sexta-feira, 16 de maio de 2014

Onde a Dilma vai, a vaia vai atrás. Hoje: João Pessoa.

A presidente Dilma Rousseff está sendo aguardada na cidade de João Pessoa, onde participa da entrega de certificados a 1.600 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Antes mesmo de chegar, a presidente é alvo de um até o momento silencioso protesto liderado pela Confederação Nacional de Associações de Moradores, que acusa a Medida Provisória 633, em discussão no Congresso Nacional, de “acabar com os direitos dos mutuários brasileiros”.

Milhares de panfletos distribuídos na entrada de uma casa de shows, onde ela é esperada, diz que a MP é “uma traição ao povo brasileiro”. Os folhetos afirmam também que Dilma de “estar contra o povo brasileiro". “Na Paraíba e em todos os estados, os mutuários sofrem com casas e apartamentos,que estão ameaçando desabar, porque foram construídos com muitos defeitos. O único recurso, que o povo tem é cobrar das seguradoras, que recebem as prestações, que consertem as suas casas”, diz o texto.

O material diz ainda que o governo Dilma “ficou do lado das seguradoras e contra o povo, ao fazer a MP 633”. O grupo reclama da MP porque “o governo Dilma e as seguradoras querem forçar os mutuários a fazer acordos que vão reduzir o dinheiro do conserto em mais de 70 por cento”.

De acordo com o mutuário José Lima Freire, as casas financiadas pelo governo sofrem problemas que vão do material de má qualidade empregado na construção a falhas estruturais. Todos os mutuários entrevistados pelo GLOBO, no entanto, moram em conjuntos anteriores ao programa Minha Casa Minha Vida.

A MP 633 surgiu devido à avalanche de ações de mutuários contra o Sistema Financeiro de Habitação, calculada em 350 mil e procedentes de todos os estados, que podem render prejuízo de R$18 bilhões ao governo, conforme cálculos de especialistas. A aprovação da lei pode render uma grande economia para o governo. Mas segundo os mutuários, um grande prejuízo para eles.( O Globo)

18 comentários:

  1. Um prato cheio para a oposição desbancar essa corja petista do governo.
    Hoje à noite Aécio já devia trazer em horário nobre essa revolta e mostrar que o PT nesses 12 anos só mentiu, enganou e sacaneou o povo carente. Iludiu os pobres que continuam pobres e sem rumo certo para o futuro.
    Se fosse a oposição que estivesse sendo vaiada, o PT mostraria hoje à noite isso e inventaria muito mais tragédia ainda, para espantar o povo contra o PSDB.
    Aécio não precisa mentir, só mostrar a verdade.

    FORA LULA/DILMA/PT!

    ResponderExcluir
  2. E o Ibope já vai a campo amanhã, para a ajudar a PTralhada tudo financiado pela Globo será que o zero vai reclamar??

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Coronel.
    Te respeito tanto...mas essa é a segunda vez que usa uma foto "falsa".
    Dá para ver o logo do Governo da Cidade do Rio de Janeiro lá no fundo da foto.

    ResponderExcluir

  4. Se fosse para fazer um trocadilho,eu diria: "..Que le vaia bien..!! "

    ResponderExcluir
  5. Tem vaiar mesmo, essa vagabunda nao trabalha, soh fica fazendo campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
  6. http://cbn.globoradio.globo.com/boletins/cbn-comunicacao-e-lideranca/2014/05/16/DA-VINCI-DIZIA-QUE-A-SIMPLICIDADE-E-O-ULTIMO-GRAU-DE-SOFISTICACAO.htm

    ResponderExcluir
  7. Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada....
    Esse MCMV é o paraíso das construtoras picaretas!
    Antes de acionar o seguro quem tem que ser acionada é a construtora, qualquer obra tem garantia estrutural de 5 anos e para erros de projeto a garantia é eterna!
    Pra isso exitem leis e normas técnicas!
    Mas como as construtoras são todas "Companheiras" estão empurrando p/ as seguradoras!
    Que cambada de picaretas!
    @cte29

    ResponderExcluir
  8. Uai! Não era o PSDB o partido "amigo dos banqueiros"?

    Essa corja comuno-social-lulo-petralhista é toda igual! As virtudes de seus delírios ideológicos estão intimamente relacionadas com o dinheiro alheio. Quanto mais melhor.

    ResponderExcluir
  9. Fico impressionado como o povo brasileiro, em especial o da baixa renda e de pouca instrução é facilmente manipulado. Temos que aproveitar e saber fazer isto, pois guerra é guerra.

    ResponderExcluir
  10. Só me pergunto se realmente nosso povo acordou? Tenho certo receio, mas sinceramente quero acreditar, que não se iludirão novamente com falsas promessas do partido do governo. Neste governo que sem censura nenhuma mente em rede nacional, ou pior que mentir, faz sensacionalismo barato, tenta jogar sua culpa de ser tão incompetente para os outros. Por causa deste governo estamos experimentando novamente o gosto amargo da inflação corroendo nosso salário, baixo investimento na saúde, educação, na economia. #foraPT

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo Eboli,

    A foto pode nao ser a da noticia, mas a noticia em si e' verdadeira!

    Veja o link do globo no quadro ao lado!

    ResponderExcluir
  12. Não deixem de ver...

    Brasília em pé de guerra vaia Dilma durante o pronunciamento do Primeiro de Maio:

    https://www.facebook.com/photo.php?v=10152170114148757&set=vb.760618756&type=2&theater

    ResponderExcluir
  13. Cel
    vaias e protestos tbm em Teresina-PI, acabei de ler no portal do yahoo. Alunos vaiaram. Servidores da UFPI em greve há 2 meses protestaram frente ao hotel. Até outubro a Pasedilma conquista o guiness, como recordista em vaias e protestos contra seu desgoverno corruPTo.

    ResponderExcluir
  14. A notícia é verdadeira, mas a foto continua falsa. Assim não dá, assim não pode!

    ResponderExcluir
  15. sorriso da Dilma na foto entregando diploma eh mais falso que notade500 reais! Parece q elatah querendo dar um empurrao na garota!e........vaia pega!

    ResponderExcluir
  16. sorriso da Dilma na foto entregando diploma eh mais falso que notade500 reais! Parece q elatah querendo dar um empurrao na garota!e........vaia pega!

    ResponderExcluir
  17. É,cada vez mais "OVACIONADA",
    que é quase uma "OVAIADA"

    ResponderExcluir
  18. Os número de aprovação da Dilma são fraudados, o PT colocou uma quadrilha no IBGE!

    Gabriel-DF

    ResponderExcluir