sábado, 1 de março de 2008

Jus esperneandi.

Marco Aurélio de Mello, presidente do TSE e ministro do STF, fez o contraponto à grossura e estupidez do Presidente Lula, respondendo com um primor de declaração: "Na nossa área jurídica há um fenômeno que é denominado o direito de espernear. Aqueles que se mostrem inconformados por isso ou por aquilo têm o direito de reclamar. Eu só estranhei a acidez do presidente". Todos sabemos que o Lulinha Paz e Amor é uma das várias personalidades do presidente que só aparece quando não existem críticas, ameaças, denúncias ou pressões. Mello, além disso, disse, numa frase muito direta, o que pensa sobre o Territórios da Cidadania: "Como ele estava no palanque, eu relevo". Leia mais aqui.

5 comentários:

  1. Marco Aurélio Mello destilou seu veneno, com classe, ao afirmar que 'o presidente pode ficar tranqüilo que ele não pretende entrar na política (cutucada no Jobin?), assim como também não o vê (ao presidente) sentado numa cadeira do Judiciário'. Gente fina é outra coisa...

    ResponderExcluir
  2. "Como ele estava no palanque, eu relevo."

    Muito bem, ministro. Temos que dar as coisas o nome certo para elas, como: demagogia, corrupção, safadeza, ignorancia, mau caratismo e etc.

    ResponderExcluir
  3. Mas ele não podia estar no palanque;e agora, Ministro?

    Quando é que vão parar de relevar tudo do Lula com a desculpa de dimenor carente, pobre, retirante,sem pai, operário, sindicalista eleito no estado de direito , bláblá blá?
    Ninguém aguenta mais tanta gente "estudada" dando ao Lula o status que ele não tem: de inimputável, de tutelado; ele não é índio,não é 'dimenor', não é alienado mental!
    Ponha-se nele as mordaças a que qualquer um teria que se submeter.Presidente não está acima da lei.Só Lula está, com a conivência dos...Magistrados!
    Mais de 60% de gente descontente, como pode estar em alta na pesquisa Sensus?
    O povo tem cabeça fraca, memória de curto prazo; poucos se lembram se Itamar fez ou não o bem ao país( e fez), se Lula fez, e acho que não fez, o povo também esquecerá logo, basta não estar na mídia o tempo todo como está.

    Já não é o bastante os lulas que temos que agüentar nas escolas,tudo botucuto, clientela de Febem,gente que não aprende nem a pau, gente que não sabe escrever o nome, na quinta série,gente que não reprova para maquiar as estatísticas, ainda temos de agüentar Lula presidente?
    Botem um gorila no lugar, ao menos gorila não fala com aquela voz insuportável, igual a do Covas!Bom mesmo seria Herodes...

    Ninguém merece...

    Lia/floripa

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que os outros ministros do judiciário se espelhassem nas ações do Ministro Marco Aurélio.

    ResponderExcluir
  5. Para Lia:

    Sabe que eu penso exatamente como vc?
    Eu li e ouvi o Min.Mello e o achei condescendente.
    Lula está lançando programas,usando o dinheiro e a máquina pública de forma contrária ao que manda a Lei Eleitoral e tem a audácia de desqualificar o Min.do STE publicamente,aos gritos.Este Ministro deveria ter usado todo o rigor da lei,no dia seguinte,sem trololó.
    Conversa rebuscada,sem processar o meliante,não serve pra nada.

    Abraços, ANA.

    ResponderExcluir