terça-feira, 8 de abril de 2008

CPI dos Cartões no Senado saindo do forno.

Os lideres partidários no Senado decidiram há pouco, em reunião na residência oficial da Presidência do Senado, que a leitura do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o uso dos cartões corporativos apenas no Senado será feita pelo presidente Garibaldi Alves Filho na sessão deliberativa desta terça-feira. Em resposta, o governo, que tem maioria na CPI Mista dos Cartões Corporativos, promete exigir a presidência e a relatoria da futura comissão, de acordo com o critério da proporcionalidade partidária. Vai parar no STF. Por sua vez, a Oposição vai obstruir a pauta e votar a favor do aumento dos aposentados da previdência, um projeto de Paulo Paim(PT-RS). Nada melhor do que a guerra para separar homens e insetos.

15 comentários:

  1. Senador Heráclito Fortes verá seu discurso pulverizado no tocante aos índices de incidência da dengue como ele mesmo declarou há instantes na tribuna do Senado quando a grande, a gigantesca FARSA DA NÃO NOTIFICAÇÃO vier a público.

    A oposição arrisca-se de forma absolutamente inútil fincando pé nessas declarações no sentido da não proliferação da epidemia contrariando todos os especialistas.

    Eu estou estarrecido com tamanha infantilidade política.

    Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    "Louis tem de morrer para que o país possa viver." Esta extraordinária frase proferida por Robespierre em 3 de dezembro de 1792, no qual ele explicava o porquê a eliminação do rei Louis XVI era necessário e indispensável.E tendo-se cumprido essa determinação, a França tornou-se o Farol da Democracia na Europa e fora dela. Os brasileiros são os verdadeiros representantes da Nação, não os políticos, esses já não. Trata-se de um ato de política nacional, já que os militares são inúteis e o povo è estúpido, pois ele até consegue eleger um poste. Logo existe um despotismo real e constitucional. Ele não pode ser julgado, já foi julgado pelo seu despotismo, ou a soberania da Republica não è absoluta!

    Porque o Brasil não pode ser também o Farol da Democracia na AL?

    ResponderExcluir
  3. Será que sai?
    "Será que será' uma CPI séria, sem conchavos?

    Tenho dúvidas.
    Mas, parece que há sim alvoroço no ar. O sarraceno está perdendo a paciência lá no 'clog' dele.

    ResponderExcluir
  4. Oposições:

    Acabem com ell(l)es!

    Já!

    ResponderExcluir
  5. Coronel:

    a maioria governamental sabe que essa CPI sera' uma Caixa de Pandora: se abrir vai sair toda especie de tragedia... para o Governo, e' claro. Por isso, todos os elefantes e hipopotamos da base aliada do governo vao sentar em cima dela, para evitar a sua abertura.

    Pandora era a Eva da mitologia grega. Seu nome quer dizer "todos os presentes", tanto os bons quanto os maus.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  6. Bem que o alerta veio a tempo.
    Vão sofisticar seus métodos.
    Acreditar em Lula e no PT é o erro reiterado que se configura burrice.

    Lula ameaça romper com o PT caso proponham o 3o.mandato

    http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac153281,0.htm

    ResponderExcluir
  7. Coronel,


    Se a CPI no Senado seguir o regimento, estamos fritos, são oito senadores da situação e tres da oposição.
    Mais uma CPI fadada ao fracasso; o general Jorge Félix já cantou a pedra.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Coronel, analise a justificativa do relator da CPMI. Desperdício do dinheiro público são as denúncias cotidianas que o povo acompanha sobre a malversação do dinheiro público, aliás, do POVO.
    O DIA 08/04/08
    Já o relator da CPI Mista, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), avaliou que ter duas CPIs simultâneas e com a mesma finalidade é um desperdício de dinheiro público muito maior do que os "equívocos que, provavelmente, encontraremos com o uso do cartão corporativo".

    ResponderExcluir
  9. A dúvida que fica é porque o PSDB aceitou essa bobagem de CPI mista.

    ResponderExcluir
  10. Acabou de ver no JN que a virulência da dengue no Rio é "atípica" e que pretendem convocar os especialistas para explicar.

    É duro notar a desfaçatez que acomete as autoridades. Deve ser a síndrome Lula.

    A dengue hemorrágica, essa "virulenta", ocorre quando o paciente já adquiriu anticorpos na 1a. vez que foi contaminado.

    O corpo reage, os sintomas confundem e o paciente, graças à saúde perfeito do presimente Lula, cura-se sem ficar sabendo que teve a tal dengue.

    Grosso modo.
    Quando é picado novamente numa segunda onda de infestação, e dá o azar de ter inoculado em si um vírus diferente (são 4 tipos e até o momento os tipos de 1, 2 e 3 já ocorreram no país) daquele para o qual seu corpo fabricou anticorpos, a reação do sistema imunológico é "exagerada" exigindo uma quantidade extraordinária de plaquetas que debilita os vasos sangüíneos e provoca as hemorragias.

    A questão primordial é a deficiência na NOTIFICAÇÃO dos casos. Sem NOTIFICAÇÃO apropriada não há controle, planejamento e prevenção.
    Pior, não há interesse da população.
    E todos nós sabemos que inclusive agora, já, não está havendo NOTIFICAÇÃO por que não interessa aos governos estaduais, municipais e que dirá do federal ter em ano eleitoral a mácula da epidemia sepultando candidaturas.

    ALERTA MÁXIMO.

    ResponderExcluir
  11. A CPMI foi aceita pelo PSDB para trabalhar o desgaste do governo.
    Pois com esse rolo compressor de mensalão e saque cash corporativo, além dos cargos e etc, sobra pouca coisa com que trabalhar.

    ResponderExcluir
  12. Coronel,

    O senhor pode nos ajudar fazendo um post com os nomes dos enadores da oposi~çao e os que fazem a camarilha petista, assim haveria maior destaque acerca de todos os comensais deste governo corrupto e imoral que estão ionfiltrados no Senado.

    Precisamos dar ênfase para que cidadãos honestos que ainda existem, e como existem, possam fazer campanha contra essas estrumeiras imorais que vilipendiam o Senado Federal.

    é preciso dar destaque às canalhices desses vagabundos que dão sustentação ao corrupto desgoverno petista. Temos que fazer campanha, pois a mudança de lado de um deles dará maioria à oposição e eles temem perder a boquinha e não vão querer arriscar as carreiras em nome de Lula o que quer que seja.

    Allez, les brésiliens!

    ResponderExcluir
  13. Prá todo lado a gente lê que a CPI no Senado vai custar ao contribuinte R$180 mil.
    A ênfase nisso pressupõe outra CPI natimorta. Muita grana para a oposição prosseguir desgastando o governo.
    Fantásticas as constatações pragmáticas da imprensa cansada.
    R.A. ainda hoje, mostrava sinais da estafa anti-gonorância.
    Força pessoal. Muita força nessa hora.

    ResponderExcluir
  14. A presidência e a relatoria para a base governista é a mesma coisa que colocar ratos para tomar conta da loja de queijos.

    A exposição tem de ser total, cada voto contra, de cada senador, as investigações tem de ser colocado sob um holofote e lupa, principalmente daqueles que pretende se eleger nas próximas eleições. Duvido que coloquem o Mercadante lá.

    Pelo requerimento lido, os tópicos tem de ser apurados um-por-um. Esse relatório vai ser intere$$ante.

    ResponderExcluir
  15. Assistam! Bom DEMAISSSS:


    http://www.youtube.com/watch?v=sWsJBzPk4MM

    ResponderExcluir