somente será resolvido com o caminho de volta dos seus exilados e a democratização da ilha-prisão.Leia mais aqui. E visite Cuba antes que desapareça.

10 comentários:

  1. Coronel

    ...e o "Troféu Pé na Bunda" vai para ...

    Estepaiz é um palco alumiado...

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma sugestão melhor, Coronel.

    Manter lá a ditadura e a perseguição a tudo e a todos e pagarmos uma passagem de ida para todos os petralhas com direito a uma mesada por mês, um bolsa-expulsão.

    Eles ficarão felizes por viver numa ditadura e nós também, livre deles.

    ResponderExcluir
  3. Seria muito útil verificar quanto que a população cubana cresceu desde 1959, desde que que Fidele o "maravilhoso" socialismo foi implantado.

    No brasil a população triplicou.
    Ou seja, quanto mais cresce a população maiores são os custos com infraestrutura, maior a necessidade de investimentos produtivos e etc.

    Se a população cresce pouco fica muitissimo mais fácil prosperar economicamente, dado que não são necessários tantos investimentos e tantos custos com infraestrutura:

    urbanização, saneamento, energia, habitação, empreendimentos produtivos para geração de bens e serviços (investimento em empregos produtivos), saúde (atendimento médico hospitalar), produção de alimentos e etc etc etc.

    Ou seja, se a população cresceu menos que 200% em Cuba, significa que se tivesse crescido como no Brasil, por exemplo, Cuba estaria ainda MUITISSIMO PIOR: ainda mais deficiente de saneamento, saúde, alimentação, moradia, urbanizaçãoe etc.. Estaria no nivel dos piores paises africanos (tambem socialistas), inclusive com a absoluta FOME e DOENÇAS tal qual uma Biafra dos velhos tempos (talvez ainda), uma somalia e etc.... Com FOME como nunca o Brasil ou qualquer outro país latino conheceu.

    SERIA O RETRATO FIEL DO SOCIALISMO.

    Mas curiosamente ninguém NUNCA prestou atenção a esse detalhe, que demonstraria cabalmente a desgraça do "maravilhoso socialismo" onde os líderes governantes vivem como nababos capitalistas, e sem qualquer esforço produtivo. Enquanto o "adorado povo pular" vive na servidão e na escravidão sob a miséria que lhes é imposta.

    Abração
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  4. Esse e o paraiso dos petralhas e esquerdossauros...Cuba e uma piada!

    ResponderExcluir
  5. Claro que não ajuda nessa evolução demográfica o índice mais alto de abortos por nascimentos vivos de todo o Hemisfério Ocidental...

    Mas... ainda chegaremos lá! Avante, camaradas!!!!

    ResponderExcluir
  6. O comunismo é tão bom que em Cuba pedem para o ultimo a sair apague a luz do porto.

    Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Nesta contagem está o pessoal da base de guantanamo??

    Com o envio dos prisioneiros para lá o número aumenta.

    ResponderExcluir
  8. O gozado é que os cubanos-botocudos não se convencem disso nem que você prove e demonstre o que é uma evidência irrefutável.

    Eles sempre inventam dados e alguma desculpa para distorcer os fatos e continuar apoiando a ditadura lá.

    ResponderExcluir
  9. Coronel,
    essa é, na verade, a receita cubana para aumentar a renda per capita. Eles diminuem as capitas...
    Cubanos, cuidado com o pescoço!
    Sds.,
    de Marcelo.

    ResponderExcluir
  10. Cel ! Dê uma olhada nesse blog.
    http://www.desdecuba.com/generaciony/

    Sei que não vais ficar indifrente.

    Forte abrs,

    ResponderExcluir