quinta-feira, 17 de abril de 2008

MST segue conselho da Vale.

"Estão batendo na porta errada. Eles deviam bater na porta da Caixa Econômica Federal, ou eles deveriam bater na porta do governo estadual ou federal, e não na porta da Vale. A Vale não tem nada com isso. Nós temos alguma coisa a ver com reforma agrária? Não", disse o presidente da Vale, Roger Agnelli em entrevista, no último dia 10, ao Jornal Nacional, da TV Globo, em que chamou os sem-terra de bandidos. Ontem, em Brasília, a guerrilha rural do MST foi à Caixa. Não bateu na porta. Invadiu. Como de hábito. Reclamava do descumprimento de acordo feito ano passado, de que 30 mil casas seriam construídas, além da burocracia para se receber o crédito, que é intermediado por associações e cooperativas. Havia, inclusive, um "sem-terra"completamente bêbado, que alegrou a ocupação que durou oito horas, discursando e vomitando pelos cantos. É o "abril vermelho". Em qualquer lugar, seria vermelho de vergonha. Aqui até ministro vai conversar com os marginais embriagados.

4 comentários:

  1. Eu tenho saudade de uma declaração do General Ernesto Geisel: os brasileiros vão ter saudade dos militares.
    Sinceramente me dá saudade sim. Com meia dúzia de borrachadas qualquer batalhão de recrutas teria colocado esses vândalos para correr.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Quanto a invadir prédios e bancos oficiais só me resta dizer "bem-feito".
    Quem pariu que embale.
    Não criaram a cobra? Agora que sejam picados por ela!
    Deviam invadir o Congresso, Foruns...
    Que tal a idéia?

    ResponderExcluir
  3. Dr Evil concorda inteiramente com o presidente da Vale. Sao bandidos. Sao terroristas. E Dr Evil concorda com o Busch. Nao se negocia com terroristas. Tem que localiza-los e jogar algumas bombas em suas cabecas.

    ResponderExcluir
  4. Ze do Coco,

    Desculpe Dr Evil, mas este general nao serve de exemplo. Foi o pior de todos. A culpa do cachaceiro existir e dele. Foi incompetente e frouxo. No governo dele milhares de "bras" foram criadas e muito dinheiro foi jogado no lixo. Evidentemente, que perto do cachaceiro e dos politicos de hoje, ele e um menino de colegio de freiras.

    ResponderExcluir