quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PSDB em pé de guerra.

Militantes ligados aos quatro pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo convocaram para esta quinta-feira à noite um ato público contra o que estão chamando de “golpe” nas prévias do partido, marcadas para 4 de março. “Convocamos todos os militantes a participarem deste grande ato contra o golpe das prévias”, diz o panfleto virtual que está sendo distribuído por email e pelas redes sociais. O protesto é uma reação à articulação, por parte de caciques da legenda, para desmobilizar as prévias e construir uma saída para a candidatura do ex-governador José Serra a prefeito. O ato será realizado no diretório estadual do PSDB, às 19h. ( Do Blog da Vera Magalhães, na Folha Poder)

24 comentários:

  1. E tudo isso fomentado pelo PT, que por baixo dos panos mexe os pauzinhos como ninguem.

    Afinal tem anos e anos de experiencia, quando tirava pastas oo7 cheias de dolares das empresas, e mandava cesta ¨cala trouxas" basica, pro povão do pe de fabrica

    Da ate preguisa ler o que esta acontecendo no Brasillls
    ill sill...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou contra o Serra ser candidato e voce? Qual a opinião do blog ?

    ResponderExcluir
  3. Ooooo Kassab, lança logo o Afif e mata esse PSDB de vez, pô. Esses caras morreram e ainda não desconfiaram...

    ResponderExcluir
  4. "...a participarem deste grande ato..."

    anotem ai...

    se aparecer uma meia-duzia, sera muito...

    ResponderExcluir
  5. Coronel, isso é a imprensa tentando fazer estourar uma crise interna no PSDB.

    Andrea Matarazzo é o candidato do Serra nas prévias, e já disse que abre mão de disputar as prévias caso Serra aceite a disputa, pois isso sempre foi a vontade de todo o PSDB.

    Bruno Covas é o candidato do Alckmin. Este também abriria mão. O único problema é esse Tripoli ambientalista bobão e o José Anibal que não seriam eleitos nem para senador de SP.

    Eles que se mudem de partido!

    ResponderExcluir
  6. Esses militontos do PSDB parecem que são associados do Clube da Luta.

    Militantes do PSDB, mirem-se nos militantes do PT! E fechem o bico!

    ResponderExcluir
  7. off topic

    melhor definição do PT

    "O PT é um partido orientado por
    intelectuais que estudam e não trabalham,
    formado por militantes que trabalham e não estudam,
    comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham, que estão MUITO RICOS com o apoio de
    eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro nem pra comer nem pra estudar"

    perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  8. ué , MAS TUCANADA NÃO VIVIA DIZENDO QUE O sERRA ESTAVA ACABADO ?

    TOPA NÃO , JS..TENTE A PRESIDENCIA EM 2014 POR OUTRO PARTIDO..

    ResponderExcluir
  9. Pergunta: Existem militantes no PSDB?

    Quá, quá, quá, façam-me rir!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sei não, mas esse PSDB está cada vez mais parecido com o PT. Vivem falando em golpe e militantes, linguagem de petralhas.

    ResponderExcluir
  11. Off topic.

    Coronel,

    Dilma está praticamente reeleita em 2014, a não ser que aconteça uma catástrofe!
    Pensando assim...

    Coluna do Paulo Moreira Leite:

    Horizonte de Serra é 2018.

    A candidatura de José Serra a prefeito de São Paulo não faz nenhum sentido quando você olha para o horizonte de 2014. Para quem se vê como um candidato sério ao Planalto, a disputa da prefeitura em 2012 só pode terminar em derrota.
    Se ganhar, Serra fica preso na cadeira até 2016. Se perder, vai para casa, talvez definitivamente.

    Isso se você pensa no horizonte de 2014. Mas o cálculo é diferente se você coloca 2018 no cenário.

    Nos dias de hoje, a maioria dos políticos, da situação e da oposição, considera que 2014 é um ano encomendado para o PT. Se Dilma confirmar a posição atual daqui a dois anos, não terá adversário. Se não confirmar, o PT ainda tem Lula no banco de reservas.
    Salvo tragédia, hoje fora do radar, o cenário realista para quem deseja recuperar o Planalto é aguardar 2018.

    Tanto é assim que o próprio Aécio Neves, candidato “óbvio” a presidente pelo PSDB em 2014, tem feito o possível para não ser notado. Ele também sabe que essa candidatura num cenário favorável ao governo pode ser uma casca de banana.

    A situação é diferente em 2018.

    Suponha que Serra vença a eleição para prefeito, o que é factível para quem lidera as pesquisas de opinião. Fica quatro anos no cargo, vai embora em 2016 e fica olhando para 2018. Tem chance? Claro que tem.

    Tem garantia? Claro que não.
    Mas é melhor do que ficar no twitter, como disse Marta Suplicy, ao explicar por que achava que a candidatura de Serra a prefeito em 2012 é inevitável

    http://colunas.revistaepoca.globo.com/paulomoreiraleite/2012/02/15/horizonte-de-serra-e-2018/


    Aécio também tem isso em mente, não vai querer se queimar em 2014 sendo candidato de oposição contra a candidata do Lula com aprovação altíssima. Por isso já tentam articular uma terceira alternativa dentro do PSDB para 2014.

    ResponderExcluir
  12. Complementando o meu post anterior,

    Em 2018 ainda tem o Alckmin.

    O embate entre Alckmin e Aécio é certo para 2018, só não sei se o Serra vai conseguir se manter vivo na briga até lá.

    ResponderExcluir
  13. Sem referência ao post, mas meu comentário mais importante. Parabéns entusiásticos pelos seus 10.000.000 (dez milhões, gente). Demonstram a fidelidade a quem, entre tantos, se mantem firme e destemido. Repito, Parabéns, Coronel e rumo aos 20.000.000.

    ResponderExcluir
  14. Esses militantes vão lotar uma kombi para ir ao local. Se é que não vai sobrar lugar...
    E o Paulo Moreira Leite, ex-Libelu, não sabe o que está falando. São Paulo bem vale uma missa.
    Sds.,
    de MarceloF.

    ResponderExcluir
  15. Por alguma razão, acho que Kassab está certo em tentar fazer algo, pois burro ele não é.

    ResponderExcluir
  16. Volto a considerar duas situações que já postei aqui e que, ameu ver, resovem vários problemas de uma vez.
    1º- Porque simplesmente o PSD não lança uma chapa pura, com Afif na cabeça e mais um vice do próprio PSD ou ate mesmo do PSB e com isso forçaria o PSDB a apoiá-lo contra o PT?? Sabemos que Kassab almeja a aliança com o PT para 2014, quando concorrerá a uma vaga no Senado e em troca apoiará Paulinho da Força ao governo de SP., com as bençãos de Lula.
    Não seria muito menos oneroso para o PSD do que aliar-se ao PT ???

    2ºPorque Serra, simplesmente não concorre nas prévias como qualquer candidato???
    Porque ao fazê-lo, Serra estaria moralizando sua própria campanha e ao não fazê-lo está criando condiçõs para os outros candidatos trabalharem contra.
    Não seria melhor??
    Simples assim.

    ResponderExcluir
  17. E por que motivos esses valentes fariam isso, se Serra é a única opção viável a prefeitura de São Paulo? Esqueçam a eleição de 2014, seja lá quem for não leva do PT, todo mundo sabe então por que a pressão logo agora que Serra começa a acordar para essa realidade? São Paulo é muitíssimo importante para deixá-la nas mãos sujas dos petistas! Parem de demonizar Serra e deixe o homen decidir o que bem lhe convier. Ele não tem direito?

    ResponderExcluir
  18. Meu ponto de vista como eleitor: Não voto em pt de jeito nenhum. Não voto em candidatos de minha simpatia que estejam mancomunados com o pt ou que façam parte da base aliada do pt. É uma regra pétrea; tem pt na jogada estou fora. Tenho uma simpatia pelo Affif e pelo Kassab. Acredito que sua administração (Kassab) é de boa qualidade e que merece um credito especial pela justeza com que está tratando o Serra. Ponto para ele. Mas se ele fechar o acordo com o pt, que é um direito dele, pelas razões já colocadas neste espaço, mesmo assim eu descarto votar nele ou em quem no partido esteja se acomodando com o pt. Sempre vi o PSDB, como sendo portador dos melhores quadros políticos nos últimos anos. Não é um cheque em branco, mas o reconhecimento de que no cômputo geral têm mais virtudes do que defeitos, e se tiverem o apóio condicional do eleitor (apoiando e ao mesmo tempo fiscalizando e exercendo pressão onde necessário)eles podem oferecer algo de muito melhor do que a administração pt, coadjuvada pelo PMDB e base aliada. Não é muito difícil ser melhor que o pt, mas mesmo assim é um grande avanço em relação ao que temos. Minha linha mestra em relação a voto é que o aspecto moral, o respeito às liberdades civis e à Constituição tem um peso muito maior do que ideologias ou promessas. Qualquer tipo de ideologia ou "defesa de minorias ou causas sociais" com o intúito de tirar proveito pessoal ou ideológico de qualquer natureza já desqualifica. Não acredito em politicamente correto, pois politicamente correto e ter liberdade de falar o que pensamos dentro das regras de civilidade. Por exemplo não gosto da atitude dos gays, viados, lésbicas, deputados ex BBB, e outras tribos fechadas em defesa de atitudes promíscuas ou imorais, sem querer que eles morram ou sejam linchados. Apenas não gosto do estereótipo e não creio que sejam um bom exemplo para minha neta de 4 anos, a despeito da opinião do ex ministro Hadad. Ainda considero que o Serra é a melhor opção para presidente do Brasil, mesmo que não concordando 100% com suas idéias e eventuais atitudes e posições. Aécio é um sacana que não merece ser presidente, pelo aspecto moral e pela bajulação e ajuste com o pt em Minas. Alckmim é uma decepção pelo egoismo e falta de percepção do mal que está causando ao partido e ao pais com suas posições em cima do muro ou mesquinhas contra político de seu próprio partido. Falta humildade real a este senhor e a muitos outros do partido. Se houvesse uma possibilidade dentro da lei eleitoral para o Serra ir para o PSD, e se candidatar a presidente em 2014 ou 2018, eu estou com ele, com o Kassab e quem ele indicar para a prefeitura de São Paulo, com a senadora Katia Abreu, e com os nomes que pelo aspecto moral sejam merecedores de crédito. É tudo muito simple: se você eleitor tem opinião, não baba ovo de político, julga o merito pelo aspecto moral e quer o melhor para seus semelhantes, incluindo liberdade real e igualdade de oportunidades, é só colocar seu voto em favor de quem atenda tais exigencias. Não se guie pelo pastor que negocia facilidades, pelo pregador e autor de livros de auto ajuda, por ideologias, ou por palavras de ordem. palavras de ordem que valem o seu voto, são:Honestidade, defesa da liberdade do cidadão, defesa das oportunidades iguais, passado limpo, negação de ideologias castradoras e "Late but not least" Capacitação mínima para a função. É esta a minha posição quanto às eleiçoes para prefeito de São Paulo e Presidente do Brasil. Creio que se todos fizessem o mesmo, o pt nem existiria. Eu voto desde os 18 anos e tenho 61, e nunca me arrependi de usar este critério, mesmo quando não elegi meu candidato.Sou aquilo que estes cretinos chamariam de um burguez de direita, e me sinto muito bem.

    ResponderExcluir
  19. Lamento informar, mas não existe a menor dúvida que os jornalões Folha de São Paulo e Estado de São Paulo estão sendo pautados pelos PTerodáctilos vermelhos do lulopetismo. E em ambos os jornais, observem, a maioria dos colunistas são esquerdopatas aloprados e esquerdopáticos esquizofrênicos... Não aceitam, em hipótese alguma, que os PTerodáctilos das cavernas possam perder mais uma vez a eleição para prefeito da maior cidade do País. Nem tão pouco que o cenário de 2014 possa ser hostil aos trastes vermelhos do Jurassic Park! Reconheço a decência, a honestidade e a honorabilidade do nosso valente Coronel, mas que os jornalões da Capital paulista e até editorias de noticiários de televisão estão jogando bosta vermelha no ventilador, ah, e como estão! Basta ver com que frequência e intensidade as notícias desabonadoras do PSDB, de José Serra e da oposição como um todo se instalam e se repetem nas telinhas, nas páginas impressas e na internet. Só passa por cima disto quem é cego, tanso ou não quer ver o que de fato está acontecendo no processo sucessório paulistano...

    ResponderExcluir
  20. Partilho, em parte, do pensamento do colega Boina Verde. Divirjo, porém:
    1) O PSD ainda não pode pensar em chapa pura. Falta o TSE decidir se o partido terá tempo de televisão e verba do fundo partidário. Se os pleitos apresentados forem acatados, o PSD poderá pensar nisso. Da mesma forma, para ter4 a cabeça da chapa - Afif é nome mais forte que Hadad ou qualquer um dos pretendentes do PSDB.
    2) O Serra tem um eleitorado cativo, como Lula também tem. Disputar prévias contra nulidades eleitorais como Andrea, Covinhas e Aníbal seria, realmente, humilhação. Se eu fosse o Serra, não me candidataria agora. Daria uma banana para os planos do Alquimista (sem a capital, ele não ganha mais nada).
    Sds.,
    de MarceloF.

    ResponderExcluir
  21. Parabens São Paulo! parabéns Jose Serra! Parabéns Democracia! Parabens Pessoas de Bons Costumes!
    SERRA PARA PREFEITO DE SAO PAULO!
    COMPETENCIA, PROGRESSO, HONESTIDADE!

    ResponderExcluir
  22. cel,

    Não enxergava quem não queria, pois desde inicio estava claro que o Serra seria o candidato. Soh estava ganhando tempo e não se expondo, não virar vidraça antes do tempo.

    ResponderExcluir