terça-feira, 27 de novembro de 2012

Queima de arquivo.

A presidente Dilma Rousseff decidiu mudar a estrutura do escritório da Presidência em São Paulo e acabar com o cargo de chefe do gabinete do órgão. Com isso, ficará extinto o posto que até então era ocupado por Rosemary Nóvoa de Noronha e toda a coordenação do escritório paulista passará a ser feita em Brasília. A decisão foi tomada por Dilma e comunicada durante a reunião de coordenação comandada por ela na manhã de segunda-feira, 26, no Palácio do Planalto. 

A presidente quer eliminar qualquer vestígio de influência da ex-assessora presidencial no escritório. Sindicâncias foram abertas em todos os órgãos envolvidos para apurar responsabilidades e, no caso do gabinete da Presidência, a presidente quer saber se há mais pessoas que agiam junto com Rose, como é conhecida Rosemary. 

Dilma quer dar o caso por encerrado, para poder voltar a tratar das questões de governo. Na reunião de coordenação, a avaliação é de que com a decisão tomada no sábado, 24, de demitir todos os indiciados, os estragos e respingos no governo foram contidos. A presidente mandou ainda passar um "pente-fino" nos pareceres elaborados pelos suspeitos investigados para verificar quem e o que eles afetavam. O Planalto tenta ainda se manter afastado dos pormenores do caso e demonstrar que não tem preocupação com as ameaças de Rose, que está inconformada com a forma como perdeu o poder. Ela já mandou recados avisando que "não vai cair sozinha".
 
Comemoração. Em vários setores do Planalto, o clima era de comemoração com a derrocada de Rose, principalmente pela forma como a apadrinhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agia. "Ela agia como se fosse a dona do escritório e não media esforços para dar demonstração do poder que tinha", comentou uma fonte palaciana. De temperamento forte, Rose ainda está muito nervosa e cada vez mais irritada, com a situação que está vivendo desde a última sexta-feira, 23, quando foi deflagrada a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal

Demissão. A situação piorou nesta segunda, com a notícia da demissão de sua filha, Mirelle, nomeada por interferência dela para um cargo na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por enquanto, apenas o seu ex-marido, José Cláudio Noronha, que desde 2005 foi contemplado com um cargo de assessor especial da Superintendência da Infraero em São Paulo, não será afastado. Ele, como todos os demais funcionários da Infraero em São Paulo, foi cedido à nova concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos - que passou a administrá-lo em 14 de novembro - e estarão, até o dia 14 de fevereiro, em fase de avaliação pela empresa. 

Ex-presidente. Lula, que estava em viagem à Índia quando estourou o escândalo, já está de volta a São Paulo e nesta segunda despachava no instituto que leva seu nome na zona sul da capital paulista. Segundo sua assessoria, ele não iria se pronunciar sobre o caso. D. Marisa, esposa de Lula, não se dá com Rose e sequer ia ao escritório da Presidência na Avenida Paulista quando o marido despachava lá, para não encontrá-la. Em muitas ocasiões, Rose costumava acompanhar o então presidente em viagens oficiais. Mas havia sempre o cuidado de sua assessoria para que as duas não integrassem a mesma comitiva.(Estadão)

17 comentários:

  1. caso encerrado nada!

    quero ouvir as tais gravações!!!

    ResponderExcluir
  2. "D. Marisa, esposa de Lula, não se dá com Rose e sequer ia ao escritório da Presidência na Avenida Paulista quando o marido despachava lá, para não encontrá-la"

    ahahahahahaa....

    mais sutilezas do Estadao...

    ResponderExcluir
  3. "De temperamento forte, Rose ainda está muito nervosa e cada vez mais irritada,"

    abre logo esse bico doce, minha filha!

    aquela vidinha de mamata chefiando um escritório virado as moscas nao voltara mais...

    portanto, abre o bico e entrega a turma toda logo...

    ResponderExcluir
  4. Logo, logo, a Rosemeire vai abrir um escritório de "consultoria". Cagliostro

    ResponderExcluir
  5. Corajoso o "tio", né?? Levava a matriz e a filial...e as duas não podiam se encontrar. kkkkk


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a outra

    Ele é casado e eu sou a outra,
    Na vida dele,
    Que vive qual uma brasa,
    Por lhe faltar
    Tudo em casa.

    Ele é casado e eu sou a outra,
    Que o mundo difama,
    Que a vida, ingrata, maltrata,
    E, sem dó, cobre de lama.

    Quem me condena,como se condena
    Uma mulher perdida,
    Só me vê na vida dele,
    Mas não vê na minha vida.

    Não tenho nome,trago o coração ferido,
    Mas tenho muito mais classe,
    Que quem não soube pender o marido.

    ResponderExcluir
  7. Joga b... na Geni, ela dá pra qualquer um, maldita Geni!
    De tudo que é nego torto, do mangue do cais do porto, ela já foi namorada... kkkk Pobre Dona Marisa, o Tufão da vez em rede nacional.

    ResponderExcluir
  8. CORONEL, este país é literalmente um paraíso para bandidos e quadrilhas de todas os tipos e para todas as finalidades, além é claro, de ser governado pelos mestres e doutores nesta arte, e os políticos então, a maioria transformou o mesmo em verdadeiro puteiro.

    ResponderExcluir
  9. Isso ainda vai dar muito pano rá manga e se for condenada levará a muitos consigo, mostrando que o PT é um lodaçal sem fim: quanto mais cava mais sujeira encontra.
    Que isso sirva de alerta para os eleitores de 2014, não onfiar jamsi em dilma em suposta incompatibilidade com Dilma como se ela fosse autônoma; conversa fiada: Dilma tomarias as medidas de acordo com a coordenação do partido.
    Ninguém no PT é autoridade sozinho, é um colegiado - só para fazer e muito mal à sociedade por preferir o modelo de governo dos comunistas materialistas e ateus.
    Quem vota no PT tem parte em tudo isso.

    ResponderExcluir
  10. Coronel, a demissão de Rose, uma ministra-secretária de Lula, a antena de controle remoto da Dil-mamada, é um pouco de redução no poder etílico no governo. Muitos homens do reizinho caíram por corrupção, esta aparente peixe pequeno é talvez a TUBARÃO do cachaceiro. Compara-se com desenhos americanos, de super-heróis aos tipos sem expressão. Um jornalista sem relevância entra na cabine telefônica e torna-se o superman e uma secretária (do tempo da segunda guerra) torna-se mulher-maravilha.
    "Ainda que os americanos mudaram a origem dela como sendo uma membro da tribo das amazonas.
    Para desenhos animados nada é impossível surpreendem crianças.

    ResponderExcluir
  11. Coronel! Não seria a hora de trocar a alcunha de "Apedeuta" para "Luis Punhalada". As costa do coitado deve estar mais furada que peneira, tem companheiro fincando a faca nas costas dele a toda hora.

    ResponderExcluir
  12. Vão apagar igual àquele caso das câmeras de segurança do palácio!

    ResponderExcluir
  13. Por isso, D. Marisa não fala em público. A galhada na cabeça atrapalha a naturalidade da chifruda.

    ResponderExcluir
  14. Não é mais barato ir na zona? Além de ter quenga muito mais bonita, custando um milésimo do dinheiro dos desdentados gasto até recentemente.

    ResponderExcluir
  15. O estadão pratica autocensura. A Monica Chupinski viajava com lulla sim , apenas o nome dela não constava da lista da comitiva! Está lá no Blog do Claudio Humberto!

    ResponderExcluir
  16. "Sindicâncias foram abertas em todos os órgãos envolvidos para apurar responsabilidades e, no caso do gabinete da Presidência, a presidente quer saber se há mais pessoas que agiam junto com Rose, como é conhecida Rosemary."

    Ehehehheeheh... A Governanta faxineira terá que investigar TODOS AQUELES QUE NOMEOU então!!!!

    Começo a achar que gente honesta no BR está em extinção.

    ResponderExcluir