Alguém conhecido na foto?
A declaração abaixo, sobre a Colômbia, foi emitida em janeiro de 2007, no XIII Encontro do Foro de São Paulo, e unifica a atuação dos países membros, através dos seus partidos e governos de esquerda, em relação a este país. Leiam, "focas", as entrelinhas e vejam, um ano depois, se não é exatamente o que está ocorrendo.
RESOLUCION FSP - SOBRE COLOMBIA
El XIII Encuentro del foro de Sao Paulo, reunido en San Salvador del 12 al 14 de enero de 2007.
1- Expresa su solidaridad con la lucha del pueblo colombiano por la vida, la democracia, la paz, y los derechos de las víctimas a la justicia, la verdad y la reparación por las violaciones de los derechos humanos y los crímenes atroces cometidos por grupos narcoparamilitares y fuerzas estatales, y aboga por el cese total de la impunidad.
2- Reitera su compromiso con la paz en Colombia por una salida política negociada al conflicto armado interno que favorezca el tránsito a la democracia plena, la justicia social, la soberanía y el total respeto de los derechos humanos y las libertades públicas.
3- Reclama la urgencia de intercambios humanitarios para liberación de las personas secuestradas, prisioneros de guerra y presos políticos. Se opone al rescate por vía militar de las personas privadas de la libertad.
4- Apoya la lucha de los trabajadores por sus derechos fundamentales, rechaza las reformas antilaborales, los nuevos impuestos destinados a la guerra, la reducción de las transferencias para salud y educación. Respalda las movilizaciones contra el TLC y contra las medidas impuestas por el FMI.
5- Saluda los procesos unitarios, en particular, el surgimiento del Polo Democrático Alternativo, PDA; que expresa la unidad de la izquierda y le desea los mayores logros y aciertos en su labor por los cambios, especialmente en el compromiso de las elecciones regionales y locales de octubre de 2007.
O Coturno Noturno também quer contribuir para as matérias e manifestações que começarão a sair em relação ao Foro de São Paulo. Clique aqui e acesse todos os documentos da última edição. Cuidado: os nomes de petistas são colocados de forma errada. Tobar é Pomar, Rossinha é Rosinha e por aí vai.
Coronel,
ResponderExcluirNa matéria do noticias24.com, quem menciona o FORO de SÃO PAULO é o venezuelano Alejandro Peña Esclusa.
Aqui temos dois textos de Alejandro Peña Esclusa analisando o FORO DE SÃO PAULO:
1- RADIOGRAFÍA DEL FORO DE SAO PAULO - ( 2000 )
2- El Foro de Sao Paulo a los 16 años de fundado ( 2006 )
Veja aqui quem é Alejandro Peña Esclusa
COP
Coronel ,
ResponderExcluirJá leu sobre isso? Está no UOL em fotos de hoje 04/03/08:
Cerca de 900 integrantes da Via Campesina invadiram a fazenda Tarumã, que produz celulose em Rosário do Sul, RS. Elas cortaram eucaliptos e plantaram espécies nativas em seu lugar
Um abraço
CORONEL:
ResponderExcluirQUANTO TEMPO DURARÁ O SUBSTITUTO DO PANÇUDO?
Coronel, Eis o que se encontra em Claudio Humberto:
ResponderExcluir"04/03/2008 | 16:44
Laptops: Farc pediram a Chávez apoio do Brasil
O jornal colombiano El Tiempo divulgou novos documentos que supostamente estavam nos laptops do vice-bandido das Farc, Raúl Reyes, assassinado no sábado por militares da Colômbia no Equador. A correspondência, que teria sido trocada com o presidente venezuelano e vários narcoguerrilheiros, fala de urânio, intercâmbio humanitário, ajuda financeira e números em código. certamente para dificultar a identificação de envolvidos. Em determinado trecho, as Farc propõe a intermediação de Chávez para que Brasil, Equador, Bolívia, Nicarágua, França, Suíça e Espanha as reconheçam como "beligerantes, nos tirem da lista de terroristas". Diz ainda o documento dos narcoguerrilheiros, "que se a proposta for aceita poderíamos nos movimetar nesses países sem muito perigo e assim estaríamos respondendo às intransigências do governo" (colombiano). Em outro trecho, os narcoguerrilheiros admitem que libertando a franco-colombiana Ingrid Betancourt, ficaram "sem cartas na manga". Quem tiver paciência e estômago para ler a "edificante correspondência", ela está aqui."
Só não consegui encontra a página.
Um abraço
Coronel
ResponderExcluirCom respeito para com os genuinos....xxxiiiii tanto filho da puta!! São bons alvos para praticar tiro com uma 7,62.
E dizer que durante tantos anos a grande imprensa desconheceu inteiramente a existência do Foro.
ResponderExcluirCoronel de uma olhada nos e-mais que estavam nos notebook dos guerrilheiros da FARC.
ResponderExcluirhttp://www.noticias24.com/actualidad/?p=12551
Coronel
ResponderExcluirTem aqui tudo quanto já sucedeu em encontros com o Foro de São Paulo, começando no seu inicio.
http://www.midiasemmascara.com.br/pop_foro.htm
Dêem uma olhada lá no Noblat.
ResponderExcluirArthur Virgilio fez a maior confusão no Senado. Temn informações digamos, escabrosas, sobre o Brasil e a TAM....TAM?
Lilyanne
Equador,Venezuela & associados têm de aguentar as consequências de seu apoio explicito aos bandidos, terroristas, assassinos das Farc. Não adianta reclamar. Abrigam, dão canja e permitem ataques à Colômbia a partir de seu território e ainda querem passar por "santinhos". Está certo o Uribe em mandar bala seja onde fôr em cima desses terroristas facínoras desumanos. É o povo da Colômbia que vem sofrendo faz tempo as arbitrariedades e crimes dessa guerrilha composta por verdadeiros facínoras. Está na hora de dar um basta e pegar o "boi pelos cornos" enviando-o para o matadouro. Lamentável a posição frouxa dos representantes diplomáticos brasileiros...como sempre em cima do muro para não desagradar à opinião mundial, nem o "companheiro" Chavez. Mesmo assim e pelo que se sente "no ar" estão ao lado dos turras..só não têm coragem de assumir públicamente. Uma VERGONHA ! mas é o jeito desse time governar...Com cínismo e hipocrisia que só enganam beneficiario de bolsa-família e cabideiro com obrigatoriedade contributiva no dízimo partidário.
ResponderExcluirCORONEL,
ResponderExcluirDesculpe Dr Evil, mas Dr Evil nao tem estomago para ler esses documentos. Dr Evil sofre de uma alergia profunda e seu medico proibiu de ler essas bobagens que causam essas reacoes alergicas. Dr Evil nao quer desobedecer o medico.