sexta-feira, 11 de abril de 2008

Tucanos: nota repudia protótipo de "Béria"

NOTA DA LIDERANÇA DO PSDB NO SENADO

Na entrevista publicada na edição de hoje do Correio Braziliense, o Ministro da Justiça, Tarso Genro, conseguiu ser mais confuso que a Ministra Dilma Rousseff. Pareceu querer tomar o lugar dela de pré-candidata favorita. Foi confuso, mas deixou suficientemente claro seu pensamento autoritário.

Elaborar dossiê, com dados pinçados para atingir adversários políticos, para o Ministro, não constitui crime. Não só é correto, como necessário, diz ele, numa defesa sem pejo da prática da delação, da espionagem e da perseguição política. É a apologia do Estado policial!

Crime, segundo o Ministro, não é fazer dossiê, mas o seu vazamento. Qual o sentido de um dossiê? Não é para "se defender", como diz o Ministro? E a "defesa" não se faz com o uso ou ameaça de uso de seus dados? Mas os dados não são sigilosos, como afirma o Palácio do Planalto? Então, compilar dados sigilosos, para fins políticos, não é crime? Nas confusas declarações, o próprio Ministro admite que é, ao dizer que quem fez o dossiê poderia ser co-autor no crime do vazamento.

Merece repulsa também a tentativa do Ministro da Justiça de dirigir e limitar o trabalho investigativo da Polícia Federal, com risco de desgaste para a seriedade de que goza essa instituição.

Os brasileiros comuns devem se sentir inseguros diante do apego do Governo ao autoritarismo, tão explicitamente exaltado pelo Ministro da Justiça.O que a opinião pública quer saber é quem fez o dossiê e quem o vazou para a imprensa!

Brasília, 11 de abril de 2008

Senador Arthur Virgílio
Líder do PSDB

10 comentários:

  1. Coronel

    No texto asinado por Arthur Virgilio, nesta sua frase:

    "Então, compilar dados sigilosos, para fins políticos, não é crime?"

    Faltou dizer em tom de voz muito alto: isso è chantagem! E chantagem è crime! Logo, por eliminação de partes, o ministro da justiça è criminoso!

    E por ser criminoso, mandou as suas tropas da policia federal, armadas até aos dentes, em carros sem chapa, prontas a massacrarem cidadãos brasileiros. Por intervenção do STF, ainda não sucedeu, mas ele mandou as tropas ficarem por lá e de prontidão para consumação do massacre. Até era bom que isso sucedesse, com muitos mortos, pois assim talvez as FFAA dissessem BASTA e metessem esses petralhas na cadeia por tempo indeterminado.

    Pô Coronel, não tem nem um petralha neste desgoverno, que se possa dizer: ali vai um homem decente e honrado!

    ResponderExcluir
  2. Se valer da vantagem de estar dentro do Alvorada e, arbitrariamente, ter acesso às informações de governos passados é imoral, anti-ético, desonesto, além de ser um crime. Com o agravante de barrar autoridades constituidas de ter o mesmo acesso, por ser da oposição, e com isso esse governo pratica o acedio moral contra adversários, levando vantagem em montar dossiês para intimidar e pressionar.
    É preciso que a Justiça puna os autores dessas prática, ou, definitivamnte, podemos acreditar que estamos num País sem Lei, que virou a casa da ... mãe joana.

    ResponderExcluir
  3. Os asquerosos urdem a SOLUÇÃO FINAL!!!


    Gentalha sórdida, infames, corruptos, indecentes!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vcs da CMPI deviam ter perguntado ao Ministro e a ex-Ministra qual a senha que elles usaram quando "confundiram" o cartão corporativo com o particular.
    Ia ser engraçado. Como explicariam que o "cartão particular" aceitou a senha do cartão corporativo?!
    Tenha dó, viu. Elles pensam que o povo é tonto como elles.

    ResponderExcluir
  5. O CINISMO tomou conta deste desgoverno e agora, munidos dos resultados de pesquisas, não estão nem aí prá ninguém mais.Esse é o circo dos petralhas.DJ

    ResponderExcluir
  6. Coronel,

    Disse hoje o MAM:

    " Presidente do TSE critica tentativa de 3º mandato de Lula

    Da Reuters:

    O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, criticou o movimento de alguns parlamentares petistas para tentar viabilizar um terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Segundo ele, o Brasil "precisa de homens públicos que observem a lei em vigor no País".

    "Gostaria de pedir perdão e perguntar:

    NÓS VIVEMOS NO MESMO MUNDO ? JÁ HOUVE REELEIÇÃO ."

    Afirmou o presidente do TSE a jornalistas, na noite de quinta-feira, no Rio de Janeiro.


    Apesar de Lula negar a intenção, nesta semana, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), um dos principais defensores do terceiro mandato para Lula, começou a coletar assinaturas para uma proposta de emenda à Constituição que poderia beneficiar Lula com um terceiro mandato maior do que os dois períodos de quatro anos que se encerram em 2010.

    O presidente do TSE combateu o projeto de lei, e reiterou que o Brasil tem que aprender a cumprir suas leis.

    "EU, COMO PRESIDENTE DO TSE, ENTREGUEI O DIPLOMA (ao presidente Lula) PARA O EXERCÍCIO DE UM MANDATO DURANTE QUATRO ANOS.

    Observemos as leis estabelecidas", afirmou o ministro.

    "Eu indago se teríamos melhores dias simplesmente com simples mudança das leis.

    O que nós precisamos no Brasil é de homens públicos que observem as leis em vigor", reiterou o presidente do TSE, que participou da inauguração do Centro Cultural da Justiça eleitoral na capital fluminense.

    O presidente Lula, em entrevista coletiva na Holanda, voltou a negar a intenção de disputar o terceiro mandato e afirmou que a discussão "é falta de assunto da oposição", de acordo com a Agência Brasil. "Oito anos na Presidência de um país é tempo suficiente para a gente executar um programa de governo", afirmou o presidente.

    Boa noite

    ResponderExcluir
  7. Cel. Esperar o quê de um cara que posa daquele jeito numa foto para a imprensa Nacional,vide alguns posts abaixo.
    Além do que trata-se de um fanático seguidor de Trotsky e que tem como livro de cabeçeira aquele que trata da Moral...dos...Outros.
    É sem dúvida o papagaio de pirata do lulla.
    Um simples lacaio sem vontade própria,que tem, apenas, idéias terroristas!

    ResponderExcluir
  8. Coronel:

    Nao estamos mais no Brasil: o PT transmutou-o para a Turquia do imperio otomano. O ministro fumador de maconha, e' o Grao-Vizir. E o presidengue e' o Califa. Mas nao seguem o Corao quanto ao alcohol...
    Ou melhor segue `a risca: como o Corao diz que do alcohol nao beberas uma gota, elle mergulha o seu unico mindinho no copo e sacode fora uma gota. Na logica do Grao-Vizir, nada mais correto.
    O Califa tambem nada via, nada sabia, nada ouvia. Mas seus vizires tratavam de atenazar o povo 24/7 do tempo.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  9. Coronel
    A meu ver na [otica do PT:
    1) se há constrangimento produzido pela "direita" é ditadura; se há constrangimento produzido pela esquerda é "democracia";
    2) se se espiona contas aprovadas é mera "formação de banco de dados"; se se oculta "despesas impublicáveis e não declaravéis" é sigilo pela segurança;
    3) se se faz acordos, ou que nome tenha com os EEUU, é entregar a nação ao capitalismo selvagem; se se permite transformar parte do território em território aos índios é respeito aos direitos dos índios ainda que ali, pelo que se viu até agora, haja interesses pouco claros, como, talvez, permitir o livre trânsito de estrangeiros.
    4) Uma pergunta que não quert calar: os industriais da coca pagam impostos? Se pagam qual a aliquota? E em que o imposto é usado?

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa é certa, um dia elles voltam a ser oposição, ai um novo "banco de dados" pode ser produzido deste período negro da nossa História.

    Antes de sair elles tentarão eliminar as provas, mas os "dados" dos cartões são armazenados fora do Brasil...rsrssrrs

    ResponderExcluir