sexta-feira, 11 de abril de 2008

Raposa: STF deve pedir nova demarcação.

O ministro do STF e relator da matéria no caso Raposa Serra do Sol, Ayres Britto antecipa o que pode ser a tendência de uma decisão final do órgão, ainda no primeiro semestre: o fim da demarcação contínua da reserva, no total de 1,7 milhão de hectares. Britto, com a determinação de que a reserva seja demarcada em várias áreas menores. O relator lembrou a reclamação do governo de Roraima de que 46% das terras do Estado são ocupadas por reservas, que passam a ser áreas da União. O Brasil, neste caso, tem dois inimigos poderosos: a Igreja Católica, através do CIMI, e o governo Lula, através de um grupo de deputados e senadores que gostaria muito de ver uma parte da fronteira do país aberta para os "movimentos bolivarianos". Como lembrou um leitor e comentarista deste Blog, a maçonaria teve papel decisivo na vitória alcancançada pelos plantadores da área: o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), candidato ao grão-mestrado da ordem, teve uma atuação discreta e eficiente, recuperando o prestígio de uma instituição que estava apagada no cenário político do país.

12 comentários:

  1. la do site do CH...

    "Ao discursar na Escola Agrotécnica Federal de São Gabriel da Cachoeira (AM), um líder indígena Itacoatiara-Mirim, incensado por ONGs, disse que não se considera brasileiro, mas da "nação independente Baniwa"

    ah se fosse um sulista a fazer um discurso desses...seria chamado de nazista, racista, entre outros "elogios"...

    ResponderExcluir
  2. Se o senador Mozarildo é da maçonaria, muito bem. O importante é ele usar o maior número possível de forças realmente atuantes para acabar com essa aberração da reserva contínua. Faça-se de pequenos retalhos e se possibilita corredores de circulação e atuação do estado e para o trabalho das tropas do general Heleno e seus seguidores, já que acho que pela sua atuação vão mandá-lo de volta para o Haiti logo logo

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia a Todos,

    Li em um dos blogs que leio diariamente ontem, não me lembro qual, que um reporter de televisão foi investigar em Roraima, voltou impressionado com o número de estrangeiros na região.

    A Federal deveria estar lá para retirar essas pessoas de lá, estão fazendo, ou já fizeram, o levantamento de todas as riquesas naturais.

    Dar de bandeja parte do Território eu considero TRAIÇÃO, assim como foi entregar as refinarias na Bolivia.

    ResponderExcluir
  4. Tem de parar tudo mesmo.E mais: é preciso que as FFAA façam um pente fino na Amazônia brasileira e identifique TODAS as ongs e missões, fichar todo os elementos,foto, digitais,origem, donde são, como chegaram, como se sustentam,o que fazem diariamente e se usam português e intérpretes brasileiros nos contatos com índios que não falem português ainda e nos contatos com quem mora na região e não a língua deles.

    É isso ou entrega de vez.Melhor ainda: façam um leilão internacional da área.Ao menos saberemos quem é quem e quanto valem.
    Lance mínimo?Podemos começar com quanto?Todo o PIB dos EU, da Europa, da Ásia e dos paisecos vizinhos da AL dos últimos 300 anos e projetados por mais uns 500 anos, que é quanto a espelunca desse planeta pode ainda sonhar agüentar com tantos doidos e inúteis andando em cima.¬¬


    Lia

    ResponderExcluir
  5. Caro Filoxera:

    Você enviou um comentário digamos direto demais: "a tropa SS do TG..." Troca as palavras, querido!Ou abrevia. E manda de novo para a Lia.

    Um abraço.

    CORONEL

    ResponderExcluir
  6. Coronel

    O STF que faça tudo com cuidado, se for necessario peça ajuda ás nossas FFAA, pois ainda ontem coloquem o que está previsto acontecer e como irá acontecer:

    "O que é que os diplomatas brasileiros aprovaram na ONU? A CRIAÇÃO DE 216 NOVOS PAÍSES na Amazônia, que serão DESMEMBRADOS do território nacional. Todos esses 216 NOVOS PAÍSES serão independentes e totalmente desligados do Brasil."

    Alguns serão MINÚSCULOS (como o Principado de Andorra), outros, maiores do que a Itália e a França, e que já tem até nome: "PAÍS IANOMAMI". Todos os interessados no desdobramento do Brasil se escondem atrás dos "pobres indígenas, coitados, tão explorados e abandonados". Explorada e abandonada é a Amazônia em toda a sua existência. Índios de "terno e gravata", aculturados, que não representam coisa alguma, ganharam terras continentais, que já venderam de "papel passado"."

    O assunto è de extrema gravidade e só com as FFAA no Poder, esse crime de "lesa patria" que Lula está "cozinhando", poderá ser contido.

    FFAA ao Poder, JÁ!

    ResponderExcluir
  7. Filoxera¬¬? para Lia? que ele quer comigo?
    Fala que eu te escuto,hehe(bispa Lia,rsrsr)
    Ele quer me cassar o direito ao voto porque não pago IR( às vezes) ;)

    Lia

    ResponderExcluir
  8. Prezada Lia

    Com a devida vénia, subscrevo totalmente seu comentário.

    Apenas acrescento que os militares devem intervir já em Roraima, fichar todos estrangeiros, todas as ONGs, saber de fato qual seu REAL papel naquela região, e tirarem esses safados daquele local num prazo de 24 horas.

    E aqui faço a vontade ao nosso Coronel que tão amavelmente nos atura.

    Quanto à forças para-militares da Policia Federal com seu belíssimo uniforme negro, lembrando nostalgicamente os bonitos uniformes das SS nazis, que circulando em carros sem chapa para não serem identificados, armados até aos dentes, deveriam não magoar os civil brasileiros indios ou não indios, não lhes mostrando quanto os odeiam, não lhes apontar as suas modernas armas porque com isso apenas mostram a sua disposição em mostrar a sua brutalidade.

    Deveriam isso sim, ajudar as nossas gloriosas FFAA a controlar e identicar todos estrangeiros que a coberto de obscuras ONGs lançam a semente da independência, autonomia, da discordia e de outros disparates, como se o nosso solo pátrio não fosse soberano, e caso necesario, prendê-los por subversão.

    Serem cidadãos brasileiros e não procederem como cidadãos estrangeiros em terra pátria.

    Pronto Coronel. Maquilhei o texto, ficou assim um pouco mariconço, mas a ideia se mantem, a PF não pode nem deve ser agressiva contra cidadãos brasileiros culpados de nada. Eles já estavam naquelas terras, muito antes de lá haver índios! Isso è indesmentível.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Coronel,
    Filoxera e Lia, parabéns pelos comentários. Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  10. Ufa!
    "Ainda existem juízes em Berlin"

    Só nos resta o judiciário "nestepaíz".

    ResponderExcluir
  11. ahhhhh, era isso?
    Ok, filo :)***
    Monitor,'bigada'tb:**

    Sei que sou meio radical, às vezes,mas é que minha paciência acabou quando eu fazia conexão discada..hehehe


    Lia¬¬

    ResponderExcluir
  12. Perguntas que não querem calar:

    Quando o STF julgará o mérito?

    Por quanto tempo mais haverão conflitos?

    Por quanto tempo nossos homens, expressos pela Constituição Federal (Policia Federal), permanecerão no local?

    ACORDA BRASIL-COLÔNIA!

    ResponderExcluir