sábado, 3 de outubro de 2015

Lula bota apartamento que ganhou da OAS à venda por R$ 2,3 milhões.

(Veja) Bancar melhorias na Casa da Dinda, a residência de Fernando Collor, no Lago Norte, em Brasília, era uma das muitas maneiras de agradar ao então presidente, deposto do cargo por corrupção em 1992. A mesma tática foi e está sendo usada por empreiteiras para demonstrar afeição ao ex-presidente Lula. 

Em meados de 2014, depois de quase dez anos de espera, a ex-primeira-­dama Marisa Letícia viajou à Praia das Astúrias, no Guarujá, para buscar as chaves do apartamento dos sonhos da família. O refúgio dos Lula da Silva no litoral é um tríplex de 297 metros quadrados. São três quartos, suíte, cinco banheiros, dependência de empregada, sala de estar, sala de TV e área de festas com sauna e piscina na cobertura. 

Ah, sim, para um eventual panelaço das elites, o tríplex tem varanda gourmet no 1º andar. O plano de comemorar o réveillon no imóvel foi adiado pela decisão de fazer ali uma reforma. O porcelanato e os acabamentos de gesso foram refeitos, a planta interna foi modificada para abrigar um escritório e um elevador privativo, interligando os ambientes do 1º andar com a ala dos quartos, no 2º nível, e a área de festas, na cobertura. 

Acompanhada de perto por dona Marisa, a obra não custou um centavo à família do ex-presidente. Do primeiro parafuso ao último azulejo, tudo foi pago pela OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras.

VEJA teve acesso a documentos e a fotos (em veja.com) que detalham a reforma do tríplex presidencial e mostram que os serviços foram contratados pela empreiteira. O trabalho foi feito pela Tallento Inteligência em Engenharia, uma empresa conhecida no mercado por executar obras de alto padrão em prazos curtos - duas exigências dos contratantes, mas não as principais. A exigência maior era a discrição. As investigações da Lava-Jato revelariam meses depois as razões disso. Iniciada em 1º de julho de 2014, a reforma transcorreu sob medidas de segurança incomuns. A fechadura da porta de acesso era trocada toda semana. A reforma da cobertura tríplex chamou a atenção dos moradores do prédio.

"Nos dias em que eles marcavam para visitar a obra, a gente tinha de parar o trabalho e ir embora. Ninguém era autorizado a permanecer no apartamento. Só ficamos sabendo quem era o dono muito tempo depois, pelos vizinhos e funcionários do prédio, que reconheceram dona Marisa e o Lulinha (Fábio Luís Lula da Silva, o filho mais velho do ex-presidente)", disse a VEJA um dos profissionais que colaboraram na reforma. 

O ex-presidente Lula esteve no tríplex algumas vezes. O segredo durou até dezembro do ano passado, quando o jornal O Globo publicou detalhes de uma investigação sobre a Coo­pe­rativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). Controlada pelo PT, a entidade faliu e deixou 3 000 famílias sem receber seus imóveis. O tríplex destinado a Lula, com uma das melhores vistas do Guarujá, avaliado em 2,5 milhões de reais, foi um dos poucos a ser entregues. VEJA revelou em abril passado que, depois de um pedido feito pelo próprio ex-presidente a Léo Pinheiro, executivo da OAS, seu amigo, preso na Operação Lava-­Jato, a OAS assumiu a construção do prédio, que estava parada. 

Além de Lula, parentes do tesoureiro petista João Vaccari Neto, também preso, sindicalistas e familiares de Rosemary Noronha, a amiga íntima de Lula, foram contemplados com apartamentos em outros prédios da Bancoop assumidos pela OAS. Revelado o privilégio, e diante da repercussão negativa, desapareceu o entusiasmo da família Lula pelo imóvel.

O ex-presidente passou a negar ser o proprietário do tríplex, embora admita que sua esposa seja dona das cotas de um apartamento no mesmo edifício, o Solaris. Não é mentira. É apenas uma meia verdade. No papel, o tríplex ainda está em nome da OAS. Funcionários da empreiteira procurados por VEJA confirmaram que o apartamento pertence aos Lula da Silva, está parcialmente mobiliado, permanece fechado e está à venda por 2,3 milhões de reais. "Para entrar aí, só com autorização da cúpula da construtora. Só eles e o Lula têm a chave", disse a VEJA, na semana passada, um funcionário da própria OAS.

25 comentários:

  1. Só algum outro bandido pra ter coragem de fazer negócio com esse gângster 51!

    ResponderExcluir

  2. SÃO TODOS CRIMINOSOS! NÃO É CALÚNIA - É FATO - É PT.


    https://www.facebook.com/1510625462536589/photos/a.1510685689197233.1073741828.1510625462536589/1626557844276683/?type=3

    ResponderExcluir
  3. Nada mal para um ex-metalúrgico.

    ResponderExcluir
  4. Vai aparecer algum empreiteiro que vai pagar 5 milhões, quer apostar?

    ResponderExcluir
  5. Corona, por que o 'MTST' não vai até o Guarujá e invade esse triplex???!

    Afinal, ele está lá, todo pronto e inteiramente desocupado, não é mesmo???

    Caberia um bom número de 'cumpanhêros' do movimento 'TPM': 'Tubaína, Pão e Mortadela'.

    Tenho a mais absoluta certeza que o povo brasileiro apoiaria totalmente essa invasão!!!

    Ei, Boulos, está esperando o quê???!

    Não dá mole pra esse pessoal da 'zelite'!!! Vá até lá com a malta e invada!!!

    ResponderExcluir
  6. Lula é um TRAFICANTE como nunca se viu antes “nahifstóriadefepaiç”!

    Cruzes!
    Senhor livrai-nos desse MAL e de todos os tentáculos criminosos que atuam com ele no crime, hà 13 anos aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Vender o que foi roubado?
    Se ele conseguir vender só pode estar contando com a ajuda dos comparsas togados, que por mais crimes e provas que apareçam contra esse crápula, ainda assim os togados não enxergam crime nenhum.

    Antigamente um Ministro do STF era uma altíssima autoridade a quem se tinha o maior respeito e a quem se fazia reverências.

    Hoje o STF é considerado uma casa de tolerância do mais baixo calão. Um puxadinho do PT para negociatas espúrias de sentenças e blindagens e quem integra esse antro não passa de um comparsa dos mais escroto, parceiros do desprezível e criminoso cidadão que DESTRUIU O BRASIL com suas maracutaias, roubos e tráfico de influências.

    ResponderExcluir
  8. Cel.

    Como lula é competente praquilo que lhe interessa. Calhorda e merece cana.

    ResponderExcluir
  9. O Ministério Público e o Judiciário nada farão, porque se trata de Lula, o ESCROQUE QUE MANDA no País inteirinho, inclusive nesses dois órgãos/poderes, que são extremamente corajosos com os fracos!!!!

    ResponderExcluir
  10. HUMMMM...Medo de alguma coisa laralapio? Medo dos seus bens serem bloqueados pela justiça?
    Querendo transferir a renda para uma conta secreta em algum paraiso fiscal?
    ???

    ResponderExcluir
  11. pô, quanta maldade !! o analfabeto luiz inácio recebia 12 mil reais como presidente ! e é um sujeito muito econômico !

    ResponderExcluir
  12. 3 de outubro de 2015 11:29

    Depois ainda dirá que foi vendido por 15 milhões.

    ResponderExcluir
  13. .
    Vender logo, antes de ser arrestado pela Justiça.
    Assim vira grana, trocada por dolares e escondida em algum lugar incerto e não sabido...como tudo o demais.



    ResponderExcluir
  14. E a bolsa-mansão o Lularápio. o maior gângster que o Brasil conheceu.

    ResponderExcluir
  15. CEL,

    O Partido das prostitutas do Brasil, já está negociando favoravelmente a favor da nova CPMF com o partido das prostitutas vermelhas bolivarianas, depois de ter ganho os novos ministérios na farsa da reforma ministerial (foi trocado 6 por meia dúzia, saem incompetentes e entram incompetentes). E, para completar o teatro das farsas, a presidente e o vice vão reduzir um pouquinho os seus próprios salários (que dó, enquanto gastam à vontade com os cartões corporativos). Enquanto isso, os dezenas de milhares de funcionários indicados pelos dois partidos prostitutos, continuam em seus cargos (coçando o saco) para garantir a farsa. E o teatro continua... mas que coisa hem? Quem diria que uma terra tão rica como a brasileira um dia fosse ser "governada" por um bandos de prostitutas, meliantes, farsantes, mentirosos, incompetentes e corruptos?

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  16. Esse é o maior estelionatário do Brasil, sem dúvida. Burguezão do capital alheio. E o Brasil que se exploda!

    ResponderExcluir
  17. Quer esquentar os pixulecos vendendo o Ap!!!

    ResponderExcluir
  18. Esta na hora de começar escarafunchar a vida privada e economica desses caras do STF porque tanto adulam Lula,Dilma e caterva,protegendo-os e blindando-os,,alguma coisa tem.Nada é de graça.Não pode ser só por amor ideologico.

    ResponderExcluir
  19. Enquanto o "Farol do mundo, CUBA, da esquerda caviar do La Lula e camaradas, manda arroz de graça do RG e feijão de graça de Santa Catarina, como ajuda " humanitária" aos companheiros de CUBA.

    https://www.youtube.com/watch?v=wlxmV0FQf3Q

    ResponderExcluir
  20. Ele quer esconder a grana nos paraísos fiscais , Policia Federal tem que ficar de olho no Pilantra-Mor!


    Gabriel-DF

    ResponderExcluir
  21. Coronel,
    com toda certeza vai encontrar "alguém" que pagará muito mais que isto.

    ResponderExcluir
  22. 'E simples: se fosse algo decente, nao seria preciso tanto misterio e seguranca. O problema e' que esse triplex representa o Lula tirando proveito se sua proximidade ao poder e uma empresa, preparando o terreno para continuar abocanhando recursos do erario.E agora, justica brasileira?

    ResponderExcluir
  23. nos pagamos ipva e temos que pagar pedagio, pagamos inumeros impostos e temos que pagar plano de saude, escola p/nossos filhos, segurancas para nossos estabelecimentos particulares, seguros para nossos carros e outros bens, enfim pagamos tudo em duplicidade neste pais.povo brasileiro acordem....

    ResponderExcluir