quinta-feira, 6 de março de 2008

Liberdade de imprensa em alta.

De Moacir Pereira, Diário Catarinense:

Deputado Décio Lima(PT) e jornalista Lurian da Silva Sato foram condenados a pagar honorários advocatícios de R$ 4 mil e custas processuais na ação de indenização que impetraram contra o Jornalista Cláudio Humberto. Decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Leia aqui a íntegra do processo.

11 comentários:

  1. Esses boçais ainda precisam comer muito feijão com farinha, antes de se atribuir direitos que não tem.

    Voltem pra casinha, corja de cretinos !!!, ou mudem-se pra Cuba onde a liberdade de imprensa é uma perfeição!!!!

    ResponderExcluir
  2. Informações sobre este processo são encontradas no Consultor Jurídico:
    http://conjur.estadao.com.br/static/text/44769,1

    ResponderExcluir
  3. Prezado Sr. Cel:

    Não está diretamente ligado com o assunto do Deputadão do PT nem com a Filha-molusco, mas com liberdade de expressão, que “nunca antes na história deste país” foi tão estimulada, lamentavelmente, por um partido e um governo tão B...stas.

    Vale repassar o PT e Governo atual, com o balanço e a irreverência musical de Rita Lee e seu Rock-profético.

    http://www.youtube.com/watch?v=XTPV8cJoqSU

    ResponderExcluir
  4. Qual o problema de Lurian da silva Sato pagar míseros R$ 4 mil reais? Para ela não é nada! Vai ser pago com cartão corporativo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. A redação do texto no blog do Moacir Pereira dá a entender o contrário.

    ResponderExcluir
  6. Faz mó tempão que disse isso aqui,assim que saiu a estrovenga.Passou batido, mas que disse,disse.É que são tantas coisas, tantas emoçõõõesss,que algumas vão pro limbo.


    Foi bem assim que começou a onda das cpis das ongs.

    Bom saber que voltou pro ventilador da blogosfera.

    Quem diria que uma notinha, num blog assim, que não era ainda uma brastemp, como este blog agora é,sobre uma comprinha de 400 contos, num free shop, duma ministrazinha de araque, acabaria dando no que deu!

    O que dá medo num meteoro não é só o tamanho, mas a velocidade com que desce e o lugar onde cai: se no mar, afunda e chau, se na janela certa...

    Falam do MST que já atua, mas esperem até chegar ao poder aqueles treinados pelo MEC; logo estarão nas empresas, nas repartições, no mercado de trabalho todo, na política como eleitores e eleitos, nos tribunais como juízes e promotores, serã os os professores, os artistas, os médicos,os advogados, os engenherios, os operários e, o que é pior, os policiais e militares...


    Lembrar é preciso, lembrar sempre é questão de vida ou morte!

    Lia.

    ResponderExcluir
  7. Este sujeito não cansa de fazer projetos para cercear a nossa liberdade de expressão. Se o PSDB tivesse vergonha na cara, já o teria expulsado qdo das denúncias do mensalão mineiro.


    PROPOSTA DE SENADOR TUCANO, APOIADA PELO DESGOVERNO PETISTA, QUER REPRIMIR E-MAILS EM MASSA CONTRA POLÍTICOS
    http://alertatotal.blogspot.com/2008/03/proposta-de-senador-tucano-apoiada-pelo.html
    Por Jorge Serrão 07/03/08

    Os políticos brasileiros aprimoram os mecanismos de repressão contra aqueles que usam – e às vezes abusam da – Internet para falar mal deles. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem uma proposta que proíbe o envio de mensagens eletrônicas não solicitadas por meio da Internet. Quem enviar os chamados spams poderá ser enquadrado em crime de falsidade ideológica e ficar sujeito a pena de um a cinco anos de reclusão se usar meios que impeçam ou dificultem sua identificação, além de recursos para inibir o bloqueio automático das mensagens ou o rastreamento delas.

    O substitutivo do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) foi elaborado a partir do exame de três projetos que tramitavam em conjunto na CCJ desde o ano passado. Anteriormente, o texto proposto tratava apenas de punição ao envio de mensagens comercias massivas não solicitadas. Com as alterações, inclusive com a participação do Ministério da Justiça de Lula, o projeto passou a abranger todos os tipos de mensagens que não sejam autorizadas pelo destinatário. Por trás da boa intenção do combate ao “spam”, o desgoverno e os políticos querem reprimir a circulação de mensagens indesejadas contra eles – que geralmente são postadas por anônimos na Internet.

    Caso o projeto do senador Azeredo e do desgoverno Lula seja aprovado, o envio das mensagens passa a ser permitido somente em duas situações: mediante expressa autorização do receptor ou quando tiver ocorrido contato anterior entre as partes que possa ter caracterizado a permissão. O projeto que burocratiza e cria controles sobre a Internet – na prática ferindo a liberdade de expressão – ainda será examinado na Comissão de Ciência e Tecnologia, quando vai receber decisão terminativa e irá, se aprovado, para a Câmara.

    Estamos na China ou em Cuba?
    Por trás da boa intenção de reprimir os spams, o projeto de senador Azeredo (apoiado pelo desgoverno Lula) existe um evidente plano de instituir mecanismos repressivos para impedir a livre manifestação do pensamento via Internet.
    Em nome da democracia, o Estado não deveria impor leis para regular outro tipo de spam que não seja o caracterizado pelo envio de “propostas comercias massivas não solicitadas”.
    Controlar qualquer outro tipo de spam é uma medita absolutamente autoritária e desnecessária.
    Quem não quiser receber a mensagem indesejada simplesmente pode apertar um botão e deletá-la.
    O Estado não tem que se meter para controlar que tipo de informação pode ou não ser recebida, e o que pode ser classificado ou não por spam.

    Ou será que o bem intencionado senador Azeredo (ressentido porque o povinho da Internet lhe criticou por suposta participação no esquema do mensalão mineiro) e a turma do nosso desgoverno (atacada duramente via Internet todos os dias) pensam que estamos vivendo nos regimes nada democráticos de Cuba ou da China, nos quais a Internet é controlada e censurada?

    ResponderExcluir
  8. CORONEL,

    Por saber que não ganham,judicialmente,contra a liberdade de expressão,este Governo tem,de todas as formas,tentado amordaçar e inibir a imprensa,os blogs e a internet.
    Compram os venais,mas se desesperam com aqueles que não se vendem.
    Nossa única força é a liberdade,principalmente conquistada na expressão em blogs como este,uma verdadeira corrente do bem,que mobiliza,troca informações,desmascara as mentiras e cobra transparência e tomadas de posições dos nossos governantes,inclusive da Oposição.
    Um bom exemplo de que o autoritarismo corre,também, nas veias dos pseudo-opositores,é esta estrovenga que o Sen.Eduardo Mensalão Azeredo quer nos fazer engolir.
    Não tenho dúvidas de que até os jornalistas estabelecidos se sentem incomodados com esta invasão na seara, pretensamente, deles.Querem ter o monopólio da informação,querem ficar à vontade para manipular as opiniões,querem valorizar o seu passe,querem ficar, preguiçosamente,nas redações copiando e colando notícias,plantando recadinhos de políticos e empresários.
    A internet permite que todos participem na troca de informações,no debate,na expressão de diferentes opiniões,nas denúncias,na defesa da Democracia,na cobrança dos nossos direitos.Esta capacidade deixa de ser privilégio dos jornalistas e eles não gostam nada disso,podem ter certeza.
    Nossa livre expressão na internet está levando muitos profissionais a levantar a bunda da cadeira e mostrar serviço.Bem dentro daquela máxima: quem não tem competência não se estabelece.
    A coleta de informações na net,também nos ajuda a democratizar o conhecimento.Outro dia, vi um médico reclamando que os clientes chegam ao consultório com informações que eles desconhecem.Que se atualizem,então,ao invés de reclamar do cliente.Logo terão que mudar a terminologia de "paciente",que vem de passivo,para atuante.
    Ontem estive na Caixa e a funcionária,com cara de enfado,mão no queixo,me disse que daria uma lista de documentos,formulários,etc.e que eu voltasse em um mês,para dar início ao procedimento.Eu tirei toda a papelada da bolsa e disse que ela já podia formalizar o pedido.Espantada,me perguntou como eu sabia das exigências.Eu disse: peguei tudo na internet.Ainda tive que ensiná-la a encontrar a informação no site deles.


    CORONEL,queria ilustrar o incômodo dos jornalistas,com o ocorrido na época do artigo que NARIZ GELADO escreveu na sua estréia como articulista no Noblat. E um jornalista,que nem vale a pena ser lembrado,usou argumentos ridículos para barrá-la,como se,na história,não tivéssemos milhares de escritores,inclusive jornalistas,com pseudônimo.Na época,fiquei injuriada do Noblat ter cedido à pressão corporativista,sem pé nem cabeça,mas que,nitidamente,era ideológica,além de invejosa.
    Não consegui localizá-lo nos arquivos do blog do Noblat,talvez data errada.
    O assunto é bem atual,fazia um alerta para muitas coisas que estão em pauta agora.Sugiro que vc coloque como post,ou dê o link,para que todos possam ler.Vale a pena.

    Abraços, ANA.

    ResponderExcluir
  9. Tenho a impressão de que não dá para pagar custas processuais com cartão de crédito. Daí, claro, o jeito é sacar cash para pagar. Para ela dinheiro não é problema, né não?

    ResponderExcluir
  10. Pô, só 4 mil?

    Lucia Castro

    ResponderExcluir
  11. Este fato deveria ser manchete de jornal de verdade.Começar a mostrar para o povo a cara da família lula da silva e as maracutáias que armaram.4 mil ou 40 mil, não fazem diferença, o que importa é a pena.

    ResponderExcluir