sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Sim, e daí?

Arthur Xexéu, que não esconde que nada entende de economia, pegou no pé de Heródoto Barbeiro,hoje, na Rádio CBN, a respeito do seu entusiasmo com o fato do Brasil ter mais dinheiro em caixa do que dívidas na praça, no âmbito externo. Xexéu perguntou a Heródoto se o Brasil iria assinar o cheque e pagar a dívida. Heródoto respondeu negativamente, pois a maior parte da dívida é privada, de empresas. Xexéu insistiu: então o Brasil vai assinar o cheque e pagar a sua parte da dívida externa. Heródoto respondeu com um novo não, pois o fato apenas demonstra a boa condição do Brasil. Condição para quê, insistiu Xexéu, para contrair novos empréstimos? Não, disse Heródoto, para angariar investimentos, pois o país deixa de oferecer riscos. Xexéu concluiu, com a obviedade de quem nada entende de economia: então o fato é irrelevante, porque vamos continuar devendo mesmo que, a cada dia que passe, tenhamos condições cada vez melhores para pagar a dívida. Na prática, é exatamente isto: uma boa notícia que não serve para nada, apenas para jogar mais fumaça sobre a corrupção instalada em todos os níveis do Governo Lula.

11 comentários:

  1. Coronel
    E tem gente que acredita na melosa, emocional, e eleitoreira manchete, hein!
    De maneira simples, matou a pau.Dá-lhes, Xexéu!

    ResponderExcluir
  2. Xexéu está perfeito. O fato do país ser credor não tem a relevância que a petralhada está dando. De outro lado, o fato de termos sido devedores por 2 séculos também não.

    Os EEUU são os maiores devedores do mundo por décadas e nunca deixaram de ter a economia mais sólida e confiável do planeta, apesar das crises, como a atual. De outro lado, a China, com reservas externas de US$ 1.8 TRILHÃO não tem uma solidez confiável, apesar de ser a economia que mais cresce.

    Recado para a petralhada: o sucesso da política econômica brasileira nada tem a ver com "administração petralha". Ela é e foi IMPOSTA pela oligarquia internacional, que vocês chamam de "neoliberal", que o vagabundo cachaceiro teve que aceitar, caso contrário, jamais teria sido eleito nem teria sido mantido onde está por estes 5 anos. Provas? Os astronômicos lucros dos bancos em todos estes anos.

    ResponderExcluir
  3. CORONEL,

    Ontem,terminou o programa do DEM,entrou a voz empostada em volume mais alto do Bonner dando esta "boa nova" mentirosa. Manipulação nojenta!

    Abraços, ANA.

    ResponderExcluir
  4. Só uma pergunta? Como sefaz para clonar o cartão do PT. Pois até agora só do povão!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É como ler sobre as fabulosas e extraordinárias descobertas da Petrobras e ao chegar no posto para abastecer constatar que está tudo a mesma merda. É simples assim.

    ResponderExcluir
  6. Também ouvi e comemorei.
    Até que eu ouvia o programa do Heródoto com relativa boa vontade, pois de há muito que ele não opina. Depois que fiquei sabendo que ele é filiado ao PT, passei a considerá-lo menor, aliás, insignificante. Para mim, não há petista que mereça consideração.

    FLÁVIA

    ResponderExcluir
  7. Isso está acontecendo agora porque, graças a Deus o petistas não mexeram na política econômica de Fernando Henrique.
    Lula, quando oposição, pregava o não pagamento da dívida externa.
    Hoje está dizendo que a dívida do Brasil tem 500 anos e agora ele resolveu o problema.
    "Nuncantesnestepaíz" ...
    Então ta Lula.

    ResponderExcluir
  8. Coronel
    P...a! Hoje, na Argentina, sobrou até pra Pedro Alvarez Cabral. O homi ta precisando de psiquiatra, dos bons. A mania de grandeza cada dia aumenta mais.

    ResponderExcluir
  9. Já somos da OPEP, agora seremos do Clube de Paris, até o fim do mandato de luLLarápio seremos da Federação das Galaxias de Jornada das Estrelas.

    Como esses petralhas são ridículos!

    Gino/SP

    ResponderExcluir
  10. Apenas uma consideração, se pegar um dicionário e ver o significado de credor/devedor o Brasil é devedor. A impressão que a palavra credor passa é a de que não temos mais dívidas, e essa é a imagem que querem passar.
    Logo: o Brasil é devedor, porém tem dinheiro suficiente para pagar suas dívidas.
    Então como não pagaremos a dívida pq não vale a pena (assim como não valia antecipar com o FMI e pagamos por puro Marketing) precisamos investir esse dinheiro e diminuir impostos.

    ResponderExcluir