domingo, 4 de outubro de 2015

Picciani pagou com traição quem sempre lhe deu a mão.

Leonardo Picciani, do PMDB carioca, emergiu da crise como a versão jovem do que existe de mais pobre no velho PMDB. Traiu, conchavou, abriu espaço na marra e venceu a primeira batalha: elegeu dois ministros. Um dono de restaurante a quilo chamado Barganha e formado em Letras para a Ciência e Tecnologia. Outro cuja família usa mão de obra escrava em suas propriedades para gerir a bilionária pasta da Saúde. 

Suas escolhas falam por si. Puro fisiologismo. Pilhagem. Roubalheira. Picciani foi usado por Dilma para enfraquecer Eduardo Cunha e acredita que conseguiu. Acontece que a bancada não abandonou Cunha e dará a ele todo o fôlego necessário para se defender das acusações, enquanto, espera-se, fará andar o processo de impeachment contra Dilma. Aí que Picciani será chamado a mostrar uma força que não tem. 

Segundo o Estadão, além da prova concreta contra Cunha, Picciani também precisa, segundo interlocutores, avançar mais. Mas interlocutores de Cunha dizem que Picciani ainda terá alguns obstáculos. O primeiro é administrar uma divisão na bancada, evidenciada na última semana, quando 22 dos 66 deputados peemedebistas foram a público externar posição contrária à ocupação de ministérios pelo partido.

Além de resolver questões internas, enfrentará outras situações externas. Os mesmos interlocutores apontam para a necessidade de Picciani contornar a insatisfação de membros do bloco de 150 deputados formado por PMDB, PP, PTB, PSC, PHS e PEN. Nas bancadas desses partidos, fala-se em destituir o peemedebista da liderança do bloco por causa de sua postura de “só dizer amém ao governo”, segundo um dos líderes do grupo. “Ele se fortaleceu diante da bancada. Na Casa, é um segundo momento”, disse o deputado Carlos Marun (PMDB-MS). 

Para a grande maioria, Picciani traiu os seus colegas e isso tem um preço. Quando for chamado a entregar para Dilma o que prometeu, provavelmente não consiga. E será colocado no seu devido lugar que é bem abaixo de Eduardo Cunha que, mesmo acabado, ainda tem bala na agulha para derrubar este governo que aí está.

8 comentários:

  1. e o que o PMDB ta esperando pra expulsar este meliante traidor?

    eu não acredito que o Eduardo Cunha seja culpado destas acusações. o PT que é um partido de meliantes assassinos, inclusive de reputações, pode ter criado empresas em nome dele e de seus familiares para incrimina-lo. não se esqueçam que os petistas são assassinos de reputações.

    Sr Deputado Eduardo Cunha, fique do lado do povo e ponha essa essa presidAnta meliAnta pra correr da presidência que V. Exa. terá todo o apoio do povo brasileiro. tudo que a população brasileira quer é ficar livre dos meliantes petistas e o mais rápido possível da meliAnta.

    ResponderExcluir
  2. Dilmancha preferiu satisfazer interesses de parlamentar do PMDB que apoio aecio neves nas eleições o deputaso Piciani, e deixou de lado pmdbistas que fizeram campanha para ela.

    Muitos pmdbistas com raiva.

    impeachment está próximo.

    ResponderExcluir
  3. É como diz o velho ditado: "Quem faz de cachorro gente, fica com o rabo na mão".

    ResponderExcluir
  4. Cel
    O que Picciani fez prova que ele não tem CARÁTER!

    Átila

    ResponderExcluir
  5. Pôncio Pilatos, também conhecido simplesmente como Pilatos (em latim: Pontius Pilatus; em grego: Πόντιος Πιλᾶτος), foi prefeito (praefectus) da província romana da Judeia entre os anos 26 e 36 d.C.. Foi o juiz que, de acordo com a Bíblia, condenou Jesus à morte na cruz, apesar de nele não ter encontrado culpa alguma.

    Fonte: Wikipedia em https://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%B4ncio_Pilatos

    *Pilatus est...

    ResponderExcluir
  6. RENAN DIZia qUE QUERIA CORTES, E AGORA QUERO VER O QUE VAI DIZER, NAO TEVE CORTE nENHUM elA SÓ CORTOU 8 MINISTERIOS , ECONOMIA DE 200 MILHOES, ELA CRIOU 30 MIL cargos e só cortou 300, e pmdb abocanhou ministerios, cinismo puro do pmdb,queria cortes mas abocanhou ministerios para ele- que pouca vergonha, traidores

    ResponderExcluir
  7. traidor do povo, na proxima eleiçao nao votem em ninguem do pmdb, e pt que seja extinto pois é uma facçao criminosa, nao é partido

    ResponderExcluir
  8. Deputado mais Pixuleco esse Piciani,o cara fala como se estivesse com uma batata engasgada,nem aulas com uma fono o meliante procurou,o topete parece de cantor sertanejo,muito brega. Eduardo Cunha está colhendo o que plantou,se cercou de serpentes.

    ResponderExcluir