domingo, 16 de março de 2008

Camisa de força.



No vídeo, Hugo Chávez fala sobre a vida em Marte. Nele, Chávez diz: "eu sou um que dissse, e isto é apenas uma elocubração minha, em Marte, por que não pode ter havido vida? Por que não? Em Marte produziam porcos ...e acabamos, se acabou, o aquecimento, um processo igual ao que acontece, pode ter acabado com a vida em Marte...". A oposição está cada vez mais preocupada com a saúde mental do bolivariano, por razões como estas: os insultos que pronunciou depois da derrota no referendo, em completo desequilíbrio, a ordem de exumar os restos da Simón Bolívar, para provar que foi assassinado pela oligarquia colombiana e a apologia ao consumo de folhas de coca, legalmente proibido na Venezuela, entre outras. Leia mais aqui.

18 comentários:

  1. Gostaria de conhecer a opinião dos profissionais da área, em qual categoria de CID, se enquadra, o comportamento da pequeno homem que nos desgoverna.

    ResponderExcluir
  2. Coronel, Chávez gosta muito da Ciência, assim como Hitler que, ademais, gostava também de Arte, como Nero. Lula não, este gosta de boa bebida, principalmente, além de roupas e relógios caros. Tinha um que era mais baratinho, lembra? Chávez lembrou muito bem de porcos e isso me remete aos poderosos brasileiros... Brincadeirinhas à parte, a viagem de Condie me decepcionou um pouco, não quanto à sua posição geopolítica, mas quanto à impunidade e à corrupção. Agora entendo: se o narcobolivariano está louco, para que mexer num império que já se estourou?

    ResponderExcluir
  3. Coronel
    Eu escrevi em algum lugar aqui no Coturno sobre a loucura delle e até clamei pelos medicos da Presidencia da Repulica e psiquiatras. Embora tenha usado um estilo bem-humorado eu penso isso mesmo.
    Sabemos (e os psiquiatras tb) que alquem que ocupe um cargo de notoria importancia no poder público não pode ter essas "diaréias" (oh, desculpe, outra vez o humor) em público.Temos, aqui mesmo, no Brasil, vários bons exemplos de autoridades que trincam os dentes para não descer ao nível do provocador.Isso faz parte do ritual dos cargos.Acho mesmo que o Presidente Lula está com algum disturbio de ordem mental/emocional pois não está sabendo lidar com este lado do poder. É perigoso pois ele detem a autoridade máxima e UMA CANETA na mão.Alguém tem que fazer alguma coisa, antes que seja tarde. Talvez, uma licença rápida, sei lá.
    Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Sr. Cel:

    Existe um caso muito similar com um Troglodita Alucinado que termos por aquí.

    ResponderExcluir
  5. E por falar em doido-varrido...
    Quem é que está pagando o cachê para os astros do futebol virem ao Brasil?
    Primeiro David Beckam, agora Zidane (perdendo "penalt" para Suplicy... eita falta de criatividade desses marqueteiros). Vieram fazer propaganda. Talvez pra informar ao resto do mundo que podem vir que (ainda) não comemos criancinhas.
    A CBF é uma ONG...portanto, olho vivo.
    Atentai, brasileiros, atentai.
    De qual cartão vai sair o cachê?. Ou será maracutaia com empresas privadas? Nunca ninguem fala nada...Cadê as contas do Pan-Americano? O povo, isto é, nós brasileiros, temos o direito e queremos saber o que rola nos gabinetes.

    ResponderExcluir
  6. CARO CORONEL,

    De doido ele não tem nada. É um sujeito conveniente, esperto, sem caráter e cara-de-pau. Fala bobagens para ser subestimado. Ser subestimado, chamdo de louco, é o que ele quer, para continuar fazendo as travessuras. Faça um a comparação com Lula. Lula fala bobagens pelo cotoveloe a turma às vezes acha que ele é um idiota. E desse julgamento equivocado ele se aproveita para conintuar aprontando.

    Portanto, mais cuidado.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Coronel

    Lá, na Venezuela, um louco porco vermelho com coca a mais.

    Aqui, no Brasil, um aloprado vermelho traidor com 51 a mais.

    Só merda vermelha!

    ResponderExcluir
  8. Coronel

    Lembra-se quando o molusco vermelho ladrou?

    "Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa. Inventem uma coisa para criticar. Agora, por falta de democracia na Venezuela, não é."

    Quem è mais louco e mais drogado?

    Um louco e drogado como Comandante Chefe das FFAA brasileiras?

    Pode, Coronel?

    Claro que pode!! Não são um bando de inúteis! E eu completo: castrados, enucos, maricons, viados e finalmente falta a cereja: COVARDES!

    ResponderExcluir
  9. Pior é a platéia, notaram?
    Todos uniformizados en rojo. Nessas horas, melhor ser daltônico.

    Por aqui, não estamos longe disso, muito pelo contrário, creio que ganhamos. Esse, pelo menos, não se esgüela.

    ResponderExcluir
  10. Alô Boss.
    mentira por mentira,vai uma estratosférica mentira(s) de chavez ao vivo!

    http://www.youtube.com/watch?v=VH-l7B5IuWI

    ResponderExcluir
  11. ELE ANDA CONSUMINDO DEMAIS O QUE OS AMIGOS VENDEM !

    ResponderExcluir
  12. gente
    pelo menos o chavez assumiu, ele é marciano!!!!!!!!"Em Marte produziam porcos ...e acabamos, se acabou..."
    parafraseando um sucesso teatral carioca, se chavez é de marte, lulla seria de onde? plutão?
    e evito? mercúrio?

    ResponderExcluir
  13. ih, esqueci de assinar.
    o comentário sobre a peça teatral é meu.
    marcia 1907

    ResponderExcluir
  14. Achei até que eu tinha lido errado...E hoje nem bebi¬¬

    Com que então o porco che era marciando?Hummm...

    Talvez um porco transgênico,vai ver tinha Monsanto lá, né? Porco marciano não deveria ser verde?
    O ARC da Veja deve saber...

    Che e Chavez( aff, parece dupla caipira)são vermelhos...

    Será que ficaram vermelhos na entrada na atmosfera?
    Será que a fala dele vai para os jornalões da Zoropa? Le Monde diporcatique?
    Leio sempre o site da revista UFO,mas lá tem porco que voa nãooo. Quem faz porco avuá e navio Tefé também só esquerdopata mesmo, né?ôoo manguaça...
    Como é que pode,né?Parece a escolinha do Professor Raimundo.

    Lia¬¬

    ResponderExcluir
  15. Coronel, posto sobre a situação em Roraima....
    Artigo contra e pró a atual situação Folha de Boa Vista
    nada como um domingo chuvoso pra vc ficar lendo jornal pela net..


    Essa situação pode dar problemas sérios...


    Os índios e os outros I





    Em Roraima estamos no início da implantação de um grande problema relacionado à questão étnica. A salutar convivência entre índios e não índios depende do cumprimento do que a nossa constituição estabelece. De repente parece que ser índio se tornou sinônimo de ser supremo e de intocável. Os índios agora podem cecear o direito de ir e vir dos demais cidadãos e proibir o exercício profissional dos cidadãos e nada acontece.

    Ora se a Constituição Federal nos garante o livre trânsito dentro do Território Nacional, então por que não podemos exercer este direito e transitar livremente dentro do Estado de Roraima. Há anos o direito de ir e vir dos cidadãos roraimenses vêm sendo cerceados e ninguém faz nada. Talvez agora alguém se manifeste, pois os problemas estão cada vez mais graves. Temos o lendário caso da BR 174, que perdura sem solução atrapalhando o escoamento da produção e o abastecimento interno de gêneros alimentícios e demais produtos causando prejuízos aos comerciantes locais.

    Temos agora mais um problema no Município de Normandia que começou a se esboçar com a tentativa de implantar uma barreira na BR 433 próximo ao Lago do Caracaranã. Agora a questão é uma cerca que foi construída para separar a Terra Indígena do restante do Município e que está cerceando o direito de ir e vir dos cidadãos.

    A cerca construída pelos índios corta o Município de Normandia de fora a fora e o problema em questão da BR 433 é o trecho do Jacarezinho até o rio Maú. Em função desse bloqueio os moradores e produtores rurais dessa região não tem como passar, os índios construíram a cerca por cima da estrada e estão proibindo o acesso. Como já sabemos esse tipo de confusão não acaba bem, muito ao contrário, sempre é trágico.

    Como solução para o problema o representante do Comitê Gestor da Presidência da República, juntamente com um representante do CIRR e um representante dos produtores assinaram, no dia 21 de fevereiro, um acordo para a reabertura provisória da estrada. Providência esta que não está funcionando, a estrada continua fechada.

    Bem no meu entender de leiga, não vejo autoridade do Senhor Nagib e nem do Senhor Dionísio para resolver tal questão. Primeiro por se tratar de uma BR e segundo por entender que como este problema afeta diretamente o Município de Normandia e o Estado de Roraima, no mínimo, o governador do Estado e o Prefeito de Normandia deveriam ter sido consultado. Como já, Roraima é terra de muro baixo.

    * Profª. MSc. Selma Mulinari - Mestra em História Social -

    Artigo pró - reserva
    12-03-2008 -
    06010203

    Pátria Amada, Salve! Salve!





    Jessé Souza *

    Parece que aqueles que se opõem aos direitos dos povos indígenas ainda são do tempo da ficha. Porque a "ficha deles ainda não caiu". Eles ainda não se deram conta de que a terra indígena Raposa Serra do Sol é um reserva delimitada, demarcada, homologada e registrada no Serviço do Patrimônio da União (SPU).

    Como terra indígena legalmente reconhecida e constituída com base no artigo 231 da Constituição Federal, lei maior do Brasil, a Raposa Serra do Sol é de posse permanente dos índios, cabendo a eles o usufruto exclusivo das riquezas do solo, dos rios e dos lagos neles existentes.

    Diz mais: "As terras de que trata este artigo [231] são inalienáveis [não podem ser vendidas] e indisponíveis, e os direitos sobre elas, imprescritíveis". Ou seja, terra indígena é terra verdadeiramente da União, da Pátria, sob a defesa do Exército e proteção do Governo Federal.

    Só quem não conhece o Capítulo VIII da Constituição pode falar asneiras sobre "internacionalização", "entreguismo" ou "congelamento". Porque a Carta Magna não proíbe que os índios sejam removidos das terras tradicionalmente ocupadas, desde que com autorização do Congresso Nacional em caso de catástrofe ou epidemia que ponha em risco sua população, ou no interesse da soberania do País.

    Isto mesmo, a palavra que eles gostam de bradar para fazer eco na hipnose coletiva: SOBERANIA. Os índios podem ser removidos a qualquer momento pelas Forças Armadas em caso de ameaça à soberania da Pátria Amada, Salve! Salve!

    A Constituição também não proíbe a mineração nessas terras muito menos construção de hidrelétricas, obviamente desde que com autorização do Congresso Nacional e ouvindo as populações indígenas envolvidas (isto mesmo: ouvindo; e não manipulando, entenda-se bem!). E obviamente desde que os índios tenham assegurada a participação nos resultados da lavra (royalty $$$).

    Tudo isso está tudo escrito no artigo 231. Mas eles omitem. Saber por quê? Porque eles sentem arrepio quando sabem que, para escancarar as portas das terras indígenas para o entreguismo das mineradoras multinacionais, empreiteiras e o agronegócio precisam, primeiro, da autorização do Congresso, lá onde eles não têm força ou influência alguma.

    A Raposa Serra do Sol, por tanto, é uma terra constitucionalmente garantida exclusivamente aos índios. E os índios, quando estiverem em assembléia deliberativa, autorizam quem eles quiserem para entrar lá ou proíbem os não-gratos. Uma reserva indígena é, para os índios, como uma casa de qualquer cidadão não-índio que vive na cidade.

    Na minha casa ninguém – NINGUÉM - entra sem minha autorização, a não ser mediante mandado judicial ou caso eu esteja cometendo um crime. Não entram parlamentares em diligência nem entra Exército em missão, os quais têm suas atribuições bem definidas na Constituição Federal.

    * Jornalista - jesse@folhabv.com.br

    ResponderExcluir
  16. O pior é que este delírio coletivo, está exterminando os "homens de boa vontade", que são os que mantém o que sobra em pé.
    Se serve de consolo, o nosso fim, será o fim delles.

    ResponderExcluir
  17. PDAVIDA 12:40,

    No CID, eles já estão classificados, mas não justificados, resta, enquadrá-los no código penal, com pena máxima.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo das 17:59

    Sou frontalmente contra qualquer entrega que seja, nem um milímetro sequer do solo pátrio para ninguém. Considero essa atitude por parte dos índios em impedir livre circulação pelo nosso território pátrio, como terrorismo. E temos Leis bem especificas para lidar com terrorismo.

    Aliás, são ONGs estrangeiras que combinaram com Lula, a entrega desses territórios brasileiros a índios que há 50 anos não se encontravam nessa região em Roraima. São índios que falam francês e espanhol. São índios miscigenados. E tudo porque o nosso Nióbio está fazendo o molusco rico.

    Queria ler:

    http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=50&Itemid=55

    e

    http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=104&Itemid=55

    Depois verá como è a verdade.

    Mas como as nossas FFAAs como foram apelidadas de inúteis, estão fazendo seu estupendo papel. Sendo assim, jobim proíbe general Comandante da 1ª Brigada de Infantaria e Selva de Roraima de acompanhar Mangabeira Unger em visita à reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima.

    http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4152&Itemid=223

    ResponderExcluir