terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Cuba: sai de cena o ditador assassino.

Convalescente de uma doença intestinal que lhe obrigou a ceder provisoriamente seus cargos em julho de 2006 a seu irmão Raúl, Fidel Castro renunciou a concorrer a Presidência de Cuba, cargo que exercia por 50 anos. "Sempre desejei cumprir o dever até o último sopro", mas que seu estado crítico de saúde lhe afastou do poder. "Trairia minha consciência ocupar uma responsabilidade que requer mobilidade e entrega total quando não estou em condições físicas de oferecer isso", afirmou o tiranossauro terminal. Na democracia sonhada pelos lulopetistas, assume Raul Castro, o irmão-sombra e sombrio do ditador assassino e sanguinário.

Em 16 de janeiro passado, Lula esteve com o seu ídolo e disse: "A impressão que tenho é de que Fidel está muito bem de saúde, com uma lucidez como a dos seus melhores momentos. Penso que em breve vai se recuperar fisicamente. Se um dia eu ficar doente, quero ter a mesma capacidade de falar que ele teve comigo". Lula, idealizador do Foro de São Paulo, onde sentam desde a narcoguerrilha das FARC até a ditadura de Cuba, passando por meia dúzia de republiquetas socialistas e populistas, foi até a Ilha-Prisão passar recibo para a fraude das eleições cubanas, que ocorreria uma semana depois.

5 comentários:

  1. Coronel, bom dia...

    Por enquanto não muda nada, enquanto o "Carniceiro do Caribe" estiver respirando, as mudanças serão lentas e gradativas. O irmão dele Raul Castro, que deve assumir o cargo,reza na mesmíssima cartilha.
    O povo cubano infelizmente vai amargar aindo algum tempo de desabastecimento e caderneta.
    Abraços, Romulo.

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Lula como sempre, mentiu, dizendo que ele estava cheio de saúde. Aliás, nada depreocupante mais uma mentira. Normal, atendendo ao seu perfil psicologico. Nunca sabe de nada, mas de Fidel, sabia! Foram estes dois os fundadors do Foro de São Paulo. Um caiu hoje. Agora falta o outro. Quanto aos drogados Chavez e Evo, também vão cair, mal caia um deles, o que está próximo. Chavez quebrou a economia de mercado. O povo está tendo senhas de racionamento. E quando se mexe na barriga de um povo, só pode vir borrasca.

    ResponderExcluir
  3. A unica coisa que Dr Evil quer saber, e se ja compraram o caixao e marcaram data para o enterro. Ate la, Dr Evil nao quer nem saber do moribundo.

    ResponderExcluir
  4. Aqui entre nós: em se tratando de um analfabeto funcional, pouco afeito a leituras e aculturação, e de um "malandraço" sanguinário messiânico, como Fidel, dá até pra pensar que convidaram o coitado do analfabeto pra servir de papagaio, exatamente o que ele faz no Bordel Brasil. Evo Morales e Chaves que o digam latindo. Muito provavelmente pediram a Marco Aurélio "Top-top-top" Garcia, o treinador, para assuntos internacionais, o analfabeto emprestado pra fazer teatrinho para a múmia empalada.

    ResponderExcluir
  5. recomendo aos comentaristas o acesso ao jornal El universal da Venezuela.
    O desastre com as fazendas desapropriadas e que não estão produzindo absolutamente nada.Até os do MST de lá não produzem com os prêços e controles que o governo impôs.
    A falta de alimentos na Venezuela começa com o próprio governo.
    fuii

    ResponderExcluir